Mercado > Contas públicas têm rombo de R$ 230,5 bi em 1º ano de Lula, pior resultado desde 2020 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Este é o governo da "esperanca" competente.
Nada mais do que o resultado esperado do governo do L Loroteiro e do pior prefeito da história de SP como encarregado da Economia . Até quando seguirão com a caixa de ilusões e enrolações ?
Espero que pelo menos até a Fitch subir AINDA MAIS o rating do nosso PaÃs.
Lembremos tem dos 5bi de emendas que o Lula vetou. Essa grana, se voltar, tem responsável. E adivinhem só: não é o Lula.
Registro pra debater com os liberais do século passado no ano que vem.
As colunistas fizeram uma descrição completa do déficit nas contas públicas e bem fundamentada. Não há motivos para o caos, tendo em vista que o Brasil regularizou passivos represados, retomou os programas sociais e todos os indicadores econômicos estão dentro das metas, inclusive queda dos juros. Esse ano ainda não zera, mesmo com medidas de arrecadação aprovadas. O mercado reconhece, menos os que sempre vêem o fim do mundo.
Não. Ainda que em menor grau, a pandemia continua. Não deixe de tomas as vacinas de reforço. Mas as vacinas de verdade, não é as de reforço de cloroquina não! Rombo foi o que o FMI encontrou no Brasil durante os governos dos camisas amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC. Só você vendo as BANcARRoTAS FINnACEiRAS que o FMI teve que sanar. Uma barbaridade. Já com Lula e Dilma, eu NUnCA vi o FMI no Brasil sanando bancarrotas financeiras.
O bingo contorcionista vermelho ta sensacional, ja foram tres cartelas cheias. Ja citaram latim, grego, imperialismo, fascismo, matemática criativa, Frias, Fmi, Familia Bozó, Policia Federal, liberalismo, economista que ninguém conhece, Lira, Legislativo, tao dizendo que a culpa é da Folha, Globo, Sbt, Uol, JP, até o Dcm ta levando culpa hoje. Ta dificil ser redbanho ultimamente.
DifÃcil saber o posicionamento do sr. Daniel. O tom lembra algo.
Detalhe: sem pandemia.
Não. Ainda que em menor grau, a pandemia continua. Não deixe de tomar as vacinas de reforço. Mas não é as de reforço com cloroquina não. Agora sem FMI sim! FMI é com os ''governos'' dos camisas amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC. Só vendo as BANcARRoTAS FINaNCEiRAS que o Fundo teve que sanar durante os 'governos' deles.
Governantes instituÃram o déficit. Quem ganha, quem perde com isso?
Esse ano vai ser pior.
O povo precisa se organizar e ir massivamente as ruas em todo o Brasil para mostrar ao governo e parlamentares onde tem muita gordura para cortar e melhorar a administração e a vida do povo trabalhador.
Penso que o Satanaro não tem eleitores, ele tem... cúmplices. Oremos, irmãos!
Ah, os profetas do apocalipse... sempre desmentidos no trimestre seguinte. Parece "bar de loco, serrano e quebrano" tudo. Hehehe, os consultores que a Folha consulta precisam de 'terapia ocupacional'. Cadê o contraditório? Oremos, irmãos!
Que nojo desse tipo de jornalismo tendencioso, jogando a desgraça q foi o governo anterior para o colo do presidente Lula...
E ano que vem, Lula já terá alguma responsabildade ou ainda será culpa do antecessor? Sabujos petistas fazendo contorcionismo para negar que do ponto de vista das contas públicas, Lula 3 começa com um tremendo fracasso. Duzentos e trinta bi de rombo ... Não é "nunca antes na história desse paÃs" pois Dilma fez pior! Não adianta espernear, foi ruim mesmo pe-te-b@s!
A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI (presente de FHC para Lula) , era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana, um prêmio à inteligência)
E ano que vem, Lula já terá alguma responsabildade ou ainda será culpa do antecessor. Sabujos petistas fazendo contorcionismo para negar que do ponto de vista das contas públicas, Lula 3 foi um tremendo fracasso. Duzentos e trinta bi de rombo ... Não é "nunca antes na história desse paÃs" pois Dilma fez pior!
