Mercado > Campos Neto deve se reunir com Haddad para discutir PEC da autonomia financeira do BC Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Mais um poder no Estado.

    Responda
  2. Roberto Jorge Chaves Araujo

    O avô era competente. Mas...e emancipação o Brasil como nação e estado?

    Responda
  3. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Da matéria: "o avô ocupou postos do alto escalão em governos passados". Entenda-se: o avô era chamado de Bob Fields, na época da Di ta du ra Militar, por ter ideias de política econômica associadas a certos interesses presentes nos EUA e em detrimento da soberania nacional e do desenvolvimento capitalista não alinhado.

    Responda
  4. josé cláudio do nascimento

    O maior absurdo que aconteceu nas últimas décadas é a autonomia do banco central. Isso sim foi o golpe de Bolsonaro.

    Responda
  5. Alberto A Neto

    Campos Neto precisa explicar que "autonomia financeira" é essa aos PATOS da FIESP! Curiosa e coincidentemente, Campos Neto recebeu um PIX de TRINTA E SETE BILHÕES E SETECENTOS MILHÕES no dia 15 próximo passado. Por quê? Porque o seu "BC INDEPENDENTE" fala muito em austeridade, mas ao apurar PREJUÃZO em operações de juro, variação passiva, swap, imediatamente manda a fatura para pagar o PRÓPRIO ROMBO ao Erário Nativo. Um CEO das Lojas Americanas, por prejuízo 50% menor, tem a ficha suja na praça!

    Responda
  6. Ronald Wagner Colombini Martins

    Veja a incompetência desse governo manter o presidente do Banco Central, se fosse Janio da Silva Quadros, ele sairia rapidamente ou Juscelino Kubtcheck, nunca iria deixar um cara de outro governo ainda ficar, só pode ser o Lula e este maior inimigo do povo Haddad, este é o exemplo de governos que não tem autoridade ou não conhecem a força que tem, ainda deixa tomar conta uma pessoa que é um filho de um ex-ministro da Economia da era militar, poxa! Lula gostava da ditadura militar, encoberto.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Quanta pataquada, Ronald!

    2. Pery Pedro

      Pois é, como diz o Maduro, a tal da democracia é um saco. Esse sistema de pesos e contra pesos, que não deixa o governo reduzir os juros quando e na velocidade que quer, como os K fizeram na Argentina ou o Edorgan na Turquia, ambos com cem por cento de inflação, é muito chato. Melhor na época do mensalão neh? Ele falava, o Congresso saltava. Agora, esse bando de adultos não deixam o governo destruir a economia para se reeleger ou, pior, se o fizer te mandam embora, Dilmando. Um saco.

    3. SILVIA TAHAMTANI

      Oi?????

  7. maria cristina dellatorre

    com Selic a 2% foi provada a autonomia do Banco Central que gasta 1/3 do orçamento fiscal . Mais não tem autonomia para contratar funcionários, aumentar salários, ou manda-los a boas escolas no exterior, dai precisa do relatório Focus para fazer o trabalho. Planejamento é isso, você escreve o que precisa , justifica, mostra que está de acordo com a legislação e pede orçamento para realizar o que precisa como presidente do Banco Central. Todo servidor público tem que saber fazer isso.

    Responda
  8. frankklim alencar figueiredo

    Fsp publica Receita de Bolo (fofocas) pra esconder quase guerra civil nos EUA.

    Responda
  9. Valter Fanini

    Banco Central independente dos governos e dependente dos Banqueiros é o sonho de Campos Neto. Adivinhem para quem ele vai trabalhar quando sair da presidência do BC?

    Responda
  10. Marcelo Magalhães

    Sou a favor. Inclusive sugiro que sua sede deveria mudar para Miami, ou Nova York. Todos os funcionários deveriam receber casa e carro. Aliás, uma filial e Dubai não seria nada mal. Ternos de grife para todos os banqueiros, aulas de tênis e golfe para os filhos e as mulheres deles. Afinal, algo bem parecido com o poder judiciário, sem essa história de teto de salário. Teto bom serve para pobre, como o teto de gastos sociais. Bem chic mesmo.

