Cotidiano > Com passeio no lago e compras em bairro rico, Suzane von Richthofen vira lenda urbana no interior de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nem sabia que a Suzane tinha largado a Sandrão
Deixem a Suzane viver a vida dela. Sinto que o fascÃnio das pessoas e o falso moralismo é mais uma vontade/inveja de fazer o mesmo que ela fez.
Tenho (quase) certeza de que estes falsos moralistas são fãs de bolsonaro. Este sim, continua um anjo, mesmo após todos os crimes cometidos, muitos ainda investigados.
Que paÃs é este que endeusa facÃnoras?
Coitada, nao vai aguentar por muito tempo viver sob a égide da lÃngua afiada da desocupada, decadente e falso moralista pseudo burguesia bragantina
Ironia e sarcasmo Marcelo. Ja ouviu falar??
Coitada? Isso não tem a ver com moralismo. É uma assassina e devia estar na cadeia. Ponto.
Aos que dizem que ela está cumprindo a pena e seguindo com a vida, se fosse um homem condenado por estupro ou violência doméstica, iriam ser tão humanitários assim? Alguns estão se deixando levar pela aparência fÃsica dela.
A ressocialização do Bruno num time do Acre(!) foi criticada como impunidade, mesmo depois dele ter cumprido a pena.
Se fosse um homem estariam tirando self com ele e postando na net. Bruno ex jogador por exemplo. Guilherme de Padua que virou até pastor. O Brasil até nisto é machista.
A cobertura da mÃdia se deve à s particularidades do caso, que atrai a atenção do público. Uma moça jovem, bonita, inteligente e de boa famÃlia comete um crime macabro (quase um pecado contra a natureza e uma afronta as leis de Deus). E se perguntam, por quê? Soa incompreensÃvel, pois quando criança ela não sofreu abusos (o que explicaria, mas não justificaria). É um fascÃnio pelo mal, presente nos filmes, seriados e livros de psicopatas.
CocaÃna e mistura de rico com pobre mal intencionado, esses Cravinhos
Acho bizarro os principais veÃculos do paÃs colocarem uma abordagem tão nefasta sobre isso. É uma pessoa que cometeu um erro gravÃssimo, está pagando perante a lei e, dentro do que é possÃvel, seguindo sua vida. Essa perseguição de irem atrás da casa que mora, da funcionária da lojinha que conversou com ela etc. me parece totalmente desproporcional e inútil. Qual o interesse jornalÃstico disso? Qual a relevância dessas informações? Só servem para atrair e atiçar um público que beira o doentio.
É relevante. A imprensa informa à sociedade se o cumprimento da pena em regime fechado ou aberto está seguindo a lei, se não há privilégios ou excesso de rigor, se temos alguém na mesma situação sem o mesmo tratamento. Esses parâmetros são necessários para mudanças na lei, o que não compete à justiça, mas sim ao poder legislativo!
Comentário abaixo: "Enquanto as vÃtimas estiverem mortas o assassino tem que continuar preso ou em situação igual, o que seria melhor para todos.". Ora, existe alguma chance de uma pessoa morta voltar à vida? O fato é que todo ser humano traz coisas terrÃveis dentro de si. Não suportamos Suzane em convÃvio social porque sua presença nos diz sobre o que podemos nos tornar sem uma rigorosa vigilância interna e externa.
Não é uma situação confortável, mas se ela provou bom comportamento, a execução da pena permite o benefÃcio e ela está se reintegrando de forma correta à sociedade, não há o que fazer. Campanhas desse tipo vão contra o espÃrito da lei brasileira, votada por representantes eleitos, que é a recuperação do indivÃduo que comete crimes.
Será que ao olhar pro filho passa pela cabeça dela que um dia ele poderá matá-la? Será que ela pensa na mãe e imagina como ela a tratava quando era bebê?
A Suzane está cumprindo a sua pena, de acordo com a legislação brasileira. Simples assim. Acho que FSP deveria fazer, em caráter permanente, uma ofensiva sobre a situação de pessoas presas, há muito tempo, sem processo judicial formado.
Tipo os do 8/1.
Se fosse em outro pais, a justiça não seria tão branda.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Como é gostoso chamar a Susana de tudo quanto é nome! Gente... É bom demais! Dá até calafrio de tanto prazer. Mas tem que ser bem alto. Se os outros não ouvirem, não tem a menor graça. E tem que ser com muita emoção. Muito irado. Tenho que mostrar aos outros que uma assassina me deixa doido. Berrar que eu tenho a moralidade tão entranhada em mim que sou capaz de reações fortÃssimas à simples menção de um crime. Que eu sou bom. Eu sou ma-ra-vi-lho-so!!! Meu Deus, como sou bom!!!
João, melhor comentário disparado. Assino embaixo!
Não entendo porque a imprensa vive atrás dessa moça como se ela fosse uma celebridade. Ela cometeu um crime horrendo, pagou de acordo com a lei e tem o direito de seguir a vida dela, já que não representa mais ameaça para ninguém. A imprensa tinha era que se preocupar com traficantes, milicianos e estupradores que mal saem da cadeia começam a cometer crimes outra vez. Esses são o problema.
Realmente uma inversão de valores nesse paraÃso da impunidade. Para boa parte dessa nossa imprensa não importa o mal feito desde que o personagem seja charmoso, rico e principalmente tenha sobrenome de fora. Chegam ao ridÃculo de mostrar cenas e fotos humanizadas junto a um bucólico lago em um cenário onde uma criminosa hedionda é a personagem principal. Onde está a imprensa mostrando os reais problemas causados pela violência da bandidagem e do narcotráfico?
