Mônica Bergamo > Silvio Almeida se compara a Haddad e diz ser alvo de 'burrice com racismo' por pecha de 'acadêmico' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    É um dos 'adereços' do Lula. Governa sempre de olho nos votos, mas dá visibilidade (sem poder real) aos identitários sem voto. Resta a esses o esperneio.

    Responda
  2. Manoel Cardoso

    Pode até ser um intelectual e deve ser, mas para exercer um cargo no poder executivo e de liderança é preciso outras competências. Meu caro, não há sucesso sem trabalho duro. Seja pragmático (Objetivo, prático).

    Responda
  3. José Davi

    Diferença básica entre Almeida e Haddad, o segundo trabalha e o primeiro não, só palestrinhas e botar culpa na tese furada que não pode fazer nada por causa do racismo estrutural, não fala ou faz nada sobre a população de rua, as cadeias que viraram universidade do crime, os garimpeiros matando índios. Vai trabalhar e para de chorar.

    Responda
    1. Eric Hirsch

      Ministerio da economia: 33 bilhões de verba Ministerio da CDH: 400 milhões. Pare de desinformar. Silvio está trabalhando muito bem como pode com um orçamento ridículo. Mimimi é sempre do preto, da mulher, do gay, né? Tem nome isso.

  4. Florentino Fernandes Junior

    Menas, silvinho, menas

    Responda
  5. Vicente Valcarcel

    Silvio Almeida, ministro da guerra racial

    Responda
  6. Carlos Telles

    Sílvio está certo nenhum comentário que o critica, coloca uma questão que pode ser discutida com fatos e dados sobre recursos humanos. Puro racismo.

    Responda
    1. Carlos Telles

      Sobre direitos humanos

  7. Jose Roberto X de Oliveira

    Ao ler os comentários aqui vc percebe o grau de perversidade e de estúdidez de alguns brasileiros. Muitos deles parecem aderir a ideias fascistas sem pestanejar. O Ministro propões policitas públicas de qualidade o tempo toddo já outra a quem ele substituiu ficava visitando igrejas evangélicas, vendo Jesus na Goiabeira, falando estultices como Menino veste rosa ops azul, bebes na ilha de Marajo... Será que o vírus da Covid deixou as pessoas com a mente do Bozo?

    Responda
    1. José Davi

      Quais? O MDH sabe muito é terceirizar problemas, joga pra justiça, pro ministério público. Ele mesmo não tem propostas alguma.

  8. Caleb Salomão Pereira

    Infelizmente, Silvio Luiz adota o figurino sofista ao atribuir a preconceito racial as críticas dirigidas à sua pouca praticidade diante de conflitos próprios da política. E, com isso, diminui a estatura política do professor e intelectual Fernando Haddad! Há tempo de aprender, mas a negação da inapetência política não é um bom caminho!

    Responda
  9. Mozart Cabral

    Em vez de trabalhar, usa da empáfia, do narcisismo em espelho quebrado, só sabe falar mal do país aqui e lá fora com esse papo furado de "racismo estrutural", que não existe, pois o Estado tornou o racismo crime inafiançável. Que tal começar a visitar - em vez de só ficar dando palestras preconceituosas por aí ou dançando e pisando nos pés das branquelas - , os presídios e delegacias brasileiras onde se cometem os maiores desrespeitos aos Direitos Humanos dos pretos pobres?

    Responda
    1. José Davi

      Rocha, o Mozart falou da tese furada do Almeida do “racismo estrutural” como se o Brasil fosse estruturalmente racistas, como se todo brasileiro já nascesse com essa chaga, óbvio que há racismo no Brasil, mas também há pessoas que lutam contra ele, propõem leis e elas são cumpridas. O Almeida, que não trabalha, usa essa desculpa para ficar nessa inércia e mantendo seu cargo, se o criticam ele vem com essa choradeira.

    2. Eduardo Rocha

      O racismo "não existe, pois o Estado tornou o racismo crime inafiançável"? Sorte sua que falar coisas estúpidas não é crime. Logo que sair sua tese de doutorado sobre "papo furado de racismo estrutural", me envie uma cópia que eu lerei. Ou não.

  10. marcos machado

    ......Eu não fui professor de Harvard mas passei umas 30 vezes em frente à essa conceituada Universidade......

    Responda
  11. Marcio Machado

    A crítica ao fato de ser muito acadêmico não é pela quantidade de pós graduações, mas pela falta de praticidade em situações reais. O ministro sabe disso, mas com sua boa retórica distorce essa verdade e engana os incautos

    Responda
    1. Eric Hirsch

      400 milhões de verba pra trabalhar, como fazer muita coisa?

    2. Eloisa Giancoli Tironi

      Acho que ele não tenta enganar ninguém senão a si mesmo.

  12. Alexandre Sartori Barbosa

    Quando era aquela aquele show de horrores do Bozoró chamavam nos (de forma mentirosa) de ministros técnicos, como elogio. Agora que temos ministros técnicos de verdade, superqualificados para o cargo, ter perfil técnico virou defeito.

    Responda
  13. SIMONS SILVA

    Lula tem inteligência como nenhum outro político. Escolheu pessoas de escol para seus ministérios, inclusive, seu vice Geraldo Alckmin. É uma honra e um privilégio termos um ministro como Silvio Almeida. Ou ainda, como diria o Gabeira: um luxo!

    Responda
    1. Martins Costa

      Max, Aniele tem formação irretocável para o cargo e histórico de luta, além de ser mulher preta (é esse o problema?). Já o ministro do União Brasil, bem, isso já diz tudo.

    2. Max Morel

      Sim, pessoas de escol para os ministérios, inclusive o ministro do turismo, um dos expoentes de escol, e também a ministra irmã da Mariele, um expoente de escol.

  14. Alexandre Sartori Barbosa

    Silvio Almeida está certíssimo! Seria muito difícil encontrar alguém com melhor qualificação para ministro dos direitos humanos do que ele.

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Max Morel, que idiotice. Direitos Humanos não dependem de ideologia. Existem certas pessoas que não os aceitam. Como o Bostonaro que diz que Direitos Humanos são excremento. Exatamente assim ele se expressou.

    2. Max Morel

      Direitos humanos só para os de sua ideologia.

  15. Paulo Jr

    O uso de eufemismos frequentemente implica esse tipo de problema. Ao invés de dizerem que estavam insatisfeitos com o desempenho do ministro, arrumam um jeito de justificar o problema com uma característica pessoal que, para o caso desse ministério, não tem nenhum fundamento, pois nesse caso específico, qualquer acadêmico deveria ser capaz de fazer um bom trabalho.

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Veja meu comentário a seguir.

  16. Eloisa Giancoli Tironi

    Uma pessoa pode ser um excelente intelectual. Entretanto, para ser bem sucedido em certos cargos, pode fazer falta o pragmatismo e uma certa visão empresarial, no senso de organização e empreendimento. Tudo isso nada tem a ver com a cor de sua pele, que ele tanto gosta de citar. Esconde-se por trás deste argumento e esquece de fazer uma auto-crítica.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.