Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adalberto Otaviano Luciano

    Os comentários são elogios. Afinal, em linha com nosso QI, IDH, PISA...e as redações do Enem.

    Responda
  2. MARCOS PERINI

    Este papinho nos trouxe aos braços da hacatombe direitista. Falso dilema de honestidade.

    Responda
    1. MARCOS PERINI

      Hecatombe

  3. José Augusto Bernabé

    O Joel, vc não conheceu o Millôr mas sabe quem ele foi e ele afirmava sempre que a "Imprensa" até que noticia uma Verdade, desde que se pague por ela, veja o custo da Corrupção que o País tem de suportar por terem terem tirado o ex presidente do páreo e terem que justificar com mentiras a razão para isso.

    Responda
  4. David Roberto Medeiros

    Joel dos Orgãos. o falso isentão, torcendo para que o Bozo escape e família escapem. Foi pianinho com os abusos da Lava Jato, e tigrão com uma operação séria da PF. Patético!

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Abusos? Coitado. Pobre Brasil.

  5. sergio marcone da silva santos

    O texto do Joel é lúcido, ao mostrar a velha mídia contribuindo para o clã Bolso se safar de mais uma e fortalecer as narrativas a seu favor. Parabéns, Dani da Gloub Nils! Incompetência é isso!

    Responda
  6. José Cardoso

    Eu, inocente, pensei que aquela reunião detonaria o governo Bolsonaro. Ainda mais que veio a pandemia com força logo a seguir. Nada disso. Quem acabou detonado foi o Moro.

    Responda
  7. Felipe Vasconcelos

    Joel para Ombudsman da Folha! Análise rigorosa!

    Responda
  8. Ricardo Candido de Araujo

    Sou contra conclusões antecipadas, especialmente as quem tem por base o nada, mas, devo lembrar que esse colunista foi um admirador de primeira hora de um powerpoint, que num país mais sério teria no mínimo levado à demissão do seu autor e divulgador, quiçá a sua prisão. Portanto, Joel, o que acha de tentar ser mais sério e menos partidário? Adoraria que se medisse os bolsonazistas com a mesma régua que queriam usar, e usaram, com todos, mas sou um democrata e sou contra certos expedientes.

    Responda
  9. Alcides Castro

    Joel, Joel, Joel!

    Responda
  10. Graça Almeida

    E o país continua em sua ridícula polarização, as bolhas cumprem o papel de bobos da corte para os dois lados. Vergonha. Resolvam logo os ilícitos. Façam as denúncias, julguem e condenem. As eleições municipais estão aí e nada mais adequado que o clima de nós contra eles para os donos dos aviltantes R$4,9 bilhões do fundo eleitoral. Vamos falar dos problemas reais do país. Que PF, MP e judiciário sejam mais céleres, menos barulho e mais efetividade.

    Responda
    1. sérgio dourado

      É isso, aí, Graça: mais realidade e menos circo.

  11. Berenice Gaspar de Gouveia

    A mídia "parecer partidária"? Há muito tempo que a imprensa corporativa deixou de fazer de conta. É fato que andam órfãos dos emplumados e bicudos ícones, mas continuam defensores, uníssonos, dos financistas e privatistas. Partido dos patrocinadores

    Responda
  12. Marcelo de Souza

    Joel, o porta voz dos bozonaros, defensor dos gados e oprimidos

    Responda
  13. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Globo , Daniela Lima , Fake News ….normal.

    Responda
  14. Luis Cuadrado Martin

    Manchete ininteligível. Tiraram fatos na? Quem tira, tira algo "da" e não "na".

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Nem tanto. Apenas sutil.

  15. Daniel Marques

    A prova de que Joel está certo em puxar a orelha da imprensa vem das reações explosivas que vemos aqui neste espaço. Leitores da extrema-esquerda raivosos ao se depararem com o contraditorio, partindo para uma tentativa frustrada de desqualificar os fatos irrefutaveis aqui listados. Joel só se esqueceu de um detalhe, a grande noticia do dia foi abafada pelo rombo do amor, 240Bi para pagarmos em impostos, inflação e mais dividas. Viva a democracia!

    Responda
    1. Celso Ribeiro

      Rombo que seu mito arreganhou.

    2. Alberto Henrique

      O Brasil ficou 4 anos sem governo, a conta chegou. Hahahahaha

    3. Gilmar Maghenzani

      E claro que vc iria defender o Joel pq falar que esse rombo é desse governo é sinal de ca na lhi ce, o mesmo que ele tenta fazer

  16. JOSE PAULO PORTO BERNARDES

    Em essência, Joel está correto. A rigor, a distorção factual suscitada por Daniela Lima na GloboNews é injustificável e indevida.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      vc está dizendo que ele tem razão mas só nisso né?

  17. Reinaldo da Silva

    O Joel se julga acima de quaisquer preferências ideológicas, e ainda mais, acima do grupo a que pertence ideologicamente. Um sujeito que foi inseto na Jovem Pan, com opiniões que não vale à pena repetir aqui, passa a ser o "guardião contra as distorções dos fatos". Joel, quem não te conhece, que te compre! (ditado popular antigo). Só consigo ver em suas matérias falsidades, argumentos frouxos, as vezes até deprimentes como esta matéria. Sem dúvidana Jovem Pan você faria mais sucesso!!

