Mônica Bergamo > Confederação israelita propõe prisão de Breno Altman após apoio a Genoino Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 Próximas
A CONIB quer sua voz não com argumentos concernindo o tema, mas com a censura!
A CONIB quer sua versão difundida não pelo argumento, mas pela censura.
Essa Conib deveria ajudar a maximizar os lucros das lojinhas judaicas emprestando dinheiro sem juros para aumentar o capital de giro dos patrÃcios e deixar de fazer algazarra e arrotar grosso.
A CON IB me representa e tem todo meu apoio. Meu repúdio à s falas de Geno Ãno e Alt man. Geno Ãno tem que se retratar.
Primeiro, Segundo, Terceiro ou Quarto poder a Conib se coloca? Quer calar a imprensa, jornalistas, Deputados e qualquer cidadão que fale, oh, vc estão matando crianças indefesas. Não, vc tem que ver isso e "Orar por Is Rael". Assim é tratar todos como idiotas.
Não sou favorável a conflitos, acho que ninguém. Às vezes inevitável. PaÃs ao ser atacado tem o direito de contra atacar. Esse direito não justifica as atrocidades cometidas contra civis em gasa. História mostra que esse ataque sofrido é consequência de disputa antiga. Talvez o objetivo está se realizando que é colocar um sentimento de repúdio aos israelenses mundo afora por esse estado calamitoso em gasa. Não vejo motivos para interpelação contra os personagens.
Apóio o comentário do Sr. Breno Altman!!!!
Antisemitismo é crime,acusar alguém sem provas de ser antisemita é crime de injúria, calúnia, difamação. Isso tem sido o nojento expediente de radicais extremistas p/ intimidar quem se manifeste contra o morticÃnio que tem ceifado a vida de dezenas de milhares de civis crianças e mulheres em Gaza. Criticar a desproporção da reação q só realimenta o ódio e desejo de vingança contraria os que ignoram o crime de guerra que é a punição coletiva em impiedosa execução na Palestina.Apoio a Breno Altman
A mediocridade e falta de visão dos atuais dirigentes israelitas, fora e dentro de Israel, está levando a destruição do maior patrimônio cultural histórico mundial contra a barbárie, na medida em que, com arrogância e cegueira, incorre nos mesmÃssimos erros dos agressores do passado.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Crianças pa les ti nas estão comendo grama com fome e vc deveria gritar com todos os pulmões contra essa perversidade do "melhor" exército do mundo.
Conversa mole Flávia. Vai enganar outros com esse mi mi mi. Não passo pano pra genocida, nem pra quem dá gargalhadas com piada de Preto, ainda mais como instituição que se diz proteger grupos contra racismo e outros.
A Conib se manifestou repudiando, timidamente, os comentários emitidos pelo Bozo no episódio da Hebraica. Cuidado ao espalhar Fake News!
O que estamos assistindo pela TV, diariamente, há vários meses, em Gaza, se não for racismo, se não for genocÃdio, se nao for um Estado conduzido por um grupo neo-naz ista, nada mais é. E a midia ocidental com trela nos interesses que o sustenta nada diz. São colaboradores.
A hipocrisia rola solta... Vamos fazer o "boicoti" então de todos os paÃses que cometem algo contra alguém. Vamos começar com a Rússia, por causa da Ucrânia. EUA pelo Iraque, SÃria... China, pelos uigures... Cuba, contra seu próprio povo... Venezuela contra seu próprio povo e querendo atacar a Guiana... Reino Unido e França por conta dos refugiados muçulmanos e sua parcela d culpa no oriente.. a lista é bem maior. Vamos fazer a mesma coisa com todos os só pode contra empresa de judeu?
Altman é só um idiota, simples assim. Quer holofotes e nada mais. Não tem profundidade racional no que fala.
Perfeito!
Cem por cento com Breno Altman. Apoio irrestrito.
