Mercado > Prestes a receber socorro, companhias aéreas têm R$ 7,6 bi em benefícios fiscais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cleomar Ribeiro

    ... GOL, a estatal invisível! Anhangueras estão sempre a mamar ouro dos cofres públicos do Estado!!!... Tem-se que drenar as asas destes Anhangueras-mamadores-de-ouro!... Estes operadores de sistemas de escravidão!...o Boeing 737 ( aquele modelo dos eventos de dias lá atrás) é a máquina favorita da da gol,pessoal????

    Responda
  2. Julio Shiogi Honjo

    Não é só aqui. É dito que no mundo todo as aéreas tem prejuízo, mas raramente alguma quebra.

    Responda
  3. Vilarino Escobar da Costa

    Dinheiro público para salvar os liberais incompetentes ! O pior é que socorrem as empresas aéreas para as classes mais abastadas poderem continuar voando ! O total de desoneração e renúncia fiscal no ano passado foi de 660 bilhões de reais , sem contar um congresso nacional vampiresco e venal que para este ano vão ficar com mais de cinquenta bilhões de reais em emendas!

    Responda
  4. fabio santos

    O nosso Brasil é um país muito rico. O mundo todo sabe disso. Só em 2021 foram R$ 215 bilhões em benefícios fiscais. A nação brasileira é muita rica. O mundo inteiro sabe disso que o país tem muito dinheiro. O que falta então?

    Responda
    1. Afonso Jorge Ferreira Cardoso

      Deixar de dar benefícios fiscais e investir na erradicação da pobreza. O problema que a maioria não sabe que muitas empresas recebem milhões de subsídios do governo e quando chega em época de eleições defendem junto com a direita o estado mínimo, alegando que o governo não faz o suficiente pela população. Não faz mesmo, mas não dizem que é porque grande parte do dinheiro vai pro bolso deles. Os incautos acabam caindo no golpe.

  5. marcos fernando dauner

    Noventa por cento da população brasileira - eu incluído- nunca entraram num avião na vida . Por que temos que subsidiar essa pequena elite ?

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... as filhas e filhos inúteis da elite abonada inútil têm/portam as chaves dos cofres públicos do Estado!... Administram os processos de transferências de ouro que entra e sai deste cofre Sagrado! Se são pegos roubando em flagrante delito, seus parceiros Anhangueras aparecem, e os resgatam e anistiam e perdoam e revalidam os tais 'Certificados de Inimputabilidade'!...

  6. jose prado

    Os coxonhas não aprovam subsídios oara i transporte público urbano! Mas subsídios para aéreas qye transoortan as ckasses nelhor situadas na pirâmide siciak, aí pode! Deve inclusive! Na hora que lucraram deram algum retornou para i conjunto sa sociedade? Malandros!

    Responda
  7. Ladislau Leite de Oliveira

    Que socorro é esse ? Não são empresas privadas altamente rentáveis ? Porque o governo tem que dar benefícios com dinheiro do povo ?

    Responda
  8. Eliane Morosini

    Exatamente. Na hora de socorrer o cidadão o estado é demonizzadu. Aí vem o discurso da meritocracia e tal. Mas qdo é pra socorrer empresas, as mesmas que exploram o consumidor ao máximo, aí pode.

    Responda
  9. Silvio Luiz de Oliveira

    Absurdo. As passagens subiram absurdamente nos últimos 12 meses. Fui agora ver passagens para Uberlândia, para o dia 30 de janeiro e volta dia 02 de fevereiro. Custa a bagatela de 4.000,00, para 1 h de voo. Refeição: batata doce frita.

    Responda
    1. José Filho

      Respondendo ao seu comentário logo abaixo: A- Tenho imenso orgulho de ser filho de minha mãe, SIM. Mulher negra lutadora, inteligente, honrada e que me ensinou o caminho da ética, da liberdade e do amor ao próximo. B- Sou José Filho SIM porque tive a graça e a honra de ter o mesmo nome de meu pai. Seu comentário é preconceituoso, diverge da boa ética, do bom debatedor, e é preconceituoso. Imensamente preconceituoso. Lamentável.

    2. José Filho

      Em meu comentário vc escreveu "Filho da mãe". Respeite quem você não conhece. Tenho imenso orgulho da mãe, e do pai do qual herdei o "Filho". Não tente arrastar os outros ao seu nível.

