Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ LEAL

    Realmente a China, o Irã e os Estados Unidos são alguns dos poucos países que ainda aplicam a pena de morte. Já exra hell não tem pena de morte porque não precisa: eles executam quem bem entendem sem condenação ou sequer o devido processo legal. E com as bênçãos do dito "mundo civilizado".

    Responda
  2. Valter Luiz Peluque

    A ONU não tem autoridade para questionar a direitos humanos na China depois de permitir o massacre em Gaza.

    Responda
  3. Sérgio Silva

    A China está longe de qualquer senso de ética com seres humanos e animais. Não sabem o que é isso e só pensam em crescer desenfreadamente.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      É verdade Sérgio. E o mesmo se aplica - e com mais razão - a ex ra hell e seu patrocinador EUA.

    2. LUIZ LEAL

      Oops. A reportagem é sobre a China e não sobre isr ael.

  4. Marcos Longaresi Carvalhães

    Desde a época da revolução cultural na China, que de cultural não teve nada, acontece desrespeito aos direitos humanos, vide o que aconteceu na Praça da Paz Celestial, nem democracia eles são, vai esperar o que, o importante é comprar os produtos ching ling.

    Responda
  5. José Cardoso

    Quanto à pena de morte eles estão à nossa frente. Acho que à medida em que a importância chinesa no mundo aumente, o atual consenso humanitário pela abolição dessa pena se enfraqueça. Quanto à minoria muçulmana, é só mais um pais a ter problemas com o islã. Está na companhia da Índia, EUA e Rússia por exemplo. Além de um país do oriente médio cujo nome é censurado aqui.

    Responda
  6. Nilton Silva

    A esquerda festiva gosta da China. Jamais ela será tratada como é tratado o povo de Deus. Os pesos e medidas desse pessoal carecem de aferições mais precisas.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      O "povo de Deus" que você menciona, Nilton, serão os evangélicos Bozolóides? Não consta que budistas, católicos, Batistas, luteranos, umbandistas e muitos eticéteras sejam "gente sem Deus".

    2. Antonio Thadeu Wojciechowski

      Mas 85% dos produtos que existem no mundo, que são essenciais para humanidade, são invenções chinesas. Parece então que Deus só deu inteligência ao povo chinês, né?

  7. Nicola Bartolomeu

    Será? Eu queria acreditar que o "Sul global" não se curva tão facilmente diante de tantos abusos pelo regime ditatorial de Pequim. Mas não, acho só que eles não ofereceram o suficiente.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Hahahahah, excelente. A China talvez deva inaugurar a iniciativa da Rota (rondas Tobias de Aguiar, bem entendido) e Cacetão, envolvendo empréstimos não-retornáveis e polpudos, pra obter maior leniência mundo afora. Ou parar de aprisionar e matar em escala industrial (chinesa?). Parece que a primeira opção será bem mais fácil. Ah, acrescente-se as encrencas que haverá com Formosa, brevemente.

    Responda