Vinícius Torres Freire > Empresas fazem fila para pedir socorro e dinheiro a Lula e Haddad Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O dinheiro acabou! Mas é só gastar mais porque, afinal, "gasto público é vida"! Hahahahahahah.
Observo que maluco não é quem pede. Maluco, e quase sempre irresponsável, é quem dá. O empresário pede, chora e esperneia. É o seu direito. Cabe ao governo não ceder aos interesses privados. Quando o Estado está quebrado nunca vi empresário emitir DARF voluntário e extraordinário.
Ué, toda essa turma não é contra o Estado e endeusa as privatizações? Na hora do vamos ver vemos que o discurso neoliberal é frágil e o anarco-capitalista é utópico. Cadê o Marcos Mendes agora pra escrever uma coluna ou análise sobre isso? Vai continuar pregando contra o Estado inchado e malvadão?
Empresários e agricultores lobistas pedem Bilhões$ ao governo e depois aparecem nos noticiários criticando programas sociais e o Bolsa FamÃlia; discursando sobre ''mérito'', ''Estado mÃnimo'' e com a maior cara de peroba, cobrando o governo pelo ''déficit zero''...
Vinicius faz lobby pros bancos, pra não emprestar pelo governo com juros razoáveis, assim as empresas tem que pagar juros absurdos para os bancos e sobra mais pra pagar juros da dÃvida, cujos bancos são os maiores detentores.
Interessante esses liberais, defende o estado mÃnimo, a não interferência do poder público na atividade econômica e contra o estado paternalista. Quando a "correia aperta" correm buscar socorro do estado. Mas, criticam e são contra os programas sociais e polÃtica de cotas dentre outras assistências aos excluÃdos. O redator faz uma lista de setores em busca de socorro fazendo entender que o governo estará emparedado. É nas dificuldades que o governo deve atuar e atender dentro do possÃvel.
Mas eles não adoram liberalismo? Estado mÃnimo? Bolsonaro? Quem os quebrou? O Lula? Capitalismo a brasileira é engraçado: quando estão por cima, liberais, quando quebram, me ajuda governo. Assim até eu
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Esculachado foi quem esculachou o plano de incentivo, precisa ler a coluna do Rioncaglia de ontem. Esse VinÃcius não toma vergonha, depois de errar todas previsões do ano passado, o crescimento do PIB em mais de duzentos por cento de erro, de 1 para 3! Ninguém leva mais a sério, até o linguajar dele se vulgarizou, pra pegar outro público, fica mais próximo de piada. VinÃcius é um lobista dos bancos, falando em Lobby, aff.
Vinicius Torrres só sabe se posicionar a favor do Lula. Ataca Empresas, empresários, o agronegócio e qqer outra coisa que ele veja pela frente que possa atrapalhar o Lula em busca de sua reeleição em 2026.
Mas esse pessoal não defende o Estado mÃnimo?
MÃnimo, para os outros. Para eles, querem um Estado para chamar de seu.
Sim, Neucir, MÃnimo prós outros. Estado Máximo para os bacanas
NIB e similares é isto - usar pessimamente o tão necessário dinheiro público.
É uma ótima oportunidade para os empresários amigos repetirem o Mensalão e Petrolão.
E as rachadinhas..
É isso, puro suco de brasil, o analista foi hábil em desenhar uma overview do caos, mas e a� Por favor ajude a desalinhar esse novelo.
Esse é o liberalismo do baronato kkk
O balcão de negócios está reaberto. O Vaccari já tirou a mochila preta do armário, pronto pra fazer a ronda. A tabela é de seis por cento. Garantem um máximo de dois anos de reclusão caso sejam pegos, agora que temos mais dois ministros que recebem o PCC no ministério com cafezinho. Se pegarem o corruptor, pode até ter admitido a culpa e concordado em devolver a propina, uma decisão monomocrática vai te salvar, se seu advogado for a esposa do ministro. Finalmente, o paÃs no rumo. Parabéns a vcs
Queria muito que fosse fábula. Todos os dias. Mas o seu mundo, em que o Vaccari nunca fez a ronda com a mochila preta, em que tudo acima é fantasia, é melhor que o meu. Você dorme melhor que eu.
Se tem duas coisas que caracterizam o ser humano são sua capacidade de fabulação, de um lado, e de por fé na fabulação alheia, de outro.
O Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e poderosos. Vai continuar no eterno subdesenvolvimento pela eternidade!
Tem que repisar, Senhor Daniel, tal qual uma das Danaides, quem sabe os PolÃticos e Poderosos perceberão que sempre dando as mãos como irmãos, jamais se construirá uma Nação.
Acho que já entendemos essa sua posição cara Neli.
Pois é, governar é difÃcil, e a choradeira grande mostra que esse governo, para a tristeza do colunista, também sabe dizer não. Assim como os dados correntes da economia desmentem continuamente os especialista midiáticos que torcem contra e vivem anunciando o apocalipse.
Neoliberalismo para o trabalhador. Socialismo para o capital.
Touché!
Essa turma só é liberal no perÃodo de vacas gordas. Em perÃodo de vagas magras todos eles correm a pedir ajuda, subsÃdios e todo tipo de benesses ao governo.
Eu só aceito opinião de economista que exigir o fim do plano safra e empréstimo subsidiado para médios e grandes produtores.
A República Federativa do Estado Brasileiro ( União, Estado, Distrito federal, municipios) Dái a centralidade em BrasÃlia. pra que serve esse modelo , para atender a todos ricos e pobres , empresários e trabalhadores todas as classes socias , brancos , pardos e negros !A nação é muito rica com a maioria populacional ,poucos remediados, muitos pobres e muito miseráveis!Acabou o pacto social . Estado forte , nação soberana ! Povo altivo!!!