    3. marcos fernando dauner

      recomendo viajar de ônibus .

  10. Alberto Kiess

    Torço pela rápida recuperação da Gol, que gera milhares de empregos, além de ser fundamental para o consumidor ter tarifas competitivas, mas a renúncia fiscal e o apoio do governo só pode se houver parcial estatização, onde o Tesouro Nacional receberia de volta os lucros que sobrevierem das ações e após, as ações fossem paulatinamente vendidas novamente ao mercado com lucros ao Tesouro Nacional.

    Responda
    1. Pierre Laville

      Desde quando é que tivemos tarifas competitivas no Brasil?

  11. André Moraes

    Se o Estado colocar dinheiro na empresa, através de renúncia fiscal ou qualquer outra forma, seria melhor estatizar de uma vez. Pelo menos assim o socorro estatal não acabaria na mão de acionistas através de dividendos.

    Responda
    1. Berenice Gaspar de Gouveia

      Perfeito seu argumento. Botar dinheiro nessas empresas é premiar a má gestão

  12. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Socialismo para os grandes empresários e capitalismo e neoliberalismo para os trabalhadores e população em geral. Brasil acima de tudo...

    Responda
  13. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Parabéns a todos os liberais, principalmente os assalariados que pagam impostos diretamente descontados na fonte e indiretos nos preços dos alimentos e que votam em candidatos da "DIREITA", os eternos neoliberais que vociferam que o Estado deve ser mínimo. Mínimo para os trabalhadores e máximo para os empresários, essa é a lógica. Inclusive, a imprensa comprometida é a primeira a fazer gritaria quando há investimento no social. Logo falam em ameaça ao equilíbrio fiscal. E agora? Cadê a crítica?

    Responda
  14. ALEXANDRE DE CASTRO

    Engraçado as empresas são particulares, capitalistas e quando tem algum problema são socorridas com o dinheiro dos impostos!? Em todo mundo capitalista existe o risco do negócio não dar certo, não deu que bra! Além do mais, essas empresas no ano de 2023 beneficiaram o povo com um aumento de mais de 48% no preço de suas passagens! Brasil um País de to lo s!

    Responda
  15. Felipe Macedo

    eu não quero pagar essa conta! as companhias que se virem! e a história de estado mínimo? pq socializam os prejuízos mas não os lucros?

    Responda
  16. Luiz Claudio Teixeira Souza

    Esse é o capitalismo que os economistas da Faria Lima aprovam, é o liberalismo deles. Empresas que só existem e sobrevivem com dinheiro público,no entanto qualquer política pública para a camada de baixo , vem logo a gritaria olha déficit fiscal.

    Responda
  17. Sérgio Afonso

    Uma V E R G O N H A tudo isso! Obriga um aposentado que ganha 3 mínimos a pagar imposto de renda e privilegia investidores estrangeiros multimilionários ao financiar seus negócios com dinheiro dos brasileiros! Numa dita, democracia capitalista, deveria prevalecer o livre mercado. Mas, ao contrário, temos uma economia ultra protecionista, e que está sempre socorrendo empresários malandros e oportunistas! Como se tivéssemos jogando dinheiro fora. Que o digam a Saúde, a Educação, a Segurança ...

    Responda
  18. Matias Santos

    Voos lotados e remarcações frequentes tornam-se rotina, elevando os preços das passagens a níveis exorbitantes. Essa realidade, prejudicial aos passageiros, resulta de uma gestão irresponsável focada exclusivamente no lucro. Em vez de investir em tecnologia e infraestrutura, as companhias aéreas direcionam recursos para altos salários de diretores e distribuição de dividendos. Essa prática rentista, priorizando o lucro acima de tudo, é a principal responsável pela insustentabilidade do setor.

    Responda
  19. Hamilton Andrade

    O governo deveria tirar os benefícios fiscais e deixar o "livre mercado" se regular sozinho. Muito mi-mi-mi desses empresários.

    Responda
  20. José Geraldo Cordeiro

    Ver go nha. Passagem de avião é para classe de cima na sociedade. Tem que investir em ferrovias

    Responda
  21. José Geraldo Cordeiro

    Ver go nha. Passagem de avião é para classe de cima na sociedade. Tem que investir em ferrovias

    Responda
  22. Ana Paula Amaral

    Uma reportagem desta deveria informar também quanto foi a distribuição de dividendos, bônus e salários do alto escalão além das rentabilidades destas no mercado financeiro. Estes pontos nunca são abordados. Não parece esquecimento.

