Mercado > Desemprego recua a 7,8% na média de 2023, a menor desde 2014 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Nem assim este dado merece editorial...

    Responda
  2. Bruno Macho

    Tô morrendo de rir lendo os comentários. Se o desemprego aumentasse, Lula seria crucificado mas já que o desemprego recua , a Bolsonarada não suporta o sucesso do melhor presidente da História do Brasil. Ah, o desemprego recuou? Foi porque os trabalhadores inscritos morreram!!! A direita vive no mundo da fantasia.

    Responda
  3. assis furuno

    Eh mencionado q a população q desistiu de procurar emprego por conta de talvez viver dos programas assistencialistas ou por ñ encontrar ocupação eh excluída da massa dos desempregados e deve-se levar em conta também o grande numero de pessoas q se aposentaram no período abrindo vagas. Eh enganador pensar q esse índice reflita a realidade econômica do país onde empresas cada vez mais são fecha das ou diminuindo o ritmo das suas atividades.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      IBGE está manipulado

    2. assis furuno

      E aí Moraes, tudo bem no Planeta Vermelho ? Comendo muita picanha ? Já foi no mercado fazer o estoque de arroz, feijão e batata com os 18 reais de aumento? Ñ conheço ninguém q vc mencionou mas devem ser ótimas pessoas. Ainda bem q vc concorda q as coisas ñ estão fáceis no nosso Brasil mas infelizmente elas tendem a piorar e isso ñ eh bobagem ideológica são fatos.

    3. Andre Moraes

      Opa Furuno…. Como estão as coisas aí pelo Bolsoverso? Tem encontrado com o Colombo, com o Nemaste, com o Gino, com o Igor, com o Ferreti e toda a turma de patriotas verde-amarelo? Aqui no mundo real, as coisas não estão fáceis, mas caminhando para ficar boas; todos trabalhando para que o país funcione, sem baboseiras ideológicas. O país finalmente seguindo a normalidade depois de 4 anos de trevas. Mande abraço pra turma.

  4. Felipe Macedo

    Pronto, agora a direita e a grande mídia podem derrubar o governo, assim como fizeram em 2014 quando tivemos pleno emprego e os derrotados nas urnas boicotaram o governo eleito, lançando o país num abismo.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Exatamente, Dionísio. Mas não adianta explicar para quem pauta a opinião com base em crenças, não em fatos históricos.

    2. Dionisio DeBarros

      Daniel, desemprego sob Dilma em dois mil e quinze era de quatro%. Pais degringolou depois que a lavajato paralizou Petrobras e grandes empreiteiras, provocando grave recessao economica e desemprego em massa. Alem disso teve aecio/cunha inchando o orcamento com gastos desnecessarios, alem de nao aprovar nenhuma medida para resolver a crise que Dilma enviasse ao congresso. Esses sao os culpados da recessao que se abateu sobre o pais.

    3. Daniel Marques

      Ahh, as narrativas… a FSP deveria remover esses assinantes-robôs. A IA deles carece do I, a memoria é randômica e o processamento, bem lerdo. Dilma foi deposta em Agosto de 16, sendo que no biênio 15 e 16 o PIB caiu 8%, a maior recessão a historia do país ainda não recuperada.

  5. Artur Carmel

    Ô...Ainda ontem vcs deram que houve redução no no. de vagas com carteira assinada...

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Que chato né?!

    2. Artur Carmel

      Macedo, a Reforma Tributária ainda nem começou, mas já tá dando certo....

    3. Felipe Macedo

      Artur, era só uma cloroquina que a grande mídia aprendeu a dar para manter o patriota (rio) engajado e no cio... agora além da oposição, Folha e demais também aprenderam como gerar clicks e engajamento

    4. Luiz Carlos D Oliveira

      Ontem eles Queriam que tivesse reduzido, hoje caíram na (triste pra eles) feliz realidade

  6. andre lunardelli

    Em economia, Lula precisa agradecer muito a Temer, Maia, Bozo e Guedes. Em política precisa agradecer principalmente a Bozo.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Tem que agradecer o fato de estarem longe do governo sem esses inúteis o pais avança. Depois vem o vampiro falar e fazer cartinhas de pacificação sendo que os mesmos são os incendiários.

    2. ricardo de castro resende

      Vivendo no mundo da luna

    3. Dagmar Zibas

      Hilário!

    4. Samuel Fagundes

      Concordo com você. Fica fácil se destacar quando fazemos comparações com medíocres

    5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Perfeitíssimo! Foi a partir das k h das desses caras que a maioria acordou para manda-los para o olho da rua. Agora pra vcs , viúvas, só resta lamentações.

    6. Felipe Macedo

      se é algo ruim, a culpa é do Lula.... agora se for algo bom, é do Temer, Bolsonaro, FHC e por aí vai. Chega a ser patético. Quando vejo isso, penso que essa gente merece lula ate 2050...rs..rs...