Durante os Governos de Lula e Dilma EU NÃO VI o FMI no Brasil, mas EU VI o FMI no Brasil sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS durante os governos dos camisas amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC
Alto lá, Folha e seus fanáticos leitores de direita! Esse é o resultado do orçamento de vocês! Receitas e despesas previstas, deixado por Guedes/Bozo! É vilania jugar Lula pelos pecados de vocês. Julguem por esse ano, vamos ver a diferença!
O jogo é pesado, não apenas nas colunas e manchetes, estou começando a desconfiar que existem contas falsas na Folha, informações absurdas, o gabinete das rachadinhas talvez tenha se expandido.
Fora LULA
Abaixo o(a)s camisas amarelas! Golpistas desde dois mil e dezesseis. Abaixo o(a)s ´Não vou bancar o pato(a)`! Abaixo o(a)s ´Somos todos Cunha`!
No final de dois mil e trinta. Ah, sim! Sem ter o FMI estado no Brasil como quando esteve no paÃs sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS durante os governos dos camisas amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC.
A folha contando com a ignorância de " experts de economia " que só lêem a manchete e não a notÃcia inteira , ou seja , resultado negativo oriundo do governo anterior que gastou tudo e muito mais , tentando a reeleição. Este jornal, braço pequeno de um banco, não merece crédito ( sem trocadilhos).
Os EUA devem 33trilhões de dólares.
Ary, há uma boa chance de aprendizado nestes comentários. Você deu uma lida?
Por sinal já está em 34 tri, aumenta rápido : ) A dÃvida estudantil americana é do tamanho da dÃvida brasileira, uma loucura.
O que ele quer dizer é que o defict americano e extremamente maior que o nosso, alias o deles foi quase 43 vezes maior que o nosso para o ano fiscal e ficou em quase 10% do PIB deles. O que é muito alto, porem para aqueles que se deram ao trabalho de ler a noticia ineteira, este deficit ficou alto por causa de malabarismos fiscais do desgoverno anterior que se tivesse continuado iria acabar com a economia deste pais.
MaurÃcio, se tu não entende o que é percentual da dÃvida sobre o PIB, fica difÃcil explicar.
Você querer comparar os EUA com o Brasil é de doer . O PIB norte americano é de quase 24 trilhões de dólares , quase 15 vezes maior que o brasileiro. Não dá pra acreditar que isso que falou é sério ou pensado
Ary, o montante da dÃvida não interessa tanto, mas sim o percentual sobre o PIB, que é extremamente maior nos EUA do que no Brasil, maior também na Inglaterra, Japão, Alemanha.... A dÃvida brasileira está controlada, esses jornais é que são vendidos para justificar os maiores juros do mundo e a austeridade do neoliberalismo, que é um fracasso, na teoria e na pratica, só concentra a renda.
E daÃ, quer comparar USA com Brazil? Veja o PIB dos yankes!
Esse governo gasta como se não tivesse o amanhã. É bilhão pra artista, bilhão pra emenda , bilhão pra lá e pra cá . É óbvio que isso não vai acabar bem . Quem vai pagar? O aumento de impostos que a imprensa insiste em esconder. O povo brasileiro que trabalha vai ralar pra pagar .A situação não está fácil . E isso se conseguirem uma cifra que chegue pelo menos na metade desse rombo .
Você tinha que ganhar o Nobel de economia. Kkk
Gasta como se não houvesse amanhã, bobagem, a dÃvida brasileira é menor que dos EUA, Japão e Alemanha, este papo furado de jornal de economia vendido é só pra praticar altos juros e concentração de renda. O neoliberalismo já venceu faz tempo.
MaurÃcio, já ouviste falar em Keynes? Sabe o que o governo tem que fazer para estimular a economia. Ou acreditas que tem que parar com todos os gastos da população para gastar mais com o juros da dÃvida. Dá uma lida no professor Dowbor, mas se tu não quer produzir nada, quer ser apenas um rentista especulador, nem precisa.