    Responda
    1. Luiz Claudio Teixeira Souza

      Muito bem pontuado, quanto se pagou de bônus e dividendos ?

  23. Igor Cornelsen

    Aviação deveria ser negócio privado e sem ajuda estatal. Governos precisam concentrar seus esforços em resolver os problemas de educação, segurança pública e justiça, nunca gastar recursos em negócios privados.

    Responda
  24. Francisco Reis

    Não tem o menor cabimento o governo conceder benefícios fiscais para essas empreas. O Brasil é um pais de dimensão continental. Tem um mercado consumidor desejado por todas as companhias aéreas do mundo. E essas empresas vivem no prejuízo. Ou elas são geridas de forma negliegente ou não tem sequer gestão.

    Responda
  25. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Eu tb quero um socorro para investir na compra de um imóvel na praia para eu ter um lugar p/ desenvolver minhas pesquisas científicas e continuar contribuir com.o desenvolvimento cultural do país.

    Responda
  26. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Não sei o que é pior: o contribuinte financiar companhias aéreas deficitárias ou se arriscar a ficar sem transporte aéreo em um país gigantesco que não conta com transporte ferroviário de passageiros.

    Responda
  27. MARCO ANTONIO PAPINI

    O governo deveria alterar a lei e permitir que empresas estrangeiras fizessem voos domésticos. O setor aeronáutico e complicado no mundo inteiro, no Brasil deve ser ainda mais, pois, as empresa vivem quebradas.

    Responda
  28. luiz carlos Tozzato

    Diretoria com 3 membros remunerados receberam um total de 26 milhões em 2023 (723 mil/mês), vão entrar com quanto para sanear a empresa? (fonte B3)

    Responda
    1. Sérgio Afonso

      Pois é. O lucro vai para o bolso desses aí. O prejuízo é dividido entre os brasileiros! Uma V E R G O N H A !!!

  29. Lucas Fernando Amorim

    Por mim deixava quebrar todas elas, tal como foi com a Varig e tantas outras.

    Responda
  30. Carlos Moura

    Pelo menos a passagem aérea é mais barata que a de ônibus.

    Responda
    1. Silvio Luiz de Oliveira

      SP - Uberlândia : 2.500,00. Mais barato que onibus; este Carlos é um piadista....

  31. José Filho

    É o PT e o seu socialismo de compadres e amiguinhos. Mais do mesmo.

    Responda
    1. Silvio Luiz de Oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Felipe Macedo

      @José Filho: "Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando?"

    3. Edson Badra

      Seu comentário é tao surreal que voce deve rezar pra pneu

    4. Edson Badra

      Seu comentário é tao surreal que voce deve rezar pra pneu

    5. Regina Tavares

      Não sou petista mas acho que está sendo in justo, José. A renúncia de mais de 200bi foi em 2021, você leu na matéria? No mais, acho que estas ajudas a mega empresas só tira do bolso do povo para cobrir buracos de más administrações. Os pequenos e médios empresários adorariam ter ajuda de mãe deste tipo. Que que brem e outras entrem, chega de prote cionismo às custas do povo. Imagine a maravilha que seria se todo esse $ perdido em renúncia, ajudas a juros mínimos, entrasse na nossa economia.

  32. marcos fernando dauner

    que absurdo - eu nunca viajei de avião ! . para que me interessa isso ? eu quero comida mais barata - e não passagem aérea mais barata .

    Responda
  33. Regina Tavares

    O sacrifício de um povo é ilimitado, sem dúvida nenhuma. Vamos lá trabalhar ainda mais para socorrer as grandes empresas. Enquanto isso, quem ganha mais de 2 SM de aposentadoria e não teve reajuste nem pela inflação, ajuda a pagar esses rombos. O BR realmente não é para amadores.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Robin Hood reverso: tira-se dos pobres para dar para os super ricos. É o tal do estado máximo para os grandes e mínimo para o povo. Infelizmente Lula com o congresso que temos não consegue fazer muita coisa, além do que está fazendo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.