Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Achilles

    Com certeza o contribuinte paga um péssimo juiz e a sociedade está perdendo um pastor/diácono fervoroso. O judiciário aplica a Constituição ou a bíblia? Com a palavra o CNJ.

    Responda
  2. Jean Michel

    Bela decisão do juiz. Algumas religiões pregam sacrifício humano - imagino que, pela decisão do juiz, nenhum tenplo deveria ser impedido de fazê-lo porque seria afronta a liberdade religiosa, certo?

    Responda
    1. Lucas Macedo

      Ai é crime. Código penal.

  3. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Sexo por prazer é uma potencialidade HU MA NA. Alguma espécie de macacos tb. Mas só. A Antropologia já discutiu deixou esse aspecto evidente. Não somos procriador@s, somente.

    Responda
  4. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Sexo por prazer é uma potencialidade HU MA NA. Alguma espécie de macacos tb. Mas só. A Antropologia já discutiu deixou esse aspecto evidente. Não somos procriador@s, somente.

    Responda
  5. Roberto Jorge Chaves Araujo

    A moralidade cristã não está acima da lei e dos direitos previstos na legislação sobre planejamento familiar. Além do mais a sexo por prazer é uma potencialidade HU MA NA. Alguma espécie de macacos tb. Mas só. A Antropologia já discutiu deixou esse aspecto evidente. Não somos procriador@s, somente.

    Responda
  6. Paulo Bruno Cardoso

    Tem que decidir se é hospital ou Igreja, não pode ser as duas coisas. Estamos falando de cristianismo, mas e se outras religiões começarem a administrar hospitais.... Vai ter médico recusando transfusão de sangue e outras barbaridades. E ainda recebe verba do SUS.....

    Responda
  7. Adriana Santos

    A Justiça tem religião? O Brasil não é um Estado laico? Aliás, laico e subdesenvolvido.

    Responda
  8. Francisco Neto

    Um juiz fundamentar de acordo com a "moralidade cristã", gente, onde estamos? O cara pode ter o pensamento religioso que quiser, mas como juiz não pode usar a religião para decidir.

    Responda
  9. haraldo cesar saletti filho

    Isso fere a autonomia do médico, que não pode realizar procedimento, mesmo com embasamento científico. O Conselho de Medicina tem que atuar sobre esse serviço. Imagina se as instituições começarem a determinar a prática médica por parâmetros religiosos e morais. Seria o fim da medicina.

    Responda
  10. Max Morel

    Vamos pela lógica. A esmagadora maioria dos comentaristas aqui da FSP é de esquerda. É fato, e verificável facilmente. A maioria dos comentários feitos por esse pessal é sempre uma inversão de valores; portanto, podemos concluir que ser militante de esquerda como é essa turma, acarreta um desvio mental onde enxergam tudo de ponta cabeça. Tem tratamento?

    Responda
    1. Max Morel

      Rosmari, o teu comentário corrobora com a minha tese.

    2. ROSMARI PRATES

      Inversão de valores , sob a tua opinião. Vá se tratar cara , ninguém é obrigado a seguir o teu pensamento retrógrado.

  11. ISAIAS DA SILVA

    O juiz estava certo até o comentário do prazer. A instituição é confessional e não esconde isso. Mas ao dar conselho sobre vida sexual o juiz joga tudo no lixo. Ele é juiz e não terapeuta. Agora torço para que derrubem sua decisão.

    Responda
  12. Max Morel

    Covereadora? que covereadora ? logo vão inventar também um coletivo para presidente, aí haverá o copresidente, mas espere aí, já temos isso, a segunda primeira dama é copresidente e exerce enorme influência sobre o copresidente.

    Responda
  13. Antonio Ivair Arrais

    Renata, foi de acordo com a constituição que o juiz decidiu. Por favor, leia!!

    Responda
  14. Antonio Ivair Arrais

    Renata, foi de acordo com a constituição que o juiz decidiu. Por favor, leia!!

    Responda
    1. Francisco Neto

      "de acordo com a moralidade cristã"?

  15. Sam Duart

    Um juíz que no lugar do Vade Mecum anda com uma bíblia debaixo do braço. Um hospital que atende com base na religião e não na ciência. Por um instante pensei que estavamos novamente na Idade Média.

