-
carlos campos
Excelente síntese dos estranhos tempos em que vivemos. Hoje foi notícia q atriz americana( nao lembro o nome) usou discurso feito por inteligência artificial qdo ganhou prêmio pelo conjunto da obra e foi....emocionante. Tudo vem q foi num momento impróprio, mas será q a Baby do Brasil não estaria certa qto à proximidade do apocalipse? Vai saber, quem sabe, pode ser né?
-
Rosane Aubin
Muito bom! Engraçado. É aí que somos mais humanos. Com a inestimável contribuição dos jornalistas.
-
RAQUEL LUCCAT
Em parte, o fenômeno explica a desinformação e a consequente formação de opiniões ridiculamente mal embasadas. Os resultados invadem as urnas. E continuamos a perpetuar a estupidez, as más gestões, a politicalha e a inconsciência coletiva nutrindo o sensacionalismo. Pobre século 21!
-
Lilia Adão
Pura perda de tempo... aff...
-
Raymundo de Lima Lima
Uma recente pesquisa indicada pelo ombudsman da Folha, indica que manchetes deste tipo bizarro, bobo, apelativo, é o que atrai mais leitores. Cada vez mais leitores se interessam mais em ler bobagens do que matéria séria. Michael Shermer publicou o livro "Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas", ou por que as pessoas insistem em valorizar ignorâncias, algumas se orgulham de serem ignorantes. O desprezo para pensar é perigoso, alerta Hanna Arendt.
-
Alberto A Neto
"A constante dos seres humanos é a burrice. Para um gênio há dez milhões de imbecis". (Nelson Rodrigues)
-
Bruno Macho
Esse Mamódramo no Bar Gay que você citou me parece ser muito interessante. Obrigado pela dica, agora terei um roteiro certo.
-
Marcio Machado
Artigos que você não deve deixar de não ler, mas que a curiosidade não permite.
-
Rubens Coelho
Chame o Zé Simão, ô Rui...
-
Rubens Coelho
Ahuahuahua
-
-
Nilton Silva
Esse intrigante Ruy Costa. Até quanto parece com preguiça de escrever, ele consegue produzir ou compilar, que seja, um texto interessante.
-
GERONIMO APARECIDO DALPERIO
A seleção de títulos e suas bizarrices já são suficientes para uma baita gargalhada. Só faltou ter lembrado dos títulos das pornochanchadas sem contar a literatura burlesca. Seria o máximo, desse intrigante ser humano.
-
AVELINO IGNACIO BUDU GARCIA
Nesta mesma Folha, anos passados, o título da matéria começava com "Poço cartesiano...".
-
Teresa Cardoso
Sou do tempo em que o Tituleiro era um profissional qualificado nas redações de jornais.
-
Alberto A Neto
"O grande acontecimento do século foi a ascensão espantosa e fulminante do idiota". (Nelson Rodrigues)
-
Marcos Benassi
Lembrando que o Nelson foi do século 2O, né, caro Alberto? Tivesse chegado ao21, fulminaria "o Bozolóide".
-
-
Lizeth Mira
O máximo! Sensacional! Intrigante e, sim, quase sempre surpreende, às vezes incomoda e outras vezes passa batido! Adorei!
-
Claudio Messias
Nós, comunicadores, nos apegamos mais regularmente a esses títulos complexos. Os olhos pegam mas dificilmente a leitura do texto ocorre, talvez pela pressa cotidiana ou por priorização mesmo. Não sem deixar um "meu deus!" na mente. No X/Twitter, o jornalista César Augusto volta e meia faz chacota com alguns títulos, alguns deles nessa seleção de Ruy.
-
Carla C Oliveira
Ótima seleção! Mas como não ler tais "notícias" na hora? Patecem tão importantes. E reconheci alguns títulos da Folha...
-
Nádia Lardo Sanchez
Ri alto no ônibus! Kkkkkk
-
Marcos Benassi
Ôôô, Ruy, que bela seleta de bagulhos bizarros! Fascinante, contudo, é você ter resistido à "Árvores se vingam e deixam Salles no escuro." Cara, que notícia! Imaginei um corredor polonês arborícola (árvores com motilidade e agência, a la Tolkien), descendo o capacete no ex-Sinistro. Claro, era melhor "Salles inaugura mamódromo guei à sombra de árvores", mas a vida não é perfeita. Não é que eu não me interesse pelo traseiro da filha da dona Luiza, mas show Freak sempre exerceu uma grande atração.
-
Gilberto P Santos
Ter um ¨gancho¨ (informação atrativa); priorizar palavras-chave; empregar verbos; criar familiaridade com o leitor. Estas são algumas dicas para criar títulos. Mas algumas manchetes escorregam. E mortos sofrem mais. ¨Casal morto reconheceu bandido¨. ¨Dois mortos andavam pelo elevador que desabou sobre dois carros onde estavam outras duas vítimas¨. ¨Protesto contra a morte de um homem terminou em protesto¨. ¨Engavetamento de 46 veículos mata 4 mortos¨. ¨Vivo fica louco ao saber que tá morto¨.
