Ruy Castro > Esse intrigante ser humano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente sÃntese dos estranhos tempos em que vivemos. Hoje foi notÃcia q atriz americana( nao lembro o nome) usou discurso feito por inteligência artificial qdo ganhou prêmio pelo conjunto da obra e foi....emocionante. Tudo vem q foi num momento impróprio, mas será q a Baby do Brasil não estaria certa qto à proximidade do apocalipse? Vai saber, quem sabe, pode ser né?
Muito bom! Engraçado. É aà que somos mais humanos. Com a inestimável contribuição dos jornalistas.
Em parte, o fenômeno explica a desinformação e a consequente formação de opiniões ridiculamente mal embasadas. Os resultados invadem as urnas. E continuamos a perpetuar a estupidez, as más gestões, a politicalha e a inconsciência coletiva nutrindo o sensacionalismo. Pobre século 21!
Pura perda de tempo... aff...
Uma recente pesquisa indicada pelo ombudsman da Folha, indica que manchetes deste tipo bizarro, bobo, apelativo, é o que atrai mais leitores. Cada vez mais leitores se interessam mais em ler bobagens do que matéria séria. Michael Shermer publicou o livro "Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas", ou por que as pessoas insistem em valorizar ignorâncias, algumas se orgulham de serem ignorantes. O desprezo para pensar é perigoso, alerta Hanna Arendt.
"A constante dos seres humanos é a burrice. Para um gênio há dez milhões de imbecis". (Nelson Rodrigues)
Esse Mamódramo no Bar Gay que você citou me parece ser muito interessante. Obrigado pela dica, agora terei um roteiro certo.
Artigos que você não deve deixar de não ler, mas que a curiosidade não permite.
Chame o Zé Simão, ô Rui...
Ahuahuahua
Esse intrigante Ruy Costa. Até quanto parece com preguiça de escrever, ele consegue produzir ou compilar, que seja, um texto interessante.
A seleção de tÃtulos e suas bizarrices já são suficientes para uma baita gargalhada. Só faltou ter lembrado dos tÃtulos das pornochanchadas sem contar a literatura burlesca. Seria o máximo, desse intrigante ser humano.
Nesta mesma Folha, anos passados, o tÃtulo da matéria começava com "Poço cartesiano...".
Sou do tempo em que o Tituleiro era um profissional qualificado nas redações de jornais.
"O grande acontecimento do século foi a ascensão espantosa e fulminante do idiota". (Nelson Rodrigues)
Lembrando que o Nelson foi do século 2O, né, caro Alberto? Tivesse chegado ao21, fulminaria "o Bozolóide".
O máximo! Sensacional! Intrigante e, sim, quase sempre surpreende, às vezes incomoda e outras vezes passa batido! Adorei!
Nós, comunicadores, nos apegamos mais regularmente a esses tÃtulos complexos. Os olhos pegam mas dificilmente a leitura do texto ocorre, talvez pela pressa cotidiana ou por priorização mesmo. Não sem deixar um "meu deus!" na mente. No X/Twitter, o jornalista César Augusto volta e meia faz chacota com alguns tÃtulos, alguns deles nessa seleção de Ruy.
Ótima seleção! Mas como não ler tais "notÃcias" na hora? Patecem tão importantes. E reconheci alguns tÃtulos da Folha...
Ri alto no ônibus! Kkkkkk
Ôôô, Ruy, que bela seleta de bagulhos bizarros! Fascinante, contudo, é você ter resistido à "Ãrvores se vingam e deixam Salles no escuro." Cara, que notÃcia! Imaginei um corredor polonês arborÃcola (árvores com motilidade e agência, a la Tolkien), descendo o capacete no ex-Sinistro. Claro, era melhor "Salles inaugura mamódromo guei à sombra de árvores", mas a vida não é perfeita. Não é que eu não me interesse pelo traseiro da filha da dona Luiza, mas show Freak sempre exerceu uma grande atração.
Marcos , Jesus da goiabeira homi, comentário tão hilário quanto a coluna do Ruy ,ambos muito inspirados e cheios de graça. Ri muiiiiiito...
