Comentários para:

Mais corrupção

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    A Ong está errada por não saber que existe na Constituição Nacional o princípio: o Brasil existe apenas para sustentar Políticos e Poderosos.

    Responda
  2. neli faria

    O povo invés de exigir um País melhor, ataca o mensageiro: Ne nuntium necare , et, Nihil tam simile quam Bolsonarium et Lulism pecus! O Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos. Enquanto a Justiça pegava os três Ps estava tudo bem. Bastou pegar políticos e poderosos para surgir o Juiz de Garantia e descaracterizar a lei da improbidade. Na hora de se beneficiar oposição, situação, esquerda ,direita , se unem para nunca construir uma Nação.

    Responda
  3. Caco De Paula

    Alô, alô Falha: nunca é demais lembrar que a Obscura Transnacional é um pic@retagem profundamente envolvida com a corrupta ação do ex-juiz Sérgio Morto e seus miquinhos amestrados da Leva Jato. Com o desonroso apoio desse odiário.

    Responda
  4. ARY OLIVEIRA

    Hj a petezada pira, dois editoriais, que pegam na veia!

    Responda
  5. João carlos Gonçalves de souza

    Percepção de corrupção na lava jato foi dada pela associação criminosa entre mídia e justiça . Moro , Deltan e a Mídia só queriam julgar a corrupção petista e tampar o esgoto para o resto. Durante o governo do inelegível tivemos provas concretas que até jornalistas foram corrompidos pra promover golpe militar. A autocrítica só sairá , se todos fizerem.Todos erraram , daí emergiu o momento fascista que estamos vivendo.

    Responda
  6. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Com a ajuda complacente das mídias regionais. Vide Curitiba!

    Responda
  7. RAULAND BORBA BATISTA

    E durma com um barrulho desse, diariamente um exército de brasileiros acorda com intuito de roubar , infelizmente um batalhão de funcionários públicos ,inclusive da área segurança , o Rio de Janeiro é o nosso maior exemplo.

    Responda
  8. Antonio Catigero Oliveira

    'Percepção' não é fato. Esta terra não ''voltou a ter um solo mais fértil para a corrupção''; simplesmente porque corrupção nunca saiu de cena. Ter polícia, juiz e procurador de estimação perseguindo adversário político pode criar ''percepção'' de que a corrupção está sendo combatida. Montaram um conluio entre imprensa e sistema judicial para criar essa falsa ''percepção'', como foi a Lava Jato. A função da polícia é atuar em cima de fatos, não é criar ''percepção'' com estardalhaços midiáticos.

    Responda
  9. Antônio João

    Mais um editorial de duvidosa qualidade, a fsp toma como verdade a pesquisa, afirmando ser de Renomada Organização Internacional (Argumentum ad verecundiam), não questiona metodologia, nem participantes. Publicaram que contou para a piora da posição brasileira as nomeações de Zanin, Godet e Dino, só isso demonstra que não se trata de algo sério - é julgamento ideológico e político. No mais quem são as pessoas que fazem essa votação? Não foi publicado, quantos deles são bolsonaristas?

    Responda
  10. Jove Bernardes

    Esqueça Lava Jato, dona Folha. Preste atenção no passado mais recente. Se estamos falando em percepção subjetiva de corrupção, veja o que passou o Brasil inteiro de 2018 pra cá nas mãos do inelegível. No que deu a operação desmonte de IBAMA, FUNAI, PF, respiradores, vacinas, ouro, rachadinhas, o diabo a quatro, essas questões mais contundentes e recentes e escandalosas e que tomaram a mídia. ISSO é que é perceptível, para de buscar fundamentos no passado mais distante.

    Responda
  11. josé SOARES

    O jor nal insiste em comparar o atual presidente com o inelegível . Primeiro, onde está a fortuna daquele? Do inominável e família o montante e origem é notório.Quanto ao Con gresso , o que a grande mídia faz ou fez coibir a eleição dos corruptos e fisiológicos?

    Responda
  12. josé SOARES

    O jor nal insiste em comparar o atual presidente com o inelegível . Primeiro, onde está a fortuna daquele? Do inominável e família o montante e origem é notório.Quanto ao Con gresso , o que a grande mídia faz ou fez coibir a eleição dos corruptos e fisiológicos?

    Responda
  13. Marcelo Magalhães

    Em nome do combate à corrupção, o mercado brasileiro deu um golpe em um governo democraticamente eleito, progressista, que devolvia ao povo o imposto pago e privilegiava a cidadania e o bem estar da população. Os governos que seguiram ao golpe estavam repletos de corruptos e foram catástrofe para o Brasil. A imprensa tenta manter o governo, que retornou pelo voto, sob rédeas curtas, com medo de que os trabalhadores voltem a ter voz e vez. Folha lobista!

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  14. Ormina de Almeida Ferreira

    Segundo ouvi dizer, esse ranking foi feito a partir de dados de 2022. É isso messss?

    Responda
    1. josé SOARES

      Sim, no período 2020/2022

  15. antonio brito

    No quesito corrupção, nota dez para os dois.

    Responda
  16. José Cardoso

    Saudades do mensalão. Hoje os congressistas não precisam mais dele. Dispõem de dezenas de bilhões de reais na veia para suas campanhas eleitorais. Nós pagamos tudo isso merecidamente, afinal votamos nesses partidos. Há opções à direita e à esquerda que não são corruptos como o Novo e o Psol.

    Responda
    1. José Cardoso

      Antonio, se não gosta do Novo pode votar no Psol, que está do lado oposto. A questão aqui é não votar em quem suga bilhões do orçamento.

    2. Antônio João

      José cardoso, pelo visto você não acompanha a política, o Novo se tornou um partido de extremistas, expulsou seu fundador, João Amoêdo.

  17. Florentino Fernandes Junior

    E enterraram qq chance de combate a corrupçao, com as bençaos dos onze

    Responda
  18. Florentino Fernandes Junior

    O pt e a esquerda se uniu ao psdb pra salvarem aecinho e lula. Enterraram a segunda instancia

    Responda
  19. Florentino Fernandes Junior

    Estancaram a sangria.

    Responda
  20. Dirceu Barros

    Nossa! Parabéns ao articulista. Preciso...

    Responda
  21. João Lourenço dos Anjos

    A essa "Transparência Internacional" eu indago: Diga quem te financia e eu direi quem tu és!

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Tampoco creo en corrupcion, pero que las hay, las hay!