Cotidiano > Vigilantes tomam lugar de PMs nas noites da rua Santa Ifigênia, no centro de SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Florentino Fernandes Junior

    Em bh teve um pre carnaval, começou uma briga geral num bloco a pm deu um sprayzinho e agora ta um mimimi

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Marcelo barbosa, é isso mesmo, a pm faz cara feia e ja começa o mimimi

    Responda
  3. Marcelo Barbosa

    Em países desenvolvidos há planos e resiliência para lidar com isso abordando tanto tratamento quanto punição rigorosa ao tráfico e descriminalização de drogas com menor potencial como a maconha mas, o Brasil tem que seguir tendência como em alguns países da América Latina, Bukele tá famoso, já pensou "estado de exceção" no Brasil e prendendo todo mundo ou quem sabe criminalizar o uso de drogas e prender todos os usuários em "prisões navios"? Quem sabe...

    Responda
  4. Davi Ferraz

    Isso é o início das milícias. Logo logo eles estarão contratando ladrões para roubar as lojas que não contribuem.

    Responda
    1. Alexandre Rodrigues

      Pensei a mesma coisa... quando o Estado deixa de fazer suas obrigações, surge o estado paralelo...

  5. CARLOS BECKER

    Os 'policiais' estão focados na novíssima operação escudo 2024! Daí o povo e os comerciantes que se virem com a cracolândia. Câmeras nos 'policiais'!!

    Responda
  6. Florentino Fernandes Junior

    Licia, o leva ja esta buscando alternativas. Penas alternstivas. Deixar os band idos em liberdade

    Responda
  7. Florentino Fernandes Junior

    Interessante. Nas ruas de bh tambem. No rio tambem. Sera porque?

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Porque PM não pode fazer nada, se fazer "cara feia" e "botar fora" nóia na porta da sua casa vem a "turminha dos Direitos Humanos".

  8. Licia Aihara

    E a pizza se repete: pagar impostos de nada vale. Temos q buscar Lternativas para poder viver na cidade

    Responda
  9. Andre Moraes

    Eu venho aqui sistematicamente avisando. Aqui.no Rj quem passou a fazer isso foi a milícia;, que hoje faz da extorsão, venda de serviços paralelo e tomada da venda dos pontos de entorpecentes; criando uma nova classe de super vilões. Sp,, abra o o olho.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Venho aqui na condição de carioca para corroborar plenamente o comentário do André Moraes. Os "guardiães" que no primeiro momento parecem uma solução caída do céu, logo se revelam saídos do inferno. Os cracudos não passam de um monte de coitados, os milicianos são criminosos terríveis. Não me espantaria se fosse provado que o Tarcísio é um agente do Bozo para estender as milícias para São Paulo.

  10. Paulo R Justo

    E ainda tem padreco levando marmitas para esses desocupados. Tinha que levar para a fazenda e por a enxada nas mãos deles para devolverem um pouco para a sociedade, trabalhando.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Não é só "padreco" como você diz, instituições religiosas em geral, evangélicos, espíritas, muçulmanos, a própria comunidade faz isso. Marmitas são um alento a toda a situação desesperadora que os usuários passam, eles são viciados, dependentes químicos, não é assim "hoje eu vou parar de usar crack" e pronto, para de usar, quem dera fosse fácil assim quase todos deles já teriam largado das drogas.

  11. Felipe Araújo Braga

    A Cracolândia é uma vergonha. E é triste que muita gente defenda os usuários, que praticam crimes terríveis como saques, roubos e mortes e ainda por cima estão se matando. É um problema também de saúde pública, mas a Cracolândia precisa acabar. Internar a força esse pessoal e punir de forma rígida (não precisa chegar à pena de morte da Indonésia) o tráfico.

