Hélio Schwartsman > As amizades de Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Critica sem nexo, critique o desempenho do indicado, e o curriculo.
Ora, Helio S., levianas tuas colocaçoes. Mantega é antigo membro destacado da equipe economica do PT. Dilma foi aceita pra dirigir o banco dos Brics, com vasos comunicantes pro cacife chinês. A Zanin Lula deu um posto de sua soberania de chefe de estado.
Causa-me perplexidade o gadodaesquerda criticar o jornal . Jornal é para noticiar tudo. NotÃcias boas, ruins, péssimas. Atitudes não republicanas. Deve cobrar do polÃtico.
Se pode dar filé mignon pros amigos, porque daria carne de segunda?
Só pra lembrar que além de usar avião de primeira classe, a ex-presidente Dilma tem um salário de botar inveja a qualquer comunista, em torno de trezentos mil mensais!
E o pior é que essa escumalha é tudo "amigo da Onça", eles deviam dizer para o amigão, olha cumpanhêro, amizade é uma coisa, bobeira é outra, olha o meu passado, inclusive olha o seu também, tudo tem limite, arruma coisa melhor sem ficha suja, os brasileiros e brasileiras já estão escolados e humilhados em olhar que gente que foi presa, processada, impeachmada, de ceroulas sujas voltar ao governo pelas suas mãos, nem tão limpas assim. Tem gente melhor aà não? nepussivi.
Hélio , e sobre o uso da Abin pelo inelegÃvel para se relacionar com seus amigos , não falas nada?
Bem, Hélio, isso vale pra qualquer burocrata com poder de decisão, né? O chefe da repartição da Receita em uma cidade tem idêntico dever. O juiz, então, nem se fala: sua vida social acaba por se restringir, sua função o diferencia dos demais, queiram ou não - não que o façam, bem entendido, como podemos apreciar no STF e em instâncias não tão olÃmpicas. Não é exclusividade do mais alto Executivo público, não. Agora, quem faz polÃtica e é "ingrato", paga com o próprio couro, não nos esqueçamos.
Ainda bem que o L não gosta do Zé Dirceu
"A imparcialidade só merece a nossa gargalhada". (Nelson Rodrigues)
Hélio fala de interesses, como se as colunas dele não fossem puro jogo polÃtico. Essa folha tem cada um.
Inacreditável que , em pleno escândalo de espionagem , onde provavelmente alguns profissionais deste jornal tiveram suas vidas devassadas, o autor teve a pachorra de escrever artigo criticando o presidente de colocar um economista na Vale , mas não reparou que o ex-presidente colocou o filho ,no …. Comando da ABIN!!!
Nossa, causa-me perplexidade a defesa do indefensável. Não dá para colocar duas colunas, assuntos diversos, no mesmo dia.
Será que o Hélio é um daqueles jagunços que recebiam informações desta turma da Abin para fazer chantagens? A coluna de hoje já é uma chantagem contra o governo, dando alimento para bolsonaristas.
Não me causa surpresa! No Brasil quem não tem padrinho, sobrenome, ou morre pagão ou vence na vida com ajuda de Deus. Os bons(sem padrinho, sem sobrenome), estão fadados aos fracasso. Exceto, se houver intervenção Divina.Amém? Amém!Por isso que o Brasil continua nesse eterno subdesenvolvimento.
Essa empresa que devasta regiões inteiras em nome dos lucros rápidos necessita da supervisão do estado.
Claro, o Schustsman, qdo escreve abandona os amigos e cerca se dos Inimigos !!!
O "safadismo" sempre prospera sobre o republicanismo que desejamos. As atitudes do cordial Presidente da República criam e mantém o ambiente de cinismo que corrói a República. Colherá o que planta, ao investir nesse afetivo atoleiro polÃtico?
Frase mais pândega dita até agora, disparadamente: "Mantega é rico, ele não precisa do dinheiro". No entanto, o principal cargo executivo da empresa, cuja remuneração anual, aliás, é de cerca de R$ 60 milhões, era o desejado pelo ex-ministro.
Essa remuneração é fichinha diante da multidão de grandes negócios que o posto proporciona.
E as PolÃcias Militares e Forças Armadas: é um exemplo de confiança mútua, que historicamente sempre cumpriu com seu papel de fortalecimento das instituições com discernimento e distanciamento polÃtico, sempre cumprindo com a Constituição com uma clareza nos gastos públicos, onde esta terra de golpistas tanto admira e cultua. É, realmente podemos contar com um contingente de gente confiável, como foi alguns juÃzes, procuradores, policiais federais e jornalistas na Lava Jato!
