Laura Machado > Por que não convivemos com mulheres relaxadas? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tersio Gorrasi

    Nada contra mulheres em todos os segmentos da sociedade. Posso porém, por experiência própria afirmar que as mulheres faltam muito mais ao trabalho por serem mais vulneráveis a depressão, ansiedade e síndrome do pânico, bem como fibromialgia, lesões osteomusculares e doenças reumatoógicas, entre outros

    Responda
  2. José Augusto Bernabé

    Está claro agora que esse governo medíocre usou várias bandeiras de movimentos como os das mulheres somente para se eleger e vcs vão se arrepender muito de apoia-lo pois onde há ditadura socialista há atraso e pobreza e as mulheres, os índios e os pobres vão ficar piores do que estavam.

    Responda
    1. luis carlos Correia dos santos

      Ditadura socialista? Kkkkkkk. Vc vive aonde cara? Vc nem deve saber o q é ditadura e muito menos socialismo. Vc é um piadista.

  3. Irina Frare Cezar

    Adorei, Laura. Gostei bastante do apontamento das soluções possíveis e a cutucada necessária no Gov Federal. Se em 38 ministérios temos apenas 9 chefiados por mulheres isso é o status quo reiterarando a mensagem de dentro do Governo de que não somos competitivas em relação aos nossos colegas do sexo masculino.

    Responda
    1. Daniel Vitorazzi

      Uhm...na política tem poucas mulheres...mesmo com cotas. Será culpa apenas dos homens?

  4. Marcelo Innecco

    A pergunta "quer casar" significa exatamente o quê? A pergunta "você quer viver comigo" quer dizer exatamente o quê? A pergunta "quantos filhos e filhas você quer ter" significa exatamente o quê? A pergunta "se você tiver um filho e ele crescer ele vai virar homem" significa exatamente o quê? A pergunta "Freud disse que a mulher só é mulher quando tem um filho do sexo masculino" significa exatamente o quê? São algumas possíveis respostas.

    Responda
    1. Paulo Sales

      Rapá, essa pinga é boa viu?

    2. Irina Frare Cezar

      Ah? Foi do nada pro lugar nenhum seu comentário.

  5. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    O potencial para relaxar é inato no ser humano mas a herança genética e os que estão ao redor do indivíduo influenciam na abordagem dos desafios da vida. Destes surgem pensamentos, sentimentos, desejos e temores que podem afetar a mente-corpo, aumentando ou não a tensão interior dependendo da habilidade para lidar com o que surge na consciência. A capacidade de relaxar pode ser aprimorada permitindo aquietar a mente, além de trazer tranquilidade e calma para si e para os demais.

    Responda
    1. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

      Já conheci mais de uma centena de mulheres que se dão permissão para relaxar sem se sentirem culpadas e o fazem com habilidade. Elas não têm nada de especial, apenas desenvolveram tal potencial.

    2. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

      Participei de inúmeras palestras e retiros de meditação e até hoje não notei diferença na qualidade do relax em função do gênero. Sabemos que as mulheres sofrem com cólicas, estresses, enxaquecas e enjoos por causa dos hormônios, mas lembro de praticantes leigas e monjas tirarem proveito desses mesmos incômodos para acharem mais uma vez seu ponto de relax.

  6. José Cardoso

    Ter maior ou menor capacidade de relaxar é um traço de personalidade. Há pessoas com uma invejável facilidade em pegar no sono por exemplo. Não me parece depender do sexo ou classe social.

    Responda
  7. Paulo Sales

    Falam nisso de forma obsessiva. Querem o trabalho, a gravidez, o casamento, uma casa pra chamar de sua, a universidade, mas reclamam depois que estão cansadas. Deveria usar seu currículo senhora, para promover o debate do salário digno para a população, que aliás é o pior da A Latina. Sessenta% do brasileiro ganha de 0 a um salário de fome por mês. Me pergunto, que público a senhora quer atingir com seu texto? O sujeito que bate marreta e a mulher fica no barraco com três meninos agarrados nela?

    Responda
  8. Tiago GAdelha de Moraes

    Mulher pobre é difícil mesmo, mas rica? Tem de monte! Esqueceram que o Brasil é o país da empregadas domésticas?

    Responda
  9. Pedro Luis S C Rodrigues

    Conheci dezenas. Mais lacração vitimista, a nova especialidade da Folha

    Responda
  10. Fabiana Menezes

    Parabéns pelo tema. Cada mulher precisa colocar na sua rotina, momentos só para si. Eh disruptivo. Quem puder, propicie para as mulheres ao seu redor. Faz um bem civilizacional

    Responda
  11. Debora Oliveira Dias de Carvalho

    A mulher relaxada é tida como preguiçosa e acomodada enquanto ao homem é reservado o direito de chegar em casa após um dia de trabalho e relaxar simplesmente sem dar explicações a própria consciência.

    Responda
  12. Nelson de Paula

    Para relaxar é preciso aceitar que a casa esteja um pouco desarrumada.

    Responda
  13. Renato Faccioly de Aguiar

    Faltou você dizer e analisar o fato de que mulheres se aposentam mais cedo e vivem mais usufruindo a aposentadoria. O que gera déficit. A misandria disfarçada de equidade é digna de nota.

    Responda
    1. Fabiana Menezes

      Faltou dizer que serão necessárias, lamentavelmente, gerações para que os cuidados intensivos com a família, que recaem sobre os ombros das mulheres sejam e equânimes considerando suas múltiplas jornadas

    2. Marília Ianhez Vollbrecht

      As mulheres podem até aposentar mais cedo, porém, continuam no mercado de trabalho, tanto formal como informal. Isso ocorre devido ao fato de ter uma aposentadoria menor, mesmo exercendo a mesma função do homem e tendo que, muitas vezes auxiliar financeiramente a família. Praticamente não tem como relaxar e usufruir de aposentadoria alguma. É injusto sempre.

    3. Anete Araujo Guedes

      A mulher possui dupla jornada de trabalho, a maternidade conduz a uma interrupção dos estudos, da carreira profissional e da vida social. Abandonam ou perdem o emprego, não conseguem, na maioria das vezes, cargo e salário equivalente ao dos homens. Não há tempo para investir em seu futuro profissional e intelectual.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.