Mercado > Como devem ser as regras de novos trens de passageiros no Brasil; veja mapa das linhas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Já passou da hora de reativar o trem de passageiros de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro. Trem da Vale ( Ferrovia Vitória-Minas) ligando Belo HJorizonte a Vitória é muito confortável apesar de lento e na epóca das chuvas às vezes ser interrompido.
Excelente lembrança . Há muito tempo, MINAS necessita reativação e melhorias no transporte ferroviário de BH ao Rio , melhoria e retorno dos vagões ferroviários super confortáveis de alumÃnio, com serviço de bordo, que "desapareceram" com o passar dos anos, restando, apenas, o antiquado e lento "VITÓRIA/MINAS"
A volta de trens entre Rio, São Paulo, Belo Horizonte, BrasÃlia, interior de SP e' desesperadamente urgente, além da expansão para o Sul e também interligar o Nordeste. PolÃticos desse paÃzeko além de não fazerem muito, ainda desfazem o que já está feito e funcionando. Tinham acabado de construir linha nova até BrasÃlia, a eletrificou tb e nunca usaram trem elétrico, deixando milhões em postes e cabos 'a deriva. Também foi o caso do eliminaçao da rede de trolleybus de SP.
Só sei que andar de trem (ou seria "train"?), na França é muito prazeroso.
Isso só vai dar certo se gastarem o que tiver que gastar para a linha ir de centro a centro. Muita desapropriação para isso, mas se não fizerem a linha terá pouca utilidade.
Sou filho de ferroviário da antiga Sorocabana, no interior de SP, e o que a privatização da Fepasa e da Rede Ferroviária Federal naquele trecho fez foi avassalador. A Fepasa, comprada pela argentina ALL, jamais recebeu 1 centavo, só abandono, até repassar à Rumo, que no conjunto de trechos da Rede Ferroviária Federal concluiu a inviabilização. Detalhe mórbido: essas 2 empresas são de logÃstica de transporte rodoviário. Logo, assumiram ferrovias para inviabilizá-las. Todos os governos viram isso.
Renan Filho tem razão mas. Tem muita gordura para ser cortada no setor polÃtico. R$ 53 bilhões para polÃtico comprar apoio é um escárnio, bilhões para polÃticos fazer campanha e desumano. Esse desperdÃcio é dinheiro do trabalhadores que deveria ser investido em projetos de desenvolvimento econômico para tirar o paÃs e o povo trabalhador da pobreza.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Como devem ser as regras de novos trens de passageiros no Brasil; veja mapa das linhas Voltar
Comente este texto