Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Como ela quer aplicar na nossa realidade uma pesquisa baseada na realidade americana?? Será que eu li errado?

    Responda
  2. Fernando Lima

    E vamos continuar ouvindo a opinião dos economistas...afinal eles sabem o que é melhor para a humanidade...

    Responda
  3. VANIO JOAO RESMINI

    O custo da construção está cada vez mais proibitivo e o resultado é aluguel mais caro , o chamado retorno do capital investido %

    Responda
  4. Fernando Lima

    No Brasil não parece acontecer assim...quanto mais construções , mais especulação imobiliária e mais alto o custo de vida.

    Responda
  5. David mazzuca

    Vão morar no montão de imoveis vazios da cidade, tem de todos os tamanhos, bolsos e bairros só basta escolher, agora o problema é pagar.

    Responda
  6. Adauto Lima

    Não basta construir por construir. Apertamentos menores que 35m2 são desumanos. Em avenidas com trânsito intenso idem pois além da poluição sonora tem a poluição do ar. E não adianta janela antiruido pois a moradia precisa receber ar e luz naturalmente. Banheiro sem janela é um crime devido ao confinamento de bactérias.

    Responda
  7. José Cardoso

    Uma família põe à venda a casa em que cresceram, após a morte da mãe num bairro popular de SP. Só que querem o dobro do que foi avaliado pela corretora. Como o IPTU é baixo, podem se dar ao luxo de manter o imóvel com baixíssima utilização por um tempo indeterminado. Minha sugestão: mais IPTU e menos IR, mantendo a mesma carga total.

    Responda
    1. Fernando Lima

      Pobrezinha da senhorinha?! Se alguém vive de aluguéis, não tem nada de pobre nessa história...

    2. José Cardoso

      David, como eu disse o IR abaixa. O que ela paga de carnê-leão sobre os aluguéis diminui.

    3. David mazzuca

      Para a senhorinha que vive da misera pensão deixada e vive de alugueis, o que você sugere?

  8. Alexandre Assis

    Eu estou imerso em um mundo de prédios subindo cada vez mais. E fico pensando, de onde vai sair tanta gente para comprar esses apartamentos? Aliás, não estamos falando de moradias, mas sim residências… se fossem moradias, sim, entendo o déficit. Mas não estou vendo subirem prédios de moradias populares ou programas sociais e sim grandes residências de modesto luxo.

    Responda
  9. Gilberto Rosa

    Caramba, perdeu tanto tempo com o óbvio. Com os maiores juros do mundo cobrados por nossos bancos, que sugam 2 trilhões de nossa economia todo ano, como fomentar a construção? Os Jornais de banqueiros criticaram os incentivos de empréstimos do governo, pois tiram receita de empréstimos dos grandes bancos, que por sua vez, não querem baixar os absurdos juros.

    Responda
  10. jose prado

    É contra a natureza do capitalismo produzir excessos! Na conta foi levantado a quantidade de unidades vazias a mais de 6 meses nesses locais? Pq só o Novo? Quanto custa a infraestrutura para esses novos empreendimentos? Qual a distancia deles ao trabalho p exemplo?

    Responda
  11. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Que artigo mais mal escrito. Não dá para entender qual é o seu objetivo.

    Responda
  12. Paulo Jr

    É tão óbvio que me espanta alguém duvidar.

    Responda