Mercado > Justiça decreta falência da Evergrande, gigante imobiliário da China Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A tradução do artigo é muito ruim. A FSP deveria se preocupar mais com a qualidade da reprodução dos textos de jornais estrangeiros e contratar tradutores/revisores minimamente competentes.
Decerto a China sabe muito bem o que está fazendo, uma decisão monocrática de uma juÃza de uma provÃncia rebelde deve estar gerando no máximo risadas das autoridades de Pequim.
Na china só não tem democracia, sem falar que é o paÃs que mais executa pessoas e vigia seus cidadãos, porém, tirando essas três circunstâncias eles são capitalistas, e um capitalismo algumas vezes desleal e muito mais selvagens que o capitalismo ocidental. Nos EUA teve uma bolha imobiliária com a supervalorização de imóveis e o endividamente dos compradores, na China também é uma bolha imobiliária que só estorou agora e de forma diferente.
A conta está chegando para o governo chinês.
Como diz um bolsonarista amigo meu, vão todos para a cadeia. Na China, ao contrário daqui, tem judiciário. Kkkkk. O capitalismo não é para amadores.
Matéria tendenciosissima.... A parte privada do "capitalismo ao modo chinês" se afunda e a matéria meio que cobra do Estado a solução... Espero que a china não seja como o estado BR ou EUA q transfere recursos sociais aos privados para salva-los... Ora ora, cadê o liberalismo q tanto amam???
O que quebrou foi o paÃs. Vamos acompanhando as próximas notÃcias do desempenho econômico chinês. E tudo começou quando prenderam o Jack Ma, deixando claro que o capitalismo não poderia ser de livre mercado. Tinha que ser tutelado pelo estado chinês. Ou seja não é pra ser capitalismo de verdade. Aà deu no que deu. Deng Xiaoping deve estar se remoendo no túmulo.
Problemas no capitalismo chinês. Vamos ver como o partido comunista chinês vai explicar isto em seu "Paradise State".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Justiça decreta falência da Evergrande, gigante imobiliário da China Voltar
Comente este texto