    Responda
  11. Benedito Claudio Pacifico

    Eu sou favorável à adotarem o sistema que funciona melhor no mundo desenvolvido , quanto aos que apoiam o governo dentro da polícia federal , dentro do STF , PGR e do exército como poder moderador é melhor aceitarem que dói menos

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Nem tudo que é bom para os outros é bom pra nós

  12. newton penna

    Vem mais um Golpe aí, com a assinatura do representante do Mercado. Está claro que o BC nunca foi independente.

    Responda
  13. Vinícius Freire

    O PT e o Lula fazem um tremendo desfavor ao processo de autonomia institucional de autarquias como o BC e de agências regulatórias. A independência delas em relação a qualquer governo é de suma importância para a estabilidade econômica de longo prazo.

    Responda
    1. Vinícius Freire

      Deveria ter mais cuidado com o que fala, mas principalmente no que ouve e lê, pois dependendo da onde ou quem você tem admiração de ouvir, presidentes da vida e grupos políticos ou ideológicos, acaba por formar uma opinião militante, sem nexo.

    2. Vinícius Freire

      Todos os presidentes do BC desde os primeiros governos do PT tem, claro, conversas e até amizades com CEOs de bancos e outras instituições financeiras. Porque que com Campos Neto seria diferente ? Pegam uma foto tirada dele falando no celular com o CEO do BTG e logo deduzem que ele está favorecendo-o. Caso não saiba, o Copom é formado 9 membros, cujo peso tem o mesmo valor para todos. Campos Neto não manipula os juros sozinho como você pensa.

    3. Vinícius Freire

      Ana. Deixa de ser in gênua. Autoridades de qualquer instituição ou poder se encontram com as elites econômicas. Sendo assim, deveria achar ruim as conversas que o executivo tem com empresários no planalto. Aquela conversa com o presidente do BC, vocês a usam para justificar interferências do governo em instituições autônomas, sendo que não há nada de mais naquela conversa e deduzem, sem mais nenhuma prova, que o BC está favorecendo bancos.

    4. Ana Paula Amaral

      Por isso ele se consulta com o BTG? Fala mais, fala. Esse juros alto ajuda que vivo de renda e dívida. Para de papo furado.. você fala como se o Campos Neto tivesse compromisso com o Brasil.

    5. Vinícius Freire

      Linhas de créditos que, quando a Selic se eleva, fica mais caro obtê-las para pessoas, física ou jurídicas, que desejam fazer investimento em algo. Mas o BC tem que domar a inflação e isso é meritório. Vocês aí que comentaram: respeitem a autonomia das instituições e procurem se informar mais sobre o mercado financeiro. Não fiquem escutando Presidentes e partidos da vida que estão no poder, isso só piora o senso crítico de vocês.

    6. Vinícius Freire

      O que dizer para vocês três aí que comentaram ? Acho que desconhecem a importância da autonomia da instituições de estado, que vigoram em países desenvolvidos. Autonomia formal em lei não é perfeita mas é melhor do deixá-las sob forte influência de políticos. Quanto aos bancos, vocês falam isso porque acham que eles gostam de Selic alta, o que é falso. Bancos tem muitos ativos em empresas privadas que são frágeis com Selic alta e muito dos seus ganhos vem de várias linhas de crédito.

    7. Ana Paula Amaral

      E a autonomia dos banqueiros privados? Fala nada não. Ladainha para leigo.

    8. SILVIA TAHAMTANI

      Mu mu mu

    9. Claudio Luiz da Cunha

      Bom era o Guedes né

  14. Paulo Sales

    Bolsonaro se lixa para o Brasil e lula morre de medo do mesmo Brasil. No meio disso, os eleitores, na sua maioria, pagando de defensores do nada.

    Responda
    1. ademir sampaio de campos

      Sem comparação!! Bolso$$naro é li##xo!!! Lula salvou o Brasil desse mili$$ciano gol$$pista. Cadeia nele, sem anistia!!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.