Mercado > Como devem ser as regras de novos trens de passageiros no Brasil; veja mapa das linhas Voltar

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  1. Mário Faria

    Já passou da hora de reativar o trem de passageiros de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro. Trem da Vale ( Ferrovia Vitória-Minas) ligando Belo HJorizonte a Vitória é muito confortável apesar de lento e na epóca das chuvas às vezes ser interrompido.

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    1. Edson Jardim

      Excelente lembrança . Há muito tempo, MINAS necessita reativação e melhorias no transporte ferroviário de BH ao Rio , melhoria e retorno dos vagões ferroviários super confortáveis de alumínio, com serviço de bordo, que "desapareceram" com o passar dos anos, restando, apenas, o antiquado e lento "VITÓRIA/MINAS"

  2. Mário Faria

    Já passou da hora de reativar o trem de passageiros de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro. Trem da Vale ( Ferrovia Vitória-Minas) ligando Belo HJorizonte a Vitória é muito confortável apesar de lento e na epóca das chuvas às vezes ser interrompido.

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  3. Edison DeOliveira

    A volta de trens entre Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, interior de SP e' desesperadamente urgente, além da expansão para o Sul e também interligar o Nordeste. Políticos desse paízeko além de não fazerem muito, ainda desfazem o que já está feito e funcionando. Tinham acabado de construir linha nova até Brasília, a eletrificou tb e nunca usaram trem elétrico, deixando milhões em postes e cabos 'a deriva. Também foi o caso do eliminaçao da rede de trolleybus de SP.

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  4. Joaquim Rosa

    Só sei que andar de trem (ou seria "train"?), na França é muito prazeroso.

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    1. Edison DeOliveira

      A volta de trens entre Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, interior de SP e' desesperadamente urgente, além da expansão para o Sul e também interligar o Nordeste. Políticos desse paízeko além de não fazerem muito, ainda desfazem o que já está feito e funcionando. Tinham acabado de construir linha nova até Brasília, a eletrificou tb e nunca usaram trem elétrico, deixando milhões em postes e cabos 'a deriva. Também foi o caso do eliminaçao da rede de trolleybus de SP.

  5. José Marcelo Lima Duarte

    Isso só vai dar certo se gastarem o que tiver que gastar para a linha ir de centro a centro. Muita desapropriação para isso, mas se não fizerem a linha terá pouca utilidade.

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  6. Claudio Messias

    Sou filho de ferroviário da antiga Sorocabana, no interior de SP, e o que a privatização da Fepasa e da Rede Ferroviária Federal naquele trecho fez foi avassalador. A Fepasa, comprada pela argentina ALL, jamais recebeu 1 centavo, só abandono, até repassar à Rumo, que no conjunto de trechos da Rede Ferroviária Federal concluiu a inviabilização. Detalhe mórbido: essas 2 empresas são de logística de transporte rodoviário. Logo, assumiram ferrovias para inviabilizá-las. Todos os governos viram isso.

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  7. João Leite Leite

    Renan Filho tem razão mas. Tem muita gordura para ser cortada no setor político. R$ 53 bilhões para político comprar apoio é um escárnio, bilhões para políticos fazer campanha e desumano. Esse desperdício é dinheiro do trabalhadores que deveria ser investido em projetos de desenvolvimento econômico para tirar o país e o povo trabalhador da pobreza.

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