Mercado > Fatura com gastos de anos anteriores sobe a R$ 285 bi e pressiona fiscal de 2024 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa é uma notÃcia preocupante. Carlos Bolsonaro é pescaria em piscina. É empinar pipa no ventilador!
A Folha tá dando sono: no último parágrafo diz que 73% desses Restos são INSS e folha, empenhados em dezembro e pagos em janeiro. Mais 11% de investimentos. 84% justificados de maneira natural e legÃtima. Vai procurar outra polêmica que essa é vazia. Isso é um não problema, vai competir com nada no orçamento de 2024. A Folha tá sem pauta.
Entendi. O problema é do outro. Ok.
Gente, tiramos o governo anterior e não sou Lulista, mas temos de analisar o deficit sob a ótica econômica fiscal. O governo atual teve de pagar precatórios, regularizar pagamentos com todas as agências internacionais e um volume de restos a pagar. Os recursos gastos com a inadimplência do governo anterior, respondem por cerca de 50% do deficit. Façamos uma análise isenta
Folha esta fabricando uma crise para poder voltar a chantagear o govern. Mercado nao esta nem ai para esse defict, pois ja era esperado desde que o inepto nao pagou precatorios em dois mil e vinte dois, empurrando a divida para o colo de Lula. Nao ha crise alguma. Midia Tupiniquim tenta criar uma para voltar a tornar o pais ingovernavel, como fez dez anos atras.
E tome censura! É proibido falar mal do governo agora, FSP?
É a censura discriminatória
Citando o leitor Marcelo Magalhães, abaixo: "A lha desinforma. Os últimos trabalhos de Clara Mattei demonstra que a austeridade fiscal é ferramenta do fascismo. O governo teve que pagar várias instituições internacionais que não foram pagas pelos governos golpistas. Os salários estavam seis anos sem reajustes, os precatórios não estavam sendo pagos, ou seja o paÃs estava desmontado. Fiquem tranquilos, pois o bolsa empresário atingem mais de 600 bilhões e no ano que vem, parte desse $, retorna"
Por outro lado, pagamento de despesas de anos anteriores (EAN), gera despesa não programada, mas o texto está, com todo respeito, tão ruim, que eu, com meu modesto conhecimento, nao consegui, de fato, entender o artigo.
Bom, até onde o conceito de REA vai, nenhum dinheiro novo è necessario para para opagamento de restos a pagar. (REA) . REA faz parte do orcamento do ano anterior (2023) ., que nao diz respeito, em nada, ao orcamento de 2024.
O déficit público de 230 bi? Nossa tivemos nova pandemia.? Qual virus agora. Fico raciocinando uma pandemia nesse desgoverno. Pra quanto seria então o déficit então. Kkkkkkk.
Metade usada no pagamento de calotes do governo anterior
Pra o brasil melhorar só precisa de dois itens, ajustar o gasto público, rever tudo mesmo, supersalários, ministérios, estatais, todos os entes, desindexar, daà na outra ponta redistribuir as receitas de icms e royalties do petróleo cm todo o paìs, pois o sudeste leva tudo
Logo no inÃcio deste século veio cm mt euforia a lei de responsabilidade fiscal, mas o governo federal foi o primeiro a não cumprir, ela é fácil, diz q ao fim de cada quadriênio o gestor não pode deixar despesas em "restos à pagar" sem q o dinheiro esteja em caixa, rs, cm exigir o msm de estados e municÃpios. Se a lei tivesse sido cumprida, o brasil já tava o primeiro mundo, pois a roda do gasto em brasÃlia é infinita, nos tres poderes.
A folha desinforma. Os últimos trabalhos de Clara Mattei demonstra que a austeridade fiscal é ferramenta do fascismo. O governo teve que pagar várias instituições internacionais que não foram pagas pelos governos golpistas. Os salários estavam seis anos sem reajustes, os precatórios não estavam sendo pagos, ou seja o paÃs estava desmontado. Fiquem tranquilos, pois o bolsa empresário atingem mais de 600 bilhões e no ano que vem, parte desse dinheiro vai entrar na conta.
Não concordo, o fascismo utiliza o estado como indutor da economia. É gastador.
Óbvio é deve ser assim mesmo , o que não se pode é não levar esta dÃvida em consideração , tal como você termina o ano com uma divida é no ano seguinte tem que se ajustar para pagar .
O Brasil vai quebrar , esta é uma triste realidade.
Ou foi quebrado antes?
KKK a folha está em transe. Psicose manÃaco deficitária. O frias quando vai dormir resa todo dia , déficit nosso que estais no céu, liberalismus nostrun qui tolens pecata mundi
Conversa fiada, este ano será trinta anos do plano real, daà só se fez ampliar gastos, pois a receita se ampliku mt, mas os governos não tem limites, as elites mandam
A culpa é dos outros... Kkk
Leu, mas, não entendeu. E muita letrinha misturada com números. O gado bate a cabeça.
Leu, mas, não entendeu. É muita letrinha misturada com números. O gado bate a cabeça
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Fatura com gastos de anos anteriores sobe a R$ 285 bi e pressiona fiscal de 2024 Voltar
Comente este texto