Ruy Castro > Ratos de porão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
... parte03 de meu ensaio:... Estes mesmos operadores de pirâkides financeiras migraram para os be schams!a maior desgraça sobre nossas cabeças é ter estas filhas e filhos inúyeis da elite abonada inútil que financia Estes ratones a se reproduzitem, mihtarem de um esquema de crimes para outro, a mobilidade sagrada! Se não tem lei, eles criam! Crime sem perdão é ladråo ter as credenciais de autoridade na vida pública!!!.. ladråo-honesto-inúteis!Lideranças passando pano para herói-fake!
Quando Nelson Rodrigues cunhou a expressão sÃndrome do cachorro vira lata não estava a par da desgraça tupiniquim, isso e o ave3sso do avesso, insuportável, não tem cura, cada eleição e uma desgraça pior que a outra, um fosso profundo, estamos todos ferrados...
Não adianta se escandalizar. Eles são populares e tem muitos votos exatamente por serem quem são. Não adianta ter ranço de 30% da população. Melhor tentar entender e acolher porque tantos os veem como solução aos nossos problemas.
Bem posto Ruy Castro, mas o Hélio Schwartzmann continua à fazer editoriais bolsonaristas e a Falha de S.Paulo nunca se redimiu por não ter feito sua parte para evitar a ca ga da do bem de Bolsonaro. Tudo isto poderia ter sido evitado.
Muito bom, Ruy. Mas não adianta, os edi tores mal leem o que você denuncia. É um jornal cujos editores afirmam que talvez o Bolson aro tenha exagerado na irresponsa bilidade. Revol tante. A Folha sempre foi essa can alha. Que jorna leco.
Parabéns! A eleição de Bolsonaro revela um câncer de parte do nosso tecido social. Apesar do ex-mandatário e agora quase oficialmente réu ter pretendido a reeleição, em nenhum momento preocupou-se de tentá-la simplesmente fazendo um bom governo. Ao contrário - um governo catastrófico. Oxalá tenha sido uma lição aprendida.
Para aprender teriam que estar dispostos a pensar diferente... e não é o caso de nenhum deles...
Dá-lhe, Ruy Castro! Nota 10.
Obrigada pelas dicas dos livros.
E o Lira ???
Lira é uma ratazana, mas não de porão...
Grande Ruy
Qualquer opção politica de alguem deve ser respeitada, contudo bolsonaristas não, quem apoia esse grupo politico detem serios problemas de etica se não tiverem problema cognitivo, senão vejamos; seu representante maior, ex presidente inelegivel não deteve papa nas linguas para ofendder quilombolas, compárando-os a animais com o termo arroba; ofendeu mulheres, desfez da população na covid imitando alguem sem ar, desqualificou a vacina e muito mais.
Só bolsonarista sendo Bolsonarista...caro Ruy.
O prezado cronista, certamente por um lapso e não por desonestidade intelectual, deixou de fazer contextualização importante: vinte anos atrás, quando as milÃcias começaram a tomar vulto, elas foram saudadas e apoiadas quando assumiam o combate direto aos grupos de narcotraficantes e “liberavam” comunidades inteiras de seu controle. Eram, então, aliadas da lei e da ordem. A evolução do fenômeno, infelizmente, foi noutro sentido.
Você acreditou, tolinho!
Não se pode ser aliado da lei e da ordem atuando contra a lei... Por vezes, diante da escalada da criminalidade, podemos nos ver tentados a acatar "atalhos" ao estado de direito e toda essa conversa de devido processo legal, mas as consequências desse proceder resultam sempre em um "xi, deu ruim!"
CarÃssimo seu RuyCastro, agradeço demais pelas dicas literário-criminais, tão devidamente anotadas. Mas lembro à Vossa ImortalicÃssima Pessoa que o Ratos de Porão não merece ser misturado com essa gggeentalha. Evidentemente, um lapso, gerado por sua elevada cultura musical, que ouve a algazarra roqueira e punk e a confunde com o barulho dos pipocos da milÃcia e os rosnados da Bozofrenia. Né não, viu? O João Gordo canta daquele jeito faz quarenta anos, é aquele trem mêmo. É maluqueza, não é crime
Os ratos continuam por aÃ. Temos que ter muito cuidado
Pior é quem defende esta tur ba , enaltecendo-a e tratando-a como pessoas de bem, valores familiares e outras fakes. O chefe da qua dri lha vai receber titulo de cidadão piracicabano em projeto da Câmara dos Vereadores do municÃpio, que só teve 2 votos contrários a homenagem . Fim dos tempos, e certamente,pior q o bozo, só mesmo quem o apoia e defende.
Pô, Carlos que vergonha que dá. Claro que, na minha desimportância, pouco importo; mas se o peçoau da Câmara de Pira quiser receber de volta a minha cidadania caipiracicabana, tá à disposição, podem usá-la pra carimbar algum outro Bozolóide. Eu é que não misturo minhas saudáveis raÃzes da Vila Resende com esse povo, não. Podem ficar com ela (a cidadania, as raÃzes eu guardo cá comigo), abdico terminantemente.
