Bruno Boghossian > Preço da comida pode tirar bumbo de Lula em 2024 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ursula Gertrud von der Leyen disse que a guerra de ucrania aumentaria pre;os no Brasil
E desde quando o BR precisou de guerra pra aumentar preços?
Pago direitinho
Ô bruno num paìs que marginalizou a agricultura familiar, que não cuida de mercados municipais, centros de abastecimento, que não investiga nem pune os crimes no campo, cm vai ter comida barata, se essa regulação era feita pela agricultura familiar, é triste ver sÃtios e fazendas abandonadas, pois a insegurança no campo é grande pra produzir e o locais de comercialização, as ceasas são um chiqueiro, sem banheiros, organização zero, estamos entregues aos atacarejos mt mais caro e elitizado
Huuuuum...lembrei da crise de 2008/09. Soube-se lidar bem com seus efeitos no Brasil até certas pessoas baterem panelas cheias nas ruas. Mesmo assim vencemos em 2014. Restou o golpismo, o cinismo Day after, a ascensão do neofacismo. Que se cuidem! Exasperação não é monopólio de elites francesas em 1789! A população realmente benefiviad
As "previsões" da Folha são uma piada (de péssimo gosto). Esse aceno de vocês ao bolsonarismo/fascismo é a velha história de chocar o ovo da serpente. Tomara que alguém aà do editorial se dê conta disso em tempo...
Os que se deram conta lá na folha, o frias tirou da folha.
Em vez de análise polÃtica, assino um jornal de torcida polÃtica! Triste.
E quando a folha faz análises, chama os especialistas dela, como fazia o Silvio no programa dele , chamava os universitários! Os universitários da folha, torcem mais ainda. Eles querem mostrar que são mais realistas que o rei.
A informação está correta, mas o modo como ela é apresentada mostra nitidamente uma torcida pelo fracasso. Depois de ler essa notÃcia, liguei pra o 0800 da folha para cancelar a minha assinatura (foi a gota de água). Detalhe: não consegui. Vou tentar no site da folha.
Mas não está subindo por hora?
Como é que um jornalista pode escrever do "preço da comida" sem dar exemplo dos preços reais? Isso não é serio. Bruno, procure outra atividade porque jornalismo não o teu forte. E para o registro: os preços estão baixos, baixaram tanto que a inflação está quase controlada, estão muito mas baixo do que o governo anterior. Basta ver os vÃdeos de um Tiktoker que mostra a realidade nos supermercados gozando da cara dos que votaram no governo anterior. Minha avó cantava : "acorda Maria bonitaÂ…"
Em que momento esse governo negou a Crise Climatica? Quem negava, e ainda nega era o Governo Mito e seus adoradores, o que inclui quase todo o Agro. Negam por que, em afronta a todas as previsões de décadas da Ciência, são seus desmatadores, grileiros, garimpeiros, carvão e petro agentes, criadores de meio boi por hectare, os semeadores de fogo e desertos. Trump vem a�
Ué? Tá com o saco cheio do pt, imagina o Brasil dos petistas. Faça o que a Marta faltou, relaxa e goza, sabugo e pé de galinha dá sopa e é melhor do que sanduÃche.
Verdade, essa frase da Marta foi digna de Bolsonaro.
E o jor na lista em tela, torcendo que venham “secas e pancadas climáticas” para comprovar sua tese.É mais um Ve lho do Restê lo.
Em que momento vamos sair desta adolescência e entender que governos não controlam preços de commodities? Controlam impostos e podem, no logo prazo, ajudar ou atrapalhar. Mas o que gera inflação sustentada é emissão de moeda para cobrir gasto de governo perdulário. É papel da imprensa criticar toda vez que um presidente celebra o preço da carne ter caÃdo ou o do tomate ter subido. Exceto por ingerências da petrobrás, o pretróleo entra nessa ciranda também.
Não é esse bicho de sete cabeças não Francisco. Na verdade os conceitos básicos são bem simples. Os polÃticos tendem a complicar pra justificar as bobagens que fazem. Mas, se você entender um pouquinho, vai saber ver quando estão mentindo. É como academia: depois que você frequenta um pouco, bate o olho e sabe quem toma hormônio. Sem errar.
Vc tem direito a não gostar da esquerda, pode ser pobre de direita, oferecer suas costas para banqueiros esfolar, e até virar em facistas, mas não tente explicar economia. Nem os grandes economistas conseguem, senão algum já tinha dado jeito.
Se o agro cruzar os braços, nem precisa ser por um ano só dois meses basta, esses desocupados que só sabem criticar o agro vão apreender a respeita-los, isso quando a barriga começar a roncar.
Prezada Dona Salete Conceição, lamento mas está errada. Quem já está chorando e pedindo ajuda são os produtores do Agro. Estão pressionando e pedindo socorro. Quando ganham, o lucro é deles. Caminhonetes, aviões, e mais terras. Se recusam a pagar imposto. Quando perdem o prejuÃzo é socializado com a Nação. Precisa estudar mais Dona Salete.