    Responda
    1. Alexandre Rodrigues

      Concordo Felipe, essa desculpa de que são coitados não colam, essa gente colhe o que plantaram, lá atrás eles decidiram que a vida é deles, meu corpo minhas regras ( eu concordo), e fizeram a escolha erradas, agora que as consequências aparecem, não é a sociedade que deveria pagar o preço por essas escolhas, e vício não justifica cometer cri mes, achar que não tem maldade é porque não foi atacado por essas "vitimas", eu já fui 3 vezes, tive um amigo esfaq ueado...

    2. Marcelo Barbosa

      Cara, eles cometem crimes porque são dependentes químicos, a própria família deles já estão destruídas por causa das drogas, às vezes até a própria mãe já tentaram matar pra conseguir um trocado pra comprar uma pedra, eles não fazem isso por maldade, eles fazem isso por dependência química mesmo, são escravos do vício.

  12. Marcelo Godoy

    Para muita gente, parece que o problema começou ontem. O governo do estado ficou por décadas nas mãos de um partido; o municipal, trocou de mãos. Os fatos são claros. Ninguém sabe o que fazer, ou se sabe, não tem vontade.

    Responda
  13. JORGE CESAR BRUNO

    Saude pública, leia-se, proporcionar um trabalho efetivo de acompanhamento médico e psicológico, a essas pessoas!! Fora isso, é mero espetáculo pirotécnico, e com resultados já conhecidos!! E sufocar financeiramente o crime organizado!

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Não é só isso! É um plano amplo que vai desde campanhas permanentes de prevenção (é óbvio que é mais fácil prevenir e conscientizar do que usar a droga e depois parar) e, não menos importante, a prisão de traficantes e quem está envolvido com drogas, prisão de verdade, sem "saidinhas" de Natal e dia das mães progressão de pena porque, sair da cadeia depois de entrar pro crime organizado e pro tráfico vai fazer o quê aqui fora? A mesma coisa, quem entra não sai.

    2. Luiz Candido Borges

      Jorge, você acompanhou as tentativas de "acompanhamento" para estas pessoas? Toda a experiência acumulada aponta que o noia quer saber apenas da sua droga, não dá a mínima para os "acompanhantes". Qualquer tentativa de tratamento sem provérbios a droga de modo controlado está fadado ao fracasso. E a cidade, ao caos!

    3. Felipe Araújo Braga

      E as pessoas roubadas, esfaqueadas é que tiveram seus negócios pilhados pelos usuários, como ficam?

  14. JORGE CESAR BRUNO

    Isso é a prova cabal que a direita ou extrema direita não tem solução mágica!! Somente são enganados os incautos e inocentes!! E óbvio que a cracolandia é um problema que a sociedade , em conjunto com a saúde pública, vão ter um resultado satisfatório!! Mas se a polícia focar no combate ao tráfico, já será um grande avanço!!

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      A Cracolândia também é um problema de segurança pública, não se pode permitir aquilo.

  15. Antonio Pimentel Pereira

    Se aqui for colocar um policial pra cada ladrão vai ficar difícil viu, onde está o judiciário, qual a sensação de punidade no paìs, quantos crimes são elucidados, qual a eficiência das polícias, do judiciário? É isso que precisa ser respondido, vigilantes já tem em tudo, virou um custo à mais pra o empresário

    Responda
  16. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Vigilante? Ou milicianos? Disso o capacho entende.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Pois é, milicianos, traficantes e usuário violentos, parece Game of Thrones: dois lados em guerra é um exército de zumbis.

  17. Anderson Pereira de Souza

    Falência do Estado.

    Responda
  18. Alexander Barbierato

    Infelizmente este atual mandatário não vai fazer nada que impeça os roubos contra os comerciantes e moradores. Patrulhamento dinâmico? Que piada né?. Agora quem faz o patrulhamento são vigilantes particulares. Já que é assim, então deem anistia a todos os imóveis nesta região. Para que pagar imposto se o Estado não faz nada?

