Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Carlos Soares Costa

    Critica sem nexo, critique o desempenho do indicado, e o curriculo.

    Responda
  2. xikito ferreira

    Ora, Helio S., levianas tuas colocaçoes. Mantega é antigo membro destacado da equipe economica do PT. Dilma foi aceita pra dirigir o banco dos Brics, com vasos comunicantes pro cacife chinês. A Zanin Lula deu um posto de sua soberania de chefe de estado.

    Responda
  3. neli faria

    Causa-me perplexidade o gadodaesquerda criticar o jornal . Jornal é para noticiar tudo. Notícias boas, ruins, péssimas. Atitudes não republicanas. Deve cobrar do político.

    Responda
  4. José Cardoso

    Se pode dar filé mignon pros amigos, porque daria carne de segunda?

    Responda
  5. Orasil coelho pina

    Só pra lembrar que além de usar avião de primeira classe, a ex-presidente Dilma tem um salário de botar inveja a qualquer comunista, em torno de trezentos mil mensais!

    Responda
  6. José Eduardo de Oliveira

    E o pior é que essa escumalha é tudo "amigo da Onça", eles deviam dizer para o amigão, olha cumpanhêro, amizade é uma coisa, bobeira é outra, olha o meu passado, inclusive olha o seu também, tudo tem limite, arruma coisa melhor sem ficha suja, os brasileiros e brasileiras já estão escolados e humilhados em olhar que gente que foi presa, processada, impeachmada, de ceroulas sujas voltar ao governo pelas suas mãos, nem tão limpas assim. Tem gente melhor aí não? nepussivi.

    Responda
  7. josé SOARES

    Hélio , e sobre o uso da Abin pelo inelegível para se relacionar com seus amigos , não falas nada?

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Bem, H√©lio, isso vale pra qualquer burocrata com poder de decis√£o, n√©? O chefe da reparti√ß√£o da Receita em uma cidade tem id√™ntico dever. O juiz, ent√£o, nem se fala: sua vida social acaba por se restringir, sua fun√ß√£o o diferencia dos demais, queiram ou n√£o - n√£o que o fa√ßam, bem entendido, como podemos apreciar no STF e em inst√Ęncias n√£o t√£o ol√≠mpicas. N√£o √© exclusividade do mais alto Executivo p√ļblico, n√£o. Agora, quem faz pol√≠tica e √© "ingrato", paga com o pr√≥prio couro, n√£o nos esque√ßamos.

    Responda
  9. antonio brito

    Ainda bem que o L não gosta do Zé Dirceu

    Responda
  10. Alberto A Neto

    "A imparcialidade só merece a nossa gargalhada". (Nelson Rodrigues)

    Responda
  11. Gilberto Rosa

    Hélio fala de interesses, como se as colunas dele não fossem puro jogo político. Essa folha tem cada um.

    Responda
  12. Arthur Correa de Almeida

    Inacredit√°vel que , em pleno esc√Ęndalo de espionagem , onde provavelmente alguns profissionais deste jornal tiveram suas vidas devassadas, o autor teve a pachorra de escrever artigo criticando o presidente de colocar um economista na Vale , mas n√£o reparou que o ex-presidente colocou o filho ,no ¬Ö. Comando da ABIN!!!

    Responda
    1. neli faria

      Nossa, causa-me perplexidade a defesa do indefens√°vel. N√£o d√° para colocar duas colunas, assuntos diversos, no mesmo dia.

    2. Gilberto Rosa

      Ser√° que o H√©lio √© um daqueles jagun√ßos que recebiam informa√ß√Ķes desta turma da Abin para fazer chantagens? A coluna de hoje j√° √© uma chantagem contra o governo, dando alimento para bolsonaristas.

  13. neli faria

    Não me causa surpresa! No Brasil quem não tem padrinho, sobrenome, ou morre pagão ou vence na vida com ajuda de Deus. Os bons(sem padrinho, sem sobrenome), estão fadados aos fracasso. Exceto, se houver intervenção Divina.Amém? Amém!Por isso que o Brasil continua nesse eterno subdesenvolvimento.

    Responda
  14. Edson Melo

    Essa empresa que devasta regi√Ķes inteiras em nome dos lucros r√°pidos necessita da supervis√£o do estado.

    Responda
  15. Luiz Carlos D Oliveira

    Claro, o Schustsman, qdo escreve abandona os amigos e cerca se dos Inimigos !!!