Breno tem meu apoio, o Estado de Israel é sionista e todo apoio aos judeus antisionistas!!!
Essa sua afirmação demonstra por si só sua ignorância sobre o tema. Parece que você não sabe o significado de "sionista".
A Folha parece estar a serviço da Conib, pois censura sistematicamente opiniões favoráveis a Breno Altman. Já foram bons os tempos desse ex-grande jornal.
Meu caro Luthero, não espere nobreza de pessoas mesquinhas.
A Folha poderia se redimir propondo um debate público, com regras claras, amplamente divulgadas, entre um representante da Conib e o jornalista Breno Altman. Todos sairiam ganhando, especialmente o público, que entraria em contato com as ideias dos participantes, e a democracia.
É um absurdo e um ataque à Constituição à nossa tradição republicana a perseguição judicial que Bruno Altman vem sofrendo por parte da Conib. Altman é contra o sionismo, posição partilhada por importantes intelectuais judeus e destacadas personalidades judias. Confundir antissionismo com antissemitismo é estratégia torpe, que fere a longa tradição libertária do povo judeu. Liberdade para Bruno Altman!
A grande, velha e corrupta imprensa entregou sua moderação a Conib. Eles decidem o que publicar nos jornais.
Cada vez que a Conib se manifesta contra Breno Altman, mais o aplaudo. Israel está sob jugo da extrema direita e a Conib é conivente com o horror que isso significa. Parabéns, Altman; parabéns, Genoino.
Parece que essa Confederação pratica aquilo que defende, persegue jornalista que tem garantias constitucionais, e quer censurar através da Justiça, seria um paradoxo...
Esse Breno é o Sérgio Camargo do PT. Sujeito asqueroso.
Completamente fora de propósito seu comentário.
Por que ostentar publicamente, por escrito, tal grau de ignorância e alienação?
O movimento BDS (boycott, divestment, sanctions) tem sido perseguido com criação de leis penais em vários paÃses, com destaque para os Estados Unidos - aparentemente há quem procure o mesmo no Brasil. Acho que a confederação deve esclarecer onde está, para ela, a linha vermelha do antisemitismo ao invés de distribuir acusações, alegações e insinuações por aà - e ver se de fato todo mundo concorda que crÃticas a um estado judáica, e manifestações e propostas de ação não-violenta, a ultrapassam.
É muito perturbador ver como uma organização de representação importante usa o rótulo de antissemita para todo mundo que ousa criticar a ocupação das terras palestinas e a repressão do povo palestino - e isso já é de bem antes de 7 de outubro. Boycott é a resposta não violenta à uma polÃtica de estado de determinado paÃs (ou as práticas de determinadas empresas) com qual o cidadão não concorda - não a judeus, isso está errado, mas a produtos de paÃs ocupador.
Esses extremistas do Netanyahu logo vão estourar bombas aqui tb. Eles querem as terras.
Jornalista só falou verdades e o que todo mundo pensa.
Isso está indo além de qualquer limite. Como é que se pode pedir a prisão de uma pessoa por emitir uma opinião é que, aliás, é compartilhada por milhões de pessoas em todo mundo? Se alguém pedir o boicote, sei lá, à Rússia por causa da guerra na Ucrânia, será ameaçado de prisão? Se alguém pedir o boicote aos EUA por causa da opressão capitalista será pedida a prisão dessa pessoa? Argumente, diga por que o Breno Altman está errado. Qual é a dificuldade que existe nisso?
Racista no meio de racista não se vê como racista. É isso. Troque judeu por qualquer outra religião de matriz africana na mesma frase se você não se faz entender.
Imagine que ele pedisse que não comprássemos mais nada de norte-americanos para protestar, si lá, contra a opressão capitalista. Tá, é meio esquisito. Mas seria o caso de pedir sua prisão por isso? A meu ver, não tem sentido nenhum.