    Responda
  19. Valdir Costa

    Acho que tinha que virar calçadão e não ter acesso de quem não for morador a noite.12 ruas e 48 policiais barrando noias. Se bem que a maioria é ladrão infiltrado no fluxo.

    Responda
  20. Francisco Barbosa

    O Marretinha e o capetao Derrete possuem uma estratégia muito clara sobre a Santa Ifigênia: deixar deteriorar, forçar os moradores e comerciantes a venderem seus locais a preços vis, para que as incorporadoras e financiadores lobbistas comprem quadras inteiras no projeto do novo palácio do governo, quando a região será uma das mais procuradas para morar e construir. Isso é planejamento a longo prazo, mas não em prol do povo.

    Responda
  21. Valdo Neto

    É o Tarcísio implementando seu plano voraz de privatização, passou a responsabilidade para os vigilantes privados e deixou a população ao deus dará, absolutamente exposta à sua própria sorte. O prefeito Nunes não ficou para trás, está rezando a mesma cartilha com a GCM.

    Responda
  22. CAROLINA Peletier

    E SP virou a terra do faz de conta, vigia e polícia fingem que protege e governor finge que governa em pro do povo. ,

    Responda
  23. Rafael Theodoro Silva

    O centro foi, é, será a derrota dos governos,todo governo que entra só promete,armam um jogo de palavras a caminho de uma ilusão

    Responda
  24. Jorge Rodrigues

    Quando o poder público é omisso, a sociedade tem que se proteger por conta própria. O poder público é inoperante na segurança pública. Aí surge a segurança privada que pode derivar para a nociva milícia. Muito da omissão do poder público é consequência da pressão recebida de várias instituições que defendem a não repressão à "população de rua" (que tem expressiva participação de viciados e criminosos). Imprensa, igreja católica e judiciário estão entre as instituições que pregam a não repressão.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Eu estava concordando com seu comentário. Até que, como bolsonarista, você atacou a imprensa, o judiciário e a Igreja Católica. Mas acho que das igrejas pentecostais e da Família Bolsonaro você gosta né?

  25. Pierre Laville

    Gostei da forma dinâmica.. Esses governantes sempre tem bastante talento para o cômico.

    Responda
  26. Regina Tavares

    Assim se inicia a implantação das milícias. Patrulhamento em SP é piada, de vez em nunca vemos uma viatura da PM fazendo ronda no bairro onde resido. Em compensação, nas esquinas e em frente a lanchonetes e padarias sempre há uma ou duas estacionadas. Enfim, moradores de SP com segurança pública zero com o beneplácito de seus governantes (prefeito e governador péssimos), quem não paga vigilante de rua particular ou tem alarme e câmeras de segurança com monitoramento, convive com o medo.

    Responda
  27. Marcelo Masiero

    "De forma dinâmica" = inexistente!

    Responda
  28. ULISSES RIBEIRO ROCHA

    São Paulo esta abandonado a nivel municipal e estadual.

    Responda
  29. JOSE CAMPOS

    A atuação da polícia, principalmente da PM, está focada na vingança de ações contra os seus membros. Nada de proteção à população que se encontra ao Deus dará. Para que empregar tanto dos impostos arrecadados para manter uma polícia que não funciona?

    Responda
  30. José Roberto Pereira

    Ninguém poderia imaginar que eleger um Governador miliciano do RJ atrairia a milícia para SP.

    Responda
  31. Virgílio Vettorazzo

    Na rua onde moro, que sempre foi tranquila, apareceram, nesta semana, 3 "funcionários" de uma empresa de segurança particular, cobrando os cinquenta conto por mês pra garantirem a tranquilidade (que já existia sem eles) da vizinhança. Queriam porque queriam colocar uma plaquinha com o nome da empresa na minha casa, insistiram muito. Eu fico com medo de que sejam milícias, porque há, sim, um governo que prega a truculência, a vingança, as ações individuais em detrimento da institucionalidade.

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      São milicianos sim. Agradeça aos fãs do Bozo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.