Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Victor Guilherme Severino

    Cala Boca já morreu. A Conib quer usar o judiciário para perseguir e calar Breno Altman por que ele incomada.

    Responda
  2. anderson santos

    A esquerda tem habilidade de lavar a mente dos seus seguidores o atraso mental é incrível, que nação aceitará um ataque terrorista sem resposta o Ha mas fez o chamado assim como Osama fez o chamado e na guerra vai haver consequências, os dois grupos terroristas tem em comum apoio do governo e deve ser combatido

    Responda
    1. Max Morel

      Anderson, é mais fácil haver uma paz duradoura no oriente médio do que a militância de esquerda ficar do lado certo da história. É uma batalha perdida, eles não tem conserto.

    2. anderson santos

      Marli, O Ha mas é um grupo terrorista covarde que se esconde atrás dos civis, veja que os Israelense estavam tranquilos até que esse grupo iniciou um ataque a cidade os que sobreviveram tiveram que se esconder, a Pa lestina deixou que seu grupo iniciasse a violência em resposta recebeu todo o horror de uma guerra, genocídio é uma ação deliberada para eliminar um grupo mais veja quem não aceita Is rael e os ju deus são os Pa lestinos.

    3. Dagmar Zibas

      Está é havendo vingança e limpeza étnica. Nada a ver com o direito de defesa. Altman está certo. É um intelectual humanista, muito culto e corajoso. Desafia a poderosa e repressora Conib.

    4. Carlos Alberto Komora Vieira

      E os fascistas também, né? Quer dizer que uma absurda ação terrorista, por parte de fanáticos homicidas do Hamas, justifica um extermínio de palestinos, em número 10 vezes maior, em Gaza e Cisjordânia? Quem é que passou mesmo por lavagem cerebral?

    5. Marli Moras Garcia

      A consequência que você diz é a morte de milhares de palestinos, grande parte crianças. Outros tantos padecem de fome. São esses os terroristas? Não. Isso se chama genocídio.

  3. Eduardo Rossi Neto

    Os israelenses deveriam aprender com o Neymar! De tanto cai cai, os juízes cansaram de apitar as faltas simuladas.... daí a turma de zagueiros deitou e rolou! O mesmo pode acontecer se ficarem processando qualquer um que defenda os Palestinos!

    Responda
  4. Luiz Antonio Sypriano

    Esses fundamentalistas só fazem estragos; como o Histórico do filósofo Espinoza. Não podemos aceitar arbitrariedades contra a liberdade de expressão e crítica do jornalismo profissional.

    Responda
  5. Enos Mendes

    Corretíssimo!!

    Responda
  6. Paulo Luizona Castagnao

    O Jornalista está coberto de razão, tem que boicotar mesmo. O genocídio promovido por Israel precisa parar. Quando a extrema direita pregou o boicote a pequenas empresas e lojas de esquerdistas vocês não deram um pio. E como esquecer da palestra de JB na hebraica? Jamais esqueceremos.

    Responda
  7. JOSERI TRANT DE MIRANDA

    ne tan iahu pratica a covardia e a crueldade, tal como ri t ler.

    Responda
  8. Domingos Sávio Oliveira

    Puro mimimi sionista! O sionismo é racista e colonialista e ponto final

    Responda
  9. André pedrosa

    "Pimenta no.... dos outros é refresco" o jornalista tá coberto de razão....tem que boitocar mesmo, chega de morte de crianças de maneira covarde.

    Responda
  10. FLAVIO CALICHMAN

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. wilson barbosa

      Não inventa inverdades.

  11. wilson mazza junior

    O que são 20 mil crianças assassinadas?!

    Responda
    1. JAYME KOPELMAN

      São uma deslavada mentira! JK

  12. Miron PARREIRA VELOSO

    Deus todo poderoso! Será que inverter a verdade não é um modo de tapar o sol com a peneira? Dizimar um povo não é crime, pior, genocídio? Ohh pára e deixa de cinismo senhores judeus! Colocar os palestinos num corredor, bombardear e matar crianças, mulheres, idosos, doentes e deficientes não crime, não é genocídio? Então não houve genocídio em Auschwitz? A história registra tudo!

    Responda
    1. Marcos Zucker

      Você anda lendo bem a cartilha que te deram!! Corredores são para permitir aos civis se deslocarem em segurança! Vai estudar antes de falar bobagem!