MaurÃcio, tu acha que o maior juros do mundo na selic é porque o Brasil é o pais mais arriscado do mundo? Quase 200paÃses. Acha que o maior juros pessoa fÃsica, disparado e com gigantesca distância de qualquer outro paÃs no mundo, é porque o brasileiro é um pagador ruim, o mesmo na pessoas jurÃdica? E que os lucros bilionários dos bancos todos anos é apenas uma coincidência com os fatores anteriores, assim como Campos Neto ter vindo de banco. Fica difÃcil.
Vale a leitura da coluna do professor Dowbor, a farsa do déficit, no Le Monde Diplomatic. Todo ano são roubados por juros mais de 2 trilhões de reais pelos bancos, dá pra comprar todos os jornais, jagunços colunistas e dois terços do congresso. A Folha nem precisa, o dono é um bilionário banqueiro que parasita juros. Juros é o maior problema do Brasil, nenhum paÃs no mundo tem juros perto do nosso. Imagina dois trilhões sendo investidos no Brasil todo ano, por décadas, que paÃs terÃamos?
MaurÃcio, já errou em dizer que a dÃvida está descontrolada, agora erra novamente, o estado brasileiro não é inchado, busque os dados de gastos com funcionalismo público no Brasil e em outros paÃses. Tu tá pensando como bilionário quer.
A culpa não é do estado e sim do povão que é pagador ruim . Kkkk. Quanta bobagem. Vá estudar um pouquinho mais sobre o assunto
É óbvio que não é isso. A taxa de juros é devido ao endividamento do governo É ele que capta a maior parte dos recursos para rolar a divida e inflaciona a taxa de juros. A culpa desse risco que o Sr citou é do próprio estado brasileiro, inchado. Só com o judiciário ineficiente se gasta mais de 3% do PIB. Enquanto paÃses desenvolvidos gastam 1%. Infelizmente a honestidade passou longe desse debate. Isso não é uma questão de direita ou esquerda. Se fosse só isso tava fácil de resolver
Imagina se o governo pudesse controlar seus gastos e investir somente aquilo que arrecada com impostos? Imagina se o governo pudesse de parar de captar dinheiro do mercado a juros futuros, astronômicos pela sua própria incapacidade de ser eficiente? Que pais maravilhoso terÃamos. A culpa do governo ter uma divida trilionária é do proprio governo, agora turbinado pelo lider em plantão.
Se você fosse uma pessoa com o mÃnimo de bom senso não escreveria uma bobagem dessas. O governo é o maior devedor , por isso não consegue ditar o valor dos juros. Só que eles dão a entender que é o mercado financeiro que é o malvadão .E muita gente acredita nisso.
Exatamente Gilberto. Chegamos ao ponto de ter que nacionalizar todo o sistema bancario, haja vista a pilhagem que promovem todos os anos, governo apos governo nesse pais. Onde ja se viu, empenhamos mais de cinquenta% do orcamento federal para manter o sistema bancario, e a midia faz estardalhaco quando um defict temporario ocorre? Estao com medo de que? De que nao sobre dinheiro para a pilhagem que o sistema bancario promove sobre o Brasil ha decadas?
Pior que a C-19 e piorando . Tragédia .
O Brasil está entre os 10 maiores GDP no mundo. O Brasil é o 8o. PaÃs com paridade de poder de compra. Segundo o IMF, o GDP nominal foi de 2.186 trilhões de dólares. O ICMS no Brasil é de 17%, se o Governo Lula aumentá-lo de 1%, serão 20 bilhões a mais por ano. Em 11 anos, a dÃvida seria 0, zero. Os ricos tem que pagar mais impostos, taxar as operações financeira de 0,5%, taxar o setor do agro, eles são ricos e pagam pouco impostos. Ganha mais, paga mais. Imposto progressivo como na SuÃça.
Que preguiça, Folha... esse já era o rombo previsto na LDO. E como diz no próprio texto, "o resultado foi influenciado pela regularização dos precatórios, adiados por Bol$o naro. Dá pra criticar o atual governo sem cair na pegadinha de tÃtulos duvidosos.
Fora Lula
E tem mais coisa de herança do antigo governo, fora os juros selic que consumiram 700 bi este ano, o que a Folha esqueeeceu de comentar. A Folha vai brigar de todas as formas em 24, o Campos Neto Paraiso da Silva, herança do monstro das joias, vai ser substituido este ano.
