Poder > Líderes judaicos ensaiam resistência a Boulos em meio a insatisfação com Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marli Moras Garcia

    É impressionante como essas comunidades judaicas adoram se fazer de vítimas. Não se trata de antissemetismo, nas sim de antissionismo. São dois conceitos bem diferentes.

    Responda
  2. Maria de Felipe Martinez

    Quem se colocado lado do massa crê de ao menos 27.000 pessoas, sendo 70% mujeres e crianças, quem ache que matar de fome e propiciar doenças pode resolver algum problema e sustente uma sorte de hipoteca ou direito divino sobre a terra dos outros nunca vai votar em alguém que defenda os menos favorecidos no nosso país. Boulos nao está perdendo nada.

    Responda
  3. Felipe Araújo Braga

    O pior: os ju deus já sofreram muito na História da Humanidade. Mas estão tomando o lado do opressor: por que apoiar figuras como Bolsonaro, Olavo de Carvalho e Netanyahu? Não serão amado por isso!

    Responda
  4. ANA ELISABETH HELINSKY BARBOSA

    Gostaria de perguntar a FSP porque censuram meus comentários que em nada diferem de muitos aqui . Acho ofensivo. Registraram meu nome para censurar ? Sou assinante há décadas, pensando em desistir

    Responda
  5. ANA ELISABETH HELINSKY BARBOSA

    A comunidade judaica no Brasil tem 120 000 pessoas . Em São Paulo 65 000 pessoas. Acredito que em boa parte são respeitáveis em seus valores e religião, mas uma parte representada pela CONIB e cia , pode ter tanto poder ? Inadmissível essa influência de tão poucos na nossa política, na formação de opinião , na defesa das atitudes imorais do Estado de Israel , na perseguição de jornalistas, intelectuais, políticos. Inadmissível!

    Responda
  6. antonio brito

    Vai percorrer a comunidade, cinquenta mil votos? É menor do que a mancha verde.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Uai, resistam, democracia e5tambem isso. Já acolheram o Bozo no infelicíssimo episódio da Hebraica, já lamberam bota Bozolóide no quadriênio passado... Novidade, não é. Lutem, aliás, pela crucificação do Breno Altman e do Boulos, será bonito e congruente.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Aqui em São Paulo o Bolsonaro não foi recebido na Hebraica. Trata-se de fake news Sr. Marcos.

    2. DANIEL ROUSSO

      Para esclarecer: Aqui em São Paulo a Hebraica não recebeu Bolsonaro.

  8. Alaor Magno

    Israel utilizou cristãos para massacrar a população mulçumana libanesa. Promoveram um genocídio à la Hitler. Sendo que o islamismo é a religião de maior número de adeptos em todo mundo usam táticas de guerrilha para promover maior número de baixas baixas de civis maometanos.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Quanta mentira!!!

  9. Wilson Rossi

    Lottenberg e a turma da conib é extrema direita, aplaude o que o açougueiro está fazendo.

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      É uma direita permitida pelo povo auto eleito, agora uma direita contra eles não pode. Eh eh eh

  10. Joao Cellos

    E o que será que os "líderes judaicos" querem? Que Is rael possa matar pal estinos à vontade e não receba nem sequer críticas?

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Uma coisa é apoiar palestinos e criticar Is ra el. Outra é apoiar o Ha+ e estimular o antissemitismo. Tem que haver maior discernimento.

  11. Alaor Magno

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Joao Cellos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. cornel bonfim neto

    Não me parece que a comunidade judaica organizada vote na esquerda, na ultima eleição presidencial figuras importantes desta comunidade estavam muito bem alinhadas com Bolsonaro, organizando jantares e até supostamente fazendo parte de grupo de divulgação de fake news, alguns até estão sendo investigados. não esperaria por esses votos mesmo em tempos mais calmos.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Muitos da comunidade Judaica votaram em Lula e outros anularam seus votos. Alguns empresários judeus apoiaram explicitamente Bolsonaro. A comunidade hebraica tanto no Brasil como no mundo todo é plural.

  13. DANIELA FRANCO

    Acho que teria sido de bom tom, o governo ter mandado pelo menos o Alckmin pra essa cerimonia na CIP, nao custava nada.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Wilson, o tema do encontro era outro que a guerra em Is ra el - Ha mas.

    2. Wilson Rossi

      Paea que? Demonstrar apoio ao genocídio?

    3. ademir sampaio de campos

      Para que?? Puxar o saco de quem gosta do genocida bozolóide???

  14. wellington nogueira

    Parem de importar os problemas exógenos. A disputa pela prefeitura deve refletir a busca por soluções reais: cracolandia, falta de saneamento, mobilidade e segurança, moradia digna...

    Responda
  15. Cicero Aparecido Lopes Silva

    E quem quer saber o que judaicos pensam

    Responda
  16. Rodrigo Ribeiro

    Líderes judaicos no Brasil são de direita. Sonham com Bolsonaro no poder. Não votam no Boulos por força nenhuma do mundo. Esse papo todo é para ir azeiitando o caminho da Tábata, que se diz nem de esquerda, nem de direita. Lembram do Maluf social democrata?

    Responda
    1. RODRIGO NAFTAL

      O seu comentário apenas reforça o seu desconhecimento da comunidade judaica. Não se esqueça que Haddad em 2016 foi na casa do Maluf pedir o seu apoio.