    Responda
  18. Edailson Monteiro Rodrigues

    Alguém que acredita que os meliantes foram pescar, não pode ser levado a sério.

    Responda
  19. José Bernardo

    Argumentação capciosamente diversionista. Fala do desvio da gravidade da operação para entrar por um desvio da gravidade da operação, colocando todo o foco num equívoco. Haja...

    Responda
  20. Sonia Maria de Oliveira

    Tanto oba, oba, por um "toc,toc"! Aproveitou o momento em que políticos negacionista, estão envolvidos em roubos de informações , para informar à população da necessidade em se vacinar.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Este comentario é uma amostra perfeita de que a propaganda sobre a Dengue não tinha como objetivo passar a mensagem de prevenção.

  21. Sonia Maria de Oliveira

    Tanto oba, oba, por um "toc,toc"! Aproveitou o momento em que políticos negacionista, estão envolvidos em roubos de informações , para informar à população da necessidade em se vacinar.

    Responda
  22. Luís Cláudio Marchesi

    A cobertura jornalística, na extraordinária maioria da Imprensa brasileira, atende aos interesses dos donos dos veículos. Vide grupo Jovem Pan. Isso não tira, aqui, o mérito da análise e comentário do articulista Joel Pinheiro

    Responda
    1. Daniel Marques

      É verdade. Temos neste rol Carta Capital e Diário do Centro do Mundo. E aqueles que navegam ao sabor das verbas, como Sbt, Record, TV Globo, CBN e Globonews.

  23. Marcos Benassi

    Uai, Joel, eu não vi está imprensa, muito pelo contrário: ao menos no UOL e em três ou quatro comentaristas independentes que lhe, os motivos subjacentes a investigação sempre foram muito claramente apontados. Há "imprensa em geral", talvez tenha feito um jornalismo mais precário, mas não aqui no seu entorno imediato, pelo menos.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Eu tbm não vi nada que pudesse fazer concordar com o Joel, mas como ele quer agradar alguém né Marcos?

  24. Paulo da Silva batista

    Pra gente que já conhece a impressa sabe que isto é irrelevante, já sabemos interpretar tudo,o importante é que as investigações estão avançando sobre estes fatos gravíssimo que aconteceu no desgoverno de bolsonaro,deveria perder tempo pra falar da importancia da operação .

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Pois é Paulo bem falado mas ainda tem muita gente que reza para os pneus e apontam o celular pro céu

  25. Odalci José Pustai

    Joel, o Flanelinha.

    Responda
  26. RODRIGO NAFTAL

    Joel. Sempre muito equilibrado!!! Se a imprensa oficial, que é o nosso norte, que media o debate público com base nas suas apurações, não pode induzir os seus leitores a erro reproduzindo mentiras. No debate público, a imprensa pode ter posição fundamentada, mas não pode ser torcida.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      produziu a mentira mas corrigiu não cancelou ninguém vamos combinar, mas o articulista tem de criticar insinuando que a mídia de "esquerda" que ele não fala mas eu leio nas entrelinhas meu caro

  27. Claudio Luiz da Cunha

    Atenção bozolinos não adianta ruminar.

    Responda
  28. Claudio Luiz da Cunha

    A fsp sempre tentando ajudar o ex juiz Pinochio das Araucárias como a pessoa que fez a denúncia, na época da reunião. Essa criatura e os bozos se merecem.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      além do Joel criticar o governo de esquerda e ele é de direita ainda tem esse pormenor o marreco que ele gosta tanto

  29. armando moura

    A indignação deveria ser porque a investigação está sendo feito só agora. Aquilo parece uma teia que se desenrolada poderia mostrar como milicias do RJ dominariam politicamente o pais Por dinheiro teriam o apoio político do centrao, por salariis em estatais, dos militares, por sequestro de terras, do agronegócio. A indústria só a extrativa. Desenharam El salvador de tamanho continental com as capitanias entregues a cartéis mafiosos.

    Responda
  30. marcos stein

    Joel está correto. Se distanciam de um país em que 50% da população votou no outro candidato,que faz campanha contra fake news propagando fake news e não dá espaço ao contraditório. É um jornal que fala pro seu clubinho sobre um país imaginário. O lema era: Folha,não dá pra não ler. Hoje é: Folha,não dá pra ler e acreditar. Uma pena.

    Responda
  31. Luis Aneris

    Deve dar nomes aos bois. GloboNews na sede da informação exclusiva, noticiou uma notícia falsa. Culpa? Segundo ela mesma, de uma " fonte" da PF. A retratação houve, mas já era tarde demais para quem defende "perseguição".

    Responda
  32. Gilberto Rosa

    Joel desvia atenção falando dos desvios de atenção. Aff Temos que saber quais foram os colunistas que recebiam informações desta rede podre da Abim para chantagear.