Cruzar os braços com um Plano Safra de trezentos e sessenta e quatro bilhões que Lula disponibilizou para eles? Você acha que agricultores, pecuaristas e avicultores são esbanjadores ou burhos? Vão investir esse mundão de grana, companheira.
O que você chama de agro não produz um alimento que seja consumido na mesa de ninguém. Agora se o governo falar "acabou plano safra", quem vai morrer de fome são os barões do agro
Preço de alimentos não assusta. Veja aluguel e farmácia.
Os pobres continuam esperando a picanha com cerveja prometida pelo mentiroso em troca de voto. Fizeram o ele e se ferraram
Ô Bruno, vê se tem uma boquinha pra você em algum governo bozoloide e dá linha
Deveria ter uma boquinha pra metade do povo que nao votou nesse lunatico. Deixava so os eleitores da esquerda levando o páis nas costas, o sabor da auto destruicao seria inesquecÃvel. Boa sorte em contar com elite da usp e da globo pra alavancar a economia, kkkkk faz me rir.
O Brasil em outro nÃvel, absolutamente melhorando em todos os aspectos. Vai continuar assim e vcs vão dizer: Lula é um cara "de sorte". Hilário.
Melhorando?! Acho que voce ficou sem o remedinho esse mes por conta dos precos. Liste 5 aspectos que esse governo fez de bom pra polução?! Isso nao é mais burrice, já é doença!
Uma alternativa é comer soja. Tem alto teor de proteÃna e preço baixo.
O que me assusta não é preço de comida. Nem bens de consumo. É preço nas farmácias.
Os arautos do caos não se cansam de fazer previsões furadas.
ImpossÃvel penetrar no segmento evangélico. Aqui onde vivo, no Vale do Ribeira, cidades com vinte mil habitantes chegam a ter setenta igrejas caça nÃqueis. E se você ouvir o que o pastô fala, meu amigo, dá náuseas. A mentira deslavada e a ameaça do inferno pra quem votar no "comunismo", aliados à extrema ignorância de quem nunca leu um livro fazem o resto
é uma tristeza danada. Pastores -inghinorantes- e fiéis -inghnorantes. Fáceis de manipular com mentiras repetidas e desbotadas.
Esse psdbista não aprende mesmo. Fala em torcer gráfico, bater bumbo, como se lula estivesse tapeando, e mais , que lula só obteve sucesso por fatores exógenos a seu governo. O PSDB acabou por essas invejas do pt. A tarefa de lula foi sim facilitada pois o apoio q o PSDB deu ao facista arruaceiro levou a tal desastre que facilitou. Mas Lula continua genial.
Genial? Hahahah. É uma cambada de sÃnicos mesmo.
Acho que o colunista Bruno precisa ler os textos do seu colega Mauro Zafalon. A safra brasileira neste ano será menor que a do ano passado, mas a regularidade da produção agrÃcola em importantes paÃses produtores tem provocado queda nos preços, caso da carne, do óleo de soja e outros.
Deflação de alimentos? Batata, banana, tomate a 10 reais. Arroz acima de 30. Chuchu a 15. E por aà afora
Cara, você quer brigar com os números??? kkkkk
Xiiiiiii, Brunão, pode ser. Mas pode não ser. Talvez, no entanto, seja não. Aquela coisa, né? Andar com fé eu vou, que diz o Gil que não costuma faiá - mas sem ela, tem hora que tomém não faia, não.
Chuva ou sol o preço dos alimentos saudáveis estão nas nuvens. O mamão chegou a bater nos vinte reais, uma melancia chega a custar cinquenta e por aà vai, carne só de porco.
É muita praga rogada ao Governo Lula III; é muita pitonisa polindo bolas de cristal.
E não adianta esses liberais psdbista da folha falar pro gado , isso não tem o condão de tirar de lula a genialidade e a capacidade de governar. Coisa que eles não tiveram. Eles só se especializaram em golpe e arruaça.
São fatos e circunstâncias.
Já uns 15 anos estive numa palestra da Embrapa em que já se anunciava o impacto das mudanças climáticas na agropecuária brasileira. Tivemos tempo pra agir, mas com desgovernos como Dilma e Bozo no caminho, pouco foi feito. Agora é correr atrás do prejuÃzo pois ciência e técnicos nós temos.
Quem sabota o BR , desde o império são as elites agrárias e financeiras. Muito antes de crises climáticas, já usavam o solo de maneira predatória. O ogro negócio continua a senda de usar , solapar, abandonar e aà vem o outro criar gado. E muito desse gado votou no Bozo
Isso não acontecerá! O MST produzirá o que faltar ou até um pouco mais! Fiquemos tranquilos!
De arroz orgânico o Movimento já é o maior produtor nacional, sabia, Mutila van?
Se não levarem pipoco de milÃcia rural Bozolóide, é capaz mêmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Preço da comida pode tirar bumbo de Lula em 2024 Voltar
Comente este texto