    7. Luiz Carlos D Oliveira

      Mas Felipe, no governo anterior a Culpa nunca Era dele, sempre dos outros ou de alguma coisa

    8. Andre Moraes

      Claro, Senpre é culpa de qualquer um que não seja o Lula. Por isso que todo início de governo sempre compro meu duende Lula da Sorte.

    9. Luiz Carlos D Oliveira

      Mas Felipe, no governo anterior a Culpa nunca Era dele, sempre dos outros ou de alguma coisa

    10. andre lunardelli

      Felipe, sou economista e votei CONTRA Bozo no 2T. Aos fatos: 1) Foi só Lula dar continuidade à essência do que FH vinha fazendo que colheu os frutos em Lula 1. 2) Lula 2 começou a gastança exacerbada, que piorou com Dilma 1, o que gerou a pior crise pela qual o país já passou. 3) Lula 3 retomou uma gastança moderada, mas está usufruindo de reformas essenciais que foram feitas de 2017 a 2022. De lá para cá só tivemos a reforma tributária de positivo.

    11. Felipe Macedo

      Claro, o mérito nunca é do próprio Lula. Sempre é dos outros ou da "sorte"

  7. RENATO FRANCISCO DA ROCHA

    Ultimamente estou vendo as midias cada vez mas cutucando o governo, mesmo quando tem noticia boa eles tentam jogar uma ruim no meio, porém eles se esquecem da época da lavajato, plantando noticias e até fake contra o Lula, a Globo todo dia divulgando grampo pela metade fornecido pelo Moro, achavam que o Lula iria esquecer disto e jorrar dinheiro pra eles de novo, o próprio Luciano huk andou criticando o Governo, agora aguenta.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Andre, a diferença é que os amarelos quando atacam é puro "teatro de tesouras", pois no fim ela é aliada

    2. andre lunardelli

      Gado vermelho e gado amarelo são iguais quando assunto é atacar a mídia.

  8. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    Dá para parar de fazer isto? Em toda a notícia positiva do governo, tem uma vírgula dizendo que algum motivo fará com que os números não se mantenham. Isto foi feito por pseudo-economistas durante todo o ano passado, e nada de apocalíptico se concretizou. É torcida?

    Responda
    1. RENATO FRANCISCO DA ROCHA

      Sem comentar a volta do minha casa minha vida que chegou a recurso zero na época do bolsonaro, aumento da faíxa d eisenção do IR pra 2 salários minimos que custou mais 9bi, aumento na saúde mais 12 bi, na educação mais 9bi, o aumento que os deputados derrubaram o veto do fundo eleitoral mais 4bi, o aumento das emendas de deputados que os mesmos aumentaram 20bi, sem contar que o bolsonaro vendeu as estatais por 370 bi.

    2. RENATO FRANCISCO DA ROCHA

      Ontem mesmo divulgaram o déficit como uma tragédia, porém esqueceram de divulgar todo o relatório do Inter, que: 90 bi foi de precatórios que o bolsonaro deixou de pagar, 19 bi da recomposição do salario minino ou seja os 18 reias, 50 bi na reposição dos icms para os municipios referente a canetada eleitoral do bolsonaro, 90 bi referente aos programas socias que o bolsonaro aumentou na campanha pra tentar reeleger, 35 bi de aumento das reservas que o bolsonaro torrou.

    3. Jorge Luis Monzani

      Muito bem observado !! A torcida ( ou agouro ) contra o governo LULA é nítida e crescente e não só na Folha e no UOL mas em toda a grande mídia escrita , falada e televisionada. Não basta o famigerado " Centrão " que infesta o Congresso Nacional de maus elementos ( para ser bonzinho) e extorque o dinheiro público atrapalhando o governo , a mídia também torce contra LULA e com isso prejudica o Brasil.

  9. Edu Santos

    Tô com uma dúvida... Tem Bolsonaristas inscritos para o concurso unificado? Vao trabalhar pra governo comunista vermelho?? Olhe lá em patriotas!!!

    Responda
  10. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Não tá fácil hoje, né Folha? Segunda manchete positiva pro governo! Vocês estão negociando alguma dívida de impostos nessa semana?

    Responda
    1. H LIO CAZELLI

      Coloca uma notícia negativa aí...o gado está à espera....

  11. humberto cavalcanti

    Desemprego recua a 7,8% na média de 2023, a menor desde 2014 Está em letrinhas miúdas na Home UOL outra matéria de que aumento da informalidade preocupa especialista. Ora,, não precisa ser especialista. É visivel e beira 50% os "empregados" informais, isto é, sem direitos trabalhistas, sem carteira assinada. Ressaltar a primeira noticia eu acho que é uma fake-news de toda a mídia, e o UOL tambem assim se comporta, isso não é jornalismo/ Esta é uma opinião permitida pelos termos e condições/

    Responda
    1. humberto cavalcanti

      obs: sou de esquerda e tudo e todos devem merecer críticas da cidadania

    2. Edu Santos

      Eiii, vc lembra quem e quando foi aprovado a nova reforma trabalhista?!

