Becky S. Korich > Onde a direita e esquerda se encontram Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A verdade é que essas ideias e ideais ainda são avançados demais para a massa, a maior contingência de eleitores.
Esquerda, Direita, Centro ou Isento, a pobreza e a corrupção seguirão seus indicadores de audiência. Como consequência direta ou indireta, facções e milÃcias vão inundar o paÃs e as castas polÃticas continuarão a se proliferar como células cancerÃgenas.
Já se perguntou o que os de centro fizeram de errado? Uma coisa eu sei, deram apoio a extrema direita. Sabendo quem ela era. E não venha igualar extrema direita e esquerda social democrata.
O senhor não leu a matéria, leu? Ela fala exatamente sobre o equÃvoco da postura que o senhor mostrou. Abrir nossas visões ideológicas é bom e aumentar nossas opções polÃticas é urgente.
Verdade, Becky! E não ter mais um bolsonaro na Presidência foi um grande e fundamental passo para esse caminho civilizatório. Porém, nada civilizado me pareceu o comportamento de alguns eleitores que, por não gostar do adversário ou do pt, ainda insistiram na continuidade da grosseria, da ignorância e da brutalidade. Aà não há direita que se salve e se respeite!
Sensacional e corajoso. Precisamos de mais posicionamentos desse tipo.
A folha paga pra esse povo escrever?
Provavelmente paga, e este texto fez jus ao pagamento. A autora mostra de forma clara um problema que nos aflige, e pode nos fazer sofrer ainda mais em um futuro não muito distante.
O texto reflete exatamente o cenário das moralidades, imoralidades que se encontram nos jornais diários. Relatos etnográficos, tão bem compreendidos em sua diversidade e mergulhados no travestismo da decência, dos brilhantes doutos e vernizes da hipocrisia são diariamente acompanhados das velhas edições de ouro das teorias do cancelamento. Falta honestidade intelectual, sobra hostilidades. Falsear a hipocrisia não é bobagem.
Cara Becky ótimo artigo,onde ccrd com a leitora Cida,direita e a esquerda se parecem com diferença nos detalhes, pois uma quando no poder peça pela timidez é a outra peca pela voracidade destrutiva,pobre AL.
Nesse nÃvel de abstração pode-se dizer qualquer coisa e pretender qualquer outra. Mas muitos hoje tem dificuldade de concretizar seus argumentos, porque sabe que sua posição é insustentável e não é preciso muito tirocÃnio para entender. Diga lá, existe posição mais engessada que o sionis... (tentando driblar a censura, vejam só!)
Ainda bem que temos o senhor Alexandre para nos mostrar a verdade, cujas as verdades são inquestionáveis. Que, provavelmente, possui uma dificuldade de travar diálogos civilizados com a divergência
Como a missivista pretendia demonstrar.
Retrato da imoralidade polÃtica. Excelente
Não entendi. Parece que a elite 'liberal', tão empenhada nos ''modos civilizatórios'', já está sentindo a falta dos velhos tempos... Ainda não vi nenhum militante de esquerda pedindo para o Presidente Lula fechar o STF ou Congresso. Também não vi o Presidente Lula ou qualquer militante de esquerda ameaçar as eleições e instituições. Ah! Também não vi o Presidente Lula aparelhar órgãos investigativos e militantes cobaias acampados na frente de quartéis pedindo intervenção militar pró-esquerda...
A direita de Sarney/Itamar e FHC nunca fizeram esse tipo de coisa. Toda a direita agora é fascista e de extrema direita? Lembro aos progressistas que a diferença na eleição foi mÃnima, e que o governo do PT está sob escrutÃnio da sociedade. E claro, não existe santo na polÃtica.
Mais uma ilustração para a coluna. Bom exemplo do que a missivista quis ressaltar.
Que a esquerda continue assim, bons resultados na inflação, juros, dólar, desemprego, bolsa , notas de crédito, balança comercial, aprovação de novo marco fiscal, e reforma tributária, melhora do pais na economia mundial, minha casa minha vida, mais médicos foram reativados e a vacinação incrementada, remédios voltaram à farmácia popular, as bolsas para pesquisas tiveram reajustes e voltaram a ser pagas, , o paÃs saltou da 12 para 9 economia mundo. Valeu Kfouri.
Mais uma ilustração para a coluna. O pessoal está criativo hoje.
Sim Brum, principalmente no que diz respeito a abrir portas com outros paÃses e ser respeitado, o seu monstro das joias deixou um belo trabalho, Aff
Não era o Lula quem falava que economia é um grande e pesado navio que demora a mudar o curso? Palavras do seu Ãcone...
Sim Piras, principalmente no que tange a acordos internacionais e respeito no mundo, Aff, lê tudo o que eu disse e pensa se o teu monstro das joias trabalhou bem.
O Brasil não saltou de 12a para 9a economia do mundo devido ao crescimento econômico, mas pela simples valorização do real face ao dólar. No critério da Paridade do Poder de Compra, o Brasil continua na mesmÃssima posição. Esta é a imprensa que você defende: chapa branca e viciada em meias verrdades.
