Muniz Sodre > A polarização política e a polarização social Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os das bolhas talvez não percebam como são manipulados. O Lula mesmo está querendo polarizar a eleição municipal de SP. O Brizola tinha uma expressão para isso: de um lado o diabo e do outro o coisa ruim. Assim o inferno vence sempre!
O velho PMDB, trouxe esperanças e as entregou com o restauro da democracia e uma nova e moderna constituição. O PT surgiu também oferecendo um mundo melhor e ao entregar mensalão, petrolão e outras cositas mas, criou, praticamente, o ambiente para o bolsonarismo!
“wokismo” foi de doer os olhos.
A esquerda mimimi e sua pauta que se quer politicamente correta alimenta e dá razão de existir ao pessoal da extrema direita, que com sua pauta fascitoide, alimenta a esquerda festiva. Resultado: tanto um quanto o outro se retroalimentam. Agora, acreditar em bolsonarismo do bem é acreditar em duendes.
Hahahahah, sêo Muniz, perdi o "prano aspiracional" do Luloverno, talvez nuns dias em que fiquei aspirando ar puro pelaÃ, talvez por pura inércia polar. Creio que só o vizinho fÃsico é capaz de, com algum arejamento, reconhecer o paradoxo inconciliável e optar pela bozolice ou pelo "bem". O grupo do zap, quando populado heterogeneamente, tem alguma chance; se homogeneamente Bozolóide, inviável: impenetrável à reflexão, impermeável a qualquer fato que desmereça seu herói, não tem salvação, não.
Excelente artigo.
Temos uma direita efetiva ou um bando de polÃticos fisiologistas, que só querem dinheiro por meio de emendas, fundos eleitorais e desvios de dinheiro público? Bancadas da bala, do boi e da bÃblia só levam o Brasil rumo ao atraso.
Verdade! Quem apenas vota, não leva vantagem alguma em polarização polÃtica! Qualquer governo de direita ou esquerda que traga algum bom resultado para sociedade, é o que importa. Nunca um governo irá agradar a todos, pois nossos desejos são maiores do que nossas necessidades. Só sabemos que um governo não foi tão ruim, quando vem outro pior...
Ah, muito do que Sodré expõe e denuncia se dirige aos próprios jornalistas, articulistas e editores da Folha. Trata-se de pessoal que não veste a carapuça (mas deveria) não porque sejam arrogantes (e isso eles são: provincianamente arrogantes), mas porque não sabem ler um texto como o de Muniz Sodré (que rema isolado neste jornal preocupado em municiar de má informação o leitor médio).
Ah, muito do que Sodré expõe e denuncia se dirige aos próprios jornalistas, articulistas e editores da Folha. Não veste a carapuça não porque sejam arrogantes (e isso eles são: provincianamente arrogantes), mas porque não sabem ler um texto como o de Muniz Sodré (que rema isolado neste jornal preocupado em municiar de má informação o leitor médio).
Temos que evitar a simplificação da direita brasileira em "direita bolsonarista". Felizmente, passado o ápice do movimento fascista empunhado pelo ex-presidente, a polÃtica vai expurgando suas figuras mais virulentas, que sabiamente não promovem desenvolvimento ao paÃs, senão ódio e divisão.
TestÃculo bem fraquinho. Parece que foi feito só para cumprir tabela.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Uma espécie de “blues da piedade” é o que me ocorre ao perceber tanta gente se identificas com a insensatez sociopolÃtica. Como, via de regra, suas fontes são as fake news do WhatsApp e não têm base teórica, todo argumento é inútil.
Muita palavrinha dificil, seo muniz, uma capinha de intelectual, mas o conteudo é raso e ativista.
Me faz lembrar um ex-presidente que morou na Flórida. Reclamou que os livros tinham muita coisa escrita.
O texto do Professor certamente possui uma dimensão enorme. A malignidade do seu comentário nos permite devolvê-lo ao presente artigo tamanha é sua "identidade de bolha", seu gozo pela ignorância, sua "leitura escassa", consequentemente o seu ressentimento.
DifÃcil pro seu baixo nÃvel cognitivo. O seu conjunto de comentários em diversas reportagens o denuncia.
E outro amigo, q diz adorar as fakes do janones, contra a direita. Mas q sao fakes do bem
É fofoca, bobo. Hahahahah
Eu tenho um vizinho q se declara esquerdista , mas ressalva q nao é corrupto. É do bem
Eu como exemplo , não sou corrupto, por incompetência! Nasci pobre e, não tive o privilégio de me torna corrupto.
Ê que o refugo da festa da Selma não foi convidado nem pro after.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Muniz Sodre > A polarização política e a polarização social Voltar
Comente este texto