    Responda
  16. CELSO RIBAS

    Tire o prazer sexual para ver se nasce mais alguém nesse mundo!

    Responda
    1. Lucas Macedo

      Coloque o prazer sexual e o DIU juntos para cer se nasce mais alguém nesse mundo!

  17. CELSO RIBAS

    Não adianta, onde tem religião, tem atraso!

    Responda
    1. neli faria

      Perfeito, Max: psol também.

    2. Ramiro Loutz

      Nem sempre!

    3. Max Morel

      Onde tem psol também.

  18. Paulo Bruno Cardoso

    Depois que o Bozo foi eleito presidente essa gente medieval saiu do armário e acredita que suas crenças e dogmas devem reger toda a sociedade. Tempos difíceis.

    Responda
  19. jef ferreira

    Povo chato ! Tem inúmeros hospitais particulares por aí , por que tanto mimimi ? O juiz foi impecável quando afirmou que a recusa em fornecer método contraceptivo (DIU), nessas circunstâncias, é legítima, na medida em que ninguém é obrigado a procurar justamente uma instituição de orientação católica para adoção de método contraceptivo.

    Responda
    1. Iraia Galindo

      Então corta a verba do SUS. Simples assim. Vá praticar sua religião sem dinheiro público.

    2. neli faria

      O psol é incoerente. Não tem nada o que fazer, apela para aparecer.

    3. Jorge Alberto Neves

      Há, ainda, muita coisa para acontecer no processo. Certamente, irá até Brasília. Até lá, vamos observando...

    4. Daniel Liaz

      Mas como o senhor é lento em raciocínio, não?! 1o: dizer que é só procurar outro particular revela o qto vcs terraplanistas entendem da realidade social brasileira. Depois, revela a debilidade cognitiva: a questão não é qual instituição procurar, mas sim o que preconiza uma Rapublica Constitucional de inspiração liberal.

  20. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Precisamos acabar com radicalismos . Briga inútil que não leva a nada. Se o hospital não quer vá a outro, se o procedimento é legal.

    Responda
  21. Carlos Telles

    Cadê o CNJ????

    Responda
  22. Helena Brum

    Inacreditável a hiprocrisia deste juíz... Quer dizer que sexo existe apenas para reprodução ? Em que mundo ele vive ? Provavelmente ele é um ser asqueroso e rejeitado pelas mulheres ou quem sabe nem gosta delas para se apoiar num argumento tão sem sentido.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      *É mais fácil procurar outro hospital particular*. Essa resposta, vinda de um notório bolsoloide, não só demonstra o qto o contato com a realidade deles só se dá já terra plana. Revela tb a limitação cognitiva

    2. Max Morel

      Quem é você para tachar isso do juíz?

    3. jef ferreira

      Não é mais fácil procurar outro hospital particular ? Muito mimimi em busca de lacracao .

  23. Paulo da Silva batista

    Pra mim essa questão é simples,sim atende pelo sus e tem dinheiro do governo e obrigado atender a legislação nesse sentido,se não tem tá tudo "certo" fazer o que.pessei que era hospital dos evangélicos!

    Responda
  24. Ronaldo Pereira

    Difícil acreditar nisso! Quer dizer que um casal só pode se relacionar para efeito de procriação? Se não fosse pelo prazer por que razão um casal se relacionaria? Esse Juiz deveria estar no seminário e olhe lá, já que nem a Igreja Católica pensa de forma tão retrógrada!

    Responda
  25. Maria Lopes

    Um juíz não precisa levar em conta a Constituição? Ele pode julgar baseado em preceitos católicos em um país que garante a pluralidade e que é laico?

    Responda
  26. Antonio Ivair Arrais

    Ângela, vc como mulher sabe muito mais que eu que existem outros métodos contraceptivos e que o DIU, é apenas mais um deles. Que pode ser colocado em vários hospitais, clínicas e postos de saúde. Digo mais, quem é católico de verdade, nâo coloca DIU e nem outras coisas nâo. Minha esposa mesmo nunca usou nada disso. Somos casados a trinta anos, fizemos planejamento familiar sem nunca recorrermos a esse tipo de coisas!