O pior é que mané que perdeu só lê a manchete, a folha sabe.
Alguma novidade o PT è isto ai sempre foi uma vergonha Bolsonaro foi um presidente desclassificado, e o Lula Lalua è isto ai o Brasil não tem solução olha o nivel destes politicos alguèm tem alguma duvida .
A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs devia 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana). Ah, sim! A conta com o FMI foi paga e o Brasil passou a ser credor do FMI. Bem como ter construÃdo uma 'poupança' de mais ou menos US$ 382 bilhões de dólares nas reservas internacionais.
Ah, nosso grande estadista e a sua esposa dona da Jtour
Com Lula e Dilma EU NÃO VI o FMI no Brasil! Mas EU VI o FMI no Brasil sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS durante os governos dos camisas amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC. No Google: Nos últimos quatro anos de governo, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) ou representantes de sua equipe presidencial fizeram 150 viagens para a Arábia Saudita. 28 de mar. de 23. CENtO E CINqUENtA VEzES. Só lá. Quem é o Tur?
Governo populista consegue ser pior que uma pandemia
Com Lula e Dilma EU NÃO VI o FMI no Brasil! Mas EU VI o FMI no Brasil sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS durante os governos dos camisas amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC.
Kkk
Repito, esse déficit não significa nada, é só para assombrar leitores que não entendem nada de economia. Se o Brasil crescer 0,5 ou 1% a mais do previsto, então esses 230 bilhões serão zerados. O Brasil pode gastar mais mas temos uma capacidade enorme de pagar. Se não tivéssemos, serÃamos como a Argentina. Mesmo uma famÃlia que gastar muito, pode gerar seus pagamentos através de carta de crédito pagando mensalmente ou empréstimo bancário. Leitores da Folha, é tão difÃcil de entender isso?
Daniel é machista, mas poupa a ex primeira dama por amor ao Bozo.
E se, e se.. se a Janja tivesse rodas ela seria uma bicicleta. Voce ignora o fato de que o deficit se acumula desde o desastre da Dilma em 15 e o governo se endivida cada vez mais tomando dinheiro do marcado a juros futuros. Uma familia ja teria ido a bancarrota caso seguisse devendo ao mercado por anos a fio e rolando a divida contraindo mais divida.
O Brasil do populismo. Tanto dos ditos de direita, quanto dos ditos de esquerda, na verdade, todos do mesmo time. Daqui a pouco pagamos a conta com inflação, ou outros sintomas piores. Quero ver arrumar banco para comprar tanta dÃvida, uma hora não tem mais quem compre e daà quero ver gastar sem ter dinheiro. Interessante é que cada vez mais se depende mais do setor bancário para tocar polÃticas públicas com dÃvida.
Pery, não cola mesmo. Mas é importante registrar que o superávit de cinquentinha que o Guedes gerou foi deixando o povo sem remédio, sem casa e sem comida.
Nunca. Ainda mais quando penso nos benefÃcios que os bilionários têm, mas que graças ao atual governo estão pelo menos sendo discutidos. Uma pena que agentes do mercado, lobistas, e trabalhadores que se acham ricos mas não se sustentam sem emprego por seis meses defendam tais privilégios.
Voce esta confundindo com a Dilma. Mas esta idéia que ou temos déficit ou temos fome e ausência de remédios e moradia acho que não cola mais. Governar é escolher.
poxa VirgÃlio, piada logo cedo! Ainda não entendi como pode ser melhor pagar mais e ter o mesmo ou menos. mas tudo bem, não sei se vc corre pra pagar feliz os seus impostos, muito provável que não né.
Era pra ter colocado "no fim do dia" entre aspas, já que é uma expressão americana, não portuguesa. O que me fez pensar: você é daqueles que passou 2022 inteiro gritando aos quatro cantos "Comprem dólares! Comprem dólares! O nordestino vai acabar com o Brasil!"?
É isso aÃ, Gustavo. No fim do dia somos nós que vamos melhorar de vida, mesmo.
Ok. VirgÃlio, No fim do dia é vc que vai pagar mesmo.
Pery, superavit com cadáveres de pobres sem moradia, sem remédio e sem comida, pra depois comprar eleição não vale.
