Cotidiano > Brasil tem mais estabelecimentos religiosos do que de educação e saúde somados, aponta Censo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
As eleições indicaram isso com clareza.
Quando os lÃderes notaram que as igrejas são na verdade fonte de poder polÃtico, especialmente no meio de pessoas mais simples e nos lugares mais remotos (alta capilaridade), a expansão é algo até meio óbvio, uma vez que só se busca poder nesta terra. Cada vez mais lÃderes em todo mundo tem buscado esta seara para guiar massas politicamente (vide Bozo e sua missionária fake Michele), gerar culpa e doutrinas tortas.
A bancada da BÃblia consegue tanta mamata para as igrejas que está se tornando o melhor negócio financeiro, melhor que cassino.
Com respeito ao autor da matéria. Mas o que é religiosidade senão educação? Ou é ateu? Se sim vou respeitar.
Educação laica difere de qualquer princÃpio religioso, não se limitando a dogmas. É essa educação que o Estado oferece. Simples assim.
Igrejas, na sua maioria, deseducando e desinformando quanto a questões básicas de saúde, usando o manto do obscurantismo. Vi essa desproporção com meus próprios olhos, passando em dezembro por um vilarejo encravado entre SP e sul de MG, região de Andradas, com 3 igrejas e uma escola, em meio a cerca de 100 casas.
Essa manchete zerou meus estudos sociológicos e filosóficos. Agora entendi tudo.
Óbvio, não? Essas supostas "igrejas" nada mais são do que empresas que exploram a fé alheia para extorquir os fieis. Ademais, usam os textos sagrados de forma a legitimar suas práticas obscuras. Se tem um setor que precisa ser regulado é justamente esse.
E pensar, caro Campos, que Lutero dedicou a vida a lutar contra isso. Se ele soubesse no que ia dar...
Os caras vendem lote no céu!
Porque essa concentração no RJ? Os cariocas são mais fervorosos? Claro que não. Isso é lavagem de dinheiro pura e simples, tanto do tráfico quanto da milÃcia e dos polÃticos.
Muitos são contra religiões , mas não abrem mão dos feriados religiosos , que não são poucos no Brasil . Temos de fazer uma campanha pra acabar com feriados religiosos, afinal o paÃs é laico, né ?
Baita incoerência dos lacradores .
A semana de 4 dias está se tornando realidade. Daqui a pouco vira padrão. Religião e trabalhar menos não tem nada a ver. É uma nova realidade.
A ladroeira legalizada.
A isenção de impostos para as inst. religiosas é inaceitável. Tributem essas fábricas de ilusão e veremos muitos recursos para escolas e postos de saude.
Vamos reduzir um pouco o enriquecimento dos espertalhões, não é?
Dos 10 municÃpios com menor número de estabelecimentos de ensino per capita, 7 são de São Paulo. Eu gostaria de saber o que o pessoal do PSDB, que governou o estado de 1995 a 2023, tem a dizer sobre isso.
Rezar ou orar não vai empregar ninguém além de pastores, sacerdotes ou padres, não vai te qualificar para ter um bom emprego, não vai salvar a criança desnutrida e com diarreia ou curar um motociclista que quebrou a perna, não vai te tornar mais culto e instruÃdo, não vai aprender uma outra lÃngua, e nem vai parar de eleger maus polÃticos, muito pelo contrário.
Fábricas de dinheiro na mão de salafrár_ios que não pagam impostos, espero que o rapaz vermelho dos chifres apareça para eles kkk
Como é que todo mundo diz que o mundo precisa de mais deus? Né? Seja qual for a religião que seguem. Todos defendem mais Igreja. Mas isso não faz sentido! Parece que ninguém se dá conta de que cada está falando uma ciosa diferente do outro. E que no fundo isso não muda nada. Só gera mais confusão, mais desinformação. E tudo isso é só uma forma de disputar poder e influência. Pra mim já tem igreja demais. Haja paciência!
Malandros, nada mais
PaÃs cheio de polÃticas distorcidas, como NIB e favorecimento a igrejas.
CÃrculo vicioso: a pobreza gerada pela deficiência na educação e saúde é campo fértil para o dogmatismo religioso, com respostas fáceis para a falta de educação e saúde. E esse processo é retro alimentado por polÃticos inescrupulosos, eleitos com o apoio de empresários do ramo religioso.
É essa mania de deixar tudo nas mãos de Deus ! Deus quis, Deus resolve, Deus quem sabe.
Parece que Marx e Nietzsche tinham razão.
Estavam cobertos de razão.
Estabelecimento religiosos ou instituições comerciais com fins financeiros? Instituições que dão palco para comÃcios polÃticos e alegam que estão servindo a Deus? Jesus nunca se envolveu com polÃtica, nunca pregou o ódio e sim paz, inclusive Jesus foi julgado e condenado por polÃticos e poderosos da época.
Todas com isenção tributária às custas dos contribuintes brasileiros!
mais uma matéria da fsp contra os evangélicos! praticamente todos os dias ela, fsp, atira uma pedrinha nos evangélicos. quase todos os dias ela veste os evangélicos com pele de ovelhas, depois passa sangue delas neles e os joga ais leões! todos
Onde na matéria é especificado qie os estabelecimentos religiosos pertencem a católicos, evangélicos, espiritas, matriz afro ou outros? A praxe destes neos "evangélicos" é se fazerem de vÃtimas e rejeitarem qualquer alusão que a eles possam parecer desairosa. Até um levantamento estatÃstico é usado para dizer que estão sendo atacados.
Porque eles merecem. São o atraso do Brasil.
RJ é o estado onde há mais igrejas evangélicas. SP é o estado onde mais há mais escolas e hospitais. Que coincidência, não?
Diferença que será equalizada pelo atual governador bolsonarista.
Isso explica muita coisa, porque o grau de desenvolvimento é tão baixo e a condenação da maldição da renda média. Quanto melhor o ensino público de qualidade maior o IDH de um paÃs e menor também as desigualdades regionais e de classes, e com maior desenvolvimento, melhor a oferta de saúde pública e privada de qualidade, tudo está interligado. Quanto maior o apelo de soluções mágicas, crendices e mÃsticas menor o grau de instrução e viés religioso em tratamento médico e ensino.
CorretÃssimo seu comentário!
Aà está um dos motivos do atraso brasileiro. E tem mais, o paÃs caminha pra uma guerra religiosa. E os polÃticos são os responsáveis por essa tragédia, sem exceção.
Três coisas "muito boas" neste paÃs. Religiões de montão, futebol de montão e polÃticos de montão também.
Pequenas igrejas, grandes negócios.
Perfeito para manter o status quo da desigualdade social
É o cúmulo do atraso. Culpa do congresso/senado que dão tantas regalias e isenções para essas igrejas caça nÃqueis que só incentivam o atraso do ser humano (nao todas, mas a grande maioria).
Muito mais profundo do que isso. Atraso da mentalidade que culpa o outro e não faz nada para mudar.
A alie naç ão reli giosa é mais útil a se a plicada pela e li te à massa de tra balhado res do que a Edu cação.
Em pre sa um sete um !
Não deixa de ser lugar de formação, criação ideológica e curral eleitoral. Não é só o "coronel" que obriga a votar em seu candidato, agora tem outro, "Deus" na mesma wibe. Só Jesus na causa...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Brasil tem mais estabelecimentos religiosos do que de educação e saúde somados, aponta Censo Voltar
Comente este texto