Poder > Primeiro líder do MST criado em assentamento vê Lula mais distante e cobra alma Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu não entendo este movimento. É muito fácil pedir terras de graça. Eu tb quero uma série de coisas e preciso de dinheiro para comprá-las.
A alternativa seria trabalhar como semiescravizados ou como escravizados mesmo. Veja a matéria sobre escravidão moderna nessa mesma edição. As condições existentes explicam as opções do movimento.
Parabéns ao MST por praticar vários crimes sem ser processado. Parabéns ao MST por ser paparicado pela elite brasileira sem ser incomodado. Parabéns ao MST por invadir propriedade privada produtividade e ser elogiada por Ministro do STF. Parabéns ao MST por defender o fim da propriedade privada e ser apoiado por capitalistas. E finalmente parabéns ao MST por fazer do maior setor produtivo da economia brasileira o agronegócio e ainda ser aplaudido por essa Folha.
Aceite os nossos pêsames por desentender um movimento que, apesar da indiferença do atual governo, conquistou um território quase do tamanho do estado da Bahia e beneficiou milhares de famÃlias por tanto tempo vivendo à mÃngua, sujeitas à sanha escravista (veja matéria nessa edição!) dos escravocratas dos séculos XX e XXI. O movimento enfrentou a miséria brasileira e vem conquistando suadas vitórias. Há erros, excessos talvez, mas a orientação geral é válida.
O MST está construindo uma parte bastante significativa da história do Brasil. Parabéns pelos seus 40 anos de existência.
Então, se o cara da base do MST discorda de algo, ele é trocado, no caso dos tÃtulos (q vcs NÃO querem receber), mas quando recebem, é coletivo. Pq quem tá na cúpula das associações são as lideranças, a base é formada trabalhadores obedientes, pq se não for o coro come. Há rumores de expulsões, do trabalho forçado para lideranças. Nessa reportagem mesmo, lider diz que apare a cada X dias. Alguém de lá deixa de ir para a sua terra, para dar o dia no lote dele. Ai se não cuidar das galinhas
o romantismo dos anos oitenta acabou faz tempo .
Conheci João Paulo em Teodoro Sampaio ainda menino. O pai dele e eu fomos amigos por muito tempo. Depois perdi o contato não só com ele, mas com Gilmar Mauro, Zé Rainha de tantos outros. Acompanhei de muito perto essas lutas. Foi lá também que tive a honra e conhecer pessoalmente e conversar por bastante tempo com o Presidente Lula. Parabéns MST pelos seus 40 anos de lutas e glórias.
Fica triste não meu filho, o seu presidente só usa vocês e os seus movimentos para os interesses pessoais dele, como fazia nas greves do ABC. É e sempre foi pura picaretagem.
Comer para poder crescer.
O MST protege os jovens, luta pela Reforma Agrária e combate a Lei de Terras de 1850. Estamos celebrando 40 das Diretas Já, um movimento democrático, que contou com a presença do Governador Franco Montoro, citado, na entrevista. Por um Brasil justo, fraterno e cidadão.
Somente existirá um governo bem alinhado ao MST quando o presidente for Fidel e o ministro da agricultura o Che. Produção rural? Depois a gente pensa nisto.
Existem, na essência, dois MST. O primeiro é formado por suas lideranças, são revolucionários e não produtores rurais. O segundo, a massa, é formado por qualquer pessoa que esteja a margem do mercado de trabalho e outros que pretendem ter um sÃtio sem ter que pagar por ele. Resumindo, tem tudo menos produtor rural.
Se o cara é já é produtor rural não precisa da terra. O MST é constituÃdo pelos milhões de pequenos proprietários expulsos da terra pelo desenvolvimento tecnológico da agropecuária e pelos trabalhadores rurais assalariados, ex bois frias, que perderam o emprego para máquinas. Vide o aumento da população urbana em detrimento da rural de 1970, consulte o IBGE!
Nem Lula, nem MST (ou TFP/UDR), nem ninguém quer colocar o INCRA num patamar mÃnimo de condições operacionais e no mÃnimo de cuidado com os servidores mas querem reforma agrária e desenvolvimento sustentável no campo. Órgão sucateado, servidores desvalorizados ao extremo. Interessante.
Parabéns ao MST pelos 40 anos de luta: a democracia no Brasil se fortaleceu com a democratização da propriedade da terra e sua continuidade.
Esse tem muito em comum com o Lula, o sonho de envelhecer sem nunca ter trabalhado, de viver as custas do quê é dos outros e de ter sempre um monte de "culpados " pra poder reclamar!!!
Fonte ?
Eu acho que pra falar de envelhecer sem Trabalhar tu teria que iniciar pela Familicia, onde todos estão mamando nas nossas tetas e enriquecendo as custas do nosso suor.
Nunca trabalharam? Sob que aspecto analisa? Pelo jeito, Vossa Senhoria já arrumou os seus ""culpados" para poder reclamar"!
Se já totalizam em Terras uma área do tamanho da Bahia, o q almejam? Que as terras do paÃs todo sejam compradas com dinheiro público para o movimento? E será q essas pessoas da base do movimento têm suas liberdades garantidas? Será q não são expulsos se não concordam com algo? Pq centenas de assentamentos quase do tamanho da Bahia têm q ter titulos coletivos prlertencentes a associações é não a familia? O MST é um Estado dentro do Brasil e ninguém se dá conta
Você se esquece dos bilhões de reais em incentivos fiscais dados ao agronegócio. Este sim tem acesso ao dinheiro público e o consome vorazmente - para produzir para exportação, quando parte da população passa fome. Qual é a lógica?
A obtenção da terra é por um movimento coletivo, não individual. Portanto, a terra deve pertencer a cooperativas, associações jurÃdicas de direito civil, não propriedade particular, de CPF!
Só ele segurando um cartaz do carniceiro Che já fiz muito sobre sua pessoa. Cadê as minorias pra falar sobre o " paredon" para os gays.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Primeiro líder do MST criado em assentamento vê Lula mais distante e cobra alma Voltar
Comente este texto