Hahahaha
Ter um ¨gancho¨ (informação atrativa); priorizar palavras-chave; empregar verbos; criar familiaridade com o leitor. Estas são algumas dicas para criar tÃtulos. Mas algumas manchetes escorregam. E mortos sofrem mais. ¨Casal morto reconheceu bandido¨. ¨Dois mortos andavam pelo elevador que desabou sobre dois carros onde estavam outras duas vÃtimas¨. ¨Protesto contra a morte de um homem terminou em protesto¨. ¨Engavetamento de 46 veÃculos mata 4 mortos¨. ¨Vivo fica louco ao saber que tá morto¨.
Fui atrás do LÃtio cinco zero agora, é no Estadão. Matéria paga. A matéria da Yasmin, aqui da Folha, eu já tinha visto. O vÃdeo mostra a bumda um tempão, só que procurei e não vi o cara se assustando...
Por favor senhores , continuem o embate, tá muito engraçado!!!!
Hahahahah, boas risadas, meu caro, grato! Hahahah!
Na verdade, Benassi, eu repeti algumas vezes, dessa vez que vi o vÃdeo. Foi aà que notei que o personagem da manchete não aparecia...
Olha, meu caro, ponto negativo, então, pro derrièrre da filhota Brunet: pelo que me lembro da mãe, lááá nos tempos em que eu não era gahgáh e um backstage tinha apelo hormonal, eu teria visto duas vezes! No mÃnimo! Hahahahah! Homem moral, você. Hahaah!
Benassi eu vi o vÃdeo só uma vez... Deve ser por isso. kk
Ôôô, Zé Ricardo, mas você é muito rigoroso, Homi: tá lá o traseiro da moça e você insiste na notÃcia, procurando o assustado? Ou, pelo contrário, nem seu rigor foi capaz de fazê-lo tirar os olhos da anatomia rebundante. Culpa da natureza! Hahahahah!
Este é mesmo o paÃs da piada pronta!!! Kkkk
Logo logo estarão replicando o finado NotÃcias Populares e publicando matérias "criativas" sobre bebês diabos e coisas do gênero!
Fascinante?! Se isto tudo aà não foi inventado. Caramba! Que mundo surreal!
e a presente coluna sendo um eixo inspirador. Saravá!!!
A natureza humana é um abismo. Alguém já disse isso... Fernando Pessoa?
Sou mais as manchetes do Jaguar no Pasquim e na Luta democrática. Vejamos: -"Cachorro dez mal a moça"- Moça come cachorro quente e passa mal.
A melhor manchete chamativa que li,foi do NotÃcias Populares,quando no festival da Record,o Sérgio Ricardo,devido as vaias,quebrou o violão e abandonou o palco.Manchete do NP: Violada no palco.
A notÃcia mais bizarra que li recentemente foi de uns americanos libertários que tentaram fundar sua própria cidade, com o mÃnimo de impostos e regras. Em pouco tempo os serviços públicos se deterioram e a criminalidade aumentou. O lixo acumulado atraiu ursos que atacaram alguns membros. A humanidade levou séculos para ter controle de zoonoses, água e luz em casa etc. Mas há tantos que não dariam conta dos aspectos mais prosaicos, achando que o Estado é o inimigo e lhes tira muito mais do que dá
Hahahahah, os "libertários", hahahahah! Meu caro, minha irmã foi ver uma casa linda em Boston, de quase trezentos anos, diz-que era um assombro - talvez até mal-assombrada. Mas interessantÃssima, coisa e tal, cheia de história e de recônditos. "E aÃ, comprou?" Não, nemfú: ficava meio na quebrada, tinha uma floresta atrás, fiquei com medo de encontrar um urso na primavera. Pô, pode isso, Ricardo? No núcleo duro da civilização ocidental e democrática, o medo de urso cortar seu barato? Hahahahah!
É a única forma de fazer brasileiro comprar jornal.
Os site de notÃcias viraram a capa do NotÃcias Populares. Naquele tempo que o jornal ficava pendurado de lado na banca,grampeado,para não ler o conteúdo interno .
Ruy Castro coluna ,instigante e bem humorada ! Obrigada por dar mais vida ao meu final de semana !
É o talento dos mancheteiros.
Tinha o hábito de anotar, hoje tiro prints. Quando não é possÃvel tirar um print, como na programação da TV, daà eu tiro uma foto!!
"A classe média é formidável". (Nelson Rodrigues)
Muito bom! Algumas dessas me intrigaram também quando as li, mas sem tempo, não é?!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Esse intrigante ser humano Voltar
Comente este texto