    Responda
    1. ISAIAS DA SILVA

      Antônio, você foi deselegante. Ninguém aqui quer saber de sua vida íntima.

    2. Renata dos Anjos

      Vc não pode julgar nem medir a vida dos outros pela sua régua. Usei DIU por muitos anos, pq nunca me adaptei a usar pílula. Um juiz tem que decidir de acordo com a constituição e não com a sua religião. O Estado segue sendo Laico!

    3. Maria Lopes

      Que asn eira a sua. Já ouviu falar de um movimento de mulheres de nome Católicas pelo direito de decidir? Vc é só um misógino disfarçado de católico.

  27. Joabe Souza

    A assistência à saúde é livre à iniciativa privada - seja empresarial, seja filantrópica - mas precisa seguir as diretrizes da Constituição e das leis brasileiras. O estatuto do prestador jamais deveria ser invocado para recusar a assistência ao usuário. A instituição religiosa é livre para decidir se atua ou não na assistência à saúde no Brasil, mas não para limitar a assistência em razão dos seus valores.

    Responda
  28. Carlos Aliaga

    É juiz ou religioso? Muito ruim para a sociedade esse tipo de profissional e hospital que misturam as coisa,

    Responda
  29. Paulo Luizona Castagnao

    Como é que um sujeito desses vira Juiz? Não fizeram um exame psicotécnico?

    Responda
  30. André pedrosa

    Juiz bolsominion, tá na hora do judiciário fazer uma limpa e tirar esses elementos toscos de circulação, como um juiz desse pode julgar alguém??? A justiça tem que ser laica, a constituição está àcima da biblia e outros ditos livros "sagrados"

    Responda
    1. Max Morel

      Rá, rá, rá, esse aí quer censurar e excluir os juízes , que pândego!

  31. JORGE CESAR BRUNO

    Meu Deus! As ações de um hospital deve ser pautado pela ciência, jamais pela religião! Retrocedemos a idade media? Lamentável!

    Responda
    1. Paulo R Justo

      Se realmente fosse assim, não teríamos inúmeras ações judiciais contra médicos e hospitais que não respeitam o direito legal do paciente a escolher o melhor tratamento médico elegível. Simplesmente ignoram os direitos do paciente seguindo dogmas antigos.

  32. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Então que a tal de sociedade beneficente pare de receber dinheiro público. Eu, que não sou religioso, não quero ter, por mais indiretamente que seja, meus impostos na mão desta gente. E quem me lê na Folha, sabe que sou contra a legalização do aborto por associá-lo diretamente à eugenia. Mas anticoncepção é algo totalmente distinto.

    Responda
  33. Antônio Carlos de Paula

    Esse juiz está misturando saúde pública com fanatismo religioso. Lamentável.

    Responda
  34. José António Eleutério

    Um juiz deveria saber que o Estado é laico, portanto assim o são suas leis.

    Responda
    1. Carlos Telles

      Se o hospital recebe dinheiro público, ele é público.

    2. José Bonato

      O estado é, mas o hospital não.

  35. José António Eleutério

    Um juiz deveria saber que o Estado é laico, portanto assim o são suas leis.

    Responda
  36. Antonio Ivair Arrais

    Está certo o hospital, está certo o juiz. Se a mulher nâo quiser engravidar existe outros métodos. E se quer colocar o Diu, como bem disse o juiz, existem outros hospitais, clínicas, postos de saúde que colocam, portanto nâo falta lugar. Obrigar o hospital que é católico a fazer esse procedimento é nâo respeitar a religião alheia. Muitos dirão que por ser um hospital, a instituição nâo pode se negar a fazer. Pode sim! Nâo pode é se negar a prestar socorro, más nâo é o caso em questão!!

    Responda
    1. Ronaldo Pereira

      Ivair, estamos em 2024 meu amigo! O Estado é laico e o juiz deve julgar com base na lei e também o hospital deve usar das boas práticas da ciência e não da Bíblia.

    2. ARI VARGAS LEAL

      Você precisa rezar. E muito. Pedir a Deus clareza de ideias, pensamentos e atitudes. Saia da idade média e do obscurantismo bolsonarista. Vá já prá igreja.