Esse papinho furado de esquerda e direita já cansou, todo colunista fala o mesmo! Em outras palavras, nem Lula nem Bolsonaro, como se fossem dois males semelhantes. De quem vem a ordem, o script de coluna tão repetitivo? Até o Olavo Pondé falou isto hoje! Já está saindo do forno um novo Aécio de centro?
A coluna não disse isto, logicamente! Ele não equiparou Lula e Bolsonaro, mas a conduta de extremistas de esquerda e direita. Lula é extremista? Mas compreendo que você tenha vestido a carapuça!
Não sabemos se as correntes são marÃtimas ou se elas são aquelas velhas conhecidas do perÃodo colonial. De fato, a cegueira não consegue distinguir barbárie, selvageria e civilização.
É isso. Esquerda e direita são iguais ao cinza; cada uma tem cinquenta tons. A esquerda vai de maduro para Macron, passando por algumas ditaduras corruptas. A direita vai de Milei até o Biden que, ingenuamente, é rotulado de esquerda. Para variar todas as ditaduras corruptas são de esquerda ou de direita. Ocasionalmente se encontram e até trocam beijinhos.
Excelente texto que retrata a triste realidade dos tempos atuais, não apenas no Brasil mas no resto do mundo. Lendo os comentários anteriores, fica claro que muitos não entenderam e preferem criticar a autora do que fazer uma autocrÃtica. Gado é gado, seja de esquerda, direita ou centro. Parabéns pelo artigo!
Texto muito oportuno. As lideranças de esquerda e direita estão cheias de contradições morais, e a discussão polÃtica nas redes hoje parece um buffet por quilo de fatos e fakes, dois pesos e duas medidas, de acordo com o gosto do freguês. Pra quem é mais militante, à s vezes nem isso, é marmitinha congelada, seja de Esquerda ou Direita. Marmita congelada tem tudo o mesmo gosto e a gente não sabe de onde vieram os ingredientes.
Quem é esse tal de "Crime Organizado?" Muito se fala sobre isso sem perceber que o verdadeiro Crime Organizado é de fato o Estado que tem ao seu dispor o Judiciário mais caro do Planeta e um Xerife testa de ferro pra perseguir cidadãos comuns usando um Boi de Piranhas como as Cracolândias ou o vamos fazer o L para camuflar a corrupção em massa de sua gestão.
Verdade, esteve aboletado no poder federal até o final do ano retrasado.
Nao estamos falando de direita e esquerda, e sim de extrema direita faci sta e a esquerda se movendo para o centro na economÃa pra governar! Salvo quem se deu bem com o desgoverno da extrema direira que tivemos, foi uma tragedia em todas as áreas, onde nada de bom se construiu. Esssa gente usa fake news, se passam por evangélicos, tentaram um golpe, querem massacrar qualquer minoria! Tem que ser combatidos com um ótimo governo da esquerda pra não retornarem ao poder!
Leia Giovanni Gentile (não, não é o Danilo) e vai ver como o fascismo é um denominador comum aos dois extremos. Mais um ponto para a colunista.
Perfeito. Querer igualar um péssimo governo, extremista, com o atual é impensável.
Esqueci de citar o Brasil que nos fins dos governos petistas estava em profunda crise, queda do PIB, inflação, cheio de falcatruas, desvios generalizados em estatais e fundos de pensão, empréstimos de dinheiro público para ditaduras amigas que nem se quer estão pagando ou isso não é verdade?
Ótimo governo de esquerda, como se isso fosse possÃvel. Todos os paÃses governados pela esquerda, depois de um certo tempo, marcham para o precipÃcio. Quer exemplos, Argentina, Cuba, Venezuela etc...
Na verdade a manobra certa para o Titanic era bater de frente no iceberg, não ir pra lado nenhum. Acertar bem no centrão :)
Excelente artigo. São leituras como esta que me levaram a assinar a Folha.
Não concordo com absolutamente nada. Enquanto a direita flerta com o fascismo, não só no discurso, mas tbm entregando o paÃs aos delÃrios golpistas da caserna; a eaquerda DEMOCRÃTICA senta à mesa com partidos de todos os vieses, negocia, TRABALHA. Tentar nos fazer engolir essa comparação barata e simplista, colocando a esquerda no mesmo balaio do que vimos no governo passado, chega a ser imoral.
vez-em-quando surgem das cinzas as metástases do patriarcado, é tão imoral que chegam a delirar.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Parece um antagonismo real, e os atores até acreditam nisso, mas há muito de teatro. É só ver a aliança de PL e PT para a aprovação do fundo eleitoral, ou para a cassação do Moro. Há um acordo para se apropriar do dinheiro público e afastar quem pode representar obstáculo ao saque.
Cardoso, acho não estás informado, Moro é cassado pelo PT por todas irregularidades cometidas, já o PL quer a vaga, que será dele.
Bom, o Moro não me parece obstáculo para o "saque" do fundo eleitoral. Está inclusive sendo processado por "saquear" o fundo eleitoral destinado um partido e, depois, mudar para outro partido, no qual voltou a se beneficiar das verbas públicas destinadas aos partidos polÃticos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Becky S. Korich > Onde a direita e esquerda se encontram Voltar
Comente este texto