É simples de entender: a fala de GenoÃno se referiu a "lojas de judeus", não a lojas de israelenses de ultradireita ou a lojas de apoiadores da polÃtica de Netanyahu. Generalizar deliberadamente sobre todo um povo é racismo, é crime e precisa ser repudiado e punido como tal.
Não simpatizo com a ideia de boicote. Lembra o dos americanos a Cuba e outros. Mas a CONIB está exagerando, né? Quem vai ser advogado? O Wajgarten?
Absurdo! Essa é a polÃtica de Netanyahu em Israel, tentando podar o Judiciário. Seus prepostos ao redor do mundo tentam impor o mesmo modelo. Lamentável que não tenhamos uma visão clara sobre esse método. Passa da hora de dar um basta nessa gente.
sou a favor da posição atual do governo brasileiro em apoiar a Africa do Sul na denuncia de genocÃdio contrato o estado de Israel, pq é isso que está acontecendo. sou contra o antissemitismo mas tbm sou contra essa tentativa de censurar posições e opiniões que desagradam as posições da Conib alegando antissemitismo. qual a posição dessa confederação sobre o que está acontecendo na Palestina? é a favor? é contra? gostaria de saber.
A folha está mode ra ndo de forma feroz.
Genoino se referiu a "loja de judeus", não a "lojas de apoiadores da polÃtica de ultradireita de Israel". Essa generalização deliberada configura racismo e precisa ser punida como tal.
Se o jornalista, por apenas expor opiniões, é considerado uma pessoa com "elevado grau de periculosidade", qual o grau de periculosidade que classificam os que estão massacrando as crianças palestinas ?
Opiniões baseadas em generalizações grosseiras contra todo um povo, e não contra indivÃduos especÃficos que apoiam uma polÃtica de Estado especÃfica, configuram racismo, não opinião.
Na minha opinião, boicotar empresas de um estado que mata mulheres e crianças não é racismo.
A Folha tem censurado sistematicamente quase toda manifestação pró-Israel. Estou tentando publicar comentários há meses, mas vejo que só aprovam se refletirem a opinião do jornal. Deixando de assinar definitivamente.
A FSP sempre foi a porta voz da comunidade judaica brasileira . isso não se pode negar .
O que alimenta ódio e preconceito é usurpar território alheio e dyyzzimar inocentes. Estou com Altman e GenoÃno!
Esta Confederação se arvora em representante dos ju deus brasileiros e tem espalhado sua posição absurdamente politi zada, totalmente identificada com a extrema direita israelense, ou seja, geno cida com relação ao povo palestino. Ela sim que está provocando reações contra os ju deus com suas manifestações. Deveria ser recolocada no devido lugar pela comunidade juda ica humanista e consciente, para parar com estas manifestações.
A Folha está moderando meu comentário por eu ser também a favor do bo i c o te.
Tb sou a favor do boicote e muito censurada por este jornalekko
Vergonha de ter amigos que estão ao lado da CONIB, ou seja, defendem o estado genocida de Israel.
Tenho medo que o conib cada vez aumente mais o antissemitismo no Brasil e no mundo. Mas eu me pergunto: O conib está preocupado com isso?
O racismo é oriundo da ignorância do racista. A origem é a ignorância e o pré-conceito ( não a Conib, ou o comportamento da população/pessoa agredida) . A consequência do racismo é o tratamento discriminatório em relação ao objeto de racismo. A educação, as regras legais e a punição ajudam a prevenir crimes relacionados ao racismo.
Parabéns ao Breno Altman, sua crÃtica foi precisa. Não há o que defender nesse governo de extrema direita israelita. Sempre ódio e destruição. Não servem para a sociedade, nunca haverá paz dessa forma.
Vergonhosa essa atitude da conib. O que mostra o quanto são intolerantes e usam do poder econômico pra defender um projeto terrorista, de genocÃdio e invasão de territórios. Não aceitam nenhuma crÃtica, tudo é antisem... Pq não se posicionam contra o terrorismo de is rael? Lamentável. Quem mais contribui pro repúdio aos seus atos são eles mesmos.
