Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CHEDES PACHECO DA SILVA

    Bolsonaristas d√£o palpites no governo atual, de como fazer e governar. Ora, ora , ora ... Nem governaram e acham que s√£o os experta. V√£o cantar o hino nacional para pneus.

    Responda
  2. JAQUES SZTAJNBOK

    Min dos povos indígenas escapou para sp por providencial crise de hipertensão. Milhares de yanomanis morrendo e ela tomando calmante em hospital de ponta em sampa. Irresponsável e inepta. Culpa do governo que considera cocar na cabeça pressuposto de competência

    Responda
    1. Ana Ferraz

      Uau!! Resolver um problema que se agravou nos √ļltimos quatro anos do governo do bhostha que deixou o garimpo e o crime organizado livre para mandarem e desmandarem nas terras ind√≠genas. Irrespons√°vel e inepto sempre foi o bhostha, os ministros do bhostha e os seguidores do bhostha no parlamento. Ou voc√™ acha que pazzuelo era o mais competente para o minist√©rio da sa√ļde em plena pandemia???

    2. JAQUES SZTAJNBOK

      Caro helio lobo, pelo tamanho do desastre nas comunidades yanomanis, ignorantes são os responsáveis pelo ministério. Se, como vc afirma, a ministra pouco pode fazer, melhor seria que pendurasse o cocar e pedisse as contas.

    3. Marcos Benassi

      Noooofa, que densidade da cr√≠tica pol√≠tica, hein? √Č n√≥is. D√° pr√≥xima vez, sugira √† ministra levar um tiro de Bozol√≥ide l√° no territ√≥rio ind√≠gena.

    4. Helio Lobo

      Voc√™ ignora por completo a complexidade e a gravidade da quest√£o. √Č um ignorante, portanto. A quest√£o nas terras ind√≠genas envolve a Policia Federal, a Aeronautica e o Ex√©rcito, al√©m da Funai e o MS e os governos estaduais do entorno. A Sonia Guajajara √© a quem menos pode fazer nessa crise humanit√°ria.

  3. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Este é Alibabá e sic, seus 40 ministros, Na reunião de balanço de final de ano, só dispunham de 30 minutos para fazer a apresentação de suas pastas, Ao começar a reunião pomposa foram avisados que somnente metade ia poder falar. Para atender a um palanque no Congresso no mesmo horário Lula disse que somente oito ministros poderiam fazer a presentação dos planos e projetos de suas pastas dispondo de 15 minutos .Não sai nada que preste desta Torre de Babel instalada em Brasília, Faz o ele

    Responda
    1. Helio Lobo

      Bom mesmo era o bolsonaro... que figura!

    2. Paulo Cezar de Magalh√£es Bastos

      L L L..

    3. Paulo Cezar de Magalh√£es Bastos

      L L L..

    4. Sérgio Silva

      Claro, o miliciano era o monumento da honestidade, né???

    5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Eu preferia aquelas reuni√Ķes tipo Bolsonaro, cheias de palavr√Ķes e sem nenhum nexo. Maravilha.

  4. José Augusto Bernabé

    Para dar "broncas", primeiro esse governo medíocre terá de pedir ordem para a Oligarquia que manda nele a qual nunca foi o pt ou os jornalistas ativistas que só fazem propaganda e ficam só sugerindo.

    Responda
  5. Nilton Silva

    √Č a conhecida capacidade da esquerda sendo posta √† prova.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Uai, t√° bem b√£o: v√™-se gente trabalhando, com acertos e erros, um Presidente que se importa e est√° conectado ao entorno. √Č assim a vida, e tende a melhorar conforme os pitos forem absorvidos - todo mundo √© grandinho, j√° teve chefe e sabe como s√£o as coisas. Vamo que vamo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uai, então tá. Pode ficar infeliz, sinta-se à vontade.