Um absurdo o que a imprensa faz neste paÃs. Dão cobertura e transformam um monstro em celebridade. O povo devia virar as costas para ela e transformar sua vida em um inferno igual está o irmão inocente. Enquanto a vÃtima estiver morta o assassino deveria continuar preso ou na mesma situação da sua vÃtima, o que seria melhor para o mundo.
Deveria morar em uma cidade grande , onde chamaria menos atenção .
Enquanto as vÃtimas estiverem mortas o assassino tem que continuar preso ou em situação igual, o que seria melhor para todos.
É isso que acontece quando a casa de leis de um paÃs é ocupada por ba n di d os.
Laerton, sua cegueira de minion não te deixou ler direito o que escrevi. Eu disse casa de leis. CASA DE LEIS. Bozo foi Presidente, ou seja, ocupou o Poder Executivo. Nada a ver com casa de leis.
Ela saiu da cadeia no governo Bozo. Sim, Bozo, aquele que dá medalhas para bandidos dentro da prisão, lembra?!
2 vidas ceifadas barbaramente, e hoje a criminosa segue a vida, tranquila, como se nada tenha ocorrido. Algo está errado. Então é esse o valor de 2 vidas? Merecia prisão perpétua
A vida do coitado do irmão também foi ceifada. Com distúrbios de comportamento e não adaptado à vida sem os pais.
Ou morrer na prisão
A imprensa tem uma perseguição descarada contra ela
Se matarem seus pais ou filhos, você acharia perseguição. Gosta de assassinos?
Sidmar, pensa antes de escrever bobagem
Têm currÃculo para o próximo BBB.
Suzane, se tornou midiática devido a repercussão do caso e o filme o regime aberto que el cumpre é uma realidade, entretanto, com toda exposição ela escancara a fragilidade do sistema condenatório, afinal a sentença deveria ser cumprida em regime fechado, não só a dela mas todos condenados, claro após cumprir a sentença deveria seguir a vida, mas devemos diferenciar aprovação e aceitação e é isso que ocorre a sociedade de Bragança não aprova mas aceita a decisão da justiça isso é natural.
A moça cometeu um erro pelo qual pagou e está pagando, de acordo com a lei. Tem o direito de seguir com a vida, casar, ter filhos e trabalhar. Melhor seria deixa-la em paz. Ela cometeu o seu horrÃvel crime na condição de adolescente apaixonada para quem os pais eram um obstáculo a sua felicidade. Essas circunstâncias muito peculiares não irão se repetir. Suzane não representa risco para ninguém e provavelmente vai ser boa esposa e boa mãe.
Sinceramente, não tem direito nenhum. Enquanto a vÃtima estiver morta o assassino tem que continuar preso ou em situação igual. Se matasse alguém da sua famÃlia pensaria diferente
Alcides Vieira o Juiz Justiceiro. Porque escreve imbecilidad es?
Rorschach mandou abraço.
Não é o que aponta o laudo de perfil psicológico da ré.
O show das poderosas
Suzane tornou-se celebridade por exclusiva responsabilidade da mÃdia, que lhe concedeu esse status. Como condenada que cumpre sua pena, tem direito ao esquecimento, que não é respeitado.
Não há desrespeito. A imprensa informa à sociedade se o cumprimento da pena em regime fechado e aberto está seguindo a lei, se não há privilégios ou excesso de rigor, se temos alguém na mesma situação sem o mesmo tratamento. Esses parâmetros são necessários para mudanças na lei, o que não compete à justiça, mas sim ao poder legislativo!
Você tem uma certa razao; como no Brasil (neste caso, infelizmente), nao há pena de morte, ela deveria ser esquecida, mas na cadeia até o fim da vida!
Essa é gente boa
Engraçado como as pessoas dedicam tempo para cuidar da vida dos outros. Ela está cumprindo a pena dela, o que se passou em sua vida privada não diz respeito a ninguém. Ela segue com seu passado, seus fantasmas, seus traumas e sua culpa, tentando viver. É melhor que muito hipócrita que muito deve e circula por aà como se tivesse reputação ilibada, fazendo pescaria e andando de moto aquática.
Deixe a moça em paz,qual a intenção da matéria?
Se ela fosse pobre quando cometeu os crimes ninguém falaria mais dela.
Que gente pequena. Tenho medo desse Brasil.
Apesar dela ter direto a cumprir este regime, a pena moral será não ter liberdade e paz nos ambientes que frequenta.
Ninguém é obrigado a gostar mas agrrecao fÃsica ou moral é crime.
A moça cumpriu a pena que lhe foi imposta. Tem direito de viver em paz.
PS: Quis escrever reraçao - meu teclado nao tem alguns acentos em português.
Se os seus pais ainda forem vivos, só se pode esperar que nao leiam o seu comentário. A mÃnima reasao de pais de um filho como você deveria ser deserdá-o. Esse ser nao é uma pessoa, é um monstro e deveria passar o resto da vida na pior prisao do mundo!
Ela está cumprindo ainda, mas esse povinho consegue ser muito mediocre. Precisam de alguma emoçao na vida. É bem vida de cidade pequena, credo.
Ela desrespeitou suas vitimas até no enterro,através do vestuário, ou melhor, da falta dele.
O que revolta é as leniências no cumprimento da pena em casos dessa envergadura com os requintes conhecidos. O autor do caso John Lennon tem bom comportamento mas a justiça nega sistematicamente qualquer benefÃcio. Idem a famÃlia Manson, cujo lÃder se findou no cárcere após dezenas de pedidos por bom comportamento. Isso faz temer a pena e reduzir os casos. Obs: termos brandos usados para evitar o censor da FSP.
Mas aqui as leis são outras. Então ela deve seguir a vida dela em paz.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Com passeio no lago e compras em bairro rico, Suzane von Richthofen vira lenda urbana no interior de SP Voltar
Comente este texto