Txai Surui > É preciso coragem para pôr em prática os compromissos assumidos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acredito que um dos problemas é que estados com maior densidade de população indÃgena tem a boa parte da população contra eles. Como resultado, as bancadas no congresso não ajudam na causa. Uma sugestão é que o voto de eleitores de SP, onde a causa indÃgena é mais popular, contassem na eleição dos deputados desses estados. Afinal há hoje um deficit de representatividade de SP.
Se me permite, gostaria de fazer uma sugestão de pauta. Ano passado, a Folha fez reportagens muito boas a respeito de grupos indÃgenas (parecis e outros) que estavam cultivando soja em suas terras com muito sucesso. Havia toda uma discussão sobre a possibilidade de se usar soja modificada geneticamente no plantio (nunca entendi muito bem por que isso é permitido para fazendeiros, mas proibido para indÃgenas). Seria bacana ter sua visão a respeito dessa alternativa: partir para o agronegócio.
Pauta ótima e incômoda: em parceria com Agros nao-indigenas, tava rolando mesmo. Vale um texto agudo desta articulista, tenho certeza.
É, querida Txai, tá certÃssima: coragem e compromisso. Quase não há mais o que dizer: e vontade de deixar ao paÃs um legado, a proteção devida a um povo que mantém seguras nossas florestas públicas. Pode acrescentar o Legado nessa história? Coragem, Compromisso e Legado. PolÃtico gosta de deixar sua marca. Os derrubadores de mato deixam-na na própria terra, as cicatrizes da exploração, que incluem os túmulos de indÃgenas mortos no processo. Não dá pé, né? Vamo que vamo, em frente rumo à dignidad
É muito doloroso me alinhar com a representante dos povos indÃgenas. Um sentimento de que o sofrimento dos inocentes causados pela ganância do garimpo demora tanto pra ser afastado e a dignidade dos inocentes precisa ser resgatada. É uma questão humanitária.
Mas como é que tu foi acreditar no Lula?
Passou a eleição, os indÃgenas já tiveram sua utilidade para o atual governo. Não perturba que eles precisam de descanso para não fazer nada.....
O garimpo ilegal, a desnutrição e a malária permanecem presente na Terra IndÃgena Yanomami. Nossos lÃderes e guardiões continuam sendo ameaçados e assassinados. Até tu Txai SuruÃ! Assim não é possÃvel fazer o L!
Eles vao te levar na flauta minha filha. Abre o olho.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Txai Surui > É preciso coragem para pôr em prática os compromissos assumidos Voltar
Comente este texto