Mercado > Gasolina, diesel e botijão de gás sobem nesta quinta (1º) com novo ICMS; veja novos preços Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ARY OLIVEIRA

    Se o imposto que vai afetar e implicar no aumento dos combustíveis e' estadual porque existe o dimfnto?

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      * @umento

  2. ARY OLIVEIRA

    L

    Responda
  3. Renato MIneiro Drummond

    Foi o jeito de arrumar dinheiro. Não um aumento de 20 %, que já seria alto. O aumento foi de quase 1000 %, dez vezes o valor anterior. Acham que não vai ter consequências? É só aguardar. Os caminhoneiros vão parar de novo. Nos seus primeiros mandatos ele pegou uma bonança mundial, e mesmo assim ferrou a Petrobras. Dessa vez, a primeira coisa que ele fez foi tirar toda a diretoria de funcionários de carreira da empresa e colocar políticos. É seu jeito de governar, o velho toma lá dá cá.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Falando besteira com o fígado: durante o governo anterior de Lula, o valor da Petrobras foi multiplicado por sete e o lucro multiplicado por seis. O imposto a subir foi estadual e não federal.

  4. Paulo Francischini

    Faz um L ai petezada.

    Responda
    1. Wellington Pereira

      Que saudade da época do inelegível, quando se pagava R$ 10 o litro da gasolina e se cantava Hino Nacional para pneu. Aí sim, era bom!

    2. Renato MIneiro Drummond

      Sim, é estadual, mas os Estados sempre contam com um repasse de verbas da União, que dessa vez não ocorreu. Ele deve ter pensado que iria fazer as estrepolias de antes, mas a operação que hoje é odiada pelos petistas revelou todos os esquemas de corrupção. E mais: mostrou que quem vai em cana são os empresários, como Marcelo Odebrecht, quase um ano preso. Os políticos se safam com a imunidade parlamentar. As empreiteiras viram isso. Ficou difícil a boa e velha propina. Como é que faz agora?

    3. M CAMARA

      ICMS é estadual. Reclama com seu governador

  5. Hélcio Toth Renda

    O preço do litro de gasolina em Caracas é de $0,49. Em Buenos Aires o litro da gasosa tá por 700 pesos e em Bogotá 3,845,47. Seria um bom negócio comprar de Caracas.

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Coitado! Venezuela não produz o suficiente nem pra eles vão ter pras exportar? Fala sério...

    2. Mauricio Rodrigues

      se fosse simples assim kkkk

  6. Breno Heleno

    Com Bolsonaro o produto era essencial. Respondi isso em prova oral de juiz inclusive sobre essencialidade e seletividade.

    Responda
    1. Renato MIneiro Drummond

      Até quando pessoas como o Lopes vão continuar debochando? Parecem crianças, jamais argumentam, só a velha provocação, "perdeu mané", comportam-se como se pusessem a língua para fora e abanassem os dedos nas orelhas. É esse o nível, jamais um argumento, um tom sério, só pirraça. O país ladeira abaixo e eles escarnecendo.

    2. Renato MIneiro Drummond

      Até quando pessoas como o Lopes vão continuar debochando? Parecem crianças, jamais argumentam, só a velha provocação, "perdeu mané", comportam-se como se pusessem a língua para fora e abanassem os dedos nas orelhas. É esse o nível, jamais um argumento, um tom sério, só pirraça. O país ladeira abaixo e eles escarnecendo.

    3. fabio lopes

      claro que sim...agora tira o pijama e vai fazer alguma coisa

  7. Marcos Serra

    Fazuéli, faz. vamos todos fazeruéli de Lambança.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Já te contaram que ICMS é imposto estadual ?

    2. Paulo José de Figueiredo

      Qual era mesmo o valor em 2022?

  8. Gustavo Ferreira

    maravilha. nós pagamos. somos ricos!! Tem que subir mesmo, esse luxo de ficar gastando combustível é coisa de rico!!

    Responda
    1. Renato MIneiro Drummond

      Não ouvi mais aquela história de pobre andar de avião. Aliás, logo que ele assumiu falou alguma coisa, em subsidiar as empresas aéreas. Mas quando meteu a mão no bolso para ver se dava pra pagar, ficou com aquele ar de que "não vai dar não". Se bobear, nem burro para puxar carroça vai ter. O negócio é comprar umas alpercatas resistentes e ir "de pés" mesmo.

  9. Salete Conceição Possebon

    Aumento de ICMS que é estadual avalizado pelo governo federal. O anterior tinha feito baixar e esse de agora fez subir de volta. Parem de passar pano para esse desgoverno que vai inviabilizar tudo e levar o povo todo pra miséria. Dinheiro não dá em árvore. Tem que cortar os gastos. Só sabem subir impostos e a competitividade e os empregos indo embora. Com desemprego aumenta a concorrência por vagas e os salários diminuem. Como pode que esses esquerdistas não entendem coisas tão básicas da econom

    Responda
    1. M CAMARA

      ICMS é estadual. Reclama com seu governador

    2. Paulo Augusto

      Então bate palmas porque em 2023 o desemprego diminuiu....