    3. André pedrosa

      Esses bois...aff

    4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Diu é justamente para evitar o aborto, que seria o mal maior. O hospital e o juiz não leram São Tomás de Aquino.

    5. ANGELA BUENO

      Abandonar mães solteiras, com suas proles (e sabe-se lá como foram geradas, tanto a mãe como a prole), pode...ah, mas se forem católicas decerto serão atendidas gratuitamente no hospital. O que é ser católico afinal? O Padre Lancelotti, por exemplo, é mais católico do que cristão ou mais cristão do que católico?

  37. RICARDO Guimarães

    Lamentável a postura deste juiz. É um livre arbítrio da mulher colocar ou não o DIU. A propósito.... Adivinha em quem este juiz votou pra presidente??

    Responda
    1. Max Morel

      Comentário imbecil.

  38. Josue Oliveira

    Se o procedimento constar na lei do SUS, a tese dele cai. Se não houver, o hospital pode seguir sua religião. Mas por que Deus fez o séquiço de jeito?

    Responda
  39. Marcelo de Souza

    Então fecha o hospital e abre uma igreja ou um convento. Ridículo

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Perfeito! Seu raciocínio esta corretíssimo! Parece que estamos retrocedendo a era da imbecilidade e obscurantismo!

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Imunidade fiscal garantida.

  40. Marcelo Martins

    Decisão totalmente equivocada e contaminada por convicções de cunho Religioso, em detrimento do técnico científico. Certamente será reformada pela Instância Superior.

    Responda
    1. luis rosa

      Espero que sim.

  41. Gildázio Garcia

    "Crescei e multiplicai-vos". O problema é o alimentai-vos, estudai-vos, empregai-vos etc. Malthus, apesar dos exageros, estava certo.

    Responda
  42. Carlos Eduardo Cunha

    O Hospital São Camilo é um bom hospital , não importa sua fé, pois o estado é laico e evitar filhos não é assunto polêmico mas um ponto a ser analisado no planejamento familiar de todo casal, que pretenda ser responsável pela trabalhosa e custosa criação de seus filhos. Entendo que a própria gestão do Hospital deva se reunir e com bom senso liberar este procedimento .

    Responda
    1. Carlos Telles

      Principalmente se recebe dinheiro público.

  43. Eduardo Elói

    E nem venham colocar a culpa em Jesus Cristo. O humano tem o costume de colocar palavras na boca de Jesus. Escreve num papel depois diz que é 'a palavra de Deus'.

    Responda
  44. paulo werner

    Imagine viver uma vida vida condenando a tal da *mera busca de prazer sexual*?

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      O prazer deste juiz está em ferrar (para não escrever como Olavo de Carvalho) a vida dos outros.

  45. Ana Maria Rocco

    Objetivamente falando, o que se fará em termos desse juíz, que julga de acordo com suas "crendices", não de acordo com a lei? Daqui a pouco estaremos usando "burca".

    Responda
  46. Maria do rocio Barszcz

    O Brasil virou uma teocracia cristã e não me avisaram ?

    Responda
  47. Maria Teresa Meirelles Leite

    Um juiz deve se pautar pela lei, não pela religião. Que absurdo!

    Responda
  48. Maria do rocio Barszcz

    O Estado brasileiro virou uma teocracia cristã

    Responda
  49. Paulo R Justo

    Geralmente, quando um hospital recusa um tratamento médico, o paciente procura outro que faça a intervenção cirúrgica ou o tratamento. Se há outros hospitais que fazem o procedimento, a insurgência da pessoa ou do partido é desproporcional. Os comentários ofensivos a honra do juiz também são abusivos.

    Responda
    1. Sílvia Mota

      Queria ver se o paciente fosse você. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

  50. JOSE CAMPOS

    Vai ser difícil o Brasil sair desse inferno ideológico hipócrita que o Bolsonaro o colocou. Pelo fato de esse juiz ter misturado direito com religião deve ser afastado imediatamente.

    Responda
    1. Eduardo Mantegazza Camargo

      Nunca sairá. O Brasil está condenado ao fasc!smo. Que aproveitemos bem esses próximos sete anos de governança "normal", de centro. Quando Lula sair de cena, não tenho a menor dúvida de que passará a faixa para alguém bem pior do que o Inelegível.