Preciso comprar um notebook novo, um ultranook i9, para produzir melhor!! Cadê meu financiamento a juros subsidiados?!!!
Parece claro que, pela quantidade de chorões que a coluna traz, o sr. não está sozinho.
Curioso. Tudo liberal que votou no bozonaro contra o "comunismo" e a "interferência do estado". Agora querem ajuda do estado? Impressionante
Desde Tau da té, assim mesmo, com pronúncia cadenciada, que levou os cafeicultores a plantarem até debaixo da própria cama, já que o governo garantirá a compra de excedentes com estoques, regulava preços, os liberais só o são na busca de não contribuir devidamente com o tesouro nacional, embora precisem dele desesperadamente, pela algazarra que fazem.
No Brasil, paÃs das bolsas, quem não se organiza pega o fim da fila.
Em ano de eleição é mais fácil. Depois bau bau.
todo mundo quer mamar na teta, depois sai por aà falando que defende a livre iniciativa
Mamãe eu quero, mamãe eu quero... a liberdade do querer é universal e não tem limite.
Isso é fato: todo mundo quer mamar na teta. E notadamente os que jamais desmamam.
Pedir não tem problema. O que não pode é o governo concentrar renda transferindo dinheiro a esse segmento mais rico da sociedade. O Lula precisa ler algum livro de auto ajuda do tipo: 'como dizer não na lata sem culpa.'
Bom se tem tanta gente reclamando é porque tem muita gente não recebendo. Então o colunista que estaria mais confortável criticando o esbanjamento do dinheiro público, tenta pintar um quadro em que o governo não resistirá às pressões.
O governo acostumou-se e deixou que fosse criado o estado do bem querer. Até ruralista milionário quer um pedaço deste dinheiro fácil para melhorar a concentração de renda.Pobres? Não devem existir.
A agro embutiu subsÃdios na reforma tributária e eu não vi comentarista liberaloides criticando.
Também quero. Onde entra na fila?
Consideramos a atitude dos integrantes de partidos polÃticos, uma oportuna canalhice em recorrer ao governo em busca de verbas públicas para seus currais eleitorais, seria o mesmo procedimento o estado repassar recursos públicos a quem faz concurso públicos, para ajudá-los a se preparar para a prova...é muita mamata!!! OBS. Na Suécia os polÃticos recebem salários compatÃveis com os cargos e moram em pequenos aptos. Uma diferença vergonhosa em relação aos ganhos dos polÃticos brasileiros...
Estado mÃnimo para os pobres e máximo para nós. É a sÃntese do pensamento neoliberal brasileiro.
Engraçado! O estado brasileiro, inchado como tal, na prática é mÃnimo para todos os que não estiverem insertos ou muito próximos dos governantes. Já é mÃnimo, meu caro, em cumprimento das obrigações inerentes.
"ei, vc ai! me dá um dinheiro aÃ! não vai dá não? vc vai a grande confusão! me dá, me dá, oh! me dá um dinheiro aÃ!"
Empresários e economistas liberais pedem corte de todos os gastos com a população brasileira mais pobre e dinheiro com juros muito abaixo do mercado mundial para os milionários e bilionários. Essa é a receita para o Brasil que a Folha e todos os meios divulga e quer.
Não. Isso é o que determinados grupos, sempre amigos de governos, querem. Para liberais, empresa ineficiente deve desaparecer. O grosso do empresariado nacional, que nem de longe é 'agraciado' com esses 'auxÃlios', são pequeno e micro empresários. Geram empregos, pagam impostos, produzem riqueza. E, sim, são obviamente liberais. Do contrário, clamariam por gastos públicos ineficientes, de um orçamento deficitário em que a população pobre acaba invariavelmente mais prejudicada.
Essa é o estado mÃnimo a direita liberal brasileira defende. Um estado que, no mÃnimo, de auxÃlio para as empresas e para a classe dominante. Depois hipocritamente criticam programas sociais de ajuda aos mais pobres.
Essa é a prática que contrapõe o discurso dos seus Ãdolos. 'Em eleições, a gente faz o diabo', lembra ?
Para isso existem os Bolsonaros os Guedes os zemas, os ratinhos, o milico Paulista, a lista é enorme.
E para as micro associações de lojinhas de Xiririca do Norte? Tem q ter dinheiro para elas tbem. Ahh! E tem tbem o bar do Joca aqui na esquina q está precisando de um subsÃdio AMIGO.
Bom era o Guedes né FSP.
Por mim, nem Bozo nem Lula prestam, mas dá um olhada no déficit público na gestão do Guedes
Dá muita tranquilidade ler um texto alarmista desse. Lula deve rir muito. Ele pode receber a empresa e estudar uma saÃda, a isso dá-se o nome de polÃtica. O problema é quando os grandalhões, respaldados pelos EUA resolvem querer tomar o governo, como fizeram com a Dilma. Assim, espera-se que um paÃs resolva seus problemas internamente, de forma democrática, com respeito a todos. Mas há os que acreditam que os americano é que são phodas! Eles é que entendem das paradas.
E os fatos ?
Para esse colunista o Brasil é o pior dos mundos. Será que existe algo dele, o colunista, escrito sobre o "governo" bolsonaro. Duvido.
Tem. Centenas. O Brasil nada tem do o pior dos mundos. O jornalista jamais disse isso. Os governos brasileiros, sim, são dos piores do mundo. O paÃs é rico e a população é pobre. Precisa mais ?
VT Freire foi um dos maiores crÃticos ao governo Bolsonaro e à anti-polÃtica econômica do Guedes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Empresas fazem fila para pedir socorro e dinheiro a Lula e Haddad Voltar
Comente este texto