Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. antonio brito

    Essa tur minha de Brasília é assim, ficam trocando figurinhas. O IBAMA não consegue ref utar os estudos da Petrobras coloca outros empecilhos para atrasar, vai ouvir a ?...Funai. que não dá conta de proteção aos yanomani, etc... muitos agentes em Brasília e os postos sendo queimados por garimpeiros....

    Responda
  2. Marcos Longaresi Carvalhães

    Não votei no Lula, mas acho que ele está certo, tem que explorar mesmo, às reservas estão a quase 400 Km da foz do Amazonas, se fizerem uma exploração protegendo o meio ambiente e direcionarem os ganhos para o bem estar social das pessoas, tem mais é que explorar mesmo.

    Responda
  3. Eduardo Celano Possas

    Na foto aparece uma das ilhas que formam o arquipélago do Bailique, na foz do rio Amazonas, situado no estado fo Amapá.

    Responda
  4. Maria jose dos santos

    P prwsidente Lula esta precionanto o IBAMA para dar a autorização para exploração da foz do Rio Amazonas..Quando essa área for liberada haverá uma explosão urbana trazendo a destruição da população indígena.O presidente Lula esta com dois discurso .Um para comunidade internacional de preservação da Amazônia outro para o Brasil. A Ministra dos povos indígena ja foi parar até no hospital Ele vestiu a camisa do Bolssonaro. .

    Responda
    1. ciro lauschner

      Os índios não moram no mar, a 200 km da costa e os funcionários necessários moram em sua maioria em Belem e Macapá. Não seja catastrofista.

    2. marcos fernando dauner

      pressionando

  5. flavio pedrett

    A perfuração e futura exploração esta há mais de 300km mar adentro. A Folha ilustra a matéria com uma foto de margem de rio. Que jornalismozinho sem qualidade.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Tenho desconfiança que sabem o que fazem.