Mercado > Toffoli suspende pagamentos do acordo de leniência da Odebrecht com a Lava Jato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
esposa, irmãos, filhos de ministros não deveriam poder advogar em processos para o tribunal, e sempre que algum parente estivesse ligado à causa, o ministro deveria ser suspeito
Aquela decisão do STF ,permitindo parentes advogarem, foi absurda. O STF deveria ter a humildade e revogar. Parece que essa gente não quer um Brasil melhor: quer acabar com o Brasil, inclusive moralmente. O que já ocorre.
Letra morta da lei.Hj em dia ser honesto é q é o problema!
Perfeita decisão! Aplicou o princÃpio implÃcito na Constituição Nacional: o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e poderosos! O Brasil existe, repiso-me, apenas para sustentar polÃticos e poderosos, sem exceção ou melhor, tem exceção: na hora que os polÃticos jogam migalhas para os desafortunados a fim de conseguir os votos.
Toffoli assumiu publicamente sua condição de supremo desimpedido ao decidir, sozinho, e de novo, a favor de um grande cliente do escritório da própria esposa. Prevaleceu no STF, por maioria, o entendimento do seu amigo Gilmar Mendes, o libertador de baratas. A lei que trata dos impedimentos diz que isso não pode, mas eles decidiram que essa lei não vale.
E viva a República das Bananas.Fosse um paÃs sério vários Ministros já estariam impedidos.
Toda grande corporação privada tem como sua única razão ser, mamar nas tetas do governo. Seja através de obras ou serviços superfaturados, seja pela sonegação dos impostos e perdão de dÃvidas. Nunca nenhuma foi criminalizada por isso, porque é a lógica do capitalismo. Essas só foram penalizadas porque eram as maiores empresas concorrentes com as americanas e tidas como "ajudantes" do governo Lula. Só por isso elas entraram no rolo do contexto da perseguição polÃtica fomentada pela CIA e lavajato
Toffoli deveria se declarar impedido por conflito de interesses, mas aà não seria Toffoli.
É mais ou menos assim: Não acredito que você fez isso, mas se você confessar, ainda assim não acredito e perdoo-lhe.
E os ladrões de comida em supermercado tsmbém são perdoados?
Em breve teremos que reformar o SÃtix de Atibaix!
Cadê meu comentário???
Isso é PT
Será que esse sujeito chamado Dias Toffoli tem fundamentação jurÃdica consistente para ta decisão? Há poucos dias deu um despacho similar em outro processo suspendendo multas imposta a J & S.
J & S para qual a Sra. Toffoli advoga.
Desse jeito vamos ser o primeiro na lista de paÃses corruptos. Infelizmente no Brasil o crime compensa, logo estaremos devolvendo dinheiro as empresas punidas. Como fica os acordos nos EUA , a empresa vai solicitar o cancelamento dos mesmos? Alegar que nosso prestimoso STF assim determinou?
Esse sujeito foi reprovado duas vezes em concurso para juiz - juizinho, na verdade. Na segunda tentativa ele não passou, sequer, da primeira fase. Até hoje ele pensa e age como office boy do zé dirceu. Imoral.
Imoral.
Há muito tempo surgiu o verbo"malufar" que todos sabem o que significa. Agora temos o verbo "toffolar" que se aplica nas seguintes situações: Estou "toffolado" porque devo no cartão e não tenho como pagar. Ou ainda: Esse cara não gosta de mim, se puder ele me "toffola". É isso, os brasileiros estão sendo "toffolados" por um cara que não passou no concurso de juÃz.
Essa Lava Jato foi uma grande farsa, uma fantasia, tudo mentirinha. Toffoli agora vai solicitar também o perdão/suspensão da dÃvida da Odebrecht nos acordos firmados com os governos dos EUA e da SuÃça, Temos certeza que eles vão acatar quando descobrirem que foram enganados pelo endiabrado Moro.. Finalmente, as vÃtimas inocente de nomes: Dirceu, GenoÃno, Vaccari, Mantega, Delúbio, Palloci, Edinho silva, etc...voltarão a assumir cargos no atual governo do povo. Ah...esqueci de papai noel.
"Os acordos de colaboração premiada celebrados com diretores e empregados da Odebrecht, que se valeram também de provas extraÃdas dos sistemas da companhia e que foram entregues voluntariamente, foram firmados pela Procuradoria-Geral da República e homologados pelo próprio Supremo Tribunal Federal, que, na época, reconheceu sua validade" Afirmou a Associação Brasileira de Procuradores da República.