Parabéns ao Altman. Grande intelectual humanista. Fora Conib. Seu poder econômico não inibira os verdadeiros humanistas. Deixe de censurar as crÃticas à Conib, Folha. Está com medo do quê?
Um território e seu povo sob ameaça, cerceado em sua liberdade sob constante agressão e violência agora virou um campo para dizimar seu povo e todos precisam ficar calados assistindo o assa si na to de vulneráveis? O estado de is ra el não acolhe toda a verdade do povo ju deu, o jornalista em questão é de origem judai ca, mas não é um fun da men tá lista de sal mado.
Não chega em Gaza, agora aqui!
Conib (Confederação Isr do Brasil) vem agindo com um olho só, e com dois escondidos no plágio do regime naz. O que diria seus antepassados q sofreram no holocausto?
Nada que a Conib faça ou tente fazer vai apagar o geno cÃdio do povo palestino. Assim como o holoc austo, isso nunca será perdoado na história da humanidade.
Talvez não consigamos parar o genocÃdio, mas Israel ficará na história e infelizmente, talvez, o povo judeu não será tratado assim como vÃtima da história como antes do genocÃdio dos palestinos, mesmo o ho lo cau sto sendo um genocÃdio sem precedentes. Não é um ant isse mitis mo, será apenas um contrapeso para analisar um povo que é vÃtima na história. Lamento pelos judeus contrários ao que Israel está fazendo.
Marli, é um absurdo e uma ofensa gravÃssima comparar a guerra contra o ramaz e o holocausto, mas acho que não adianta dizer isso a você.
É muita hipocrisia
Essa confederação é muita hipocrisia
Como o Altman pode saber se o dono judeu de uma empresa é a favor ou contra a atuação do Estado de Israel? Ele sabe que a pessoa é judia, mas não sabe se ela é sionista. O boicote proposto, portanto, é antissemita e não contra o sionismo. Devem ser punidos por racismo.
Correto, a declaração de GenoÃno foi racista e a lei pune o racismo; logo, ele tem que ser denunciado pela declaração racista que fez.
Imagine, Roberto, que um maluco pedisse, sei lá, o boicote aos EUA em função da opressão do capitalismo. Ou boicote aos produtos russos em função da guerra na Ucrânia. Ou boicote à Argentina, porque não vai com a cara do Milei. Seria o caso de pedir a prisão dessa pessoa? Prisão, veja bem. Não se trata de dizer que ela está errada, que sua opinião não tem qualquer base, nada disso. Eles estão querendo pôr o GenoÃno e o Altman na cadeia. Tem sentido isso?
Exatamente, mas parece que as pessoas perderam (ou nunca tiveram) o bom senso de não confundir judeus com israelenses de ultradireita ou apoiadores de polÃticas dessa natureza. A generalização grosseira e deliberada e o ódio racista estão predominando.
Ouvi um discurso do presidente da Conib na rádio gaúcha a semana passada e foi o discurso mais r@cista que ouvi nos últimos tempos. Altman e GenuÃno tem razão. Essa guerra no meu entendimento foi criada pelo presidente de Israel para melhorar sua popularidade assim como fez o presidente da Ucrânia. Eles estão preocupados com o poder.
Marcos, você acha que o Mossad não sabia do ataque?
Guerra criada pelo presidente? Acho que você está um pouco desinformado! A guerra denunciou após ataque do Hamas que matou 1.400 pessoas inocentes e sequestrou 250 cidadãos israelenses. Mais de 100 seguem reféns dos terroristas. Se fosse aqui no Brasil, não nos defenderÃamos? Sugiro estudar melhor o que ocorre.
A Conib enver gonha os próprios judeus com atitudes como essa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Confederação israelita propõe prisão de Breno Altman após apoio a Genoino Voltar
Comente este texto