  13. Alberto Melis Bianconi

    Mais censura!

    Responda
  14. Alberto Melis Bianconi

    Israel é fruto do justificado sentimento de culpa ocidental por séculos de antissemitismo. No Brasil, esse preconceito, até onde eu sei, nunca teve tanta força. Mas, assim como é próprio do ser humano oprimir a outros, quando desfruta de uma situação de poder -- e o oriente médio no segundo pós guerra era ocupado por sociedades economicamente fracas --, também o é fazer tudo pela metade. O ocidente, via ONU, criou um Estado do zero na terra dos outros, que foram ignorados.

    Responda
  15. Simone Melnick

    Todo repúdio a esse jornalista que apenas desinforma os seus seguidores e, estimula sim o antissemitismo, vide os comentários em suas páginas.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Sigo com muito orgulho o Altman Não invente fakes. Ele não é antissemita. É anti-sionista. Tb sou. Sionismo é racismo e colonialismo

    2. André pedrosa

      Vcs deram um tiro no pé..o vitimismo de vcs, por causa da segunda guerra, vai acabar depois dessa covardia com o povo palestino.

    3. Ricardo Candido de Araujo

      Há pouco mais de vinte anos conheci um sobrevivente do Holocausto. Pelo que lembro dele, estaria contra as atrocidades hoje cometidas pelo estado judaico. Altman não é contra o semitismo, mas sim contra o sionismo, um movimento, não sei se você sabe, político.

    4. Luiz Carlos D Oliveira

      Se liga, cúmplice do Bibi

  16. marcos fernando dauner

    briga de gente poderosa .

    Responda
  17. Carlos do Espirito Santo Lobo Lobo

    Conseguiu promover seu livro.

    Responda
  18. Luiz Gomes

    Nao se pode criticar o Estado de extrema direita de israel sem ser chamado de antisemita, como se fosse uma coisa so. Netanyahu nao representa a maioria do povo de Israel. Todo apoio a Altmann! Com certeza serei censurado poe esse jornal, mesmo sem ofender ninguem.

    Responda
  19. Rubens gonçalves

    Folha eu não sou antissemita ou sionista. Mas

    Responda
  20. Lucia Coelho

    Total solidariedade a Altman. Israel é um Estado, não uma religião. Assim como condenar os regimes e as práticas de Estados como Irã e Iemen não é ir contra o Islã, condenar o que faz de Israel não é ir contra o judaísmo. Mas a confusão interessa a muitos.

    Responda
    1. Roberto Freire

      O boicote proposto é contra empresas de judeus ou de sionistas? Judeus que vivem e trabalham no Brasil não são obrigatoriamente sionistas.

    2. Ricardo Candido de Araujo

      Perfeito, Lúcia.

  21. TADEU PEREIRA

    É fundamental que exército Israel bata em retirada da Faixa de Gaza. Israel precisa parar de se vitimizar. Parar de acusar, todos que não concordam, com suas atitudes e atos, no oriente médio e dentro da Faixa de Gaza, de anti-semitas. Os crimes do Hamas precisam ser punidos. Porém os crimes de Israel não vão ficar impunes. O olho por olho, bala por bala, faz de Israel uma nação assassina. Não é o objetivo da criação do estado de Israel. Pior dentro de terra de outro povo.

    Responda
  22. Thiago Candido

    Toda solidariedade a Breno Altman, José Genoino e todos os perseguidos por esta entidade sionist@ que busca, através de um achaque judicial, silenciar quem denúncia os bárbaros crimes cometidos pelos Israelenses contra o povo palestino.

    Responda
  23. Mauricio Borborema de Medeiros

    Minha solidariedade a Breno Altman e a José Genoino. É muita desonestidade intelectual tentar confundir antissionismo com antissemitismo.

    Responda
  24. Antonio Araújo

    Claro que é antissemita. Todo extremista de esquerda é.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Quanta tolice em tão poucas linhas!

    2. Geilson Silva

      Já houve um tempo em que ser simpático ao Estado judeu era uma bandeira da esquerda, agora é da extrema direita.. as voltas que o mundo dá.

    3. Alberto Melis Bianconi

      Censura!

