Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edson Jardim

    Curso a preço de ouro. Manda uma tonelada prá Minas Gerais, UAI!!!

    Responda
  2. LUTHERO MAYNARD

    Outro expediente da família bolsonaro para arrancar dinheiro dos ingênuos. Qual a competência de cada membro da família para ministrar um curso, seja do que for? Enfim, como dizia H.L. Mencken, nasce um otário a cada minuto.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahaha, dei boas risadas com o "fazer amigos do alheio e Influenciar neandertais"! Hahahahah, a gente sifú, mas dá pra algumas gargalhadas!

  3. josé SOARES

    Incrível como este jor nal fala do inelegível e família , como se fossem políticos normais e impolutos.Não se lê crítica aos seus métodos , no mínimo, mili cianos.

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Tenho observado esse fato, José. Qualquer crítica mais acentuada - mesmo obedecendo as regras de boa educação - é podada pelo censor/sensor. Bons tempos do Seu Otávio, do Otavinho e do Cláudio Abramo.

    2. LUTHERO MAYNARD

      Outro expediente da família bolsonaro para arrancar dinheiro dos ingênuos. Qual a competência de cada membro da família para ministrar um curso, seja do que for? Enfim, como dizia H.L. Mencken, nasce um otário a cada minuto.

  4. Eurico Xavier da Silva

    Perseguido foi Lula e família até quando morreu mulher e neto inventaram

    Responda
  5. Tadeu Roberto Corbi

    Será um óti mo curso. O corpo do ente com posto pelo genô, pelo zero um, dois e três. No lança mento come teram as seguintes pé rolas: De cagolo ao invés de decá logo, os texas (segundo o genô, como texas tem S, o artigo pede o plural, texas faz fronteira com o Can adá e oitenta por cento de quatro e meio é trinta e três. Não é ironia, está na live.

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      O simbolo de porcentagem não passa pelo cen ssor. Este o/o passa.

    2. Tadeu Roberto Corbi

      Mensagem grafada obedecendo as regras do sen ssor. Acho comparem com a mensagem que foi moderada (está logo abaixo). O cen ssor poderia se matricular no curso... com seu nível, até lá aprenderia alguma coisa.

  6. ROGERIO M CORTEZANO

    Como dizia o Nelson Rodrigues: "Os idio tas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos." Tem se ter capacidade cognitiva muito prejudicada pra gastar 300 mangos com esse 'conteúdo'.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Com sua licença, Rogério, sobre o Barnum, ele iria morrer seco de inveja do nosso show freak cotidiano. Orra, quatro anos de mulher barbada, homem de dois paws e correlatos biotônicos, Jesus da Goiabeira, seriam demais pro velhote circense. Hahahahah!

    2. LUTHERO MAYNARD

      Minha resposta ao Rogério e ao implacável Marcos Benassi foi gentilmente colhida pelo censor. Ou sensor?

    3. LUTHERO MAYNARD

      Rogério Cortezano e Marcos Benassi, como disse o showman e empresário norte-americano do ramos de entretenimento Phineas Taylor Barnum, conhecido como P. T. Barnum, nasce um otário a cada minuto. Falecido em 1956, Barnum não pôde pelo menos ouvir falar do bolsonarismo, que seria um monumento à sua frase. Se tivessem um mínimo de senso de humor e resquícios de cultura, nomeariam o curso de "Curso P.T. Barnum, porque você merece".

    4. Marcos Benassi

      Olha, Rogério, ainda tem um "curso" da Brasil Paralelo, aquela produtora Bozolóide, que custa três paws - sim, três mil surreais. Esse é que eu quero ver nego conseguir freguesia. O de trezentinha, com o apelo da famíglia, há gente de monte pra comprar...

