Mercado > Toffoli suspende pagamentos do acordo de leniência da Odebrecht com a Lava Jato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Acho certo suspender. A punição deve ser dada aos administradores e não a empresa, que gera empregos e tecnologia. O caso da Samsung é Volkswagen foi bem pior e não mexeram nas empresas.
Pagar multa com execução de obras sem ter capital de giro por estar com contas bloqueadas e não podendo participar de aportes por estar "suja". As punições de leniencia no Brasil são horrÃveis. Temos que aprender com os EUA, Alemanha e Coreia do Sul como punir os indivÃduos e preservar empresas nacionais.
A multa seria paga com a execução de obras, o que estimula a geração e preservação de empregos, não com dinheiro.
E a turma da Lava Jato vai se ,,,
Bananaland. Acho que, na verdade, deveriam devolver o dinheiro que os "empresários' já pagaram nos acordos de leniência, tudo com juros e correção monetária... sem esquecer do principal, os honorários dos advogados (contém ironia).
Poderia ser usado o recurso do Depósito Judicial até que a questão fosse totalmente resolvida, mas nesse caso os advogados e "demais" envolvidos devem ter bons honorários, na casa de dezenas de milhões
Como demonstra um artigo publicado hoje na folha, Toffoli não leu o processo. Ou a Odebrecht contratou um escritório de advocacia muito bem considerado pelo ministro, o mesmo da JBS.
Da esposa dele.
O escritório da esposa do ministro como já foi amplamente noticiado
"A imparcialidade só merece a nossa gargalhada". (Nelson Rodrigues)
Tudo fantasioso isso de corrupção J&F e Odebrecht não pagaram propina e o estado deve ressarcir essas empresas "Ironia", podem até colocar a lava jato com suspeição, entretanto, todo esse jogo corrupto existiu, mais uma vez mostramos ao cenário mundial toda facilitação do combate a corrupção, o pior nisso tudo que o governo está ávido a subir a arrecadação criando diversas estratégias e claro a população pagando essa conta, enquanto a bilhões a serem arrecadados da corrupção.
Quem nos defende dessa gente? Já cassaram Dalagnol, agora pretendem degolar o senador! Quem nos defende? O Congresso impávido, acovardado!
A Lava Jato se tornou uma organização criminosa, destruiu milhares de empregos e prejudicou inúmeras empresas. Seus atos em sua totalidade devem ser anulados e os responsáveis que tem nome e endereço certo devem ser responsabilizados. Prova de que houve cometimento reiterado de crime na condução da operação é o que não falta.
Moro cometeu "o crime" de ter trocado três mensagens com o procurador. Neste processo, Toffoli é casado com a advogada da parte.
Meu Deus , mas o Marcelo Odb confessou todo o esquema, qual a dificuldade em cobrar do cara esse valor ? Não é possÃvel que a memória do brasileiro seja tão curta , esqueçam politica estamos falando de crime , ele roubou , pronto e acabou
Processe os donos e controladores da época e não a empresa. Os trabalhadores não têm culpa das decisões dos donos. Que os donos sejam punidos e que a empresa se adeque, mas sem danos as operações.
Não é uma questão de memória. O fato de Moro e Deltan terem viciado os processos faz com que os corruptos sejam soltos e a grana devolvida. Por isso precisamos de bons juÃzes, procuradores e etc. De prefêrencia sem pretensões polÃticas. Moro e Deltan viraram polÃticos depois da "fama" e dos prejuÃzos que causaram à nação, e estes são a fonte da sua revolta.
Sai Lewandowski entra Tofilli os paladinos da assombrosa legião dos defensores de corruptos e de uma justiça vesga e mÃope , lastimável ver mais uma vez os mesmos sendo sempre os mesmos .
É isso aà faz o "L". Kkkkkk. Agora espere uns 20 anos pra esse processo seguir em frente....
Ninguém fez nada, não viu nada, não ouviu nada e não sabe de nada. São as almas mais honestas da face da terra. Curioso é que isto acontece neste planeta e não num outro qualquer
Decisão monocrática repetindo a dada a J&F ...lembrando que a esposa do ministro é advogada da J&F. Essa é a justiça que temos, com os abusos da lava jato , um único ministro reescreve a história. Uma farsa!