    4. Alberto Melis Bianconi

      Claro que não. Todo sionista sim, é anti-palestino.

  25. Luiz Carlos D Oliveira

    Essa mesma Conib (ou algum membro) já fez uma coluna aqui sr defendendo e jogando a culpa no desse massa cre no Bibi, com essa ação se tornam cúmplice do regime assahsino de Isrhaeul

    Responda
  26. Rodolfo Smaran

    Viva Breno Altman.

    Responda
  27. FELIPE RIBEIRO PORTO

    Aparelhamento e intimidação da imprensa, isso é o que caracteriza a citada Confederação. Não se pode criticar a política de um país estrangeiro? Criticar Putin é ser contra a existência do povo russo?

    Responda
  28. Eduardo Mantegazza Camargo

    A CONIB sionista quer ver o excelente jornalista JUDEU Breno Altmann, um filho de sobreviventes do Holocausto, preso por "crime" de opinião. A CONIB está sendo antissemita. Que tempos! O que esperar de uma entidade que, durante 4 fatídicos anos, apoiou incondicionalmente um governo naz!fasc!sta!?

    Responda
  29. Ricardo Ferreira

    A CONIB insiste com seu cinismo e hipocrisia, passando pano para o regime criminoso de Netanyahu. Essa historinha de "anti semitismo" não convence ninguém.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      A islamofobia é hoje muito mais forte, com certeza.

  30. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Certíssimo o jornalista. Vamos falar de palestinos comendo grama e bebendo água contaminada, Folha.

    Responda
  31. Dalton Matzenbacher Chicon

    Críticas ao estado de Israel, à toda vista devidas ante à situação atual, não são necessariamente antissemitas. Não se há que atribuir à etnia geral a causa para as ações de estado, ainda que por óbvio conte com o apoio de grupos daquela etnia.

    Responda
  32. Antônio Augusto Soares

    Já são 100 comentários, todos com ressalvas aos atos si o nis tas. Pobre povo ju deu, continuarão pá ri as. Quem sabe a chegada do Mes sias que aínda esperam os clareie a existência?

    Responda
    1. André pedrosa

      Muda pra lá boi...

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      Jesus já esteve aqui e já se foi, na crença dos Jhudhes

    3. Felipe Araújo Braga

      Caro amigo, o messias já veio. E eles não aceitaram.

  33. José Filho

    Admiro o Genoíno, que é um petista histórico. Ele é do tempo que petistas tinham vergonha na cara, tinham ideal, e não eram essa nau sem rumo de hoje em dia que só pensa e age em proveito próprio. Antes de se tornar essa coisa que está aí, eu votei no PT muitas vezes. Por isso lamento que o Genoíno tenha feito essa crítica tão inadequada.

    Responda
  34. João Batista de Junior

    Dois Estados é o melhor para Isarael e palestinos.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Não resolverá porque lsreI não vai querer devolver as terras houbadas.

    2. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      Os sionis tas não aceitam

  35. Josue Oliveira

    Que tipo de prisão? A que prende menores e maiores paIestlnos sem acusação formal e por tempo indefinido? Ou a que ma ta paIestlnos baixados em hospital?

    Responda
  36. André Silva de Oliveira

    A história do povo judeu é marcada por pogrons, diaspora e holocausto. Altman, sendo judeu, não sabe disso?

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Vamos colocar na perspetiva histórica? Os reinos de Is ra el e Judá sofreram do expansionismo de impérios como Assíria e Babilônia, depois Grécia e Roma (assim como o Egito e a Fenícia). Todos os outros povos, porém, sobreviveram pois se adaptaram e adotaram as religiões dominantes, ao contrário dos ju deus. Por não adotarem o Cristianismo nem o Islam, continuaram como minorias até que veio o Na zismo. Por fim, toda a perseguição do povo ju deu justifica o que fazem com os pales tinos?

    2. Joao Cellos

      E por isso o povo jud eu pode impor isso a outros agora e não pode ser nem sequer criticado? É isso?

  37. José Sobrinho

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  38. Omar Lasso

    Os sionistas que pedem estas prisões com certeza nunca leram Voltaire: "odeio as tuas ideias mas daria a minha vida por defender o teu direito de expressão"

    Responda
    1. Omar Lasso

      Sr Freire, não conheço o senhor e NUNCA o ofenderia. Aprendi essa frase no colegial há mais de 50 anos e acho que é do Voltaire. Vou pesquisar.