A diferença é que o "populismo" de direita deixa superávit. O de esquerda, amenta o buraco. Responsabilidade fiscal é uma questão de matemática e de responsabilidade. Não tem ideologia.
Prezado José Bueno, distraÃdo ou distraindo? O caso e' que o Brasil tem muita manchete, diariamente!
défict zero só se passar a faca nos gastos, não parece muito possÃvel.
Gustavo, repito a pergunta que nunca ninguém responde: cortar quais gastos? cortar quanto, de cada área?
É o resultado das polÃticas populistas dos auxÃlios governamentais, que emanam uma falsa ilusão de compaixão à parcela mais pobre da população, ao passo em que somos extorquidos com impostos cada vez mais elevados. É a antiga polÃtica do pão e circo, porém repaginada. E, só pra esclarecer, não defendo nenhum partido ou polÃtico.
Sistema bancario suga quase R$ 2trilhoes de reais por ano do orcamento federal e vc reclama contra o bolsa familia?
exatamente. a pessoa sem compreensão acha que é bom, mas na verdade, não existe almoço grátis e também não existe de tirar do rico para o pobre, sai do pobre para o pobre. De dou 1, te tomo 2.
É isso aÃ, continuem implantando bolsa isso, bolsa aquilo para fazer média com as classes mais pobres. O governo tinha necessidade de fazer poupança para jovens estudantes? Façam uma reforma para os incapazes dos militares também. É mordomia em cima de mordomia.
Não entendeu a poupança para jovens estudantes pobres? O Brasil está tentando repetir a fórmula de sucesso de milagre das novas economias mundiais, p.ex. Singapura, Coreia do Sul. Se informe. Nestes e em outros paÃses o milagre econômico começou com o investimento de cerca de vinte por cento do orçamento na educação! Aqui, o governo tem que vencer a tentativa de b oic ot e de qualquer programa técnico e responsável de desenvolvimento.
Muito triste . Pobre Brasil .
Teve redbanho que militou bastante por aqui, matou o dia para defender o rombo do amor. Estão desesperados porque a narrativa não cola mais e a cobrança ta vindo forte. Nenhuma novidade no Dilmo 3: estado perdulario e cada vez mais inchado, Bndes com a torneira aberta, Campeões Nacionais, emendoduto e rolagem de divida com mais divida. Mas a culpa é sempre do outro.
Ê Zé, voce que sempre posta as mesmas coisas, ja to desconfiado que és um robozinho vermelho. De novo esse texto copia e cola? Esquece FMI, isso foi há mais de 20 anos e agora não faz diferença nenhuma na vida do pobre, que rala para pagar impostos para sustentar esse mastodonte chamado estado Brasileiro.
A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana, um prêmio à inteligência). Ao deixar o governo, o Inominável deixou a relação dÃvida/PIB menor ou maior que os 65%?
Ei Folha! Essa notÃcia requentada na manchete? Vejam a primeira página do Globo, que tem dado um banho de jornalismo na Folha. Por incrÃvel que pareça.
Ião requentar mais três anos, porque todo ano acontecerá novamente. Depois, com um governo de direita, eles param de requentar. Lembra na época da Lava Jato que requentaram dezenove vezes as notÃcias de PTistas sendo presos por corrupção? Esses jornalistas não tem jeito...
requentada? saiu que dia? Não foi hoje o saldo das contas do ano passsado?
Temos uma escolha difÃcil a fazer: ouvir as análises duz mercadu, dos comentaristas patriotas da FSP ou da Fitch. Vou de Fitch. Rumando pra Grau de Investimento, com recorde atrás de recorde na IBOV. Grande Haddad! Deixou o Paulo Guedes comendo fumaça com suas previsões de canalzinho mequetréfi de influencer de ameba.
Uma pessoa que fala que a dÃvida pública aumenta escandalosamente não tem a menor ideia do que fala, esse é o estrago que este tipo de manchete propositadamente causa. O Brasil tem a dÃvida controlada, faz muito tempo, com boas reservas, fora perÃodo da Covid e Bolsonaro, que já foi novamente controlado.
Fora Lula, não há neste momento ninguém mais que tire o paÃs do buraco e das trevas! Temos governo.