    Responda
  16. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    O "safadismo" sempre prospera sobre o republicanismo que desejamos. As atitudes do cordial Presidente da Rep√ļblica criam e mant√©m o ambiente de cinismo que corr√≥i a Rep√ļblica. Colher√° o que planta, ao investir nesse afetivo atoleiro pol√≠tico?

    Responda
  17. JUSCELINO PEREIRA NETO

    Frase mais p√Ęndega dita at√© agora, disparadamente: "Mantega √© rico, ele n√£o precisa do dinheiro". No entanto, o principal cargo executivo da empresa, cuja remunera√ß√£o anual, ali√°s, √© de cerca de R$ 60 milh√Ķes, era o desejado pelo ex-ministro.

    Responda
    1. Wagner Tavares de Goes

      Essa remuneração é fichinha diante da multidão de grandes negócios que o posto proporciona.

  18. Antonio Catigero Oliveira

    E as Pol√≠cias Militares e For√ßas Armadas: √© um exemplo de confian√ßa m√ļtua, que historicamente sempre cumpriu com seu papel de fortalecimento das institui√ß√Ķes com discernimento e distanciamento pol√≠tico, sempre cumprindo com a Constitui√ß√£o com uma clareza nos gastos p√ļblicos, onde esta terra de golpistas tanto admira e cultua. √Č, realmente podemos contar com um contingente de gente confi√°vel, como foi alguns ju√≠zes, procuradores, policiais federais e jornalistas na Lava Jato!

    Responda
  19. Antonio Catigero Oliveira

    Talvez seria melhor o Lula chamar os ''amigos'' do dono deste jornal t√£o confi√°vel... A pol√≠tica, como deveria ser, √© linda e maravilhosa. Afinal de contas, aqui nesta terra de golpistas, todos s√£o fi√©is, competentes e se tem 'falha grave' desta terra, √© a falta de ambi√ß√£o pol√≠tica e econ√īmica. Vejam s√≥ que parlamento confi√°vel que o Presidente possui. A oposi√ß√£o √© puro comprometimento com a coisa p√ļblica que deveria fazer parte do governo. Vejam s√≥ o centr√£o, quanto equil√≠brio republicano...

    Responda
    1. Arthur Correa de Almeida

      Boa!!

  20. Décio Ceballos

    Gostaria que fosse feito um estudo s√©rio das vantagens e desvantagens de privatizar a Vale. Em minha opini√£o, uma das maiores besteiras que a privataria promoveu neste pa√≠s. Um ou dois anos depois de ideias privatistas, fica clara a import√Ęncia da Petro br√°s, n√£o somente para o petr√≥leo, mas para sinergias com outros polos industriais. Sinergias que n√£o viriam automaticamente em um contexto privado e liberal como est√° a Vale.

    Responda
    1. Arthur Correa de Almeida

      √ďtima observa√ß√£o! O que me assusta √© a Folha, que √© a favor de privatizar tudo , ter permitido a visualiza√ß√£o do mesmo¬Ö. Provavelmente o funcion√°rio que permitiu a visualiza√ß√£o do seu , e do meu coment√°rio, ser√° demitido amanh√£

  21. Amauri Costa

    Sr. Schwartsman num viés original em se tratando de sua pena e do jornal em que escreve: no momento em que vem a tona mais uma da malta a qual propiciaram sair do es-go-to e devastar a nação, tem o desplante de aconselhar Lula. Risível e deprimente.

    Responda
    1. Arthur Correa de Almeida

      Acho que seu coment√°rio mereceria a resposta do chustsman¬Ö. Ser√° que ter√° coragem?

  22. Daniel Marques

    Helio, esqueceu o velho amigo Lewandowski, ao qual Lula reserva carinho especial, com ministério bilionário e ótimas mordomias. Lewa livrou a Dilma de ser inelegível (erro corrigido devidamente pelos Mineiros na vaga pro Senado), mudou o CEP da Lava Jato destruindo a operação e permitiu que nosso presodente desse entrevista pra esta mesma FSP, quando ainda estava no SPA de Curitiba.

    Responda
    1. Arthur Correa de Almeida

      E em breve vamos reelege-lo pela 4* vez…. Isso deve deixar vc muito contrariado , não é mesmo? Mas enfim…. Acostume-se.