Isso tem de acabar...chega um ministro do STF dá na telha dele e ele perdoa a JBS... outro dia ele fala assim hoje vou anular tudo contra o Beto Richa...vai lá e anula... agora foi a vez da Odebrecht...um juiz do STF não pode decidir sobre algo só pq lhe deu na telha... é um absurdo...
Pensei que os acordos eram homologados pelo stf
O importante que o Amor venceu e todo mundo voltou a ficar feliz. Até mesmo quem confessou os crimes.
Qualquer ação leva anos para ser avaliada. Quando se trata de favorecimento a grandes empresas o resposta e os benefÃcios são imediatos. A justiça não é cega.
Mas como assim? A Odebrecht ainda estava pagando? mas como? absurdo. Agora os bilionários não podem mais pagar pelos crimes não. Isso aà é um absurdo, os caras estão perdendo o patrimônio suado que ganharam. È isso mesmo, concordo com a decisão, pra complementar essa receita prevista do orçamento podemos taxar mais a comida ou sei lá, o remédio, ou qualquer coisa do resto dos desafortunados. Brasil!!
Como confiar no Judiciário mais caro do mundo? Poderes completamente interdependentes, as ações são para a perfeita harmonia na distribuição de benesses aos próprios. E as bolhas são manipuláveis, nada do interesse coletivo, cada vez mais retricesso moral e ético. Parafraseando Pessoa ao contrário. Tudo vale a pena se a alma é pequena.
Que surpresa a Odebrecht ter sua dÃvida perdoada.
Sim as decisões que trazem grande repercussão sempre deveriam ser tomadas pelo colegiado, que na pior hipotese representa as indicações dos cinco ultimos governos, portanto uma decisão mais representativa. Sempre é preciso aprimorar e respeitar o STF, porque quando colocam as suas decisões em duvida é como questionar resultado da eleição, e tentar acabar com a democracia.
Consta no regimento interno do STF que decisão de mérito ou definitiva tem de passar pelo colegiado de turma ou pleno. A decisão do ministro é provisória até análise do que veio a conhecer da operação spoofing. Após, qualquer decisão contrária ao pagamento da multa, obrigatoriamente passará pelo pleno.
Corrupçao mata mais q essabobajada de racismo ambiental
Combate a corrupçao no brasil nunca mais. Dinheiro desviado q mata nos hospitais e estradas
Comemorem redbanho. A elite empresarial ta rindo ate a boca rasgar
Kkkk é a festa!!!!!
PS: A esposa é advogada dessa também?
E quem pagará essa dÃvida?Nos? No Brasil até o passado é incerto .
tem que taxar os outros brasileiros que ficam preguiçando pra trabalhar. Esses bilionários aà da odebrecht não merecem essa sacanagem, foi um patrimônio suado. Cobra aà na comida, ou no remédio, algo assim. Nós dividimos a conta, fica pouco pra cada.
O Ministro em decisão monocrática suspendeu um pagamento que a empreiteira havia concordado em fazer. O STF está a venda. As pessoas que defendem a decisão aqui foram derrubadas de cabeça pelas mães quando bebês. Estava tudo bem com elas até aquela cirurgia. A cesária da mãe. Se você acha que isso tem a ver com o Moro, o Bolso e o Lule, você se engana. Isso é só uma transação, pura e simples. Leia A Organização, de Malu Gaspar, e entenda como nosso paÃs funciona. Funciona mal.
Vixe!! Certamente a mãe estava trêmula, deixaram a parteira ir antes da hora. Coitados dos bebês tão frágeis. Adultos podem sofrer de transtornos cognitivos. Preparar melhor as futuras mães.
Falou tudo Pery. O sistema é organizado para se retroalimentar, manter o status quo, dividir o poder entre os seus. E eles contam com certas organizações de imprensa e mais recentemente, as claques ignaras para defende-las incondicionalmente.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Podiam pedir pra gol e pras Americanas pagarem
A decisão contra-majoritária, querendo ou não, é um sinal do bom funcionamento das instituições. Gonet citou um caso interessante: depois de veiculadas reportagens sobre falsificação de remédios, a população passou a ser consultada a respeito da punição de quem os falsificava, e foi instigada a clamar por pena de morte. Propôs-se uma PEC (inconstitucional, claro, pois trata-se de cláusula pétrea) e mesmo contra os gritos e anseios da multidão, o STF a derrubou. É preciso seguir a lei, sempre.
Brasil é surreal! Aqui passamos PIX pra polÃtico.
Como é possÃvel uma decisão monocrática em um tema tão importante!? Por que o presidente da corte não leva ao plenário? Acomodação? É de se questionar a atuação desses juÃzes que ora condenam polÃtico e empresa por mal-feitos, em seguida desfazem o julgamento, sob argumento que não leva em consideração o crime, mas o processo burocrático (e para isso continuamos a pagar impostos elevados para sustentar essa turma de elevados salários).
