Mundo > Mais países cortam repasses a agência da ONU para palestinos após denúncia de elo com Hamas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RUTH RUTMAN

    A ONU tem um escritório só para os refugiados palestinos e outro para todos os outros refugiados de todo mundo em todas as épocas. Estranho

    Responda
  2. Graça Almeida

    Horrorizada. Is ra el levanta a suspeita e aciona os países para que deixem de ajudar financeiramente os palestinos no momento que ele mais precisam? O mal não tem limites . E todos serão culpados.

    Responda
    1. fauzi salmem

      E pensar que eles rememoraram o 0loca_us_to ontem, mas estão fazendo muito pior com os nativos, a ponto de querer matá-los por inanição, como fizeram com o povo iraquiano na década de noventa.

  3. Marina Gutierrez

    Publicado no Haaretz, jornal de ISreael hoje 01/28/24" "Netanyahu ,o que começou a sua carreira com discursos ardentes e gloriosos na ONU de reforçar o estatuto de Israel entre a comunidade internacional, como prometeu no seu primeiro livro, 'Um Lugar entre as Nações', trouxe para Israel, o status de um estado criminoso e assassino" -autor : Aluf Benn

    Responda
  4. Maria de Felipe Martinez

    No parlamento britânico, tem 12 parlamentares investigados por suspeita de pedofilia. Pela lógica empregada por EEUU e afins, devem suspender de salário a todos os membros do parlamento, secretários, pessoal de apoio, contínuos e encarregados da limpeza. E suspender também aposentadorias e benefícios.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Bravo, Maria de Felipe Martinez!

  5. Marina Gutierrez

    Baseados em alegações ainda não provadas, feitas pelo estado opressor contra 12 cidadãos do grupo oprimido foi suficiente para desencadear o ultraje, a condenacao e imediatamente esses países prometeram punir esses 12 empregados suspendendo fundos da organização que fornece comida água, comida e remédios para os milhares de palstinos, uma punição coletiva, para que aprendam! Nenhum ultraje ou condenação ao morticinio contínuo em Gaza.

    Responda
    1. Maria de Felipe Martinez

      Perfeito. A UNRWA tem 13.000 trabalhadores em Ga Za. As alegações contra 9 deles estão em fase investigatória a partir de acusações duvidosas, uma vez que provém de prisioneiros em condições e local desconhecido. Muito revelador que saiam logo depois da decisão da Corte de Haia. Há uma campanha feroz de desprestígio da ONU, que não está se dobrando aos desígnios dos EEUU e aliados.

  6. Diego Hernane

    Quando as percepções tornam próximas a um povo distante, penso. E que seja de bom senso, que as mutilações da guerra, mas do nunca, esses povos, precisaram da ajuda de todas as instituições humanitárias. Essa em especial, corrupção, idealismo, etinismo etc. Acalorados pela dor, pesou lutar pela boa organização e não pela corrupção. Os países devem colaborar para que aquela parte do mundo tenha ajuda necessária para que seja parte do mundo e não mais uma terra ditada por extremistas...

    Responda
    1. fauzi salmem

      Como bem disse a Marina, foram cerca de doze acusados de terem ajudado o ammas, mas, por isso, querem punir todo o povo palestino suspendendo ajuda humanitária. Ficará na história a conduta perversa dos americanos e europeus, principais causadores das guerras no oriente médio apoiando uma matança de mais de vinte e três mil nativos contra quatrocentos e sessenta mortos jwdus ataque do amas, e agora o corte de ajuda humanitária. Deveriam é indenizar os nativos pela perda de suas propriedades..

    2. Diego Hernane

      ... que não temem a morte de milhões. E fazem um canteiro de guerra. Será sim um desafio a todos os povos idealizados e não laicos, serem coesos ante o avanço global e humanitário. Mas serão fortes se abraçarem a humanidade não o contrário. Ajudem a essa instituição UNRWA, a combater a corrupção. Isso significa não destruí-la. Lá, a princípio, acreditaram por esses esforços num futuro.

  7. eitan berezin

    Ser sustentado pelo grande Satã .

