Mônica Bergamo > Defensoria de SP recebe novo caso de suposta violência contra mulheres que buscam aborto legal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aguardando os procedimentos cabÃveis que a situação exigem. Apuração do caso, medida disciplinar para o médico, bem como para o hospital. Cobrança também em cima do Conselho de Medicina, ainda que este esteja tomado por ideias obscurantista. Que cada mulher que vive essa situação de ter seus direitos reprodutivos negados se sintam abraçadas e encorajadas por cada uma de nós.
Conselho Federal de Medicina com as cabeças obscurantistas que andam por lá, não ia adiantar! Hospitais públicos, ou que recebem verba do SUS, precisam prestar assistência médica conforme a orientação do Ministério da Saúde. Não cabem crenças e preceitos religiosos da instituição médica, nem do corpo clÃnico no atendimento público. Um paÃs laico tem que fazer valer os preceitos constitucionais! Para receber a grana estão prontos, para cumprir a Constituição vão questionar?! Era só o que faltava!
O nome do médico deveria ser encaminhado ao Conselho Federal de Medicina para o devido processo. Condenado, o nome deveria ser divulgado. É inadmissÃvel esse abuso contra uma mulher em qualquer circunstância, mas especialmente quando contra uma mulher fragilizada psicologicamente. A Folha precisa acompanhar esse caso, não deixar barato.
Agora é só acompanhar e constatar: não vai acontecer nada nem com a instituição nem com o médico que se recusou a cumprir a lei. Simples assim!
Basta! Chega de abusos. Mulheres, uni-vos.
As agressões, os abusos, os estupros, as violências e os feminicÃdios obtiveram um crescimento expressivo, devido à misoginia, machismo, retrocesso proporcionado por um extrema direita sem projetos e ideologias. Só lhes resta as pautas de costumes, como tábua de salvação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Defensoria de SP recebe novo caso de suposta violência contra mulheres que buscam aborto legal Voltar
Comente este texto