Mundo > Israel acusa ONU de ignorar suspeitas contra agência para palestinos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DANIEL ROUSSO

    Logo teremos denúncia contra a Cruz Vermelha e Crescente Vermelho.

    Responda
  2. Jacques Toron

    O número de países que estão reconhecendo a má gestão da ajuda humanitária está crescendo, agora já são 14 nações. Antes tarde do que nunca.

    Responda
  3. PETER MAURICE ERNA CLAESSENS

    É uma covardia sem tamanho - mesmo se for verdade, 12 de 13.000 (ou 30.000, dependendo da contagem) é uma fração ínfima. É o jogo sujo do Netanyahu de dar um presente retórico à extrema direita nos países ocidentais, de forma que até governos moderados se vêem obrigados a tomar posição e deixar a vida dos palestinos mais miserável ainda - para empurrá-los para fora do território de Gaza (e da Cisjordânia). Eu não concordo com o uso da palavra genocídio, mas limpeza étnica, chega perto...

    Responda
  4. Jacques Toron

    A onu começou a abrir os olhos quanto essa ajuda humanitária desviada para outros fins. Lamento profundamente o sofrimento desse povo palestino de Gaza que é usurpado continuamente pelo governo do Ha mas

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Quem causa sofrimento ao povo pales tino é Is ra el.

  5. José Bueno

    Suspeitas, que já estão sendo investigadas pela ONU, contra doze funcionários dentre os treze mi atuando na organização humanitária, deram a desculpa para a suspensão de ajudas para milhares de crianças deixadas órfãs, mutiladas, procurando pais e irmãozinhos sob escombros, sem comida e água, sem teto e rumo, mutiladas, aterrorizadas pelas bombas. Para milhares de adultos, idosos e doentes. Não sei se já existiu antes cumplicidade tão explícita de governos com a barbárie humana.

    Responda
  6. LUIZ LEAL

    A Corte Internacional de Justiça determinou que o regime sio nista se abstenha de ações que levem ao geno cidio (que já está em curso, obviamente). Ato contínuo as potências ocidentais, capitaneadas pelos Estados Unidos, fazem exatamente o contrário: cortam a ajuda humanitária, o que só vai agravar a situação e acelerar o exter minio. E tudo porque o ocupante alega que dos 13 mil funcionários da ONU tem uma dúzia que simpatiza com o grupo que administra o gue to.

    Responda
  7. Natália Molina Romano

    Cadê a prova, Israel? Cadê?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Já fabricaram.

  8. Rodrigo Negrão

    Pobre Israel, não pode nem elliminar milhares de crianças em paz... Esse país é muito perseguido...

    Responda
  9. Nilton Silva

    Quem financia a ONU financia o terror? Será? Meu Deus?

    Responda
  10. Josue Oliveira

    O estado houbador de tehras apeIa para tudo. Agora é desquaI!flcar a ONU. Diz que a guehra é contra o Ha mas todo dia assa sina 100 paIestlnos. Na Clsjordanla, onde não há Ha mas, já assa sinou 300 paIestlnos.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      O Ha+ não governa mas tem muitos elementos na Cisjordânia.

  11. Cristina Rocha de Oliveira

    A organização deveria ser substituída, com máxima urgência, assim não geraria desamparo e haveria tempo para as devidas apurações.

    Responda
  12. Marina Gutierrez

    Outro artigo sem autor, pode ter vindo diretamento dos porta vozes do governo de ISreal, que foi quem denunciou a participação desses empregados no ataquee, até o momento nada foi provado, sao apenas alegacõesm.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Felipe, não precisa dormir no emprego.

    2. Felipe Araújo Braga

      Daniel Rousso continua procurando uma empregada que durma no emprego por indicação no Clube Havana.

    3. DANIEL ROUSSO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. Vilarino Escobar da Costa

    Dificultar ou suspender os auxílios da ONU para Gaza também faz parte do processo israelense de aniquilação do povo palestino ! É claro que não foi intencional por parte de Isr ael , mas não podia deixar de aproveitar a situação para acrescentar esse ingrediente na sua estratégia genocida !

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Marina Gutierrez

      Vilarino, quem denunciou a participação dos empregados da UNRWA, agencia da ONU, foi o governdo de ISreael, são apenas suspeitas, nada comprovado até o momento.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.