    Responda
  8. Marina Gutierrez

    Sob pressão do governo de ISreael a UNRWA vai ter que fechar, mais um golpe no povo palstino, se não morrerem sob as bombas e metralhadoras, vão continuar a morrer de fome, sede e falta de cuidados medicos, a carnificina apoida pela maioria dos paises europeus, Inglaterra, Japao e os States ( os facilitadores dos masscres.),todos governos "civilizados" .

    Responda
  9. Marina Gutierrez

    Há uns 30 minutos eu enviei um comentario com informações, fatos, sobre o assunto acima e esse jornal ate o momento nao publicou, Acabei de enviar um segundo comentario e ocorreu o mesmo.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Os quatro comentários meus foram publicados horas depois que enviei, sigo todas as regras impostas pelo jornal e não há motivo para essa retenção, a não ser impedir minha participação ( mesmo que temporáari ) nesse foro.

  10. Marina Gutierrez

    Acabei de enviar um comentário com informações lidas no "Times ofIsrael" e este foi automaticamente para a moderacao. Esse artigo acima omitiu que a denuncia foi feita pelo governo de Israel, é apenas uma suspeita, nada foi provado.Como é esperado, todos esses paises alinhados com o governo de Israel já anunciaram que vão retirar sua ajuda. Mais uma punição ao sofrido povo palestino apenas porque Israel denunciou,nada foi provado.

    Responda
  11. Marina Gutierrez

    O artigo acima apenas citou as consequencias dessa denuncia mas omitiu que a suspeita sobre os empregados foi feita pelo governo de ISreael, que forneceu informacoes que incriminaram os 12 empregados da UNRWA com alegações, repito, alegações de que eles participaram do ataque.A UNRWA é uma agencia da ONU, os 12 empregados foram afastados e a ONU esta investigando a denúncia, até o momento nada foi provado.

    Responda
  12. DANIEL ROUSSO

    O artigo deveria ter assinalado que Israel apresentou evidências contundentes desse envolvimento de funcionários da UNRWA com os atos de 07.10, bem como outras irregularidades.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Felipe, parece que você não está bem. Delirando!!!

    2. Marina Gutierrez

      Agora ficamos sabendo quem denunciou os 12 empregados! O artigo convenientemente não forneceu essa importante informação.

    3. Felipe Araújo Braga

      Prefere votar em Bolsonaro.

    4. Felipe Araújo Braga

      Pois é, alguns ainda tratam domésticas como se fossem escravas, querendo que durmam no trabalho e falando mal delas no Clube Havana.

    5. DANIEL ROUSSO

      A esquerda lha é especialista em fabricar mentiras para alcançar seus objetivos, assim como a sua abaixo.

    6. Marina Gutierrez

      O artigo é tendencioso pois não publicou o nome de quem escreveu, onde foi publicado, etc. e o mais importante, o artigo não mencionou que essas acusações ( ainda não provadas)partiram do governo de ISreael, todos sabem quais são as intenções do governo de ISreael em relação ao povo palstino. A UNRWA tem centenas e centenas de empregados, se for verdade, apenas 12 deles participaram, porque punir a organização toda (e cortar a comida,agua e rémedios) por causa dos atos desse 12 empregados?

    7. Marina Gutierrez

      O governo de ISreal tambem acusou o grupo de decapitar 40 bebês, o Biden imediatamente espalhou a acusação, a mídia imediatamente disseminou a estória, dias depois o próprio governo de ISreael desmentiu a notícia e os assessores de Biden admitiram que o presidente disseminou uma informação fabricada.

  13. Rubens gonçalves

    O terceiro filho de Abraão Jacó enganou o irmão primogênito esau comprando a com um prato de lentilhas. E foi abençoado por yave no deserto trocando de nome para Israel. E segundo yave todas as nações da terra seriam submissas. Parece que o genocidio continua.

