Cotidiano > Crime organizado virou indústria multinacional e está na política e no Judiciário, diz Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tersio Gorrasi

    Não existe divisor de águas entre um pequeno e um grande crime ou em furtar um pão ou um carro de luxo. É só uma questão de oportunidade. Essa divisão só existe no imaginário de mentes rasas

    Responda
  2. Marcos Longaresi Carvalhães

    Está aí é a opinião de quem entende de crime organizado, entende também de sistema prisional, conversar com especialista no assunto é outra coisa.

    Responda
  3. leonardo oliveira

    Sr.PR queremos segurança pública.Não existe crime menor nem maior .Todos são crimes que põem em risco as pessoas.

    Responda
  4. Vinicius Branco

    Humanizar a pratica de pequenos crimes? Roubar celular ja eh considerado crime de menor potencial ofensivo, sem penalizacao. Pobres de nos, pagadores de impostos.

    Responda
    1. Virgílio Vettorazzo

      Vinícius, você não entendeu direito. Dos 800000 presos no Brasil, uns 400 000 roubaram um pão ou um pedaço de carne, ou foram pegos com uma ponta de um baseado. Em sua maioria, pretos e pobres. Esses 400 000 estão em situação provisória, sem defesa alguma, por décadas. Acabam sendo recrutados pelas grandes facções. É nesse sentido, saca? O resto é mentiraiada pra por medo e continuar matando pobre em troca de voto.

  5. Virgílio Vettorazzo

    Isso aí. É preciso combater as organizações criminosas. E precisamos votar em quem faz essa luta, além de nunca virar nos que assumidamente tem relação com milicianos, seja os empregando, os condecorando ou os elogiando. Recomendo que vejam entrevista do Lincoln Gakya, o número 1 da lista de alvos do PCC. Ele entende muito do assunto e faz a boa luta.

    Responda
    1. Virgílio Vettorazzo

      Vinícius, essas estatísticas são bem fáceis de encontrar. Procure por "presos provisórios" nem qualquer buscador, tem bastante material. Sobre celular especificamente não creio que seja tão fácil, e aqui entra a questão da receptação (Dino já falou bastante sobre isso). Mas de modo geral, estudar o problema dos presos provisórios vai te ajudar a ter um entendimento mais amplo desse problema, a criminalidade.

    2. Vinicius Branco

      Virgilio, eu entendi sim. So não sei de onde vc tirou essa estatística, mas aproveitando a sua expertise, saberia dizer desses 800 mil presos, quantos estão na cadeia por furto de celular?

    3. Virgílio Vettorazzo

      *além de nunca votar

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.