  17. ANTONIO ZENIVALDO COELHO

    Direita religiosa é o fim do mundo 

    Responda
  18. Marcus Castro

    Votei em Lula e não há força no mundo que me faça votar em quem apoiou o terrorismo de 07 de outubro. Espero ter a Tabata como opção de voto.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Você apóia o que Is hell está fazendo com as crianças palestinas? Ou a vida delas tem menos valor na sua opinião? Você deveria estudar mais história. Tudo isso começou bem antes de 7 de outubro.

  19. Sam Duart

    Vê-se claramente o quanto as religiões estão a cada dia se misturando com política. Onde deveria ser duas vertentes completamente isoladas uma da outra. Encontramos a bizarra e que nunca deu certo mistura de política com religião. Onde foi no caminho que esqueceram de seguir a um Deus e passaram a seguir um político?

    Responda
    1. Marcelo Brum

      Não é religião. É política. Antissemitismo trata de direitis humanos.

  20. Benedito Claudio Pacifico

    Creio que líderes religiosos deveriam permanecerem em suas igrejas orientado suas ovelhas, se querem fazer política se candidatem para se sofrem qualquer processo não se esconderem atrás de seu Deus.

    Responda
  21. Benedito Claudio Pacifico

    Creio que líderes religiosos deveriam permanecerem em suas igrejas orientado suas ovelhas, se querem fazer política se candidatem para se sofrem qualquer processo não se esconderem atrás de seu Deus.

    Responda
  22. Mykel Alexander Santos Gomes

    Existe uma disputa por definições de palavras. Eu apoio isso. Mas antissemitismo é indevido no contexto, pois palestinos são semitas. O certo é antijudaismo Sionismo é admitido até então sendo diferente de judaísmo. Eu concedo. Agora a comunidade judaica apoia o sionismo, então p judaísmo apoia o sionismo, e passa judaísmo a ser igual sionismo?

    Responda
  23. NACIB HETTI

    O Boulos foi uma espécie de terrorista urbano, invadindo propriedades e queimando pneus, mas não é muçulmano. A família dele no Líbano é de raiz maronita, cristã. Agora, para efeitos eleitorais, ele é só paz e amor. Segundo análise de material genético nós somos primos em terceiro grau. Como futuro prefeito espero que ele honre a família.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Boa parte da população brasileira descende de libaneses. Is ra el bombardeou covarde e cruelmente o Líbano (país com muitos cristãos). E ainda vem a direita pentecostal aqui defender Is ra el.

  24. Carlos Zalaf

    Triste confirmar q líderes da comunidade judaica que deveriam sempre evitar tragédias históricas como o holocausto estão do lado do extremista Bibi em Israel e de outro recordista de mortes por aqui. Mais triste ainda é saber q médicos e autoridades do Einstein continuam do lado daquele que atrasou a vacina, não usava máscara e recomendava cloroquina,tendo Ulstra como ídolo e condecorando milicianos(exemplo de católico, evangélico, judeu, com 3 esposas, incluindo a Micheque). Abin poderia ajudar

    Responda
  25. Diva Negri

    A vitória será de Boulos com certeza! Ele faz um lindo trabalho há muito tempo! Não é um candidatazinho qualquer. Vale ouro!

    Responda
  26. Djalma de Almeida

    Vamos votar no Boulos!

    Responda
  27. ademir sampaio de campos

    Essa conib gosta mesmo é do Bozo e suas piadinhas racistas contra negros e pobres. Sem novidade. Estão juntos porque são iguais!!!

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      A questão de gostar de piadinhas racistas é por sua conta: fake news.

  28. Max Morel

    Boulos: ele não!

    Responda
  29. Aleksander Hada Ribeiro

    O título está errado. Oras se lideres "judaicos" que apoiam bozo estão insatisfeitos com lula isso não é notícia é o óbvio! Logo, pelo título, todos os líderes judaicos sao minions.. oque não é de todo improvável, mas cabe ao jornalismo "profissional " averiguar

    Responda
  30. eli moura

    Usam o passado para aprender o que fizeram com eles, para submeter e usar contra os pá lês tinos. Desta forma criam inimigos como ha mas. O lado do Brasil eh o da defesa da vida. Melhor pararem de esticarem a corda fizeram grandes empresários ju deus no governo Bolsonaro. Este é o lado escuro.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Governo do Brasil em defesa da vida conforme conveniência. A condenação ao Ha+ foi tímida e não pediram libertação dos reféns.

  31. Antônio Augusto Soares

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  32. Antônio Augusto Soares

    Saudades do Marquês de Pombal.

    Responda
  33. Felipe Araújo Braga

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  34. Felipe Araújo Braga

    Mais um motivo pelo qual me oponho à Is ra el. Os mesmos que pregam que alimentos não podem chegar à Gaza, apoiam Bolsonaro, suas políticas genocidas (contra os ianomâmis, a piada sobre os quilombolas) e o prefeito da capital que não faz nada e até já agrediu a esposa. Boulos levará essa, pois São Paulo é uma cidadezinha cheia de asiáticos, negros e árabes, plural e diversa e não está a serviço de Is ra el.

    Responda
    1. ademir sampaio de campos

      Perfeito, São Paulo não está a serviço de raça nenhuma. Se jd eu s preferem o Bozo que fiquem com ele. Se merecem!!!

  35. Aderval Rossetto

    Jud eus apoiarem Boulos seria como os mesmos votarem em Jesus !!!

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Então Boulos seria crucificado?

  36. JOSE CAMPOS

    Não é surpresa para ninguém que os sionistas simpáticos ao massacre de palestinos apoiem aqui em SP quem massacra os pobres.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.