    Responda
  14. fauzi salmem

    Os sEo Mist as vão ter de provar as acusações. O perigo de cortar os repasses baseados em informações de inimigos dos palestinos, é de acelerar a dizimação deles pela fome. Se forem falsas as acusações, as nações que estão cortando os repasses virarão alvo

    Responda
    1. fauzi salmem

      Rousso, vc só pensa em violência! Virarão alvo daqueles que cultuam o antissemitismo e o antissionismo. Seus patrícios serão alvo de criticas, de ironias, muitos xingamentos nazistas, um aumento de inimigos, aliás como já estão sendo em menor escala. Mas poderá aumentar...entendeu agora, ou ainda tem dúvida, ou pensa que sou terrorista pq defendo o direito dos nativos de não serem expulsos e mortos em suas terrras milenares.

    2. DANIEL ROUSSO

      Virarão alvo de que?

    3. DANIEL ROUSSO

      Israel apresentou evidências contundentes na acusação, conforme assinalado por veículos internacionais. Não entendi sua frase final: Nações que estão cortando repasse virarão alvo de que? O que está sugerindo, atentados?

  15. frankklim alencar figueiredo

    Fsp publica Receita de Bolo (fofocas) pra esconder quase guerra civil nos EUA.

    Responda
  16. Claudio Luiz da Cunha

    Resumindo os palestinos que se danem......lamentável.

    Responda
  17. Andréa Haddad Gaspar

    Israel proibiu a entrada de insulina em Gaza. Talvez a inteligência israelense saiba que todos do Hamas sejam diabéticos. São incrivelmente espertos esses sionistas e de um bom coração imenso, protegem o mundo civilizado do bicho papão do oriente. Como são civilizados, realmente uma nação a ser copiada pelo resto do mundo. Quero casa e saúde gratuita, vou me converter ao judaísmo e me me mudar pra lá e me tornar civilizada. E o melhor de tudo, financiada pelos impostos das gringa.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Andrea Haddad Gaspar, casa e planos de saúde gratis, tudo com ajuda financeira dos States, são 3.2 bilhoes ( bilhoes com b) de dolares anuais, enquanto isso o contribuinte norte-americano tem que pagar planos de saúde privados pois lá não nada grátis.

    2. DANIEL ROUSSO

      Onde saiu essa notícia da insulina?

    3. Eloisa Giancoli Tironi

      Quem disse que vai ter moradia gratuita? Tá sonhando? Ou é uma que vive na Terra Plana? Saúde gratuita você tem no Brasil. Ou ainda não está sabendo?

  18. DANIEL ROUSSO

    Até que enfim tomaram vergonha na cara. Tem que garantir que os recursos sejam de fato direcionados para o desenvolvimento genuíno e ajuda humanitária aos palestinos, não para o financiamento do terrorismo. Fizeram vista grossa durante muito tempo.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. DANIEL ROUSSO

      Felipe, qual relação de um assunto com outro?

    3. Felipe Araújo Braga

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  19. Andréa Haddad Gaspar

    O Ocidente é capacho de Israel. Vai me censurar, Falha?

    Responda
    1. Cintia Klein

      Disseminação de fake news. Tão esdrúxula afirmação nem vale a pena discutí-la. Indico um livro 10 mitos sobre Ju de us, da historiadora Maria Luiza, que aborda teorias desse nível. Mais puro suco do racismo. Má-fé ou ignorância, não cabe a mim julgar.

  20. Leandro Eustáquio da Silva

    E aqui no Brasil o governo e tanta gente idolatram o Hamas.....

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O artigo acima omitiu que essa denúncia sobre os empregados da UNRWA partiu do governo de Israel e é apenas uma suspeita, nada foi provado até o momento, essa agencia faz parte da ONU e essa está investigando as alegações,no entanto esses empregados já foram removidos do trabalho, mesmo antes de provarem sua participação.

    2. DANIEL ROUSSO

      Para esse fato contribuem ignorância, cegueira ideológica, antissemitismo e maucaratismo.

  21. Miro Costa

    Problema não. O presidente lula vai substituir todos essses países. Uma linha de crédito do BNDES vai financiar o ramás a fundo perdido.

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Não lhe apetece passear naquele jardim,

  22. Miro Costa

    Problema não. O presidente lula vai substituir todos essses países fascistas. Uma linha de crédito do BNDES vai financiar o ramás a fundo perdido.

