Blogs Darwin e Deus > Obra analisa as influências judaicas na origem dos super-heróis Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E o que dizer de Star Wars? Toda a cultura está ali exposta, inclusive o conceito de "força", jedis com poderes espetaculares e a grande esperança, simbolizada no primeiro filme da série, de 1977, como Skywalker.
Todos os leitores progressistas constataram aqui o óbvio: não se pode criticar Is ra el sem ser censurado aqui.
Ivo, cabeça dura é quem defende Is ra el independente do ato terrÃvel que tal paÃs faça.
Progressistas ou cabeças-duras?
A Folha não admite crÃticas contra a Conib, nem textos de apoio a Breno Altman. Já foi um grande jornal, acreditem.
Como eu disse: se eu afirmar que os ju deus - ao contrário do que disseram aqui - não são superiores, mas sim iguais e que todos os povos da humanidade contribuÃram igualmente para o progresso humano, sou chamado de antis semita, denunciem, vou falar com a moderação da Folha, isso está absurdo!
Alguma pessoa parcial denunciou meu comentário. Eu simplesmente denunciei o óbvio: diversos povos contribuÃram para a humanidade. Isso parece propaganda de Is ra el sim, nesse contexto durante a guerra, pois muitos aqui declararam a excepcionalidade dos ju deus: não são excepcionais, não são povo escolhido, não são melhores, mas sim iguais a outros seres humanos. Vou tirar print e se apagarem eu vou entrar em contato com a moderação, chega!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O texto em nenhum momento afirma isso... Foi só uma constatação de um fato da história cultural moderna bem interessante, com os prováveis fatores por trás do mesmo.
Se eu disser que não tem nada a ver, a folha me chama de anti semita
Santa ignorância…. Não precisa aguardar a Folha te chamar. Nós fazemos isso também!
Marcelo, incrÃvel! Você consegue desqualificar toda uma argumentação bem construÃda, com isso, usando apenas cinco palavras: "não tem nada a ver!" Sem precisar de mais nada. Sem argumentar, nem sugerir nada no lugar.. Parece um antigo aluno que dizia: "acho que não!"
Marcelo, incrÃvel! Você consegue desqualificar toda uma argumentação bem construÃda, com isso, usando apenas cinco palavras: "não tem nada a ver!" Sem precisar de mais nada. Sem argumentar, sem sugerir nada no lugar.. Parece um antigo aluno que dizia: "acho que não!"
Muito interessante!
Os nomes de anjos no Velho Testamento terminam todos em -el: Miguel, Gabriel, etc. Que nome o Superman recebeu quando nasceu em Kripton? Ora, qualquer fã iniciante de quadrinhos sabe: Kal-El.
O autor do livro toca justamente nesse assunto. No caso de Jor-El, um dos criadores, Jerry Siegel, diz que é uma anagrama de partes do nome dele
Filho de Jor-El.
A sua presença no setor de entretenimento (além da academia) é uma razão porque muita gente nos EUA (e em outras partes do mundo) se surpreende em serem apenas 1 a 2% da população. Como diria o Stan Lee: com grandes poderes vem grandes responsabilidades...
Não são em nada excepcionais. São gente como a gente. Não são superiores, não são escolhidos por Deus!
talvez inspirados na história dos nefilins, gênesis seis.
Zurcker, não senhor. Porém, você deveria considerar que: a cesariana e o manejo do ferro foram inventados por povos africanos, o Cristianismo tem mais influência grega e romana do que judai ca. A pólvora e o macarrão na China, o shampoo na Ãndia. Por que então exaltar tanto Is ra el? Os árabes nos legaram o nosso sistema numérico, e aÃ?
É sério isso? Você não consegue enxergar um palmo à frente, né? Pq não usa seu BDS e para de ler quadrinhos, abandona o cinema, larga seu celular, para de tomar vacinas etc etc. Grande parte disso tudo é produto judaico! O anti-semitismo tem tantas matizes…
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Darwin e Deus > Obra analisa as influências judaicas na origem dos super-heróis Voltar
Comente este texto