Ilustrada > Ataque à 'Mona Lisa' mostra que destruição é sexy, mesmo a simbólica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Giovani Ferreira Vargas

    Ué? Folha apoiando a depredação de obras arte?

    Responda
    1. Marília Furtado

      Leu a reportagem? Não foi apoio à depredação...

  2. Anna Rodrigues

    Elas erraram na dose. O impacto foi tão grande e negativo que ninguém nem quis saber o motivo.

    Responda
  3. neli faria

    São pessoas que nada entendem de artes e de história ! Há muito um Sem Noção tentou destruir a Pieta, no Vaticano. Em São Paulo os nobres edis mudam os nomes de ruas, viaduto Costa e Silva , mas mantém a homenagem ao ditador Tito.

    Responda
  4. Felipe Vasconcelos

    O autor também esqueceu de citar os manifestantes que tentaram destruir estátuas públicas de figuras históricas controversas, como escravagistas. Tentar passar uma borracha no passado não é a solução, até porque ele atua no presente como resquício.

    Responda
    1. neli faria

      Perfeito! Em São Paulo está mudando nomes de ruas, por entender que foram ditadores, como o Minhocão, mas mantém a homenagem ao marechal Tito.

  5. Benedito Claudio Pacifico

    Não dou a mínima para estas palhaçadas seria mais dignos que fizessem como aqueles monges no vietnam

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Boa sugestão, atear fogo ao próprio corpo, como protesto pela invasão dos norte-americanos ao seu país. Mas duvido que tais patricinhas e mauricinhos de hoje carregam esta alta moral-ética.

  6. Antonio Araújo

    Idi0t4s.

    Responda
  7. CAROLINA Peletier

    Diferente das obras que foram deterioradas na invasão do congresso em 8 j, a Monalisa está devidamente protegida. A ação das ativistas cumpriu o objetivo de chamar atenção de qq jornal no mundo inteiro, e obra se manteve integra. Protesto é isso, chamar atenção.

    Responda
    1. RODNEY NUNES DA ROSA

      O resultado sesse protesto estúpido é que jo futuro teremos mais e mais museus e exposições com obras lacradas, cordões de isolamento e inacessíveis ao público, ou pelo menos inacessível "aos pobres". Como diz o colunista, elas podeiram ter jogado sopa na própria cabeça, pois na verdade só queriam "lacrar". É lamentável dizer que é ok atacar uma obra de arte desde que ela não seja destruída.

    2. RODNEY NUNES DA ROSA

      Não importa se a obra foi destruída ou não. Protestar atacando a cultura já tira toda sua razão. Não vejo diferença entre elas e quem invadiu Brasília. Voxe desconsidera que embora a obra não tenha sido atingida, ainda assim o museu teve que ser interditado e fechado, afetando milhares de pessoas que pagaram ingressos e que talvez fosse o único dia possível para tal visita. Ninguém deu bola ao motivo do protesto, somente ao ato.

    3. Gregorio Amarante

      E você acha que resolve? É só pelos 15 minutos Carolina.

  8. Luiz Ferretti

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Luiz Ferretti

    Quer ser famoso: enfia dois dedos no toba e rasga (frase da rua, e na pré-adolescência na Vila Ida) e agora filma, e coloca na rede. Gente atoa, para dizer o mínimo.

    Responda
  10. Gualter de Oliveira Rocha

    Ativistas servem para que mesmo? A pretensão desse perfil é ser um pequeno 'ponto pálido azul' frente ao avanço do capital? Se for isso, não faz diferença em nada pq existindo ou não pessoas com esse perfil, que não sabem dialogar com o processo histórico, continuaram a serem vistas como estúpidas. Essa locomotiva criaturas, não se para assim. Mas, talvez, o objetivo dessas seja apenas o de ter seu momento de fama apenas isso.

    Responda
  11. Emanuel Mello

    O comunista deveria ler a coluna eu desisto

    Responda
  12. Daniel Nunes Guimarães

    A destruição da arte é sexy??? Quem escreveu isso???

    Responda
    1. RODNEY NUNES DA ROSA

      Voce não entendeu a ironia do autor. Ele quis dizer que muito mais do que estar de fato querendo fazer um protesto, as pessoas que atacam obras de artes famosas o fazem para "lacrar" e ter 15 minutos de fama.

  13. Geraldo Couto

    A esquerda é composta de pessoas que presumem ter razão em tudo e se acham no direito, como seres iluminados que acham que são, de impor suas opiniões aos outros. Basta ver o que a esquerda chama de democracia. Na verdade os que dizem pregar a tolerância são os mais intolerantes.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Historicamente sempre foi a direita, extrema-direita que se orgulha de odiar arte e cultura. Aquele general nazista, ao ladinho de Hitler, disse: Quando ouço a palavra cultura eu saco minha arma. Quer mais exemplos sobre a direita e extrema-direita odiando artes e cultura???

    2. Felipe Araújo Braga

      Há pessoas assim como você descreve na direita e na esquerda. Eu mesmo sou de esquerda e procuro ser bastante moderado. Como você classifica a bancada evangélica e os bolsonaristas que querem proibir aborto em caso de estupro e casamento civil entre casais do mesmo sexo? Não seriam pessoas que querem impor seus valores aos outros?

  14. Alexandre Cunha

    Exatamente, tem outras maneiras de protestar,distribua leite de graça para o povo, frutas, queijos, não venda bois para os frigoríficos, etc, mas jogar sopa em obras de um valor cultural, é inaceitável, inadmissível.

    Responda
  15. Roberto Silveira

    Essa coluna é outra forma de amarrar melancia no pescoço.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Ignorância e demonstrar ser ridículo é permitido, pena que o próprio não consegue reconhecer o quanto é feio ser ignorante(voluntário) e ridículo. Mas consegue fazer com que fiquemos tristes com este tipo de incivilidade.

    2. Gregorio Amarante

      ¿Por qué no te callas?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.