    2. Roberto Freire

      A frase, além de não ser de Voltaire, não inclui o verbo odiar, que parece vir da natureza de seu espírito.

  39. Regina Fonseca

    Que absurdo!

    Responda
  40. DANIEL PESTANA MOTA

    Destino Manifesto é a doutrina (sim, o mundo ainda se move ancorado en doutrinas!) que continua a permitir que alguns se considerem superiores e, por isso, imunes à quaisquer críticas.

    Responda
  41. Marcus Guedes

    Parabéns ao Breno! Independente de eventual excesso.

    Responda
  42. Paulo Bacal

    A história milenar do povo juds e seu retorno a sua terra ancestral e Jerusa lem, reconhecido pela ONU em 1948 é chamado de scionismo. Retorno a Cião. Breno não irá mudar essa história e seu futuro será a assimilação dentro dos comunistas assim como outros juds que eram fieis seguidores de Stallin.... A conexão do povo juds com nossa terra é legitima. Se houvesse parceiros para a paz já haveria um acordo desde 1948. Ainda bem que temos um exército forte! Vamos IDF!

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Você mente! A resolução da ONU que criou o estado judaico não deu à este a posse integral de Jerusalém, ao contrário, ela foi tomada numa guerra. Pelo seu raciocínio, todos os não descendentes dos povos originários das Américas deveriam ir embora, certo? Esses povos eram donos daqui desde muito depois da diáspora judaica. E seu "vamos IDF" pode muito bem traduzido como "assassinem palestinos".

    2. Lucia Coelho

      A conexão dos palestinos com sua terra não é legítima?

    3. Felipe Araújo Braga

      Os pales tinos também descendem dos antigos povos da região. Esse argumento não é válido.

    4. Ricardo Ferreira

      Deveriam ter vergonha de roubar terras palestinas. Aonde que está escrito que um povo que abandonou uma terra, possui indefinidamente direito a ela?

    5. Joao Cellos

      E tem exército forte uma piinóia! Sempre foram os Estados Unidos. Os helicópteros, caças e até a inteligência são norte-americanos. Is rael sempre se escondeu atrás do "irmão grandão" e agora vem com esse papinho de "exército forte". Can alha!

    6. Joao Cellos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  43. Jorge Severo

    Esses caras da Conib são brasileiros? Acho que não. A propósito, o que diz a lei brasileira sobre um seu cidadão prestar serviço militar a país estrangeiro?

    Responda
  44. Marcelo Magalhães

    A Conib acaba de promover uma viagem de ministros dos tribunais superiores a Is Rael, com tudo pago e agora vai cobrar deles a colaboração na sua ânsia persecutória a Breno Altman.

    Responda
  45. Renato Lima

    Todo apoio ao Breno e ao Genoino.

    Responda
  46. Otto Nelson Nobre de Brito

    Alô redação, tem algum censor da conib no jornal? Favor publique meu comentário, apenas citei um fato bem conhecido por todos mais talvez 'desconhecido' pela conib.

    Responda
  47. Nader Savoia

    Quem é a "Conib"? Quem fala em nome dessa associação? Digam os nomes dessa gente, que fazem, do que vivem, de quantos veículos de comunicação são proprietários, quanto custa fazer lobby e propaganda pró matança

    Responda
    1. Antonio Carlos dos Reis

      Pelo visto "catar likes" incomoda bastante um governo genocida como do Bibi.

    2. Marcos Serra

      Quem é Altman? Catadorzinho de liks?

  48. Marcos Jorge Barreto

    Misture as gemas, a margarina e o até obter uma massa homogênea. Acrescente o leite e a farinha de trigo aos poucos, sem parar de bater. Está dito, Folha.

    Responda
  49. Fatima Marinho

    Com essa atitude aumenta os anti Sem.

    Responda
  50. José Adolfo Mota de Almeida

    Qualquer crítica a Israel vira anti(...). Isso tem que acabar. Eu não concordo com nenhum dos dois, mas pedir a prisão do jornalista não é razoável.

    Responda
    1. Eduardo Mantegazza Camargo

      Acredito que pedir a prisão de um judeu por "crime de opinião" também seja antissemitismo.