Mario Sergio Conti > O lero-lero e o tim-tim da política são o crack da centro esquerda de direita Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cadê o meu comentário, bajuladores do Conti?
É, polÃtica sempre polÃtica.
Falta alguém com essa desfaçatez bem-humorada, esse não levar muito a sério os jogos entre o que vc chamou de alta e baixa polÃtica..
A politica pode ser campo do ruim e do populismo cÃnico, mas é menos pior do que ditadura, anti-democracia, fascismo, comunismo ou totalitarismo. Como paulista acho vergonhoso como os eleitores votam e elegem oportunistas descarados, q nem moram em São Paulo. Vergonhoso e cÃnico eleger espertalhões q usam a educação, mas estão se lixando pra professores, alunos, escolas, e futuro. Optam p igrejas e destróem escolas.
Comparar Marta com Datena é sinal de alucinação causada pelo uso de excessivo de chapa branca, a droga por excelência da polÃtica brasileira.
Ok, Eduardo, mas Marta ao menos tem experiência administrativa, foi prefeita de SP, criou o bilhete único, implementou os CEUS, enquanto Datena é apenas um apresentador televisivo do mundo cão.
A Marta, quando saiu do PT, disse que o fazia por não concordar com as roubalheiras feitas por membros deste partido. Aà ela foi para esse pilar de ética que é o PMDB.... Essa hipocrisia não é uma clara evidência de oportunismo nas declarações dela??
Não fosse a polÃtica o Sr estaria escrevendo sobre o q mesmo ?
Uma chapa de ''esquerda raiz'' na capital do governador carioca bolsonarista TarcÃsio, seria uma ótima ideia para perpetrar o bolsonarismo. Afinal de contas, é justamente essa aversão à polÃtica que formou essa truculência e simpatia aos conceitos fascistas, encarnados pelo capitão de milÃcia. Não concordo muito, mas parafraseando algum polÃtico ou ''analista'': todo povo tem a sociedade e os polÃticos que merecem.
Mário, seguinte: quase tudo está errado no mundo polÃtico, quase tudo tem solução, porém ninguém quer fazê-lo. Triste realidade
O Datena é um horror estético, mas a Marta não fica atrás.
"Está achando ruim....? Então espera a próxima! Será pior. E pior, e pior…". (Ulysses Guimarães)
Na foro , Marta psicanalista de boa formação , mantém seu rosto afastado .de Boulos . O articulista de bisturi afiado irá sempre se locupletar das mazelas humanas
Todo dia ao raiar do sol um otário e um sabido saem de casa e se encontram. Assim é na polÃtica.
A desonestidade já começa na classificação dos candidatos, Boulos seria de centro esquerda e Tabata de centro direita. Conti é um ca na lha
Ué, eles seriam o que, então?
Bons são certos colunistas da Folha, que nâo denigrem toda polÃtica, não se corrompendo por novos golpes, ainda hoje defendidos pela Folha, não se corrompem para apoiar Aécios, não se corrompem por apoiar, ou não denunciar, os juros do Guedes Bolsonaro, que enche o bolso do patrão, bilionário banqueiro Frias. Nâo se corrompem para anunciar, de forma sutil ou não, o candidato de interesses do patrão. Não sâo antigos hipocritas da nossa grande imprensa, da velha e bilionária elite do atraso.
Eu tô impressionado com o arrudeio que o Conti deu pra chamar a ex-primeira dama de quenga no fim do texto.
Mas corrimão é o q ?
Pera aÃ, pessoal. O MSC não tem que indicar nenhum candidato a prefeito, governador ou presidente! Ele apenas está dizendo que candidatos de centro/esquerda precisam de oportunistas como Marta e Datena para viabilizarem suas candidaturas, assim como os candidatos de centro/direita precisam de oportunistas do espectro opositor e que isso é um porre pois eles precisam fazer malabarismo ideológicos que cansam até bo.bos como nós que achamos que sabemos das coisas.
Bem, resumindo sua sopa de letrinhas, temos a bisavó esposa do presidente francês como vice, a filha da Feiticeira com os cabelos pintados de preto como candidata, o lÃder dos moradores de rua os quais nem tÃtulo de eleitor tem, etcetera, isso não é baixa polÃtica, isso é Zona, o custo é impagável, vão sentir saudades do governo anterior pois esse, já nasceu podre.
Só o gado, querida (que nada vê, nada ouve e nada pensa, apenas muge o que lhe ordenam mugir) sente saudades do genocida. Se o cidadão nasceu com apenas uma dupla de neurônios, ele sente é repulsa pelo "governo anterior".
Pela lógica e pela coerência, tabata deveria ser vice de boulos ou vice-versa. Mas polÃtica não é só lógica. É contexto, história, negociação.
Tabata Lemann com Boulos, é o mesmo que Alkmin com Lula, só em casos extremos contra o fascismo.
Todos os dias um sabido e um otário se encontram. Sabemos como termina.
Além do lero lero na polÃtica, tem TB o lero lero do jornalismo, presente na FSP
Quem vc sugere para a prefeitura que está fora desses padrões???
Dizia uma figura grega, que a polÃtica é a arte dos ordinários! Pelo visto, nada mudou na polÃtica desde a Grécia antiga até os dias de hoje. Uma coisa não se ver no Brasil: polÃticos falidos! Do meus 40 anos acompanhando a polÃtica brasileira, não tenho conhecimento de um EX polÃtico pedindo esmola no metrô de São Paulo.
O que os bilionário da velha elite do atraso mais querem é que o povo pense que todos polÃticos são igualmente ruins, como nesta coluna. Assim sobra mais espaço para eles elegerem e manobrarem os seus jagunços dos dois terços do centrão, para chantagear o governo. Tem polÃtico bom que vota e luta a nosso favor, mas não são promovidos, ou são atacados, na grande imprensa.
O imprescindÃvel Conti! Explicita a tragicomédia em que vivemos!
É bom que de vez em quando alguém gritar: o Rei está nú! Ao contrário os demais espectadores do desfile pensarão que ele está real(mente) vestido! A tragicomédia é um hit na politica com exceções onde só existe a tragédia, inclusive em tendência de alta ou só a comédia onde, no momento, a Argentina tornou-se imbatÃvel. Sorria por mim, Argentina!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > O lero-lero e o tim-tim da política são o crack da centro esquerda de direita Voltar
Comente este texto