Talvez seria melhor o Lula chamar os ''amigos'' do dono deste jornal tão confiável... A polÃtica, como deveria ser, é linda e maravilhosa. Afinal de contas, aqui nesta terra de golpistas, todos são fiéis, competentes e se tem 'falha grave' desta terra, é a falta de ambição polÃtica e econômica. Vejam só que parlamento confiável que o Presidente possui. A oposição é puro comprometimento com a coisa pública que deveria fazer parte do governo. Vejam só o centrão, quanto equilÃbrio republicano...
Boa!!
Gostaria que fosse feito um estudo sério das vantagens e desvantagens de privatizar a Vale. Em minha opinião, uma das maiores besteiras que a privataria promoveu neste paÃs. Um ou dois anos depois de ideias privatistas, fica clara a importância da Petro brás, não somente para o petróleo, mas para sinergias com outros polos industriais. Sinergias que não viriam automaticamente em um contexto privado e liberal como está a Vale.
Ótima observação! O que me assusta é a Folha, que é a favor de privatizar tudo , ter permitido a visualização do mesmo…. Provavelmente o funcionário que permitiu a visualização do seu , e do meu comentário, será demitido amanhã
Sr. Schwartsman num viés original em se tratando de sua pena e do jornal em que escreve: no momento em que vem a tona mais uma da malta a qual propiciaram sair do es-go-to e devastar a nação, tem o desplante de aconselhar Lula. RisÃvel e deprimente.
Acho que seu comentário mereceria a resposta do chustsman…. Será que terá coragem?
Helio, esqueceu o velho amigo Lewandowski, ao qual Lula reserva carinho especial, com ministério bilionário e ótimas mordomias. Lewa livrou a Dilma de ser inelegÃvel (erro corrigido devidamente pelos Mineiros na vaga pro Senado), mudou o CEP da Lava Jato destruindo a operação e permitiu que nosso presodente desse entrevista pra esta mesma FSP, quando ainda estava no SPA de Curitiba.
E em breve vamos reelege-lo pela 4* vez…. Isso deve deixar vc muito contrariado , não é mesmo? Mas enfim…. Acostume-se.
Insinuar que a indicação é apenas por amizade é bastante superficial. É chamar o indicado de incompetente. Lógico que existe a amizade, e esse fator é importante. Mas é preciso analisar a competência, o interesse público, polÃtico. O indicado não precisa do empregão. Agora precisamos perceber quais os interesses desse tipo de alegação.
Antes estava tudo bem aparelhar todas as funções do estado com amigos e parentes. Agora é imoral.
Não estava bem antes, não está bem agora.
Mantega é de famÃlia rica. Não precisa desse emprego. Esse movimento fazia parte de uma estratégia de inserir essas enormes empresas dentro do plano de reindustrialização do paÃs. Que essas mega empresas tivessem outra utilidade que não fosse encher o bolso de seus acioniostas com montanhas de dinheiro. Os colunistas da Folha batem tanto no modo petista de gerir a Petrobras, por exemplo, e outro dia a Petrobrás bateu recorde de valor de mercado.
A vale é Petrobras , neste governo, de fato enchem os bolsos dos acionistas…. Mas gostaria de lembra-lo que , o maior acionista nestas empresa somos nós…. Povo brasileiro… e a�
O mais popular presidente disse, "aos amigos tudo, aos inimigos a lei". Perseguiu e matou a rodo.
Luiz. Para seu desencanto, foi Getúlio Vargas que a esquerda adora.
Com certeza Era da turma que o ex venera
Talvez vc não goste do Pondé, seu colega de Colunistas daÃ, todavia ele deu hoje a verdadeira conotação do que estamos vivendo e de onde se conclui que o verdadeiro Crime Organizado de que tanto se fala é o Estado e seus gestores.
"função pública exigiria de presidentes que fiquem tão longe quanto possÃvel de seus amigos" - seria ótimo se, efetivamente, TODOS os presidentes acompanhassem tal premissa. E sem exceções, por favor.
Será que a Stasi tupiniquim monitorava esses nossos comentários aqui na Folha também, kkk? Se eu soubesse, teria caprichado mais nos apelidos praquele mandrião. Alckmin disse que Bolsonaro agora é um desocupado. A única diferença pra quando estava na presidência, é que naquela época ele era um desocupado xereta.
A regra da impessoalidade, tÃpica do ideal liberal, não é levada a sério pelos petistas e por Lula, o demiurgo polÃtico, sempre acima do bem e do mal (e das instituições também).
A pergunta que fica: q
Lula vai trazer essa arapongaguem pra dentro do Planalto, como réus disso tudo. Precisa limpar já a ABIN, doa a quem doer, de cima pra baixo, e pra ontem. Se tiver piedade, terá que aguardar para ver se esse pessoal da ABIN terá piedade dele, posteriormente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > As amizades de Lula Voltar
Comente este texto