  23. Rafael Gallina Delatorre

    Insinuar que a indica√ß√£o √© apenas por amizade √© bastante superficial. √Č chamar o indicado de incompetente. L√≥gico que existe a amizade, e esse fator √© importante. Mas √© preciso analisar a compet√™ncia, o interesse p√ļblico, pol√≠tico. O indicado n√£o precisa do empreg√£o. Agora precisamos perceber quais os interesses desse tipo de alega√ß√£o.

    Responda
  24. Fernando Alves

    Antes estava tudo bem aparelhar todas as fun√ß√Ķes do estado com amigos e parentes. Agora √© imoral.

    Responda
    1. Marcelo Alves

      N√£o estava bem antes, n√£o est√° bem agora.

  25. Carlos Fernando de Souza Braga

    Mantega é de família rica. Não precisa desse emprego. Esse movimento fazia parte de uma estratégia de inserir essas enormes empresas dentro do plano de reindustrialização do país. Que essas mega empresas tivessem outra utilidade que não fosse encher o bolso de seus acioniostas com montanhas de dinheiro. Os colunistas da Folha batem tanto no modo petista de gerir a Petrobras, por exemplo, e outro dia a Petrobrás bateu recorde de valor de mercado.

    Responda
    1. Arthur Correa de Almeida

      A vale é Petrobras , neste governo, de fato enchem os bolsos dos acionistas…. Mas gostaria de lembra-lo que , o maior acionista nestas empresa somos nós…. Povo brasileiro… e aí?

    2. Arthur Correa de Almeida

      A vale é Petrobras , neste governo, de fato enchem os bolsos dos acionistas…. Mas gostaria de lembra-lo que , o maior acionista nestas empresa somos nós…. Povo brasileiro… e aí?

    3. Arthur Correa de Almeida

      A vale é Petrobras , neste governo, de fato enchem os bolsos dos acionistas…. Mas gostaria de lembra-lo que , o maior acionista nestas empresa somos nós…. Povo brasileiro… e aí?

  26. Peter Janos Wechsler

    O mais popular presidente disse, "aos amigos tudo, aos inimigos a lei". Perseguiu e matou a rodo.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Luiz. Para seu desencanto, foi Get√ļlio Vargas que a esquerda adora.

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      Com certeza Era da turma que o ex venera

    3. Luiz Carlos D Oliveira

      Com certeza Era da turma que o ex venera

  27. José Augusto Bernabé

    Talvez vc não goste do Pondé, seu colega de Colunistas daí, todavia ele deu hoje a verdadeira conotação do que estamos vivendo e de onde se conclui que o verdadeiro Crime Organizado de que tanto se fala é o Estado e seus gestores.

    Responda
  28. José Augusto Bernabé

    Talvez vc não goste do Pondé, seu colega de Colunistas daí, todavia ele deu hoje a verdadeira conotação do que estamos vivendo e de onde se conclui que o verdadeiro Crime Organizado de que tanto se fala é o Estado e seus gestores.

    Responda
  29. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    "fun√ß√£o p√ļblica exigiria de presidentes que fiquem t√£o longe quanto poss√≠vel de seus amigos" - seria √≥timo se, efetivamente, TODOS os presidentes acompanhassem tal premissa. E sem exce√ß√Ķes, por favor.

    Responda
  30. Ricardo Batista

    Ser√° que a Stasi tupiniquim monitorava esses nossos coment√°rios aqui na Folha tamb√©m, kkk? Se eu soubesse, teria caprichado mais nos apelidos praquele mandri√£o. Alckmin disse que Bolsonaro agora √© um desocupado. A √ļnica diferen√ßa pra quando estava na presid√™ncia, √© que naquela √©poca ele era um desocupado xereta.

    Responda
  31. André Silva de Oliveira

    A regra da impessoalidade, t√≠pica do ideal liberal, n√£o √© levada a s√©rio pelos petistas e por Lula, o demiurgo pol√≠tico, sempre acima do bem e do mal (e das institui√ß√Ķes tamb√©m).

    Responda
  32. Antonio Catigero Oliveira

    A pergunta que fica: q

    Responda
  33. Richard Bernardes

    Lula vai trazer essa arapongaguem pra dentro do Planalto, como réus disso tudo. Precisa limpar já a ABIN, doa a quem doer, de cima pra baixo, e pra ontem. Se tiver piedade, terá que aguardar para ver se esse pessoal da ABIN terá piedade dele, posteriormente.

    Responda