  12. Daniel Marques

    Sem duvida uma ótima noticia, o país segue a onda global de recuperação pós pandemia. Que o governo de plantão promova as necessarias reformas, diminua o tamanho do estado e deixe de atrapalhar o micro e pequeno empresario, que é quem realmente emprega neste país.

    Responda
    1. ANDRE BARRETO

      É só o micro e pequeno respeitarem a legislação trabalhista que ninguém "atrapalha".

    2. Daniel Marques

      Viola, voce nao faz meu tipo. Vaza.

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Obrigado pela aula magna de economia e administração, agora sai de férias e deixa com a gente.

    4. Luiz Ferretti

      Tamanho do Estado só aumenta. O Ali Babá sonha com 40 Ministérios. Piada pronta. Um dia, um dia, sem essa infeliz polarização, vão reconhecer que o enfrentamento a Pandemia foi correto.

  13. Raymundo de Lima Lima

    São duas Folhas SP: uma mais a direita, a manchete de ontem alardeava o Rombo etc. A digital, hoje aponta que Desemprego recua a 7,8% na média de 2023, a menor desde 2014. Em qual confiar? Vou perguntar ao ombudsman

    Responda
    1. H LIO CAZELLI

      Confie no Lula....

  14. César A C Sanchez

    Rombo fiscal de 230Bi, culpa do Bozo. Ok. Desemprego, culpa do Bozo ou agora é mérito do regente do Mensalão e do Petrolão? Rs, populismo, sempre demagógico.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Perdeu Mané, não amola

  15. wilson mazza junior

    Muita sorte desse governo...sempre dando sorte...impressionante a sorte..

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Eu entendi sua ironia, mas o gado baba qdo lê essas coisas. Eh uma crueldade pois isso excita o cerebelo dele, depois não há quem acalme .

  16. Claudio Rodriguez

    O povo só precisa acordar e votar em políticos progressistas para termos um congresso que apoie as medidas necessárias para o crescimento sustentável.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Neste mister temos uma taxa imutável de uns vinte por cento que não consegue fazer a transição de eras. Permanecerá eternamente no pleistoceno.

  17. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Lula 7x1

    Responda
  18. Andre Moraes

    Aos fatos. Um governo que passa confiança e trabalha ao invés de ficar em guerra ideológica, a confiança no país aumentou, trouxe investimentos, que além de empregos, traz dólares que estabiliza a moeda e a inflação, gerando superávit e aumento das reservas cambiais. A dívida pública é integralmente culpa do Bozo, pois houve necessidade de reconfigurar o orçamento fictício, pagar o calote dos precatórios e recompor as receita das UFs devido a redução eleitoreira do icms dos combustíveis.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Isso em apenas 1 ano. Alguns vão dizer que o governo é gastador. Com o que o governo gastou que não estivesse previsto constitucionalmente? Óbvio, uma vez acertado, agora é hora de continuar as reformas e modernizar o Estado. Criticar é importante, mas infelizmente as manchetes propagam desonestidade intelectual, algumas dignas do twitte do Carluxo e do Gabinete do Ódio.

  19. Valdo Neto

    Taxa de desemprego rumo ao emprego pleno, reservas cambiais em alta, PIB crescendo, Brasil de volta ao cenário internacional (não como paria), dólar estável abaixo de cinco reais, instituições funcionando de forma civilizada; apesar de um congresso com muitos reacionários, reforma tributária aprovada; enfim, ainda há muito a fazer, mas o recomeço, a reconstrução começou bem. É urgente termos um congresso mais republicano e menos fisiológico/reacionário, e seguirmos combatendo a desigualdade.

    Responda
    1. Claudio Rodriguez

      O povo só precisa acordar e votar em políticos progressistas para termos um congresso que apoie as medidas necessárias para o crescimento sustentável.

  20. Waldir Roque Maffei

    Sempre se lê informações críticas e críticas sobre o governo federal. E agora, um ponto positivo sobre a redução do desemprego. Difícil noticiar.... hehehe

    Responda
  21. Clovis da Silva Leitão

    Nunca podemos nos esquecer da metodologia de cálculo, que não considera aqueles que desistiram de procurar emprego e foram fazer seu bicos. Seria interessante mostrar também qual é o universo de empregados mais desempregados ao longo do tempo.

    Responda
  22. Virgílio Vettorazzo

    Boa. Vamos em frente que o Brasil tem pressa e muita gente ainda vive com fome e na pobreza. Há muito a se fazer. Em tempo: "desempenho econômico acima do esperado". Esperado por quem, mesmo? Pelos de sempre? Eu ouvia analistas dizendo que o desempenho seria bom. Mas não aqui, é claro. Aqui é sempre a mesma ladainha. Quem está perdendo dinheiro para que esses analistas que erraram o ano inteiro continuem ricos?

    Responda
    1. Virgílio Vettorazzo

      Se você está babando de raiva e ainda pensando no déficit, a resposta pode estar na frente da sua telinha.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.