Opinião > Nomear a pobreza Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Silva Barbosa

    Mudam os nomes, mas a precariedade das habitações de grande parte dos cidadãos continum as mesmas . Lembro de um congresso internacional em S. Paulo, onde grande número de participantes ficaram perpelexos com a precarieade de moradias vistas da rodovia Airton Senna que liga o aeroporto de Guarulhos ao centro de S.Paulo . Será que algum dia o desenvolvimento social chegará para estes moradores ?

    Responda
  2. Tadêu Santos

    ENTÃO AS FAVELAS VOLTARAM A EXISTIR DE FATO NÃO APENAS NAS PERIFERIAS URBANAS, MAS VOLTARAM A SER UTILIZADAS NAS NOMENCLATURAS DO IBGE!!! Não que o estado implementará medidas prioritárias e urgentes como faz com a política econômica, que tanto agrada a elite burguesa, como forma de assegurar, que continuem no topo da pirâmide esmagando os que vivem abaixo, principalmente os miseráveis das desigualdades sociais, que morrem diariamente com a dor da fome... porém não são mencionados nas mídias..

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    A digitalização da vida permite a mensuração, ou seja a comparação objetiva. Assim, a pobreza pode ser transformada em ativo e utilizada pela iniciativa privada para abocanhar o orçamento público. Os dados serão manipulados por plataformas sofisticadas sob o controle dos megainvestidores. Está instituído o technofeudalismo, descrito por Cédric Durand.

    Responda
  4. Anete Araujo Guedes

    Produza dados de qualidade - ao contrário do desgoverno do inelegível, nesse governo há qualidade, trabalho, esforço e vontade política para recuperar o desenvolvimento, a industrialização, a vacinação, a educação, as farmácias populares, bolsa família, Minha Casa Minha Vida, o SUS etc.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.