Bolsonaro e sua g$ng de milician$s, depois exército e seus generais, nem todos, mas um tanto, é muita im$ralidade. Heleno, Braga Neto, Villas Bôas, enquanto generais polÃticos, sem ética$ e m$ral.
Esse clâ consgue ser Fênix,saem como"Zumbis"das cinzas das redes sociais.No exato momento em que o Brasil respirabapós um perÃodo de 4 anos em UTI/pária internacional e queda de juros,surgem o pai e os filhos.Continuam chafurdando na lama miliciana e os séquitos bolsominions e patridiotas ainda exaltam o Anticristo Inominável InelegÃvel.
Com um currÃculo desses e, estranhamente, nenhuma ameaça de prisão!
Ruy, espero viver para ver esses criminosos da pior espécie na cadeia. Temo sempre que os conchavos vençam. Veremos.
Alguns comentam sobre a ação do governador da Bahia no caso Adriano. Deviam antes, com razão, perguntar sobre a ação do ex-pr inelegÃvel misógino no caso Marielle, morta com o motorista por um amigo vizinho de condomÃnio do chefe da famiglia. AÃ, sim, tem uma relação praticamente exposta que os apoiadores do golpista não querem nem saber de falar. Falta coragem para encarar a realidade e o erro que cometeram e ajudaram outros a cometer. Votar no pior pr de todos os tempos, o que odeia o mundo.
Vale registrar aos interessados - em conhecer de fio a pavio a escalada do crime organizado do Brasil nos últimos 30 anos -, a TRILOGIA: "A Guerra", "A República das MilÃcias", "A Fé e o Fuzil" de Bruno Paes Manso e Camila Dias. A viagem pela trilogia não deixa dúvida alguma quanto ao Brasil ter alcançado o primeiro estágio de um "Narco-Estado" identificado no fato do poder público pactuar um acordo tácito de tolerância e convivência pelas autoridades federadas com os grandes chefes do tráfico.
O Planalto foi convertido a porão com os Bolsonaro. Os ratos saÃram dos seus porões e tiveram quatro anos de deleite.
Onde tem bolsonaro(s), tem crime.
Absurdo Total. Cinismo total. Realidade totalitária.
Total = sexualidade reprimida, doença mental assistida.
Tente negar que Flávio condecorou miliciano. Tente negar que Queiroz tem comando de milicia do Rio das Pedras. Há gravação de mulher pedindo a Queiroz que interfira em perseguição da milicia a parente seu.
Coitadinhos dos ratos, querido Ruy. Precisamos nomear essa purificação do bolsonarismo, cadavérica, com os bichinhos da decomposição, aqueles insetos azuis e o ensurdecedor barulho das vespas. Dá até pra ver a coitadinha da meritocracia deles no cerimonial. Não adianta lustrar mais nada, nem água sanitária limpa a cara deles, como podemos nomear... essa gente, gente? Há muitas dúvidas se são humanos, talvez a inteligência dos ratos possam nos ajudar.
Purificação ou Putrefação? Que loucura.
É impressionante como o eleitor brasileiro gosta de polÃticos que atuam a margem da Lei. Parecem um bando de fanáticos seguindo o Jim Jones para o suicÃdio coletivo.
Verdade.Lembro de uma frase de Adhemar de Barros ( embora não impoluto) quando Jânio ( tresloucado , mas não como o inelegÃvel) se elegeu presidente: “ o povo está com vocação suicida.”
Nessa mesma linha de livros temáticos: A República das MilÃcias (dos Esquadrões da Morte à era bolsonaro) de Bruno Paes Manso.
Esses milicianos fascistas são verdadeiros ratos-de-esgoto, isso sim!
Não foi a PM d ba que eliminou o capitão Adriano foi a polÃcia civil do Rio tipo queima de arquivo
A PM, independente do estado em que ela aja, está infestada de milic ianos e crimin osos a famosa banda podre. Bolsonaro veio para unificá-los.
Já que os partidários do ex-presidente, que morou na Flórida, curtem tantas teorias conspiratórias vou expôr a minha: não duvido que Adriano esteja vivo. Este povo é capaz de matar um zé das couves na Bahia e dar a Adriano um voo com hotel cinco estrelas em Paris. Daqui a vinte anos ele lança um livro-bomba de como fui feliz na Europa como cidadão de bem.
E por uma incrÃvel coincidência, o Deputado Eduardo Bolsonaro tinha chegado à Bahia 2 dias antes!.
Os governadores não controlam a PM há muito tempo e Bozo é o gestor das PM's corruptas.
Certo. E o Rui Costa deixou que isso acontecesse sem dar um pio?
