Adriana Fernandes > Cerco à farra dos títulos isentos deve bancar correção da tabela do IR Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A isenção de IR continua, mas a liquidez não é mais diária. Somente no final do contrato. Para investir é preciso planejar melhor, uma vez que muitos aplicadores utilizam parte desse rendimento diário para complementar aposentadoria. Muitos aplicadores optarão por tÃtulos do tesouro IPCA + com juros semestrais.
Com o governo Lula-Alckimin quanta gente de "bem" foi revelada ISENTA de Imposto de Renda. Falta ainda ter coragem para cortar pensões de filhas de militares, q evitaram casar para não revelar seu "malfeito".
Mais uma vez a Faria Lima e a pseudo-elite (classe média alta) vai chiar com perda de privilégios. Ah.. o agro-burro também vai reclamar (como tudo que vem para aumentar justiça social no paÃs)
Isenção dá nisso. É como a senhora com uma bursite, e que consegue laudo médico para comprar carro automático sem imposto, medida que supostamente se destinaria apenas aos PCD's.
Para o investidor nada muda? Errado. O pulo do gato para o investidor era um risco de crédito baixo associado a isenção de IR. Agora os tÃtulos serão mais arriscados, pois serão de emissores de menor qualidade de crédito. Ou seja, haverá taxa de juros maior e maior risco de inadimplência. PrejuÃzo para os incautos a vista.
Estavam burlando a lei. O tal jeitinho. A acabou a farra. Só isso.
O Brasil no rumo certo!
Pena, perdeu um bom espaço em ativismo ao invés de analisar mais detalhadamente a questão. Cabo eleitoral para esse ano?
Luiz, aprofundar um pouco mais a questão, especialmente se foram brechas, ilegalidade e, se tanto, se houve leniência das instituições. Análise, é o que se espera, não esperneio.
Qual análise faltou? Estavam burlando a lei. Não faz sentido perda fiscal para setores que não precisam, não empregam etc
Tem razão, Renato. Leia mais uma vez.
Impressionante a incapacidade de várias pessoas de entender um texto um pouquinho mais complexo. Estamos mal mesmo.
Tá certo. Pobre tem que aplicar seus minguados em poupança mesmo. Em LCA, LCI, etc. é só rico que pode aplicar. Se ficar ruim parte prá outras. Pobre que economiza um pouquinho que se ferre.
Mania de achar q pobre só pode investir em caderneta de poupança, qqr um com mil ou menos pode aplicar em lca ou lci, isento de IR, e tem mais, quem aplica nesses papeis são na maioria, diga-se esmagadora maioria pessoas q poupam pra estudar seus filhos ou pra fazer um pé de meia qdo aposentar, pois a renda diminui muito, são classe média baixa q com enorme sacrifÃcio conseguem fazer economia.
Amigo, você não entendeu a nova regra. Para o investidor nada muda, pois empresas que realmente atuam no agro e no mercado imobiliário vão continuar emitindo tÃtulos isentos de IR. O que o governo proibiu foi que empresas que não são do setor, como bancos e planos de saúde, usem essa brecha de forma enganosa para pagar menos imposto. É sempre importante se informar bem antes de criticar algo que não conheça.
Não é o caso. Letras de Crédito continuam isentas de IR, romanas os operadores ficaram mais restritos. Perceba que a medida vazem-se exatamente a queixa do seu comentário.
Dê uma relida, parceiro. Acho que ocê não entendeu.
Não é nada disso, ao contrário, eram os ricos que se beneficiavam de emissões fraudulentas com isenção de IR. As Lcs e lcas verdadeiras continuarão e nada impede os mais pobres de investirem nelas. Aliás, estão em todos os bancos.
Importante esse remanejamento de cobrança do IR, da baixa para a média/alta renda, tributando esses investimentos. Um começo, embora pequeno, de redistribuir renda num paÃs que prevalece a concentração de riqueza.
Também não entendeu! As LCIs e LCAs continuarão isentas de IR. O que foi barrado é a possibilidade de que os bancos emitam tÃtulos sem lastro em operações imobiliárias e do agro e gozem do inventivo.
Inteligência e trabalho são necessários em qualquer atividade, a terra plana não ajuda nesses momentos, nem pedido de golpe militar em frente aos quartéis.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Adriana Fernandes > Cerco à farra dos títulos isentos deve bancar correção da tabela do IR Voltar
Comente este texto