-
José Ricardo Braga
Fui atrás do Lítio cinco zero agora, é no Estadão. Matéria paga. A matéria da Yasmin, aqui da Folha, eu já tinha visto. O vídeo mostra a bumda um tempão, só que procurei e não vi o cara se assustando...
-
carlos campos
Por favor senhores , continuem o embate, tá muito engraçado!!!!
-
Marcos Benassi
Hahahahah, boas risadas, meu caro, grato! Hahahah!
-
José Ricardo Braga
Na verdade, Benassi, eu repeti algumas vezes, dessa vez que vi o vídeo. Foi aí que notei que o personagem da manchete não aparecia...
-
Marcos Benassi
Olha, meu caro, ponto negativo, então, pro derrièrre da filhota Brunet: pelo que me lembro da mãe, lááá nos tempos em que eu não era gahgáh e um backstage tinha apelo hormonal, eu teria visto duas vezes! No mínimo! Hahahahah! Homem moral, você. Hahaah!
-
José Ricardo Braga
Benassi eu vi o vídeo só uma vez... Deve ser por isso. kk
-
Marcos Benassi
Ôôô, Zé Ricardo, mas você é muito rigoroso, Homi: tá lá o traseiro da moça e você insiste na notícia, procurando o assustado? Ou, pelo contrário, nem seu rigor foi capaz de fazê-lo tirar os olhos da anatomia rebundante. Culpa da natureza! Hahahahah!
-
-
Maria Izaura Cação
Este é mesmo o país da piada pronta!!! Kkkk
-
Dilmar Oliveira
Logo logo estarão replicando o finado Notícias Populares e publicando matérias "criativas" sobre bebês diabos e coisas do gênero!
-
paul constantinides
Fascinante?! Se isto tudo aí não foi inventado. Caramba! Que mundo surreal!
-
CARLOS ALEXANDRE PERGER
e a presente coluna sendo um eixo inspirador. Saravá!!!
-
Elizabeth O Costa
A natureza humana é um abismo. Alguém já disse isso... Fernando Pessoa?
-
LEO NASCIMENTO
Sou mais as manchetes do Jaguar no Pasquim e na Luta democrática. Vejamos: -"Cachorro dez mal a moça"- Moça come cachorro quente e passa mal.
-
LEO NASCIMENTO
Sou mais as manchetes do Jaguar no Pasquim e na Luta democrática. Vejamos: -"Cachorro dez mal a moça"- Moça come cachorro quente e passa mal.
-
Vital Romaneli Penha
A melhor manchete chamativa que li,foi do Notícias Populares,quando no festival da Record,o Sérgio Ricardo,devido as vaias,quebrou o violão e abandonou o palco.Manchete do NP: Violada no palco.
-
Ricardo Batista
A notícia mais bizarra que li recentemente foi de uns americanos libertários que tentaram fundar sua própria cidade, com o mínimo de impostos e regras. Em pouco tempo os serviços públicos se deterioram e a criminalidade aumentou. O lixo acumulado atraiu ursos que atacaram alguns membros. A humanidade levou séculos para ter controle de zoonoses, água e luz em casa etc. Mas há tantos que não dariam conta dos aspectos mais prosaicos, achando que o Estado é o inimigo e lhes tira muito mais do que dá
-
Marcos Benassi
Hahahahah, os "libertários", hahahahah! Meu caro, minha irmã foi ver uma casa linda em Boston, de quase trezentos anos, diz-que era um assombro - talvez até mal-assombrada. Mas interessantíssima, coisa e tal, cheia de história e de recônditos. "E aí, comprou?" Não, nemfú: ficava meio na quebrada, tinha uma floresta atrás, fiquei com medo de encontrar um urso na primavera. Pô, pode isso, Ricardo? No núcleo duro da civilização ocidental e democrática, o medo de urso cortar seu barato? Hahahahah!
-
-
NACIB HETTI
É a única forma de fazer brasileiro comprar jornal.
-
Vital Romaneli Penha
Os site de notícias viraram a capa do Notícias Populares. Naquele tempo que o jornal ficava pendurado de lado na banca,grampeado,para não ler o conteúdo interno .
-
Maria do rocio Barszcz
Ruy Castro coluna ,instigante e bem humorada ! Obrigada por dar mais vida ao meu final de semana !
-
José Cardoso
É o talento dos mancheteiros.
-
DANIEL BUENO
Tinha o hábito de anotar, hoje tiro prints. Quando não é possível tirar um print, como na programação da TV, daí eu tiro uma foto!!
-
Alberto A Neto
"A classe média é formidável". (Nelson Rodrigues)
-
Valéria Felix
Muito bom! Algumas dessas me intrigaram também quando as li, mas sem tempo, não é?!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.