A Odebrecht sofre processos em várias nações da América Latina (Panamá, Colômbia, Equador, Peru) e em Angola. Em alguns destes paÃses, os governos de então eram de direita e centro-direita. É muito difÃcil acreditar que em todos estes casos a empresa foi vÃtima de uma conspiração. As empreiteiras no Brasil acostumaram-se a modelo de propinas e decidiram exportá-lo para o mundo. O resultado é o atual descalabro.
Não se discute - pelo menos não nas análises de qualidade - conspirações. O que se discute é a atuação do Judiciário e do Ministério Público, se foi ou não dentro da lei, se cometeu ou não abusos e se viciou ou não os processos. Um processo viciado, corrompido, onera duas vezes a população: uma porque deixa livres os corruptos e outra porque torra uma grana absurda com processos invalidados e ressarcimentos. Bote na conta do polÃtico Moro e do PowerPointeiro fundamentalista Deltan.
Ele segue firme com a agenda de recolocar o brasil nos últimos lugares do ranking mundial de percepção da corrupção. Força, ministro. Uma hora destas o L vai enfim dizer que te perdoa, pois é o que buscas com esta tua missão.
Daqui a pouco chega o redbanho divergindo sobre esta noticia fato e regurgitando contra a Lava Jato, Moro, Dallagnol, 8 Jan, 580dias na prisao, Trf4, Curitiba, evocando aquele bingo manjado repleto de chavões e narrativas para tentar passar pano no injustificável. Eis o reino da impunidade que é esse pobre paÃs.
VirgÃlio, o seu conceito de prova é meio deturpado né. Você acha mesmo que uma empresa cria um setor de propina, coloca o nome do seu polÃtico lá e um valor na frente, esconde isso num HD com uma senha super complexa, a PF gasta dois anos para quebrar a chave e até então ninguém forneceu nada do que tem lá dentro e depois que vc vê os dados lá de dentro, eles não servem de prova? Estavam lá brincando de colocar nomes e milhões de reais do lado e daà quiseram guardar isso tudo a sete chaves...
Daniel, conheço bem. Infelizmente eu sou ex-lavajatista. Não tenho vergonha de assumir, mas acredite, já tive. Hoje vou atrás dos fatos, leio as decisões, procuro mais do que as notÃcias que você citou os resultados das investigações. É muito mais difÃcil do que o que eu fazia antigamente, mas me sinto muito mais seguro em defender opiniões que vão ao encontro do bem que mais estimo, um Governo Democrático de fato.
Virgilio, ta dificil hoje hein? Perdendo o almoço pra defender seu corrupto de estimação, não ta facil. Vou te ajudar. Primeiro voce sai do DCM e e entra num site chamado "Google". Lá voce digita "lista odebrecht pt". Nesta lista, do departamento de Operações estruturadas, voce encontrará toda a cupula do PT e um tal de "amigo".
Por falar nisso, você tem a prova a� Aquela, que ninguém viu, mas que deixou Lula preso e fora das eleições por 580 dias? Logo depois o Juiz Moro virou ministro. E um pouco depois foi pré-candidato a presidente. São fatos.
Pra nunca esquecemos o que foi a Lava Jato: "Este juÃzo jamais afirmou, na sentença ou em lugar algum, que os valores obtidos pela Construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram utilizados para pagamento da vantagem indevida para o ex-presidente", disse Moro no último ato processual do caso trÃplex.
VirgÃlio, podemos considerar que você vai ajudar a cobrir esse rombo aà né. Pague com carinho viu. E assim, realmente, não faz o menor sentido a Odebrecht pagar pelos crimes confessos deles, confessos, repito. Afinal eles ganharam esse patrimônio deles com muito suor e você já não sei hein... acho que você não ralou como eles, então você deve ser punido e pagar mais por isso. Já fizemos a despesa, agora vamos ter que cobrar. Viva!
E outra, já vi que não leu os processos né. Inclusive a decisão da juÃza do DF, quando o processo decaiu por prazo. Mas vamos lá. O STF julgou inúmeros pedidos de suspeição durante anos e sempre unânime, tudo está ok. O STJ idem. Todos aprovaram as condenações, inclusive o STF. Aà do nada, aparece que os caras estavam investigando juÃzes muito bonzinhos e aà num embargo de declaração (que vc sabe não muda decisão) eles do nada, descobrem que tudo estava errado. Pensou? É isso mesmo?