    2. antonio brito

      S√≥ marketing pol√≠tico funciona. Na pr√°tica temos os √≠ndios, os 120 milh√Ķes de fam√©licos, crian√ßas sem creche. Certo que o desmatamento diminui um pouco na Amaz√īnia e aumentou no cerrado. Os jovens v√£o ganhar dinheiro para frequentar escola sem laborat√≥rios, professores mal pagos, etc.... por√©m jovem vota e o ministro do Cear√° levou um puxadinho do ITA para l√°

  7. Gilberto Rosa

    Que continue assim, bons resultados na inflação, juros, dólar, desemprego, bolsa , notas de crédito, balança comercial, aprovação de novo marco fiscal, e reforma tributária, melhora do pais na economia mundial, minha casa minha vida, mais médicos foram reativados e a vacinação incrementada, remédios voltaram à farmácia popular, as bolsas para pesquisas tiveram reajustes e voltaram a ser pagas, , o país saltou da 12 para 9 economia mundo. Valeu Kfouri.

    Responda
  8. filipe moura lima

    ministério da defesa virou sindicato de milicos

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Putz, meu caro, esse t√° hors concours: tava bem na hora de fazer um concurso e trocar...

  9. neli faria

    Tinha que acabar com o ministério da defesa.; E tantos ministérios, para quê?

    Responda
    1. neli faria

      Perfeito, Fernando. Ou diminuir o n√ļmero de efetivos.

    2. Fernando Ara√ļjo

      E também com as forças armadas

  10. Paulo Roberto

    Os ministros na verdade s√£o indicados pelos partidos que apoiam o governo, se partido vota contra, cai ministro, assim a a roda anda!!!

    Responda
  11. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Então segunda a giripoca vai cantar. Q parada é essa de cinco fuzis pra cada PM ? E outros menos cotados. Lula tem q demitir o da defesa.

    Responda
  12. Adalto Fonseca J√ļnior

    Conte√ļdo sofr√≠vel com conclus√Ķes abaixo da mediocridade. A falta de projetos consistentes de m√©dio e longo prazo vem sendo maquiada pela persona populista de Lula com discursos estrategicamente ufanistas que carecem de conhecimento t√©cnico que os sustentem. N√£o s√£o broncas que v√£o preencher as lacunas e sim o engajamento da governan√ßa com projetos bem constru√≠dos, consistentes e realistas sem o ufanismo politiqueiro e demagogo de Lula jogando pra plateia com autoelogio.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Adalto, que continue assim, bons resultados na inflação, juros, dólar, desemprego, bolsa , notas de crédito, balança comercial, aprovação de novo marco fiscal, e reforma tributária, melhora do pais na economia mundial, minha casa minha vida, mais médicos foram reativados e a vacinação incrementada, remédios voltaram à farmácia popular, as bolsas para pesquisas tiveram reajustes e voltaram a ser pagas, , o país saltou da 12 para 9 economia mundo. Valeu resumo Kfouri.

    2. Adalto Fonseca J√ļnior

      √Č sempre assim. Criticar Lula √© automaticamente interpretado como defesa do ineleg√≠vel. √Č este tipo de pobreza de esp√≠rito que sustenta o populismo estrutural movido por um tipo de "combust√≠vel f√≥ssil" de reserva praticamente inesgot√°vel na periferia do capitalismo, a aliena√ß√£o. No mais basta ter palco e discurso.

    3. Adalto Fonseca J√ļnior

      √Č sempre assim. Criticar Lula √© automaticamente interpretado como defesa do ineleg√≠vel. √Č este tipo de pobreza de esp√≠rito que sustenta o populismo estrutural movido por um tipo de "combust√≠vel f√≥ssil" de reserva praticamente inesgot√°vel nas periferia do capitalismo, a aliena√ß√£o. No mais basta ter palco e discurso.

    4. julio alves

      Bom mesmo era vender jóias e relógios da União, né?

  13. jose prado

    Lula não manda nos ministros! Ekes são ministros di Centrão, portanto, da oposição! São chupa cabras!

    Responda
  14. Florentino Fernandes Junior

    Serio bruno? Vc ta levando a serio essas broncas? Haja pedalinhos

    Responda