-
José Cardoso
É uma oportunidade para a soja preta. Dizem que tem muito mais proteína que o feijão, e nesse sentido pode substituir a carne de todo dia. Só não sei onde vendem.
-
Emilio Bazzani
Lá como aqui, vão prometer seu equivalente: bife ancho e vinho.
-
Adalto Fonseca Júnior
Marcos Nogueira nos deu a síntese mais concreta do foda-se que o liberalismo representa. Em momento algum entendi as justificativas dos analistas sobre o apoio a Milei ter como origem o anti peronismo. Que escolha errada. Consciência coletiva frágil. Populismo pior o de Milei.
-
ISMAR ROBERTO BECKER
Interessante que só agora voce percebeu o aumento do churrascao argentino. Isto é um tipo amnesia ideologica?
-
Rodrigues Costa
Caro autor, todos sabemos que não foi o Milei que causou a atual crise na Argentina. Se ele será ou não capaz de melhorar a situação do país durante o seu governo são outros 500. Mas insinuar que o churrasco está faltando por lá por causa dele não me parece correto!
-
FRANCISCO DOS SANTOS
Acho que vc não está acompanhando o que Milei tem feito por lá...
-
-
Edison DeOliveira
Bem vão ser forçados a descobrir que há toda uma variedade imensa de alimentos além da carne de vaca com batata.
-
Jean Arakawa
O blogueiro não esconde a torcida contra o Milei, que está simplesmente tentando fazer o pais ter uma economia de mercado normal, sem subsidios para lá e para cá, e sem Estado parasítico. Nesse espaço, a comida é só pretexto para criticas econômicas e politicas com viés ideológico e mais rasas que conversa de boteco.
-
Jean Arakawa
40% da população argentina está abaixo da linha da pobreza e não tem carne bovina a mesa, com ou sem subsidio. Outros 40% já mal a consomem. Basta estar minimamente informado para a duvida do colunista já parte de uma premissa errada. Espero que esta resposta seja bem processada pelo seu cabeção hidrocéfalo.
-
Edison DeOliveira
Cara, ele está especificamente falando da reação do argentino sem sua carne de cada dia o que foi incidentalmente causado pela política do Milei. Ele nem fala se e' bom ou ruim, esta apenas imaginando como o Argentino vai lidar com isto. Vc e' que está vendo monstros na sua cabecinha.
-
Carlos Fernando de Souza Braga
É! para que ter três refeições por dia?! Isso é viés ideológico desses comunistas. Mas pelo menos eles tinham criancinhas para se alimentar.
-
Sebastião Staut
É, vc que é muito profundo, sério e conhecedor de sociologia e economia. O almanaque Faria Lima by Paulo Guedes/Pablo Marçal te deu tudo que vc precisava pra ser tão brilhante. Já que vc quer falar de comida, vá plantar batatas, liberal de FMU.
-
-
Galdino Formiga
Deve ser crônica de gozação. Aqui em Buenos Ayres está tudo normal: turismo, cultura, transportes, restaurantes, vinícolas.
-
Galdino Formiga
É desinformação.
-
Luiz Carlos D Oliveira
Meu Deus e eu que sempre acreditei na imprensa, kara obrigado pela informação, uuuffaaa, mas uma dúvida: o Milley não foi eleito ou esses planos ônibus e etc. É pura invenção de nossa imprensa ??
-
João Lourenço dos Anjos
Isso para quem tiver moeda diferente de peso argentinos, não é? Os turistas e aqueles que possuíam dólares no exterior continuarão usufruindo de carnes boas; ao grosso da população restarão muchibas e ossos, como visto por aqui anos atrás...
-
-
Felicio Almiro Lima Rodrigues
Votaram livremente no sujeito maluco. Não tem carne? Agora roam os ossos que sobrarem da Recoleta e Palermo Chico.
-
Rafael Pimenta
Eu achava q o genocida cor rupto fosse o pior político de longe, mas este milei tá disputando palmo a palmo c ele. O povo argentino não tem nem mais dinheiro pra comprar papel higiênico. O tio Sangue agradece.
-
Carlos Amorim
Bom era o presidente anterior, que defendia ficar em casa, enquanto dava festas escondidas? O cara era tão bom, que nem tentar a reeleição tentou.
-
-
Rodrigues Costa
O remédio é amargo, mas necessário e inevitável. Confesso que nunca botei fé no Milei, mas estou na torcida para que dê tudo certo! Não vejo a hora de andar novamente pela ruas de Buenos Aires. Um dos meus destinos preferidos!
-
Vito Algirdas Sukys
É como "prender fuego a la barbacoa"; na Argentina e no Uruguay o churrasco é chamado de asado. Os dois países levaram para a Copa do Qatar quase mil kg de carne. Meu tio uruguaio dizia que em cada esquina havia uma carnicería, açougue, em Buenos Aires. Nos parques ele fazia asado pendurando a carne sobre brasas de lenha; levava horas, tapa de cuadril que é a picanha, lomo ou filé mignon, bife de chorizo, etc. Eu não comia o chinchulines, por saber do que era feito. Argentina sem carne é anátema
-
marcos fernando dauner
ouvi dizer que o governador de SC, que adora a Argentina, irá mandar ostras, mariscos e siris para eles .
-
Fernando Moreira
Forçar os argentinos a deixarem de comer carne habitualmente é semelhante a proibir os brasileiros de comerem arroz com feijão. Triste realidade a que chegou a Argentina, que na véspera da 1ª Guerra Mundial era o país mais rico da América Latina, era um dos 10 países mais ricos do mundo. É isso que deu sucessivos anos de Peronismo e Kirchnerismo
-
Marcelo Fernandes
Não é simples assim. Na verdade, mesmo países ricos não vivem de churrasco e carne de boi. A Argentina era uma aberração nesse sentido. Mas, de qualquer forma, parece que a fatura das décadas de populismo, à esquerda e à direita, chegou para o povo argentino.
-
-
jose prado
Não ria! Lembran se os mais velhos que já fizemos fila pra comprar feijão!
-
Paulo Augusto
....e açúcar e carne.
-
-
Marcelo Fernandes
Triste. Mas talvez chegou a hora de nossos vizinhos enfrentarem a realidade: a Argentina não é, e nunca foi, um país europeu. Somos todos latino-americanos. Via de regra, pobres. E mesmo na europa, que vive em euros, as pessoas não vivem só de carne. Brigar com a realidade nunca é uma boa ideia.
-
João Lourenço dos Anjos
Essa situação e muitas outras atingirão as classes mais baixas mas a elite continuará com chorizo e tapa de cuadril. Se essa política durar mais tempo os dolarizados tomarão conta das fazendas de porteira fechada.
-
PAULO CURY
que comam brioches
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.