Por que o congresso e o Senado não fazem nada? O STF é um balcão de negócios, já deixaram bem claro. Obriga-lós a decidir em colegiado ao menos deixaria a venda mais difÃcil. Um pouco.
E ainda tem quem reclame da Transparência Internacional. Com o mote Democracia muitos foram enganados. Viva essa democracia. Te cuida Somália
Simplesmente escandaloso esse nosso STF. Não é possÃvel que todos sejam inocentados de processos condenatórios. Atestam que não há corrupção não Brasil, atestam que os envolvidos ( procuradores, juÃzes, investigadores, etc.) no processo que recomendam a penalidade são todos incompetentes e que só fazem besteira. Tem alguma coisa errada no reino da Dinamarca, ou melhor no nosso pobre Brasil
Quando soltaram André do Rap tÃnhamos que ter tomados as ruas. Agora, quem critica vai preso. Agora é tarde.
A justiça tem de agir conforme os princÃpios legais e constitucionais, obviamente. Não para atender a vontade popular. Houve a suspensão e não cancelamento da multa. Para que as partes possam analisar provas e as práticas ilegais vinda a público. É o mÃnimo que se espera da justiça. A força tarefa motivada pelo Ibope midiático foi, não digo proposital, suponho, atropelando a ordem legal. Que se apure. Deixar passar, amanhã poderá ser contra todos. Quebraram nossas maiores empresas.
Fez mal sim. Comprar o whisky para o carnaval custa caro.....rsrsrs.
Kkkk tadinha das corruptas. Foi só um pixuleco, não fez mal a ninguém!!!
Estou surpreso que essa decisão não tenha sido publicada na véspera do Carnaval. Será que o STF está guardando alguma surpresa ainda pior para essa data?
Mania de reclamar de tudo! Nossa justiça é cega, como dizem que toda justiça tem de ser. Ela não enxerga nenhum crime, mesmo que o autor confesse. Se o tribunal de Nurenberg fosse composto pelos nossos ilibados juÃzes, nenhum nazista teria sido condenado, talvez saÃssem de lá nos braços do povo.
São bilhões que o stf está queimando. Após Lula o Brasil só despenca
Por essas e outras que o Brasil vai caindo em ladeira abaixo no raking dos PaÃses mais corruptos do mundo, e o investimento externo desaparece. O maior corrupto do PaÃs, o hoje PR, que foi solto porque não era para ser julgado em Curitiba, mais sim no fundo do oceano pois a Petrobras trabalha nas 200 milhas, isso depois de ser condenado em 3 inst,demonstra essa insegurança jurÃdica. Os caras confessaram e devolveram dinheiro, se isso não basta é melhor logo trazer o Madur para governar essa joça
Nossa justiça é tudo; menos justiça. Corrupção compensa neste paÃs.
A corrupção praticada pela Odebrecht está comprovada por uma montanha de provas. As atividades criminosas da empresa se estenderam a outros paÃses. A decisão do Dias Toffoli é totalmente absurda e atenta fortemente contra os interesses da nação. Infelizmente o STF está infestado de protetores de corruptos poderosos. Entre eles o Dias Toffoli, Gilmar Mendes e o recém aposentado Lewandowski se destacam. O Brasil está dominado pelos corruptos e seus protetores.
Vamos todos fazer o L
Nada como ter amigos em posto chave.
Absurdo!!!
Absurdo! Desde quando um juÃz faz o papel de defender uma empresa, a não ser que tenha interesse na causa!!!
Advinha.....
O amor venceu, mas quem continua ganhando de goleada é a corrupção! Então além de confessar a roubalheira não precisam devolver nada e não haverá punição? Parabéns ao preposto dos Petralhas pela decisão.
Absalão, e que fique claro: a reponsabilidade será dos polÃticos Moro e Deltan. Eles deveriam pagar, não nós.
Daqui há pouco o Brasil terá que indenizar todos aqueles que saquearam a Petrobras.
No passado, enquanto alguns celebravam e inflavam balões em homenagem a um juiz irresponsável, hoje vemos o que um trabalho incompetente é capaz de arruinar a finalidade da instituição judiciária. Acabou-se com qualquer possibilidade de punição dos responsáveis. Fica aà o aprendizado para quem naqueles tempos deixou o cérebro virar uma pasta diante do terrorismo midiático instalado no paÃs pela mÃdia hegemônica.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Toffoli suspende pagamentos do acordo de leniência da Odebrecht com a Lava Jato Voltar
Comente este texto