Será que dÃvida pública é assim um problema tão grande? Em que nÃvel? Como estão as grandes potências econômicas Brasil afora? E se tudo está perdido, por que as grandes agências olham para o Brasil com bons olhos? Estariam uzmercado e os patriotas certos e o mundo todo errado?
Fora Lula.
Investimento tem, quem não quer ganhar dinheiro a 13% de retorno?? O problema e' a dÃvida pública q aumenta escandalosamente e todos teremos que pagar, não só petistas!
Seria bom informar quanto custaram mesmo as desonerações e outras compras de tudo para a manutenção do regime anterior, com fins eleitoreiros inquestionáveis. É claro que se legou uma bomba fiscal para 2023. E claro também que deficit zero para 2024 deveria ser adiado para o ano seguinte.
O correto é já começar a pensar em impeachment da quaddrilha vermelha.
Foi com manchetes manipuladoras deste tipo, que chegamos ao monstro das joias e dos 700 mil. Pessoas sem capacidade para o entendimento, acabam acreditando nas manchetes, sem saber que são manipuladas, diariamente, por um bilionário banqueiro parasita de juros e seus parceiros, a nossa velha elite do atraso.
DistraÃdo ou distraindo?! A manchete que não quiseram dar, hoje, é que evidências e provas novas estão tornando inevitáveis a prisão de lÃderes crimibosos do gabinete do ódio e da tentativa de dest ru ição institucional, social e econômica do Brasil.
DistraÃdo ou distraindo?! A manchete que não quiseram dar, hoje, é que evidências e provas novas estão tornando inevitáveis a prisão de lÃderes crimibosos do gabinete do ódio e da tentativa de dest ru ição institucional, social e econômica do Bradil.
Qual o fato para tal processo?
José, vc não viu porque o FHC entregou tudo certinho.
Com Lula e Dilma no Governo EU NÃO VI o FMI no Brasil! Mas EU VI o FMI no Brasil sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS durante os governos dos camisas amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC.
E caminhando para Grau de Investimento. Enquanto isso, vamos de recorde de IBOVESPA.
Tem gente que acredita em déficit zero nesse ano. Santa ingenuidade.
Seu ministro da economia... Pagando mico
E os precató-rios não pagos pelo governo anterior? 45% do montante do déficit!
Tradução da manchete: pior resultado desde Bolsonaro. Trata-se do único resultado depois de Bolsonaro, portanto é também o melhor.
Entra ano, sai ano, esse Colombo não encontra o ovo.
João, não esqueça que dois mil e vinte tÃnhamos uma pandemia. Ou seja o kor rupto quebra o paÃs sem pandemia mesmo.
É o que esse desgoverno sabe fazer, não é nenhuma novidade. Rombo nas contas publicas e agora tem que arrombar o bolso do pobre do contribuite brasileiro com mais impostos para cobrir o furo. A sorte é que falta só 3 anos para essa cambada de achacadores ser defenestrada do poder.
Desgoverno é o do inelegÃvel que deixou 45% desta dÃvida para o governo atual.
Entendo que este cálculo não inclui o pagamento de juros. Porém, com a polÃtica restritiva que temos (juros altos), a atividade econômica fica retraÃda e isso reflete em menos arrecadação. O Brasil precisa de uma polÃtica de equilÃbrio, que permita uma irrigação natural de moeda circulante, sem comprometer a inflação., mas dando fôlego para pessoas e empresas fazerem a roda da economia girar.
Augusto, se puder, aponte onde serão feitos esses cortes e quantifique quantos bilhões podemos tirar das despesas.
O Brasil precisa de um governo sério. Que diminua os gastos públicos e combata a kor rupção. Pena que não vai ser nesse.
Acho que poderia melhorar bastante se os milionários brasileiros pagassem um imposto justo para sua faixa de renda, se cancelassem tantas isenções fiscais inúteis e injustas, se não se perdoassem tantas multas, se esses mesmos milionários não sonegassem tantos impostos etc.. Ah, os pastores também poderiam pagar impostos
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Contas públicas têm rombo de R$ 230,5 bi em 1º ano de Lula, pior resultado desde 2020 Voltar
Comente este texto