-
FABIO BENITEZ CORREA
eu adorava o refrigerante famosos de cola que Seu Antenor vendia com pouco xarope e muuuuiiiitttooo gelo.
-
Paloma a b oliveira
Cara, como eu gosto dessa sua coluna. Obrigada
-
MARIO JORGE C VITAL
Você escreve com a alma. Sempre!
-
maria araujo
Que delícia de texto ! Um presente nesses tempos bicudos ! Muito obrigada, vivi cada ufa , que saudade desse tempo, os rebentos estão 33
-
VERA MARTINS DIAS
Esse seu último ufa merece comemoração diária!! Eu chorei porque ainda dou ufas desse naipe aos 26 da vida dele e hoje comemorando 25 anos comigo. Aprendizados e descobertas, seu texto foi um grande presente pra min.
-
Luiz Otávio Azevedo
Pô Marcão, emocionante. Parabéns.
-
Luiz Otávio Azevedo
Pô Marcão, emocionante. Parabéns.
-
Marcio Barcellos
Percebi isso com minha filha, por volta dos 9 anos, quando decidi premiá-la apos um procedimento no dentista, onde ela colaborou lindamente, apesar do medo. Disse q daria a ela o direito de, numa sexta feira, comprar o lanche na cantina. A alegria foi a de ganhar um carro zero no sorteio. Como se fosse mesmo uma passagem para um novo estágio na vida.
-
Lizeth Mira
Amei ler! Amei!
-
Erica Luciana de Souza Silva
Aproveite, meu querido, pq passa rápido. Moro em Minas. Parece q foi ontem q buscava minha filha na escola. Hj está na USP, morando nessa cidade gigante q é SP. Ele vão, ficam as fotos e as visitas mensais. Aproveite.
-
Rafael da Silva Paes Henriques
Bonito texto. Obrigado
-
wilson mazza junior
Inesquecível o primeiro croissant( caro) com o $ contado na padaria ao lado da escola...
-
Ayres de Castro Teixeira
Minha primeira compra na cantina, já no primeiro ano do segundo grau, um sanduba de mortadela com queijo e um grapette sem gelo. Liberdade é felicidade total, em 1971.
-
Paulo Sales
Cara! E quando que filho trancado em casa é pior que os outros soltos? Sabe àquelas coisas de pé no chão? Terra tem energia? É mesmo, tem? Não sabia? Nossos filhos só entendem o mundo quando o mundo lhes cobra. De resto só nos cabe dizer como é.
-
Virgínia Oliveira
Saia plissada azul marinho, tenis conga e refrigerante gini. Saudades.
-
Vito Algirdas Sukys
A preeminência da ciência na cultura alimentar afeta pais, avós, crianças e cantinas escolares. Deve-se incluir também tempo parcial e integral de estudos. A passagem do infantil para o Fundamental 1 envolve aspectos normativos e descritivos. A cantina deve ser liberada, orgânica, flex ou calculada? Se a criança só come arroz, batata e frango, qual autonomia ela tem para comprar algo na cantina? Os amiguinhos serão mais influentes que pais, avós ou nutricionistas escolares? Quem ganha a batalha?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.