  7. Tadeu Roberto Corbi

    Será um ótimo curso. O corpo docente composto pelo genô pelo zero um, dois e três. No lançamento cometeram as seguintes pérolas: Decagolo ao invés de decalogo, os texas (segundo o genô, como texas tem S, o artigo pede o plural, texas faz fronteira com o Canadá e oitenta% de quatro e meio é trinta e três. Não é ironia, está na live.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uai, gostei do decagolo: é o método Bozolóide de correção de equívocos: decágo-lo.

  8. Marcos Benassi

    "Venham aprender a promover Rrraachadinhas bem sucedidas e indetectáveis! Ensinaremos táticas infalíveis de górpe de Estado! Como usar a máquina pública completa para fins absolutamente púbicos e impudendos? Clique aqui para saber! Quer saber como manter-se à prova de investigações da PF? Pergunte-me como!" Hahahahah, trezentos paws por esse conjunto Republicano e imbatível de conhecimentos de baixíssimo extrato e alta complexidade é uma verdadeira pechincha! Órfãos do Olavão, uní-vos!

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Grande e implacável Marcos Benassi! Esse seria o verdadeiro curso bozolóide de fazer amigos do alheio e influenciar neandertais em busca de um lugar ao sol durante período sabático cumprido às custas do orçamento público.

  9. Luiz Carlos Fonseca

    Tô pensando aqui. Um curso dos Bozo por cerca de R$ 300,00. Um rolo de papel Neve folha dupla custa R$ 2,00. Com o valor do curso eu compro 150 rolos. É, vou ficar com o papel Neve. É melhor limpar do que ouvir.

    Responda
  10. Rives Passos

    Falta de respeito com a bandeira do Brasil.

    Responda
  11. Rives Passos

    Curso, vinho, calendário, camisetas, B store, $,é o que querem. Mas, se tem quem faz fogueira santa e compra água do rio Jordão, areia de censurado...

    Responda
  12. Roque Michel Jr

    Tal e qual os 17 milhões arrecadados pelo minto, pra pagar honorários advocatícios e multas, esse curso de conduta servirá para justificar a grana que entra na forma de rachadinhas e que tais...

    Responda
  13. WILSON FILHO

    E não é?

    Responda
  14. Marcelo Silva

    Essa qua drilha tem o que para ensinar? Essa gangue. São todos obtusos, parvos, limitados cognitivamente. Quem segue essa mal ta são da mesma natureza que eles.

    Responda
  15. José Roberto Ferreira

    Antes de quererem "ensinar" algo, deveriam aprender, pelo menos, português, matemática e geografia. Sei que é pedir muito, mas, pelo menos, seria menos vergonhoso.

    Responda
    1. José Roberto Ferreira

      Tem toda razão, prezado Márcio!

    2. Márcio Santana

      Prezado, não exija demais dessas mentes do milicianismo. Assim, você atrapalha o faturamento do charlatanismo fascista! rsrsrsrs

  16. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Foi para esse curso que Carlos apresentou o "decágolo" do conservador!!! Isso mesmo! Não é um erro de digitação. Ele disse "decágolo" ao invés de decálogo. Esse é o professor do curso, filho daquele que disse que o Texas tem fronteira com o Canadá.

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Carlos, o intelectual da família, em uma live referiu-se ao "procotolo" de alguma coisa. Ele é perseverante na árdua luta que enceta contra a língua portuguesa.

    2. Márcio Santana

      Está no DNA: quem puxa aos seus, não se regenera. A famiglia Bolssline é repulsiva.

  17. Marcelo Bondioli

    Os consrvadores de hoje já foram progressistas um dia, afinal se fossem conservadores raiz, estaríamos hoje ainda nas árvores catando piolhos uns dos outros.

    Responda
  18. Odilon Octavio Santos

    Esses ai promovendo curso sobre valores conservadores?" Tá todo mundo louco, oba!" Para o mundo que eu quero descer!!!

    Responda
  19. Odilon Octavio Santos

    Esses ai promovendo curso sobre valores conservadores?" Tá todo mundo louco, oba!" Para o mundo que eu quero descer!!!