Lembrando que não tem só o PR lá né. Supondo a sua indagação, pensa comigo. Uma empresa cria um setor só pra pagar polÃtico. Esconde tudo lá sob chaves criptográficas super complexas, a PF gasta dois anos para quebrar a chave. Até então eles dizem que não vão fornecer a senha do negócio. Quando abre vc vê lá a lista de pagamentos com o nome, um apelido e o valor. Aà vc pensa, não, isso não é prova. È só um texto sem sentido, mas bem guardado né. pensa...
Nem para mim, Rodrigo. Como já disse várias vezes, significa apenas que os processos foram viciados e não valem para condenar ninguém. E tanto é verdade que Moro foi declarado incompetente e suspeito.
Virgilio, estou dizendo que o governo do PT foi marcado por graves casos de corrupção, assim como provavelmente foi o do Bolsonaro. Não o conheço para falar sobre a sua Ãndole, apenas afirmei que por esse mesmo motivo não posso confiar na defesa que faz. Para mim, o fato de Moro e Deltan terem cometido erros processuais não significa que os envolvidos nesses dois escândalos – mensalão e petrolão – são inocentes.
Rodrigo, você está insinuando que eu sou corrupto? Prove! Tenha coragem, rapaz! Não use meias palavras.
Daniel, tenho um comentário sendo moderado que escrevi antes desse seu e falo claramente sobre a corrupção que é fato, que existiu e que não se discute. Tenha um pouco de paciência.
Um comentário está sendo moderado mas logo chegará e este comentário aqui complementa aquele outro: os acordos de leniência derivam da mesma operação, da Lava-Jato. É ignorância ou má-fé querer separar as coisas. Assim, se houve uso polÃtico da operação ao prender sem provas, forçar delações e forjar denúncias, quem garante que o mesmo não aconteceu com as empresas? E a "Fundação Lava Jato", se lembram? Seriam bilhões da grana do povo no bolso do Deltan e Cia.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Daniel, você leva a discussão para o nÃvel das redes sociais fazendo isso. A grande questão é: vale-tudo pra combater a corrupção? É fato que existiu, é fato que houve desvios de dinheiro de contratos da Petrobras. É fato, também, que houve abuso, atuação ilegal pela força-tarefa. Repito: vale qualquer coisa? Esses assuntos são complexos, não há simplificação. É preciso ir aos fatos. Tenho um aqui: Lula foi condenado SEM PROVAS. Moro assumiu. Quem discorda, precisa apresentar as provas.
Eis o primeiro passa-panista. Pague o Darf em dia porque a indenização pra Odebrecht poder reabrir o Setor de Operações Estruturadas vai ser alta, viu?
Metendo a mão grande, na cara dura. Aos poucos, todos os corruptos vão sendo "descondenados". Pode-se chamar isso de qualquer coisa, menos de "Justiça".
procura ver ai quem são os advogados VirgÃlio. Não passa vergonha não. Procura aÃ.
Voce se refere claramente aos métodos da Lava Jato. De fato, aquilo era bandidagem. De Justiça não tinha nada. Por culpa do Moro e do Deltan muitos corruptos estão se safando e muita grana terá que ser devolvida. Eles deveriam ter que pagar pelas bizarrices que cometeram, não nós.
É estarrecedor e preocupante a notÃcia de que o ministro do Supremo, Toffoli , tenha tomado a decisão de suspender um acordo de leniência de réus confessos. É a segunda vez. A pergunta que fica: como nós cidadãos, pagadores desta farra da corrupção e dos salários do Ministro, poderemos agir? Acho que nada. Estamos entre dois tipos de “lesa pátria” , difÃcil dizer qual seria o pior tipo, se o da corrupção ou se dos anti-democráticos. Mas enfim, fica o paÃs como “Lesado” maior.
Como contribuinte já estou guardando um dinheirinho para pagar indenização a Odebrecht por danos morais e lucros cessantes, já já movem ação ganham a causa no STF, tadinhos foram tão injusticados., aquele departamento de propina era brincadeirinha.
Inacreditável...
Transformaram um estagiário em Juiz. Agora aguentamos.
Pior! Transformaram um mau caráter em juiz! Brasil, PaÃs da impunidade, infelizmente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Toffoli suspende pagamentos do acordo de leniência da Odebrecht com a Lava Jato Voltar
Comente este texto