Ratos dos porões do Rio de Janeiro que agora se alastraram para o Brasil. A Reprodução desses ratos me assusta. Os evangélicos se juntaram aos Bolsonaros. MilÃcia de ratazanas evangélicos.
Isso assusta mais, mesmo, Dorgival... Estamos sob um risco enorme do crescimento dessa população de criminosos e estúpidos...
Taà um bom livro pra vivar filme (oportunista), do tipo Tropa de Elite, dirigido p José Padilha, ou no formato pseudojurÃdico "PM: a lei é pra todos", dirigido pelo oportunista e q fez Moromaring, Bombatobretas, e seu fiel escudeiro Dalagnholll, heróis, Marcelo Antunez. Mas, duvido muito q tais diretores terão coragem fisica e moral de fazer filmes anti-chapabranca, e pródemocracia.
Essa foto do ca mun dongo beijando e abraçando a ratazana maior dá a impressão de que ele lembra quantas coisas ele conseguiu na vida através do ra tão. Toda a gratidão parece caber dentro desse abraço. Isso prova que qua dri lheiros também amam...
É Gaya, os filhos seguiram o pai e se locupletaram. Tenho a impressão que vai ficar tudo por isso mesmo , tamanha a demora em ver os inquéritos a que a qua dri lha responde . Se ouvesse justiça mesmo neste paÃs, estes caras estariam hospedados na Papuda há muito tempo.
Excelente observação, Gaya. Há muita ternura e gratidão nesse abraço.
“Morto na Bahia pela PM local, numa tÃpica tarefa encomendada”. Mas a Bahia na época não era governada pelo Rui Costa, arqui-inimigo dos Bolsonaros? Essa parte da historia continua muito mal contada. Afinal, a quem interessou a queima de arquivo?
Não delire.
O ex-presidente que morou na Flórida, em 2008, elogiou policiais-matadores baianos, que estariam sendo perseguidos e os convidou para vir ao Rio de Janeiro, pois seriam benvindos. Ou seja, independentemente de quem governasse a boa terra ele já influi na PM local há muito tempo. E estou considerando que Adriano tenha morrido mesmo, fato que me reservo o direito de ter dúvidas.
E daÃ? O Governador vai impedir uma queima de arquivo? Amas o inelegÃvel o mau gosto é todo do teu, mas ignorar o óbvio é ser muito idiotiza do, não adianta te falar da medalha, dos empregos para mãe e irmã, da convivência estreitissima entre eles, etc etc, mas a terra é plana né, fazer o que.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Rsrsrsrsrs Entendo a fúria dos petistas. Afinal, o faro de Adriano ter sido morto pela PM baiana mostra, no mÃnimo, escasso controle da mesma por parte do então governador. É difÃcil tapar o sol com a peneira. É melhor admitir que a polÃtica de segurança de Rui Costa foi um completo fiasco e é a antÃtese do que deveria ser uma polÃtica de esquerda. Mas, admito, que ser chapa branca é muito mais "compensador"....
Pergunta pra Julia! Há tanta coisa nessa história mal contada, dos esqueletos no armário a gente sabe. TÃpico da espiação.
Bando de baba ovos tentando desviar do assunto, mostrando desconforto. Ninguém explica porque o governador não se interessou em saber o que de fato houve, e deixou tudo por isso mesmo, revelando cumplicidade com o assassinato do miliciano. Vai ver, o arquivo morto comprometia ele também.
Não adianta, tentar, argumentar. A "Barra" tá suja! não queira alvejar mais nada, não há produto de limpeza que deixe os fatos em brancas nuvens. Vem Xangô!!!
vc trabalha para a carluxa, pavão do condomÃnio, não é? tentando inverter as responsabilidades e criando teorias conspiratórias ridÃculas que somente ratos acreditam. tÃpico do pavão de condomÃnio.
quanto mais você tenta fazer a esdruxula associação de um governador a PM que ajudou a polÃcia civil do rio a queimar um arquivo vivo contra os bozós mais você revela sobre si mesmo.
Quer dizer então que o Rui Costa não tinha o menor controle sobre sua própria policia. Ou que a policia baiana executou a operação sem que ele nada soubesse? Quanto mais tentam esclarecer, pior fica.
As PM dos Estados têm suas conexões particulares e independentes dos Governadores. Certo inocente?
Bahia, Rui Costa e PT nada têm com a execução desastrosa e desnecessária do miliciano cercado, rendido e indefeso. Foi apenas queima de arquivo. Bom lembrar que as PolÃcias Estaduais lambiam o então Presidente cuja promessa era a federalização inconstitucional das PolÃcias Militares. Estratégia elementar do pré golpe, obviamente!
Sempre me referi aos Bolsonaros como ladrões de galinha, mas acho que 'ratos' lhes representa melhor.
Nem tão robustos, nem tão descarados! Obrigada pelas dicas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Ratos de porão Voltar
Comente este texto