Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Agricio de Jesus Silveira

    Até quando vamos ter conviver com a violência contra nossos irmãos indígenas no Brasil: só no governo Bolsonaro houve quase 800 homicídios...penso que enquanto a impunidade correr solta em nosso país os líderes indígenas continuaram sendo assassinados, infelizmente! Já na hora do governo Lula dar um basta a tudo isso!!!

    Responda
  2. Valter Luiz Peluque

    Ainda bem que a Folha reserva este espaço para uma voz tão importante como a de Txai. Esperemos que esse grito por socorro aos povos originários se amplie e seja ouvido por todos os que tenham condições de ajudar, mormente o governo federal. E aproveitando, é uma lástima seu texto ter a vizinhança de uma certa senhora preocupada com picuinhas da política.

    Responda
  3. João Vergílio Gallerani Cuter

    Entendo quais são os problemas, mas não entendo o que poderia ser feito para resolvê-los. O que uma Funai fortalecida poderia fazer? Como proteger populações numa região sem estradas, sem luz elétrica, sem médicos, sem escolas, sem policiamento, sem nada? Contratamos 10 mil pessoas para trabalhar na Funai e pagamos muito bem a elas. Essas pessoas vão fazer o quê? É preciso que vocês, que vivem a situação real, expliquem melhor para todo mundo qual é o objetivo que vocês têm em vista.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Txai, querida, em meio à desgraceira que ainda grassa por aqui, temos (todos, indígenas e demais) a sorte de que a absoluta relevância do meio-ambiente e o papel dos povos originários em sua conservação estão sendo reconhecidos internacionalmente. Dia desses, um Euro-burocrata soltou uma nota crítica à nossa indolência sócio-ambiental e demonstrou saber muitíssimo bem do que falava. Haverá pressão de todo lado para apoiá-l@s nessa luta. Em frente, guerreira!

    Responda
    1. Agricio de Jesus Silveira

      Sem sombra de dúvidas, Txai jovem companheira de luta estamos juntos nessa empreitada pelo respeito e aos direitos indígenas!!! Viva os povos originários!

  5. Marcos Benassi

    E só isso que os coleguinhas Pneu e de Costas, abaixo, têm a dizer? Que brilho intelectual esfuziante, hein? Arrã.

    Responda
  6. Valdir Costa

    Índia fake.

    Responda
    1. Agricio de Jesus Silveira

      Fake só o governo Bolsonaro!

  7. Gustavo Michelin

    Farsante

    Responda