    3. Wilmar Mattes

      ICMS, é imposto estadual dos governadores SC, SP, MG, PR, MT, GO, RJ, governo Bolsonarista, kkkkk

  10. Miro Costa

    Kakaka. E a turma do L, que adora pagar mais imposto pra redistribuir, vem aqui dizer “ah, mas esse é um imposto estadual”. Nunca ouviram falar da tal reforma tributária, projeto do executivo federal, que está causando este aumento preventivo. Gente feliz esta.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      A proposta de preço fixo de ICMS no combustível foi aprovado durante o desgoverno do ladrão de joias.

    2. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      Tarcísio manda um abraço , imposto estadual

    3. Tadeu Roberto Corbi

      Como sempre, o miro costa postando costa.

  11. Carlos A Nogueira

    O déficit cognitivo dos semoventes é absurdo. Não conseguem entender que o ICMS é imposto estadual e que o Tarcísio é um dos responsáveis. Gente má e doente

    Responda
  12. RENATO FRANCISCO DA ROCHA

    Incrivel é escutar as pessoas falarem que depois da internet não tem como mais nos enganarem, mas a maioria ainda acredita nas informações que o tio do zap manda, nem sabem o que é ICMS e de quem é a competência se é estadual ou federal e também vão continuar sem saber porque o informante é sempre o tio do zap.

    Responda
  13. Salete Conceição Possebon

    Faz o "L" que a coisa melhora. Pelo menos o Brasil não tem como piorar no ranking de impostos mais caros do mundo, pois já é o primeiro. Todas as reduções feitas no governo anterior estão sendo anuladas e ainda assim deu um rombo histórico. Pobre Brasil na mão dessa gente. Pior é que temos mais 3 anos dessa gente no governo.

    Responda
    1. Wilmar Mattes

      A metade do rombo, referente o calote dos precatórios - os governadores de SP, SC, MG, RJ, MT, GO, PR estão com sorriso lindo em seus rostos, acho que vão fazer o L

    2. Gustavo Ferreira

      quanta gente lesada nos comentários. Deixa explicar para vocês. O ICMS é Estadual, com regras gerais ditas pela União. No caso a redução anterior, tão criticada foi feita pela União, como? colocando alíquota máxima para o combustível, dito como essencial. Agora foi alterada a regra geral e voltou a ser cobrado na alíquota máxima, isso sim, depende dos Estados, mas a União poderia ter mantido como essencial que não teríamos esse preço.

    3. Tadeu Roberto Corbi

      Vc só se esqueceu de dizer "reduções feitas no governo anterior com objetivo de ganhar as eleições". E enganou muitos tro uxas.

    4. Artur Neto

      Fica tranquila o L vai se reeleger.

    5. Carlos A Nogueira

      O déficit cognitivo dos semoventes é absurdo. Não consegue entender que o ICMS é imposto estadual e que o Tarcísio é o responsável. Déficit ou caráter? Os dois.

    6. Artur Neto

      O L não tem nada a ver com isso o ICMS é estadual. Cobre do seu governador.

    7. RENATO FRANCISCO DA ROCHA

      L

    8. João Pedroso Langiano

      É só fazer arminha que passa.

    9. Carlos Alberto Santos

      Pensei que o ICMS fosse estadual.....

    10. Wilson Luiz Antonio

      Está sentindo falta do cercadinho, é? Incrível como os bozistas se ex-citam (mentalmente) com qualquer noticia comum, de acomodação das relações de mercado. Quase tenho dó. Quase rsrs

  14. Wagner Sais

    Nossas Autoridades são ótimas no discurso. Brasil continuará sendo o País do futuro.

    Responda
    1. JOÃ O CARLOS CORTEZ ALVES

      Puxa sacos do Rei. Com esta população cada dia mais ignorante e esta Brasília vivendo na ilha da fantasia, não há futuro para o Pais.

  15. Marcos Longaresi Carvalhães

    Achei que a reforma tributária iria vir para ajudar, principalmente os mais necessitados em que boa parte votou no pai dos pobres. Até o seguro obrigatório que tinha sido extinguido, pois tinham muito dinheiro em caixa, esse atual governo ressuscitou, aí fica difícil para quem todo início de mês tem o dinheiro contadinho para pagar às contas.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Vai ressuscitar porque acabou o dinheiro estocado. Pobre de direita acha que basta acabar com um imposto que o dinheiro para o governo pagar as contas cai do céu...

  16. Paulo Augusto

    ICMS é estadual, não tem relação com o governo federal.

    Responda
    1. Breno Heleno

      Tem pq no geral o gov federal pode subir ou baixar por lei complementar.

    2. RENATO FRANCISCO DA ROCHA

      Paulo, a pessoa acredita naquilo que ela quer, quando postavam aquela fake de que o Lula tinha aumentado o IR e quem ganhava 1,5 salário minimo iria pagar, um colega de profissão meu, que é contador me mandou a postagem e eu o questionei. "Mas você sabe que isto é Fake, não é verdade, como você um contador posta isto" sabe o que ele me respondeu, " Eu sei, mas deixa o Torar".

  17. Miro Costa

    É só notícia boa. Que felicidade!

    Responda
  18. Giovani Ferreira Vargas

    É só usar as patentes da Petrobras... Kkkk

    Responda
  19. Rogerio Ribeiro

    "Como o pobre vai poder comer seu feijão com arroz com um pedaço de carne? O pobre precisa ter uma vida digna, comer pelo menos 3 refeições por dia para poder sobreviver dignamente". (LILS em 2022)

    Responda
    1. Marco Antonio

      E pobre tem carro?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.