    Responda
  23. Andréa Haddad Gaspar

    Folha de SP...ups... sorry! Falha de SP, kd meus comentários? Fui censurada novamente?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Andrea, quatro comentários meus não foram publicados até o momento, eu escrevi o que li em um jornal de ISrael, são fatos.

  24. José Bueno

    Estes países agiram tão prontamente, sem mais delongas. Como não aproveitar um bom pretexto para aumentar o apoio ao plano em andamento de eliminação da P al est i na? De eliminação dos pa le st in os....

    Responda
  25. Andréa Haddad Gaspar

    Basta apenas que istael faça uma denúncia de algo que ainda precisa ser investigado para o Ocidente condenar os palestinos sem julgamento. Faz 75 anos que Israel comete genocídio em Gaza e nada... o Ocidente é uma piada. E para os que vão dizer "vai viver no oriente" já me adianto, me parece que lá a hipocrisia é distinta daqui. Aqui são 2 pesos 2 medidas. Aqui só tem paladino da moralidade, falsos brilhantes, bozolóides. Cansada.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Exatamente, baseados em alegações ainda não provadas, feitas pelo estado opressor contra 12 cidadãos do grupo oprimido foi suficiente para desencadear o ultraje, a condenacao e imediatamente esses países prometeram punir esses 12 empregados suspendendo fundos da organização que fornece comida água, comida e remédios para os milhares de palstinos, uma punição coletiva, para que aprendam! Nenhum ultraje ou condenação ao morticinio contínuo em Gaza.

    2. DANIEL ROUSSO

      A esquer dalha segue rosnando e repetindo clichês.

  26. LUIZ LEAL

    Pena que esses países não estão também "consternados com as alegações", cada vez mais evidentes, de que estão ajudando es ra hell a praticar o maior geno cidio do século xxi. E para cortar a ajuda à agencia da Onu baseiam-se apenas nas alegações do ocupante, que já vimos repetidamente que são fabricadas.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Andrea Heimann, quem acusou é quem tem que provar, alem disso, sugiro que volte a estudar a lingua portuguesa e a razão da minha sugestão está no seu comentário.

    2. Marina Gutierrez

      Exatamente, baseados em alegações ainda não provadas, feitas pelo estado opressor contra 12 cidadãos do grupo oprimido foi suficiente para desencadear o ultraje, a condenacao e imediatamente esses países prometeram punir esses 12 empregados suspendendo fundos da organização que fornece comida água, comida e remédios para os milhares de palstinos, uma punição coletiva, para que aprendam! Nenhum ultraje ou condenação ao morticinio contínuo em Gaza.

    3. Luiz Candido Borges

      Andréa, quem tem que provar é o acusador, não o acusado...

    4. José Bueno

      É só abrir os olhos, Andrea. Mas, o coração, também...

    5. José Bueno

      É dó abrir os olhos, Andrea. Mas, o coração, também ...

    6. Andrea Heimann

      Mostre as provas do que você esta afirmando e todos tomaram providências...

  27. Cassio Alves

    “Alegacoes” de Israel de envolvimento de funcionarios de agencia da ONU no ataque de 7 de Outubro no dia em que Haia condena açoes Israelenses em Gaza. Nao foram os israelenses que culparam o Hamas pelo bombardeio do hospital em Gaza no inicio da guerra, so pra depois ter sido provado que foram eles quem lançaram os foguetes?… Eu ja vi este filme antes… Se a as alegaçoes sao verdadeira que eles mostrem as provas. Até entao nao acredito no que eles dizem.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O defensores do indefensável estão sem argumento e apelam feio....

    2. DANIEL ROUSSO

      Sabendo que a maioria não acompanha todas as notícias da guerra, inverte tudo para propalar fake news, deliberadamente.

    3. Marcelo Brum

      Você simplesmente inverteu a realidade. Criou uma própria. E quer que o mundo o siga!

  28. Paulo Araujo

    Agência da ONU financiando terrorista é o suprassumo do absurdo!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.