    Responda
  20. Valdo Neto

    O curso conservador deve ter como fio condutor técnicas para que pareçam o que não são, ou seja, parecem empresários ou mesmo assalariados íntegros, quando sonegam impostos de toda natureza, parecerem pais de família e esposos respeitosos, quando da porta para fora praticam algo diferente da moral que pregam para a família. Enfim, o curso deveria se chamar uma imersão no falso moralismo, como parecer um cidadão probo.

    Responda
  21. Valdo Neto

    O conservadorismo dessa gente é um concentrado de hipocrisia inundada de um falso moralismo cínico, preconceituoso e, muitas vezes, criminoso, pois, entre outras possibilidades de se desvirtuar, comumente leva à violência doméstica e à sonegação fiscal.

    Responda
  22. Vilarino Escobar da Costa

    É o jeito que inventaram para tirar dinheiro da estrume-direita !

    Responda
  23. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Fsp censura Sporting chamar a família de analfabetos?

    Responda
  24. geraldo magela sobrinho

    Agora já querem tomar até o bolsa família dos pobres, através de um curso fajuta para bobo ver.

    Responda
  25. Sergio Siqueira

    Esses quatros formaram não foi um curso de bandoleiros?

    Responda
  26. Renato Vieira

    Esses caras estão pro tudo ou nada.

    Responda
  27. Airton Araújo

    Fico imaginando o número de brasileiros pretos e pobres pagando à família Bolsonaro para ter curso sobre conservadorismo. É pós-modernismo demais pra mim.

    Responda
  28. Josue Oliveira

    O conservador brasileiro é aquele que conserva a essência do brasileiro: o jeitinho, a distância entre as classes, a oportunidade para passar a mão no alheio, até joias e relógios...

    Responda
  29. marcos fernando dauner

    existe uma lei federal que regulamenta o uso da bandeira nacional .é da época do Medici . onde está o MP que não fiscaliza isso ?

    Responda
  30. marcos fernando dauner

    e os oh-táh-rios que pagam isso não devem doar um centavo sequer para os setores de Diaconia de suas igrejas .

    Responda
  31. Nelson Franco Jobim

    O fascismo não é conservador. É reacionário.

    Responda
  32. antonio brito

    Fritaram a Michele

    Responda
    1. Valdo Neto

      A Michele é a patrona, a referência desse curso, uma conservadora do pau oco, com fachada de mulher proba. Pura fachada, se espremer sai chorume, que ao contrário do bom chorume, não serve nem para fertilizar plantas.

  33. Felipe Araújo Braga

    O Bolsonarismo é a maior aberração política da história brasileira. Mostrou que anos de estudos, de ponderação, de projetos, não significam nada para muita gente. Preferem eleger sujeitos despreparados com pautas tenebrosas. Espero que a eleição deste ano mostre um caminho distinto. Não é questão de direita ou esquerda: Alckmin, Tebet, Haddad, não são perfeitos, mas são sujeitos sérios. Com Bolsonaro seremos o país das favelas, das milícias, dos trabalhos de aplicativo e das igrejas de garagem.

    Responda
  34. Antonio Araújo

    Essa turma envergonha o conservadorismo.

    Responda
  35. Carlos Antonio

    Tenho até vergonha alheia do Brasil ao ver a bandeira na mesa com estes 4 pilantras.

    Responda
    1. miriam pavani

      Eu também tenho

  36. Raymundo de Lima Lima

    Conservador ou reacionário? Uso da bandeira do Brasil vem sendo usado como senha ou indicativo de bolsonarismo-bolsopata, ou seja, já dá pra desconfiar da própria bandeira do Brasil ou sentir mais do que desconfiança. Eles sujam o símbolo da pátria, pensando ser propriedade privada.

    Responda
  37. GINO AZZOLINI NETO

    Que apelação. Estes caras não tem nenhum valor. Isto é propaganda enganosa.

    Responda