-
Marcos Benassi
Seu Cassiano, suspeito que o senhor esteja mesmo querendo promover o cuidado coletivo e a reflexão. Sugiro então uma questão adicional: por que não desconfiamos, de modo geral, desses "evangélicos" que empreendem lutas contra-ambientais? Tipo Bozo e entorno, ou uns legislabostas rastejantes que lutam por cortar mato, exportar a madeira e meter boi no pasto? Porque ensinar a desconfiar desses profetinhas ordinários é de grande valia - aliás, capaz de valer tanto quanto o auxílio no desastre.
-
Amarildo Caetano
O Bozo não evangélico é Evangeg
-
João Gabriel de Oliveira Fernandes
Raymundo, eu entendo a sua frustração. Porém, faço esta ponderação: há, sim, muitos evangélicos preocupados com o meio-ambiente. Há, inclusive, toda uma teologia dedicada a entender que precisamos cuidar deste planeta, porque esta terra será a nova terra, isto é, o céu virá para cá, em vez de nós irmos para as nuvens (como muitos pensam). Faço até uma indicação: leia, se quiser, ''Nossa vida sagrada: Como o cristianismo pode nos salvar da crise ambiental'', de Norman Wirzba. Abraços.
-
Raymundo de Lima Lima
Exato. Concordo totalmente com Marcos Benassi. Nunca vi evangélico preocupado ou ocupado com o meio-ambiente, muito menos pregando sobre os efeitos das mudanças climáticas. Mas sim, se aliaram ao Demopresidente, silencio total sobre desamatamento, garimpo poluidor, negaram a pandemia, doutrinaram fiéis p ser contra vacina. Prefiro a prática efetiva das obras até de descrentes(SãoManuelBueno -Unamuno ao blábláblá nos cultos alienantes.
-
-
Joel Domingos
O verdadeiro coração caridoso o faz em oculto. Nas próprias palavras do Mestre da Galileia: "Mateus 6:3 - Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Mateus 6:4 - Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente."
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.