    Responda
  33. João Vergílio Gallerani Cuter

    Concordo plenamente, Joel. Precisamos descer desse trem-fantasma criado no Mensalão, virou histeria coletiva conscientemente induzida durante a Lava Jato e nos persegue até hoje, agora num esforço desesperado de compensação. Vocês, da imprensa, são a única mediação que nós, eleitores, possuímos para formar nossa opinião a respeito de uma realidade muito complexa, que somos chamados periodicamente a avaliar. É uma relação de confiança. Fácil de quebrar, difícil de restaurar.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Se vc precisa da imprensa para formular a sua opinião vc é muito fraco e não pensa, pesquise não existe só um jornal ou uma fonte

  34. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Não vão olhar embaixo dos colchões dos netos ?

    Responda
  35. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Não vão olhar embaixo dos colchões dos netos ?

    Responda
  36. RILER BARBOSA SCARPATI

    Galvão?! Sentiu, joelzinho?!

    Responda
  37. Taniara Aguiar de Souza

    "(que não estavam em casa na hora, pois tinham saído para pescar)". Quem escreve isso pode se incomodar com toc...toc...toc?

    Responda
  38. José Roberto Pereira

    Quem mandou (o Mossad) matar Gustavo Bebianno? Quem coagiu e ameaçou sua esposa a destruir os celulares com evidências de crimes? Qual a pena para crimes de Alta Traição de enviar dados de cidadãos brasileiros um governo estrangeiro de extrema-direita? Quem presidirá a seção do Tribunal Militar que julgará o General Heleno, que comandava a Abin? Para que dia está marcado seu inquérito na PF? Essas perguntas são banais, vamos discutir o meme da Secon e o lapso de alguma jornalista ao vivo!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Piras o que ele escreveu não são teorias e sim acontecimentos procure

    2. Paulo da Silva batista

      Pro colunista a operação tem menos importância afff.

    3. Hernandez Piras

      Então o Mossad matou Gustavo Bebianno! E a esposa foi coagida a destruir as provas! E os marcianos estão chegando! Hugo Chávez foi envenenado pela CIA! Hitler ainda está vivo e completou seu centésimo aniversário no Clube Militar! Kennedy foi assassinado a mando do Carlos Lacerda! Pelo visto o amor pelas teorias conspiratórias não é exclusivo da extrema-direita.

  39. Florentino Fernandes Junior

    Se os bolsonaros prevaricarsm ou roubaram, cana neles. Mas o brasil nao é serio. Vide o q aconteceu

    Responda
  40. Florentino Fernandes Junior

    Os q criticavam as arbritariedades de outrora, agora se regozijam. Q ironia

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Joelzinho Neoliberalzinho adorava aqueles "propinodutos" toda noite no JN. Tinha orgasmos múltiplos quando a repórter Isabela Camargo "vazava" em primeira mão algo que recebia diretamente do zap-zap do Marreco ou Dallagnol.

  41. Florentino Fernandes Junior

    Ha um tempo atras, um diretor do hemominas no recife jogou dinheiro pela janela. Era do pt

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      E o PT e o Lula e a Dilma, ainda não acabou isso?

  42. celso silva

    O sr ficou aliviado que o computador estava com a assessora !

    Responda
  43. José Roberto Pereira

    Raso. É o mesmo argumento tardio e preguiçoso usado agora no fim do dia pelo bolsonarismo para manipular o gado desorientado, que passou o dia todo sem gestão de redes, já que o "cabeção" do esquema estava ocupado dando explicações para a polícia. Eu passei o dia todo comprovando tudo que eu já sabia, que o bolsonarismo é a organização criminosa mais corrupta e autoritária que esse país já produziu. Se você gastou seu dia xingando a Daniela Lima, Globo e a Secon, problema seu!

    Responda
  44. Gaya Becker

    Todos estes factoides que a mesma imprensa está criando contra o atual governo significa que somente o miliciano, filhos e asseclas tem o direito de dizer o que bem entendem? Qualquer palavra dita pelo lado contrário é dissecada à exaustão pela imprensa tentando achar uma mensagem nas entrelinhas? Isso é perseguição da imprensa querendo polarizar pra ganhar dinheiro com isso!

    Responda
  45. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Ah para né ? O Sr pinheiro tá de brincadeira ? Golpe de Estado. Ou o Sr acha q se esse pessoal ganhasse o Sr não seria de cá pi tá do ? Nunca mais fsp.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      De onde vc tirou a ideia de que alguém gostaria de decapitar o Joel Fonseca, se pudesse fazê-lo?

  46. José Ricardo Braga

    Na cobertura da imprensa agora tem os dois (ou três) lados. Na época da Lava Jato a imprensa só tinha um lado e não era o isento... Agora, misturado assim, acho que não vai ter tanto problema...

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      É bom a centro-direita ter aprendido que imprensa partidária é perigosa porque é capturável. A hora que vê o poder está na mão de outros. Tem que checar sempre as fontes...

  47. Dartagnan Santos

    Haja pano para passar...

    Responda